Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Taynan, jogador da equipa de futsal do Sporting, que entrou em campo enquanto suplente para cortar um lance de perigo do Benfica na final da Taça da Liga, esteve muito ativo nas redes sociais, esta segunda-feira, dia 22 de janeiro, mas sem nunca pedir desculpa às águias pela sua ação.
O cazaque começou por publicar no instagram uma imagem da conquista onde deixou algumas palavras sobre os seus atos: "Eu amo esse clube, errei? Sim. Mas foi por impulso por querer vencer, dar o título aos meus, por todo nosso trabalho (...) quero pedir desculpa para alguns mas joguei com o regulamento (...).
Contudo, esta publicação acabou por ser apagada pelo atleta. Mais tarde nesta segunda-feira, seguiu-se o segundo post, onde partilhou apenas imagens do dérbi eterno com a breve descrição: "CAMPEÕES TAÇA DA LIGA 🏆💚🦁 ".
As redes sociais de Taynan apenas acalmariam com o comunicado oficial do jogador: "Sei que no Sporting CP a lei dos valores está acima de qualquer outra lei e que a falta de fair play do adversário não legitima a minha reacção. O Sporting CP tem um código moral e, por essa razão, peço desculpa a todos os Sportiguistas pela minha atitude impulsiva de ontem".
Posto isto, a falta de desportivismo de Taynan continua a acumular-se, sendo que em nenhum momento o jogador verde e branco teve coragem de pedir desculpa ao Benfica. É de recordar que as águias já exigiram a repetição da final, através de um comunicado oficial.
Primeira publicação:
Segunda publicação:
Comunicado de Taynan:
Clube da Luz emitiu esta quarta-feira, 4 de dezembro, um comunicado oficial dando conta da decisão tomada
|
0É oficial: A equipa feminina do Benfica não vai marcar presença da próxima edição da Women's European Champions. O Clube da Luz anunciou esta quarta-feira, 4 de dezembro, a sua decisão através de um comunicado.
"Prontificando-se a organização a informar posteriormente, por via formal, as datas e as condições de participação na prova, situação que não veio acontecer até ao dia de hoje. Foi, por isso, com surpresa que o clube tomou conhecimento da divulgação oficial - e sem a sua presença - da edição 2024 da Futsal Women's European Champions", pode ler-se na nota publicada pelo Glorioso esta quarta-feira, 4 de dezembro.
Por fim, o Benfica destaca ainda que "este comportamento da organização não abona a que esta prova tenha o desejado reconhecimento oficial", até por deixar de fora "o último vencedor do troféu e atual heptacampeão nacional".
Vale recordar que no Campeonato Nacional, o Glorioso ocupa agora o segundo lugar, com 27 pontos. O Nun'Álvares é o líder da Liga Feminina Placard, com 27 pontos, mas com menos um jogo, sendo que o Futsal Feijó fecha o pódio, com 16 pontos.
O futsal feminino do Benfica volta à quadra no domingo, 8 de dezembro, para medir forças com o Leões Porto Salvo. O duelo vai contar para a jornada 11 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 16h30.
Confira o comunicado do Benfica na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que não irá participar na edição 2024 da Futsal Women's European Champions, após a organização não ter apresentado datas compatíveis com o calendário competitivo oficial da equipa sénior feminina".
"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que foi contactado informalmente pela organização no final do mês de setembro sobre as datas para a edição deste ano".
"O Clube informou que os dias apresentados não eram compatíveis com o calendário competitivo oficial, prontificando-se a organização a informar posteriormente, por via formal, as datas e as condições de participação na prova, situação que não veio acontecer até ao dia de hoje!".
"Foi, por isso, com surpresa que o Clube tomou conhecimento da divulgação oficial – e sem a sua presença – da edição 2024 da Futsal Women's European Champions".
"As datas escolhidas (18 a 21 de dezembro) coincidem com um estágio da Seleção Nacional (entre 15 e 18 de dezembro) e com o jogo da Taça de Portugal (21 ou 22 de dezembro), cujo sorteio irá ter lugar nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro".
"O Sport Lisboa e Benfica considera que este comportamento da organização não abona a que esta prova tenha o desejado reconhecimento oficial, ao deixar de fora o último vencedor do troféu e atual heptacampeão nacional".
Águias voltaram a triunfar na prova portuguesa e já fazem pressão ao líder, registando os mesmos pontos que o adversário
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra neste sábado, 30 de novembro, para medir forças com a Escola DC Gondomar, na 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard. As encarnadas acabaram por triunfar por 3-0, com golos de Natália Detoni, Sara Ferreira e Ana Oliveira.
Sem Inês Fernandes disponível, uma vez que a atleta sofreu uma lesão que a vai manter longe das opções por seis semanas, as encarnadas, que vinham de uma goleada por quatro bolas a zero, entraram prontas para fazer mais uma grande exibição. O Benfica inaugurou o marcador através de Natália Detoni, que chegou no mercado de verão, que voltou a fazer o gosto ao pé na presente temporada.
Sara Ferreira e Ana Oliveira juntaram-se à festa e aumentaram a vantagem a favor do Benfica. O 3-0 definido no marcador foi suficiente para que as encarnadas pudessem garantir mais uma vitória, na presente temporada, na Liga Feminina Placard.
No que respeita à tabela classificativa, o Glorioso ocupa agora o segundo lugar, com 27 pontos. O Nun'Álvares é o líder da Liga Feminina Placard, com 27 pontos, mas com menos um jogo, sendo que o Futsal Feijó fecha o pódio, com 16 pontos.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no domingo, 8 de dezembro, para medir forças com o Leões Porto Salvo. O duelo vai contar para a jornada 11 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 16h30.
Guardião foi um dos autores dos golos da turma de Cassiano Klein, que viu os encarnados a triunfar pela segunda vez consecutiva no Campeonato
|
0A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este sábado, 30 de novembro, para medir forças com o Ferreira do Zêzere. Os encarnados acabaram por vencer, 5-2, no duelo relativo à 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Arthur (1'), Silvestre (9'), Higor de Souza (12'), Léo Gugiel (22'), e André Coelho (34') apontaram os golos das águias. Cavalcante (3') e Cambangula (39') fizeram os tentos da turma da casa.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Afonso Jesus, Jacaré, Lúcio Rocha e Arthur no cinco inicial. Daniel Osuji, André Coelho, Higor, Diego Nunes, Chishkala, Kutchy, Carlos Monteiro, Tiago Reis e Raul Moreira ficaram no banco.
Vindos de uma vitória por 10-1 ao Quinta dos Lombos, as águias quiseram manter o bom ritmo com que se têm apresentado no Campeonato Nacional. Nesse sentido, a turma de Cassiano Klein acabaria por criar diversas oportunidades, entrando forte com um golo, no primeiro minuto, de Arthur. No entanto, o adversário acabou por igualar o resultado, aos 3 minutos de jogo. Os encarnados não adormeceram e Silvestre Ferreira voltou a faturar de águia ao peito. Higor aumentou a vantagem, ainda antes do intervalo.
No regresso das cabines, a turma de Cassiano Klein voltou com tudo e não podia pedir melhor arranque. Aos 22 minutos, Léo Gugiel fez o 4-1 no marcador. Aos 34 minutos, André Coelho aumentou o resultado para os cincos golos do Benfica. Importa referir que, ainda antes do final do encontro, o Ferreira do Zêzere reduziu, mas o triunfo não escapou ao Glorioso.
Agora, o Benfica segue na liderança da tabela classificativa, com 22 pontos, sendo que o Sporting ocupa o segundo posto, com menos um jogo disputado na Liga Placard. No terceiro lugar está o Braga que fecha o pódio com 12 pontos, assim como o Fundão.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 7 de dezembro para defrontar o Dínamo Sanjoanense. O embate, que vale para a jornada 9 da 1.ª fase da Liga Placard está agendado para as 20h00 e realiza-se no Pavilhão Fidelidade.