Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Darwin Núñez voltou a estar em destaque no Liverpool. O antigo avançado do Benfica, que recebeu elogios de Arne Slot na antevisão à partida, contribuiu com uma assistência no empate da turma comandada pelo técnico neerlandês, 2-2, diante do Fulham.
Num encontro em que o internacional uruguaio começou no banco, as coisas não começaram a correr bem para o Liverpool. Logo aos 11 minutos, Andreas Pereira conseguiu adiantar a turma forasteira no marcador, sendo que ainda na primeira parte, a turma de Arne Slot acabaria por sofrer nova contrariedade com a expulsão de Andrew Robertson aos 16'.
Contudo, no regresso das cabines, o Liverpool acabaria por entrar na máxima força, tendo sido recompensado com a igualdade aos 47 minutos, através de um tento de Cody Gakpo. No entanto, a turma de Marco Silva não estava para brincadeiras e aos 76', Rodrigo Muniz voltaria a colocar os forasteiros em vantagem no marcador. No entanto, o melhor dos reds ainda estava por chegar, num momento que contou com Darwin Núñez em bom plano. O antigo avançado do Benfica, que tinha entrado em campo aos 70', foi decisivo com uma assistência para o golo de Diogo Jota, aos 86', que permitiu fixar o resultado final em 2-2.
Apesar deste desaire, a turma de Arne Slot continua na liderança da Premier League com 36 pontos. Seguem-se o Chelsea com 31 e o Arsenal com 30. O Liverpool volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 18 de dezembro, frente ao Southampton, num encontro referente à Taça da Liga.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 20 encontros: 12 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.086 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou três golos e fez três assistências.
Ao serviço do Benfica nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Darwin Núñez realizou 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências. No mercado de transferências do verão de 2022, o internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos.
Técnico encarnado foi convidado a abordar as performances dos atacantes do Clube da Luz esta temporada
|
0A falta de golos dos avançados do Benfica voltou a estar em destaque na imprensa desportiva. Nesse sentido, e em antevisão ao duelo com o AVS, Bruno Lage foi convidado a olhar para as exibições de Zeki Amdouni, Vangelis Pavlidis e Arthur Cabral.
Bruno Lage - Quando falo em avançados, contabilizo também o Di María, o Schjelderup, o Prestianni, o Akturkoglu, o Beste
"Não falei com o presidente sobre o mercado de janeiro ou qualquer questão. Quando falo em avançados, contabilizo também o Di María, o Schjelderup, o Prestianni, o Akturkoglu, o Beste... Todos têm contribuído", começou por dizer o técnico dos encarnados antes de centrar as suas atenções no trio atacante.
"Olhando para os pontas de lança, o volume de oportunidades que temos criado é tão grande que temos de continuar a valorizar o trabalho, a dar confiança aos homens da frente e perceber que há um espaço enorme para continuarem a crescer. Quando se olha para as oportunidades criadas pelos pontas de lança, nestes três meses, temos de sentir-nos realizados. Temos de continuar a acreditar no processo, a dar confiança à equipa e perceber que há um espaço enorme para evoluir", revelou ainda Bruno Lage na antevisão ao duelo com o AVS.
Bruno Lage - Temos de continuar a acreditar no processo, a dar confiança à equipa e perceber que há um espaço enorme para evoluir
Importa referir que, após o nulo com o Bolonha, o Benfica volta a entrar em campo este domingo, às 18h00. A turma de Bruno Lage desloca-se ao reduto do AVS, num encontro a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após esta partida, os encarnados centram atenções para a visita ao terreno do Nacional, jogo em atraso do Campeonato Nacional.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage está no segundo lugar, com 31 pontos. Os dragões do Porto ocupam neste momento o terceiro lugar, depois de terem escorregado frente ao Famalicão, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.
Futebolista analisou a evolução do camisola 44 na equipa principal do Glorioso, mostrando-se feliz por assumir o papel de titular indiscutível
|
0Tomás Araújo tem sido um dos jogadores revelação do Benfica e a sua evolução não passa despercebida a ninguém, nem mesmo aos antigos companheiros. É o caso de Rafael Rodrigues, que está cedido pelas águias ao AVS.
Em declarações ao jornal Record, o atual lateral do próximo adversário dos encarnados mostrou-se feliz pelo facto do internacional português assumir, atualmente, o papel de titular indiscutível na equipa principal do Benfica.
"Antes, só lhe faltaram as oportunidades. Estou muito feliz, gosto muito dele, sou amigo dele e sabia que este momento iria chegar. Estava preparado e, como podemos ver, está super tranquilo. Não tem medo, não treme. É um grande jogador!", afirmou Rafael Rodrigues.
Rafael Rodrigues: Estou muito feliz, gosto muito dele, sou amigo dele e sabia que este momento iria chegar
Fora do Benfica, o craque mostrou-se satisfeito ainda por Tomás Araújo ter sido chamado por Roberto Martínez para a Seleção Nacional. Questionado se espera ver o camisola 44 do Benfica nos convocados da Seleção sub-21 da Quinas para o Europeu de 2025, Rafa Rodrigues foi perentório: "Se fosse possível, óbvio que toda a gente gostaria, mas fico mais feliz por já terem chegado à Seleção principal".
Rafael Rodrigues: Há muita qualidade, mas vou arriscar no Olívio Tomé
O lateral cedido pelo Benfica não perdeu a oportunidade para, ainda, destacar um nome dos jovens talentos do Seixal. "São muitos. Aquilo é uma fábrica. Há muita qualidade, mas vou arriscar no Olívio Tomé", afirmou, dando destaque ao jovem craque, que atua, maioritariamente, na equipa dos sub-23 do Glorioso.
Nesta temporada, Rafael Rodrigues - avaliado em 1,8 milhões de euros - já somou oito partidas, totalizando 217 minutos com a camisola do AVS. Na época transata, alinhou em 29 partidas, ao serviço da equipa B do Benfica, onde apontou um golo e uma assistência. Na época transata atuou em 31 jogos e fez um passe para golo.
Importa recordar que Rafael Rodrigues encontra-se ligado ao Benfica há 10 temporadas, chegando às águias em 2014/2015 para representar a equipa de sub-13. O jogador foi escalando as diferentes etapas do Seixal e agora é uma das principais figuras da equipa B.
Agente do camisola 4 do plantel das águias foi questionado sobre o interesse do conjunto italiano no jovem futebolista, deixando uma garantia
|
0Depois de Rui Costa ter fechado portas a uma saída de António Silva, agora foi a vez de Jorge Mendes abordar o futuro do central português. O agente do craque do Benfica prestou declarações ao jornal italiano, Tuttosport, e deixou uma 'dica'.
Jorge Mendes: A Juventus continua a ser um dos melhores clubes da Europa... mas o futuro a Deus pertence
"A Juventus continua a ser um dos melhores clubes da Europa... mas o futuro a Deus pertence", assegurou Jorge Mendes relativamente a uma possível ida do camisola 4 do plantel do Benfica para o conjunto bianconeri, antes de deixar largos elogios ao internacional português.
"É um jogador jovem, com muita qualidade, de classe mundial. Já provou o seu valor e, por isso, no ano passado alguns dos melhores clubes europeus quiseram contratá-lo", revelou o empresário de António Silva.
Jorge Mendes: No ano passado alguns dos melhores clubes europeus quiseram contratá-lo
Recorde-se que, recentemente, a imprensa italiana avançou com a garantia de que o defesa-central formado no Benfica Campus terá "perdido a paciência" com Bruno Lage face à falta de oportunidades, após ter perdido o lugar de titular para Tomás Araújo. No entanto, tal como o nosso Jornal avançou, em exclusivo, António Silva não pensa numa saída em janeiro, estando focado em continuar a lutar pela reconquista da titularidade de águia ao peito.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.