Futebol
Sidny Cabral ainda agora chegou, mas já fala à Benfica: "Ganhar títulos"
31 Dez 2025 | 08:09
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Nov 2025 | 13:09 |
A vitória do Benfica diante do Nacional não passou despercebida a ninguém. No final da partida, várias foram as reações ao resultado obtido pelas águias na Choupana, deixando inúmeros elogios aos jogadores do Clube da Luz; contudo, houve quem também tivesse ficado com as orelhas a arder.
Bruno Aguiar: "Otamendi não pode voltar a cometer estes erros infantis"
"Acabou por ser uma vitória do querer, da vontade e da atitude da equipa. Que fique deste jogo esta vontade e alma para ganhar. Por outro lado, Otamendi não pode voltar a cometer estes erros infantis", comentou Bruno Aguiar, antigo futebolista, em declarações ao Record, onde também visou o capitão.
"O Nacional marcou contra a corrente do jogo, mas o Benfica não baixou os braços e o golaço de Prestianni devolveu a esperança à equipa e aos adeptos. Reviravolta emocionante!", apontou Sandra Ferreira, filha do incontornável Eusébio da Silva Ferreira, lenda do Glorioso.
Bruno Costa Carvalho: "Domínio total apesar do antijogo constante do Nacional"
"Recompensa pela alma e motivação. Grande entrada do Prestianni e do Schjelderup, a mudarem completamente o jogo. Domínio total apesar do antijogo constante do Nacional. Mourinho ganhou uma equipa", disse, por sua vez, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência das águias, destacando a exibição dos suplentes.
Recorde-se que o Benfica teve de suar para deixar a Madeira com os três pontos, uma vez que a vitória apenas surgiu depois dos dois golos apontados em cima do apito final. Com este resultado, as águias orientadas por José Mourinho colam-se ao Sporting no 2.º lugar e ficam apenas a três pontos do Porto.
Golo da vitória levou jogadores à loucura:
Pelo que foi revelado, já são conhecidos nomes que vão marcar presença na primeira jornada do novo ano civil, e a nomeação sorri aos encarnados
31 Dez 2025 | 09:47 |
Anzhony Rodrigues é o árbitro designado para a primeira partida de 2026. O juiz foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar a partida entre o Benfica e o Estoril, a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a 3 de janeiro.
Este vai ser o segundo encontro do Benfica que Anzhony Rodrigues vai dirigir. A primeira interação aconteceu na terceira jornada do Campeonato Nacional, quando os encarnados receberam o Tondela, no Estádio da Luz e, sob a batuta de Bruno Lage, venceram os beirões por três bolas a zero.
Pelo que revelado pelas fontes oficiais, Anzhony Rodrigues vai contar ainda, na sua equipa de arbitragem, com os assistentes Andreia Sousa e David Soares. Na função de 4.º árbitro, o Conselho de Arbitragem nomeou Flávio Duarte.
No que diz respeito ao VAR, que tem sido alvo de várias polémicas nos últimos meses em Portugal, a entidade que regula a arbitragem apontou Paulo Barradas como o responsável. Porém, o mesmo vai contar com a assistência de Rui Cidade.
Vale a pena recordar que o Benfica inicia o novo ano com uma receção ao Estoril, partida que está agendada para 3 de janeiro. No duelo de sábado, é expectável que José Mourinho possa contar já com Sidny Cabral, que foi oficializado como reforço das águias na última terça-feira, 30 de dezembro.
Segundo foi apurado pela imprensa, cotação do internacional norueguês tem vindo a crescer e o futebolista conta com vários interessados
31 Dez 2025 | 09:18 |
Andreas Schjelderup promete deixar o mercado ao rubro. Pelas informações apuradas, o extremo do Benfica, que está a ser cobiçado pela Roma, está a reunir vários interessados na sua contratação, uma vez que os encarnados estão dispostos a emprestar o jovem norueguês no defeso de janeiro.
Segundo adianta o jornal Record, Schjelderup está mais perto de deixar o Benfica do que permanecer de águia ao peito nesta segunda metade da temporada. Além da equipa italiana, o Besiktas — que também pensa em André Luiz — entrou na corrida e tem um trunfo na manga.
A mesma fonte explica que a direção do emblema de Istambul pretende fechar dois dossiês em simultâneo. Ao que tudo indica, o Besiktas quer o empréstimo de Schjelderup e, para convencer o Benfica, está a ponderar incluir Rafa Silva na equação, visto que o ex-internacional português tem estado na órbita do Glorioso.
No entanto, os turcos, pelo que o Record explica, terão de se apressar, uma vez que a Roma está decidida em fechar o camisola 21 do Benfica já no início de janeiro, de forma a reforçar o ataque dos giallorossi. Para Schjelderup, a saída do Benfica é vista como a melhor solução no imediato, dada a pouca utilização que tem tido.
Esta pode vir a ser a segunda experiência de empréstimo do extremo desde que chegou à Luz. Na presente temporada, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — foi utilizado em 21 jogos oficiais, em todas as frentes competitivas das águias. Nos 969 minutos em que esteve entre as quatro linhas, registou dois golos e três assistências.
Imprensa dá conta de que existe mais um clube a estudar uma eventual abordagem, junto do Rio Ave, pelo futebolista negociado pelas águias
31 Dez 2025 | 08:40 |
André Luiz tem mais um interessado na sua contratação. Pelo que foi apurado, além do Benfica, o extremo do Rio Ave está na lista de desejos do Besiktas, que procura reforçar o seu plantel neste mercado de inverno. Assim, a tarefa de contratar o atleta fica mais complicada para Rui Costa.
Segundo noticiou o jornal O Jogo, na edição de hoje, 31 de dezembro, as águias negras são o mais recente nome a ser colocado na órbita de André Luiz; contudo, o Benfica parte em vantagem, uma vez que o jogador já terá feito saber que quer rumar ao Estádio da Luz.
Assim, o Besiktas é mais um nome que o Benfica terá de superar, caso queira contratar André Luiz na abertura do defeso de inverno. Além das águias negras, os encarnados sabem que o Bayer Leverkusen e o Marselha também seguem com atenção a situação do extremo brasileiro, que tem dado nas vistas.
Perante todos estes fatores, o Benfica está mais do que determinado em acelerar as negociações junto da direção vilacondense, a fim de fechar rapidamente o dossiê de André Luiz. No entanto, como o Glorioso 1904 apurou, há uma “linha vermelha” que a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, não pretende passar.
Na presente temporada, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — já disputou 17 partidas oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.303 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou cinco golos e cinco assistências.
Sidny Cabral ainda agora chegou, mas já fala à Benfica: "Ganhar títulos"
31 Dez 2025 | 08:09
Atenção! Já se conhece o valor da cláusula de rescisão de Sidny Cabral no Benfica
31 Dez 2025 | 07:42
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica define estratégia para contratar André Luiz
30 Dez 2025 | 16:05