Futebol
Franculino Djú na mira de histórico da Premier League (e não só)! Ex Benfica dá que falar
10 Nov 2025 | 13:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Nov 2025 | 16:58 |
Bruno Costa Carvalho pediu a Rui Costa para forçar a saída de Pedro Proença da FPF, que apelida ser um “inimigo” do Benfica. O antigo candidato à presidência do Clube da Luz voltou a ser uma das vozes críticas da atual situação em que vive o futebol português.
B. Costa Carvalho: "Pedro Proença tem de ir embora da FPF, ponto final”
Em declarações à Rádio Renascença, o adepto encarnado reagiu com dureza ao empate das águias frente ao Casa Pia no Estádio da Luz (2-2), num resultado que deixou o Benfica ainda mais longe da luta pelo título: “Rui Costa tem de exigir a demissão do presidente da Federação. Isto já chega, é o limite. O Pedro Proença tem de ir embora da FPF, ponto final”, afirmou.
Por outro lado, e reforçando que a atual direção da Federação é “o epicentro do problema” no futebol nacional, Bruno Costa Carvalho diz que há uma “falta de qualidade gritante” nas arbitragens: “Não sei se há algo de intencional. Acho que tem, não me surpreenderia nada. Temos mesmo de limpar esta questão, o epicentro do problema está na FPF”, insistiu.
B. Costa Carvalho: “Benfica tem de olhar para Proença como inimigo do Benfica e do futebol português"
Bruno Costa Carvalho diz que “o Benfica tem de olhar para Proença como inimigo do Benfica e do futebol português. É demasiado fácil fazerem coisas contra o Benfica. Sistematicamente é protegido um clube que se queixa muito, faz muito barulho, mas só quem não tem dois olhos é que não vê que vai ao colo”, apontou.
O comentador fazia alusão ao Sporting, recordando a entrevista de Frederico Varandas no início do ano, que, na sua opinião, teve “um impacto gigante no campeonato": “Houve erros sucessivos a favor do Sporting que culminaram numa final da Taça de Portugal absolutamente vergonhosa”, concluiu.
Ex-juiz internacional analisou alguns dos principais casos da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que teve Gustavo Correia como um dos protagonistas
10 Nov 2025 | 16:32 |
Iturralde González, ex juiz internacional, não vê motivos para a grande penalidade que foi assinalada a António Silva no Benfica - Casa Pia, que terminou com empate (2-2) e que viria a dar no primeiro golo da equipa adversária no duelo da 11.ª jornada da Liga portuguesa.
Iturralde González: "Não é penálti"
"Não é penálti. António Silva tem a mão para baixo e a bola vem de um ressalto no seu corpo. Não tem o braço separado do corpo, nem por cima da cintura, nem a ocupar um espaço não natural. Podia haver debate se a bola fosse direita à mão e em direção à baliza, mesmo que também não fosse penálti", começou por dizer ao jornal Record.
O antigo árbitro justifica o seu critério: "Esta é uma mão que, para mim, não é, porque vem de um ressalto no próprio corpo. Se a mão estivesse acima da cintura ou do ombro desde o início da jogada, então sim, porque essa mão não poderia estar aí, mas o defesa tem a mão numa posição natural e esta vem de um ressalto da barriga para o braço".
Iturralde González: "Ríos cabeceia a bola e ele está com o braço acima do ombro. É um penálti claríssimo"
Relativamente à grande penalidade assinalada minutos antes a favor do Benfica, Iturralde González não teve dúvidas: "É um penálti claríssimo. Larrazabal cai para trás, quer sacar uma falta, mas não há nada, não há contacto. Simula que é empurrado, mas não há nada. Ríos cabeceia a bola e ele está com o braço acima do ombro. É um penálti claríssimo", apontou.
Com este empate, o Benfica, de José Mourinho, mantém-se na terceira posição da Liga Portugal Betclic, com 25 pontos em 11 jogos. As águias estão a três pontos do Sporting, que ocupa a segunda posição (28), e a seis do Porto (31), que está na liderança do campeonato.
Antigo jogador do Clube da Luz foi uma das grandes figuras do triunfo da sua equipa, tendo marcado e feito, ainda, uma assistência
10 Nov 2025 | 14:49 |
Kerem Aktürkoğlu, que dividiu balneário com Emmanuel Adebayor no Basaksehir, esteve em grande plano no triunfo do Fenerbahçe diante do Kayserispor, por 4-2. O antigo jogador do Benfica marcou um golo e fez uma assistência, numa vitória que aproxima o conjunto de Domenico Tedesco do primeiro lugar.
O primeiro golo do encontro surgiu aos 38 minutos, por intermédio de Marco Asensio. Pouco depois, aos 40’, Nene Dorgeles dilatou a vantagem do Fenerbahçe. No regresso dos balneários, o mesmo atleta, assistido por Kerem Aktürkoğlu, fez o gosto ao pé. A resposta do Kayserispor não se fez esperar e German Onungkha reduziu.
Aos 63 minutos, Kerem Aktürkoğlu apareceu nas costas da defensiva do Kayserispor e, de primeira, disparou para o fundo das redes. Com esta vitória, o Fenerbahçe passa a somar 28 pontos em 12 encontros (oito vitórias e quatro empates), a apenas um do líder Galatasaray, com 29, que perdeu nesta jornada.
Lembrar que Kerem Aktürkoğlu rumou ao Fenerbahçe nos últimos dias do mercado de transferências. O Benfica aceitou libertar o internacional turco por 22,5 milhões de euros, mais 2,5 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos, que não foram, porém, divulgados.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 23 milhões de euros – realizou 53 encontros, marcou 16 golos e fez 11 assistências. No que a títulos diz respeito, o internacional turco conquistou uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2025/26).
Confira o golo de Kerem Aktürkoğlu no Fenerbahçe 4 - 2 Kayserispor:
Médio encarnado, que saiu lesionado nos descontos, fez questão de deixar uma mensagem muito clara após perda de pontos em casa
10 Nov 2025 | 14:26 |
Richard Ríos utilizou as redes sociais para deixar a garantia aos adeptos do Benfica de que o plantel não vai virar a cara à luta. Após o empate, a duas bolas, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante do Casa Pia, o médio fez uma publicação no Instagram garantindo que a equipa não se irá esconder.
“Mostrar a cara e assumir sempre, jamais tentar justificar ou esconder. Por nós e pelos nossos", escreveu Richard Ríos, internacional colombiano de 25 anos, numa publicação no Instagram, comentando o empate a duas bolas no Benfica – Casa Pia, da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
No encontro do Campeonato Nacional, Richard Ríos acabou por se lesionar e é uma das grandes dúvidas para os próximos compromissos do Benfica. O médio colombiano de 24 anos saiu tocado no lance que originou o segundo golo do Casa Pia, tendo sido substituído por Henrique Araújo, aos 90+4’.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 22 milhões de euros – leva 21 encontros disputados: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.723 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez uma assistência.
O Benfica volta a entrar em campo diante do Atlético para a Taça de Portugal. O encontro da quarta eliminatória da prova rainha está agendado para dia 21 de novembro, às 20h30, e terá transmissão na RTP 1. No que ao Campeonato diz respeito, as águias deslocam-se ao reduto do Nacional (29 de novembro, 18h00).
Franculino Djú na mira de histórico da Premier League (e não só)! Ex Benfica dá que falar
10 Nov 2025 | 13:11
Reforço do Benfica dá dor de cabeça das grandes! José Mourinho nem quer acreditar
10 Nov 2025 | 12:47
Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa toma decisão sobre futebol feminino do Benfica
10 Nov 2025 | 12:42