Futebol
Pedro Henriques analisa infração que escapou no Nacional - Benfica: "Tem de ser..."
30 Nov 2025 | 10:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Nov 2025 | 13:09 |
A vitória do Benfica diante do Nacional não passou despercebida a ninguém. No final da partida, várias foram as reações ao resultado obtido pelas águias na Choupana, deixando inúmeros elogios aos jogadores do Clube da Luz; contudo, houve quem também tivesse ficado com as orelhas a arder.
Bruno Aguiar: "Otamendi não pode voltar a cometer estes erros infantis"
"Acabou por ser uma vitória do querer, da vontade e da atitude da equipa. Que fique deste jogo esta vontade e alma para ganhar. Por outro lado, Otamendi não pode voltar a cometer estes erros infantis", comentou Bruno Aguiar, antigo futebolista, em declarações ao Record, onde também visou o capitão.
"O Nacional marcou contra a corrente do jogo, mas o Benfica não baixou os braços e o golaço de Prestianni devolveu a esperança à equipa e aos adeptos. Reviravolta emocionante!", apontou Sandra Ferreira, filha do incontornável Eusébio da Silva Ferreira, lenda do Glorioso.
Bruno Costa Carvalho: "Domínio total apesar do antijogo constante do Nacional"
"Recompensa pela alma e motivação. Grande entrada do Prestianni e do Schjelderup, a mudarem completamente o jogo. Domínio total apesar do antijogo constante do Nacional. Mourinho ganhou uma equipa", disse, por sua vez, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência das águias, destacando a exibição dos suplentes.
Recorde-se que o Benfica teve de suar para deixar a Madeira com os três pontos, uma vez que a vitória apenas surgiu depois dos dois golos apontados em cima do apito final. Com este resultado, as águias orientadas por José Mourinho colam-se ao Sporting no 2.º lugar e ficam apenas a três pontos do Porto.
Treinador dos encarnados não conseguiu conter a felicidade pelo triunfo suado na Choupana e imagens captaram o festejo eufórica em campo
30 Nov 2025 | 11:51 |
José Mourinho é conhecido por ter celebrações eufóricas em alguns dos seus jogos — situação que voltou a acontecer na visita do Benfica ao Nacional, na tarde do último sábado, 29 de novembro, onde o Special One não conseguiu conter o entusiasmo após o apito final de Iancu Vasilica.
Segundo foi noticiado pelo jornal A Bola, o treinador setubalense libertou toda a sua alegria e frustração depois de uma partida que não foi nada fácil para a formação vermelha e branca. No final do encontro, depois de as águias terem feito a remontada, José Mourinho festejou o resultado de forma eufórica.
"Isto é o Benfica, c...!", terá dito o treinador português nas imagens captadas pela Sport TV, momentos depois do final do encontro. Conjugado com as palavras proferidas, José Mourinho festejou com o punho no ar, em claro sinal de contentamento com o que tinha acabado de assistir no relvado da Choupana.
"Não permitimos ao Nacional criar nenhuma situação de perigo. Jogámos sempre no meio-campo adversário, a equipa muito organizada. No momento da perda de bola, a equipa muito organizada a recuperar e a não permitir ao Nacional qualquer tipo de contra-ataque", apontou o Special One na conferência pós-jogo.
Depois de manifestar a sua satisfação, José Mourinho não recolheu aos balneários e fez questão de cumprimentar os jogadores no relvado. Com este resultado, o Benfica iguala o Sporting na tabela classificativa e fica a três pontos do Porto. No entanto, os rivais ainda vão realizar as suas respetivas partidas da 12.ª jornada.
Confira aqui o momento em questão:
No rescaldo da partida que decorreu na Choupana, técnico dos alvinegros reconhceu que adversário foi superior, mas deixa elogios aos seus jogadores
30 Nov 2025 | 11:25 |
Tiago Margarido, apesar da derrota, mostrou-se orgulhoso do trabalho da sua equipa. No rescaldo da partida, em que o Nacional caiu perante o Benfica (2-1), o treinador dos alvinegros reconheceu que os seus jogadores deram tudo em campo perante um adversário muito superior e que ambiciona ser campeão.
Tiago Margarido: "O Nacional foi competitivo do primeiro ao último minuto"
Em declarações à Sport TV, no final da partida que decorreu na Choupana, o técnico dos insulares assumiu que a sua equipa conseguiu dar uma resposta acima do que seria esperado: "O Nacional foi competitivo do primeiro ao último minuto. Soubemos fechar o espaço para a nossa baliza".
"Limitámos o jogo do Benfica e, quando tivemos oportunidades, saímos em transição. No somatório do que aconteceu, a vitória do Benfica ajusta-se", assumiu o treinador do Nacional, reconhecendo que, no fim, as águias acabaram por ser a melhor equipa em campo.
Tiago Margarido: "Resistimos enquanto pudemos"
"Sei que não há vitórias morais, mas tenho de dar uma palavra aos meus jogadores: foram muito competentes e criaram muitas dificuldades a uma equipa que luta para ser campeã e com um investimento brutal", acrescentou o treinador dos alvinegros, em declarações à imprensa.
"Conseguimos criar desconforto ao Benfica, fizemos o golo e ainda mais desconforto criámos. Estou muito satisfeito com a performance dos meus jogadores. Resistimos enquanto pudemos", completou Tiago Margarido, à margem do encontro entre a sua formação e o Clube da Luz.
Partida frente aos insulares perpetuou aposta de José Mourinho no jovem formado no Seixal, que continua a corresponder às oportunidades
30 Nov 2025 | 10:55 |
Rodrigo Rêgo está a viver um autêntico sonho de águia ao peito. O jovem futebolista, no espaço de uma semana, estreou-se pela equipa principal do Benfica em três competições diferentes, tendo repetido o feito na tarde de ontem, 29 de novembro, ao jogar no triunfo dos encarnados frente ao Nacional (2-1).
Depois de somar minutos na Taça de Portugal e na Liga dos Campeões, o camisola 67 registou a sua primeira presença na principal divisão do futebol nacional e logo a titular, tal como já tinha acontecido diante do Atlético, onde chegou a cumprir os 90 minutos em campo, ajudando a equipa a seguir em frente na competição.
Rodrigo Rêgo foi novamente aposta por parte de José Mourinho, uma vez que o Special One precisava de mexer na equipa face à ausência de Richard Ríos, que ficou fora da partida na Choupana por acumulação de amarelos, tendo ainda assim registado uma exibição positiva.
No reduto dos insulares, o jovem de 20 anos, natural de Aveiro, cumpriu 58 minutos em campo, mas deixou boas indicações ao Special One. Enquanto jogou, Rêgo registou quatro remates, duas ocasiões criadas, dois dribles completados e uma eficácia de passe a rondar os 84,2%.
Uma semana de sonho para o jovem avançado do Clube da Luz, que somou minutos em competições diferentes. Na presente temporada desportiva, Rodrigo Rêgo — atualmente avaliado em 150 mil euros — já somou três partidas oficiais pelo plantel principal do Benfica. Nos 149 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 67 não desiludiu.