Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BEM PODIA SER OURO, MAS SÓ SAI COM BRONZE! CRAQUE DO BENFICA SUOU PARA CONQUISTAR 'MEDALHA'

Atleta das águias protagonizou momento de estreia, no entanto, não foi capaz de alcançar o tão desejado 'primeiro lugar'

Liga Portugal Benfica Porto
Liga Portugal Benfica Porto

  |

Icon Comentário0
Arthur Cabral foi opção titular de Roger Schmidt para o encontro entre o Benfica e o Lusitânia, que terminou com vitória por 4-1 com direito a golo de dois estreantes: do avançado brasileiro e de Tiago Gouveia. Esse feito levou a que o jornal Record celebrasse o primeiro tento do ponta-de-lança com a camisola do Glorioso com uma 'medalha'.

O jornal português deu 'medalha' de bronze ao avançado, considerando que o golo não chegou para alcançar o tão desejado 'ouro'. "Um caso que na Luz se tornava preocupante pode finalmente resolver-se. O reforço lá faturou ao 8.º jogo e espantou os espíritos. Alivia, claro, mas a cura pede aquele tratamento: mais golos", pode-se ler na edição do Record, deste sábado, dia 21 de outubro.


É de destacar que se aguardava que o jogador contratado ao Fiorentina fosse opção para o jogo da Taça de Portugal, uma vez que esteve integrado nos trabalhos de preparação para o encontro, com Petar Musa de fora por estar ao serviço da Seleção da Croácia.


Não só entrou como titular, como ainda conseguiu marcar o primeiro golo, pelos encarnados, algo que já era muito esperado pelo universo das águias, visto que o jogador chegou à Luz com o 'estatuto' de 'substituto' de Gonçalo Ramos.

Arthur Cabral – avaliado em 20 milhões de euros – regista oito jogos, um golo, mas não contabiliza qualquer assistência. Na última temporada, ao serviço da Fiorentina, alinhou em 48 partidas, onde marcou 17 golos e fez uma assistência.


 


Futebol

Porto de Villas Boas quer 'tramar' Rui Costa e tem 'trunfo' para desviar alvo do Benfica

Líder dos dragões 'pisca olho' a jogador referenciado pelas águias que não 'recusa' uma ida para o Norte

Rui Costa poderá ficar a 'ver navios' no Benfica e tudo por culpa de André Villas Boas e do Porto
Rui Costa poderá ficar a 'ver navios' no Benfica e tudo por culpa de André Villas Boas e do Porto

  |

Icon Comentário0

Juan Miranda foi colocado na rota do Benfica, sendo um dos alvos de Rui Costa para poder reforçar o flanco esquerdo das águias, depois de ter garantindo Álvaro Carreras no Glorioso. No entanto, o defesa espanhol conta, agora, com o interesse do Porto que já tem um trunfo para desviar o alvo dos encarnados para o Norte. 

De acordo com as informações avançadas pelo jornal Record, o jogador de 24 anos não 'desvia o olhar' de uma possível transferência para os azuis e brancos, agora, liderados por André Villas Boas. 


"O internacional espanhol, de 24 anos, sente que no Dragão terá o suporte que deseja para prosseguir carreira e que o projeto de um "clube campeão por natureza", como é o Porto, está ao nível das suas expectativas para prosseguir carreira", adiantou o diário desportivo mencionado acima. 


Além de terem a atenção do próprio alvo, André Villas Boas conta ainda com outro 'trunfo'. Trata-se de Andoni Zubizarreta. O novo diretor desportivo do Porto é uma cara conhecida do jogador referenciado pelo Benfica, tendo cruzado caminhos no Barcelona. Desta forma, o membro da direção do Porto surge como uma ligação "confortável" para Juan Miranda. 

Vale referir que a mesma fonte confirma que o Betis mantém o interesse de renovar o contrato com o lateral esquerdo, que tem, ainda, interesses da própria Espanha como de Itália, além do Benfica, que compete, agora, com o eterno rival. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Betis, Juan Miranda – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – levou 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.

Juan Miranda chegou ao Betis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. Nas últimas quatro época


Futebol

Titular do Sporting cria 'duelo de titãs' e afasta António Silva da saída do Benfica

Camisola 4 da formação da Luz poderá ficar no Glorioso este verão, escapando às 'garras' dos tubarões europeus

António Silva poderá estar mais perto de ficar no Benfica e tudo graças a...titular do Sporting
António Silva poderá estar mais perto de ficar no Benfica e tudo graças a...titular do Sporting

  |

Icon Comentário0

António Silva é um dos nomes que mais interesse tem gerado no mercado de transferências. No entanto, não é o único e Gonçalo Inácio poderá transformar-se no 'herói' ao afastar as atenções de um tubarão europeu do Benfica

Como informa o jornal A Bola, o defesa-central do Sporting é visto como uma das potenciais 'armas' do Liverpool para a próxima temporada. O jogador de Rúben Amorim gerou um verdadeiro 'duelo de titãs' ao colocar os reds frente a frente com o Manchester United. 


Curiosamente, o emblema de Old Trafford é outro dos clubes interessados na contratação do camisola 4 do Benfica, pelo que as atenções estão agora longe do central encarnado, que poderá ficar mais perto de permanecer nos quadros da Luz, fugindo às 'garras' dos colossos europeus por mais um mercado de transferência. 


"O nome do defesa made in Alcochete tem sido cada vez mais falado em Inglaterra, com o Manchester United a ser apontado como o principal interessado", pode-se ler na edição desta segunda-feira, dia 10 de junho, do jornal A Bola. Com estas novidades, Rui Costa poderá respirar de alívio, depois de ter 'trancado' a porta do Benfica ao central e a mais um craque do Glorioso (Saiba mais AQUI). 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


Futebol

Com revolução no Benfica à vista, Rui Costa 'empurra' craque para a saída

Presidente encarnado acelera para libertar jogador das águias, tendo já um reforço 'debaixo de olho'

Rui Costa coloca craque do Benfica de malas feitas no Clube da Luz
Rui Costa coloca craque do Benfica de malas feitas no Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

O mercado de verão promete várias mudanças no plantel do Benfica. Com Pavlidis 'debaixo de olho', Rui Costa 'acelera' o passo para promover uma revolução dentro do balneário de Roger Schmidt, tendo já 'apontado mira' a Arthur Cabral

Segundo informa o jornal Record, esta segunda-feira, dia 10 de junho, a SAD encarnada pretende libertar o avançado número 9 do plantel do Glorioso. O principal objetivo da estrutura dos vermelhos e brancos é negociar o passe do jogador brasileiro o mais rápido possível, de forma a trazerem o ponta de lança grego que tem sido apontado ao Benfica, nos últimos dias. 


"Os encarnados querem negociar o avançado brasileiro o mais rapidamente possível, até para criar espaço no plantel para Pavlidis, sendo este o ponta de lança transferível mais valiaso (foi contratado há um ano por 20 milhões de euros, mais 5 milhões em variáveis", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Arthur Cabral fica assim mais perto da saída do Benfica, isto porque a mesma fonte adiante que Marcos Leonardo continua com lugar certo nos nomes que Roger Schmidt quer levar no plantel para 2024/25. Já Casper Tengstedt também está praticamente de 'malas feitas' no Clube da Rui Costa, segundo informações asseguradas pelo jornal Record. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 16 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.


Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Não está nos planos de Schmidt no Benfica, mas é prioridade para o PAOK
Futebol

Não está nos planos de Schmidt no Benfica, mas é prioridade para o PAOK

 

Icon Comentário0
Arsenal está atento, mas craque do Benfica só pensa em 'despertar' atenções de Schmidt
Futebol

Arsenal está atento, mas craque do Benfica só pensa em 'despertar' atenções de Schmidt

 

Icon Comentário0
Rui Costa 'ignora' tubarões europeus e 'prende' dupla de Schmidt no Benfica
Futebol

Rui Costa 'ignora' tubarões europeus e 'prende' dupla de Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0