Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de sub-23 do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 15 de janeiro, o Gil Vicente. Os encarnados acabaram por perder, por uma bola a zero, num duelo da 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
Para este encontro, Vítor Vinha optou por lançar Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar, Martim Ferreira, Tomás Cruz, Gonçalo Moreira, Tiago Freitas, Eduardo Fernandes e Karel Mustmaa de início. Alexander Sandahl, João Conceição, Rui Silva, Leandro Martins, Vladimir Mendes, Rodrigo Rêgo, André Gomes, Jelani Trevisan, Olívio Tomé, Carlos Meotti e Kyanno Silva começaram no banco das águias.
Já o Gil Vicente foi a jogo com André Picornell, Diogo Costa, Gonçalo Maia, André Neves, João Pinto, Carlos Ventura, Guilherme Beleza, Mário Genoves, Luís Martins, Marcos Fernandez e Jucélio Silva. Daniel Silva, Francisco Brás, Guilherme Candeias, Fábio Martins, Ricardo Simões, Guilherme Freitas, Oliver Matic, Joel Carvalho, Pedro Alpoim e Pedro Pinto ficaram no banco.
Vindas de uma derrota, as águias de Vítor Vinha entraram na partida desta tarde com a ambição de conquistar os três pontos. Dessa forma, o Benfica criou algumas oportunidades para inaugurar o marcador, contudo a bola teimou em não entrar na baliza gilista e o nulo manteve-se até ao fim da primeira parte.
No regresso das cabines, o Benfica continuou à procura do melhor resultado possível. No entanto, aos 52 minutos, a turma de Vítor Vinha acabaria por ser um banho de água fria. Mário Genoves aproveitou uma oportunidade junto à baliza encarnada e não vacilou e colocou o Gil Vicente na frente do marcador. Dessa forma, as águias correram atrás do prejuízo, contudo sem sucesso e acabaram por perder, por 1-0, o encontro desta quarta-feira.
Depois do encontro com o Gil Vicente, o Benfica de Vítor Vinha volta aos relvados para medir forças com o Sporting. O dérbi, que vai valer para a 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, está agendado para o próximo dia 23 de janeiro, às 17h00, e vai realizar-se no reduto dos leões.
Encarnados reforçaram a liderança no Campeonato Nacional, distanciando-se do emblema de Alvalade
|
0A equipa de juniores do Benfica voltou a jogo, 11 de janeiro, para enfrentar o Belenenses, no Campo Major Baptista da Silva. Os encarnados venceram, por 2-1, no duelo relativo à 18.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Francisco Silva (36' e 71') bisou na partida, dando a vitória aos encarnados.
Para este encontro, Luís Araújo apostou em Gonçalo Sobral, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Sandro Santo, João Capucho, Rodrigo Pires, Dinis Telehovschi, Tomás Soares, João Afonso, Jaden Umeh e Francisco Silva. André Moreira, Duarte Soares, André Vakulyuk, Tiago Pinto, Juvenal Correia, Francisco Couto e Jair Monteiro começaram a partida no banco de suplentes.
Já Bruno Dias, Diogo Varela, Ricardo Fernandes, Hugo Fernandes, Daniel Lopes, Paulo Alecsandru, Emergildo Moreira, Bernardo Madeira, Pavicson Nogueira, Enzo Fortes e Rodrigo Nascimento começaram de início na turma do Restelo. Henrique Rodrigues, Duarte Nogueira, Duarte Ferreira, Afonso Paulino, Tiago Brazão, Tomás Abreu, David Fernandes, José Coutinho e Euclides Gomes começaram no banco da turma da casa.
Os jovens talentos do Seixal, que vinham de uma vitória diante do Académico de Viseu, quiseram mostrar toda a raça, crer e ambição e entraram fortes, na deslocação ao reduto do adversário. Francisco Silva estava com todo o gás e abriu o marcador, aos 36 minutos. Ainda antes do intervalo, no entanto, o Belenenses conseguiu reduzir, através de grande penalidade, aos 40'.
Regressados dos balneários, e com o empate no marcador, os encarnados demoraram a aumentar a vantagem, deparando-se com algumas dificuldades. Novamente, Francisco Silva foi estrela e bisou no encontro ao fazer o 2-1. Esse resultado manteve-se até ao apito final do duelo, confirmando o triunfo do Benfica frente ao Belenenses.
Após esta partida, os jovens talentos do Seixal mantém-se no primeiro lugar, com 43 pontos, somando 13 vitórias e quatro empates. Em segundo lugar lugar está o Torreense, com 29 pontos, sendo que o Académico fecha o pódio com 28 pontos. O eterno rival, Sporting, assume o quinto lugar, com 28 pontos, e longe do Glorioso.
Os juniores do Benfica voltam a jogo no próximo 11 de fevereiro, para medir forças com o Az Alkmaar. O encontro, que vai valer para a Youth League, tem hora de início marcada para às 13h00.
Encarnados, a jogar em casa, conseguiu deixar o eterno rival na segunda posição do Campeonato Nacional, depois de vencer a atual jornada
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Estoril, este sábado, 11 de janeiro, para discutir a jornada 18 do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por duas bolas a zero, o encontro. Miguel Manata (3'), Max Lima (15' e 44') e Tomás Pedrosa (80') foram os responsáveis por marcar os golos do triunfo das águias.
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Edward Syvak, Daniel Almeida, Miguel Varanda, Tomás Pedrosa, Pedro Costa, Guilherme Castro, Max Lima, João Pinto, Duarte Mendes, Miguel Manata e Guilherme Leal. Gonçalo Terlim, Jesus Aquino, Gonçalo Silva, Francisco Rodrigues, Duarte Ferreira, Lucas Freitas e Chingiz Alikeyev ficaram de início no banco.
Já o adversário foi a jogo com Tiago Mateus, Francisco Dias, Vicente Gomes, Pedro Soares, Diogo Simões, Manuel Ruivo, Simão Almeida, Guilherme Almeida, Gonçalo Furão, Thomas Vons, Henrique Santos.Tiago Oliveira, Pedro Marques, Diogo Vicent, Edison Ribeiro, Kai Zarov, Sebastião Carvalho, Pablo Gistau, João Seco e Guilherme Rodrigues começaram no banco do Real SC.
Vindos de uma vitória diante do Real SC, o Benfica entrou em campo com a missão de subir à liderança e deixar Sporting a 'ver navios'. Nesse sentido, a turma de João Rodrigues não perdeu tempo e conseguiu inaugurar o marcador logo nos instantes iniciais. Miguel Manata, aos 3', foi o responsável por colocar as águias na frente, sendo que ao intervalo os encarnados venciam por 2-0, com Max Lima a apontar o segundo tento, aos 15 minutos.
No regresso das cabines, a turma encarnada procurou aumentar a vantagem. Max Lima voltou a ser crucial, apontando o terceiro golo no arranque desta segunda parte. Tomás Pedrosa selou o resultado e confirmou a vitória do Benfica, na manhã deste sábado, 11 de janeiro, aos 80 minutos, fazendo o 4-0.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje mais três pontos, subindo à liderança à condição. O Sporting, com menos um jogo, assume a segunda posição, com 39 pontos, enquanto o Belenenses fecha o pódio, com 36 pontos.
Depois desta partida, os iniciados do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Belenenses. O duelo a valer para a 18.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 18 de janeiro, pelas 11h00.
Conjunto encarnado foi esta quarta-feira, 8 de janeiro, a jogo em nova ronda do Campeonato Nacional
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Real SC, esta quarta-feira, 8 de janeiro, para discutir a jornada 7 do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por duas bolas a zero, o encontro. Duarte Mendes (7') e Martim Gomes (78') foram os responsáveis por marcar os golos do triunfo das águias.
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Luiz Guedes, Francisco Rodrigues, Tomás Pedrosa, Benjamim Semedo, Pedro Costa, Gonçalo Fernandes, João Pinto, João Silva, Rúben Marques, Cassiano Silva e Duarte Mendes. Gonçalo Terlim, Martim Gomes, Daniel Almeida, Bernardo Mendes, Guilherme Castro e Miguel Manata ficaram de início no banco.
Já o adversário foi a jogo com Gonçalo, Gonzales, Semedo, Carneiro, David, Ramos, Cravid, Afonso, Santiago Barros, Ruão e Simões. William, Pedro, Kiko, Macedo, Fábio, Pateh, Ailton, Raimo e José Gomes começaram no banco do Real SC.
Vindos de um empate frente ao Alverca, o Benfica tentou encontrar o rumo das vitórias. Nesse sentido, a turma de João Rodrigues não perdeu tempo e conseguiu inaugurar o marcador logo nos instantes iniciais. Duarte Mendes, aos 7', foi o responsável por colocar as águias na frente, sendo que ao intervalo os encarnados venciam por 1-0.
No regresso das cabines, a turma encarnada procurou aumentar a vantagem. Apesar de várias situações criadas só na reta final é que a turma de João Rodrigues conseguiu 'matar' o encontro. Aos 78 minutos, Martim Gomes dilatou o marcador e fez o 2-0 para os jovens pupilos. Até ao final já não se viria a verificar nova mudança no marcador.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje mais três pontos, mantendo-se na segunda posição com 38 pontos, estando atrás do Sporting que soma mais um (39).
Depois desta partida, os iniciados do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Estoril. O duelo a valer para a 17.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 11 de janeiro, pelas 11h00.