Futebol
A caminho da Taça de Portugal, técnico do Atlético CP afina estratégia: "Encarar o Benfica..."
18 Nov 2025 | 14:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Nov 2025 | 16:54 |
Bruno Costa Carvalho considera que o Benfica deve ter alguma cautela neste mercado de inverno. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o antigo candidato à Presidência das águias
Bruno Costa Carvalho: "O Benfica já gastou muito dinheiro neste ano e tem que ter algum cuidado nos investimentos que pode fazer"
"Mourinho já disse que sim [necessidade de reforços]. Até já disse quais eram as posições para as quais queria reforços [defesa-esquerdo e dois extremos]. O Benfica já gastou muito dinheiro neste ano e tem que ter algum cuidado nos investimentos que pode fazer. Acho que algumas dessas operações podem ser feitas sem gastar muito dinheiro", defende Bruno Costa Carvalho, em declarações ao Glorioso 1904.
Depois de o Benfica definir quais os alvos para o mercado, Bruno Costa Carvalho deixa uma garantia em relação a José Mourinho: "Temos de confiar no técnico que temos e tentar colmatar lacunas que temos, mas sem cometer loucuras e se calhar também vendendo alguma coisa na janela de janeiro para termos esse dinheiro para investir".
Bruno Costa Carvalho: "Mourinho tem estatuto para ganhar esse tempo e para conseguir melhores resultados"
A respeito do Special One, Bruno Costa Carvalho defende que o português tem muito a dar pelos encarnados: "Gosto muito de José Mourinho e espero que seja bem-sucedido no Benfica. Um treinador como Mourinho precisa de tempo e num Clube ganhador como o Benfica também precisa de tempo. Quando o Mourinho foi para o Porto, foi a meio da primeira época e conseguiu a qualificação para a Taça UEFA de uma forma muito difícil".
"Mourinho é um dos melhores treinadores do Mundo e por isso é preciso dar tempo e no Benfica, já sei que é muito difícil dar tempo, mas o Mourinho tem estatuto para ganhar esse tempo e para conseguir melhores resultados", vincou Bruno Costa Carvalho, em entrevista ao Glorioso 1904.
Segundo foi apurado pela imprensa internacional, emblema de Old Trafford já chegou a um consenso no que diz respeito A novas contratações
18 Nov 2025 | 16:51 |
O Manchester United já não vai avançar com a contratação de um médio em janeiro. Segundo o que foi apurado, o emblema de Old Trafford, orientado por Rúben Amorim, vai assim adiar a investida para o verão. Ao que tudo indica, faz parte de uma estratégia montada pela direção do clube, com o conhecimento do ex-Benfica.
Segundo foi revelado pelo jornalista Rob Dawson, o Manchester United ainda não desistiu da ideia de contratar um médio, contudo, pelo que a fonte da ESPN explica, a direção do clube pretende esperar pelo mercadod e verão, para poder 'atacar' os principais alvos para reforçar o plantel de Rúben Amorim.
Citado pelo jornal A Bola, o diário desportivo acrescenta que o alvo mais recente dos red devils é Aurélien Tchouaméni, que atua no Real Madrid. Segundo a estrutura do clube de Old Trafford, o internacional francês é visto como um sucessor a longo razo de Casemiro. Além disso, com apenas 25 anos de idade, o futebolista é considerado um dos médios-defensivos mais talentosos do futebol europeu.
Por outro lado, a lista de desejos dos red devils também conta com outros nomes de peso. Além do futebolista dos merengues, o Manchester United também está a acompanhar a temporada de Morten Hjulmand, capitão do Sporting, e de Angelo Stiller, estrela maior do Stuttgart, da Bundesliga.
Recentemente, o antigo jogador do Benfica, agora a treinar o Manchester United, recebeu o aval da parte de uma lenda do clube. "O treinador fez algumas boas contratações. O guarda-redes só fez três ou quatro jogos, mas pareceu sempre muito bom. E o Mbeumo e o Matheus Cunha, que vieram do Brentford e do Wolverhampton, também acrescentaram", afirmou Sir Alex Ferguson.
Treinador do plantel principal das águias está atento à situação que tem rodeado atual rendimento de um dos jogadores do conjunto das águias
18 Nov 2025 | 16:16 |
José Mourinho não esconde a apreensão ela atual situação de Franjo Ivanovic. O futebolista do Benfica está de regresso ao Seixal, contudo, foi recentemente confrontado pelas críticas de foi alvo na Croácia, devido às exibições dececionantes que teve ao serviço da seleção, durante esta pausa internaciona.
O camisola 9 do Clube da Luz foi titular, durante o dia de ontem, 17 de novembro, diante Montenegro, naquele que foi o último encontro de qualifcação da Croácia, que já estava apurada para o Mundial. Ivanovic apenas esteve 55 minutos em campo, mas não conseguiu dar um contributo à equipa, o que motivou várias críticas.
Apesar de não ter jogado na sua posição habitual, o internacional croata tentou aparecer várias vezes no centro do ataque, contrariando as indicações que tinha de atuar na la direita, como se fosse um extremo. Mesmo estando a jogar nessa zona do terreno, os adeptos, nas redes sociais, não poupoaram nas críticas ao avançado do Benfica.
"Se alguém questiona o motivo de Mourinho não dar minutos a Ivanovic, que veja a primeira parte deste jogo", pode ler-se numa das publicações que visa o atleta, que está descontente no Benfica. "Não admira que não jogue no Benfica", uma outra observação feita por um adepto croata.
Franjo Ivanovic - avaliado em 20 milhões de euros - apenas somou 2 minutos nos últimos três encontros de águia ao peito. Na presente temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional croata competiu em 19 duelos oficiais, entre provas nacionais e europeias. Nos 865 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado apontou cinco golos.
Clube da Luz emitiu comunicado urgente onde explica toda a situação que envolve internacional belga, revelando que estava a acompanhar processo
18 Nov 2025 | 15:17 |
Dodi Lukebakio está suspenso e por isso vai falhar a partida frente ao Atlético CP. Segundo foi revelado pelo Benfica, o internacional belga está a contas com uma suspensão que recebeu, quando ainda era jogador do Sevilha. Assim, o camisola 11 dos encarnados vai ser uma baixa importante para o embate na Taça de Portugal.
Segundo foi noticiado pelo jornal A Bola, na edição desta terça-feira, 18 de novembro, o Clube da Luz emitiu um comunicado a esclarecer a situação desportiva do futebolista belga. "O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Dodi Lukebakio terá de cumprir um jogo de suspensão frente ao Atlético Clube de Portugal, esta sexta-feira, para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal", pode ler-se no ínicio da informação.
"O jogador foi expulso pelo Sevilla Fútbol Club, a 24 de abril deste ano, na visita ao Club Atlético Osasuna, na jornada 33 da edição 2024/25 da La Liga, tendo sido punido pela justiça desportiva com um jogo de suspensão", explicou o Benfica, revelando os contornos da suspensão de Lukebakio.
No mesmo comunicado, as águias ainda exlicam que o emblema espanhol recorreu da decisão: "O Sevilla Fútbol Club, porém, acabou por recorrer à justiça civil e obter a suspensão preventiva do castigo, com o SL Benfica a ser agora notificado de que o jogador terá de cumprir a pena no próximo jogo oficial para o qual estiver habilitado".
Por fim, o Clube da Luz revela que a situação de Lukebakio - que se junta ao lesionado Sudakov - já era conhecida na altura da sua transferência: "Mais se informa que o SL Benfica foi devidamente informado pelo Sevilla Fútbol Club sobre este processo, aquando da transferência do jogador".