Futebol
De quem perde o Clássico a Ríos: o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica - Alverca
07 Fev 2026 | 14:10
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Fev 2026 | 08:45 |
Anatoliy Trubin, Daniel Banjaqui, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Rafa Silva, Sidny Cabral, Vangelis Pavlidis devem ser as apostas iniciais de José Mourinho para o encontro do Benfica diante do Alverca.
Como tem sido recorrente na presente temporada, a baliza encarnada vai estar entregue ao guardião ucraniano, que tem vindo a somar exibições de muita qualidade entre os postes. No que diz respeito ao quarteto defensivo, Mourinho deve repetir o mesmo alinhamento que jogou frente ao Tondela, promovendo apenas o regresso de Tomás Araújo. Banjaqui avança para o lugar de Dedic que, tal como o Special One referiu, tem de ser gerido.
No meio-campo, José Mourinho continua sem contar com Richard Ríos, que continua a recuperar da sua lesão e pretende regressar a tempo do jogo frente ao Real Madrid. Tendo isto em conta, o português deve lançar novamente a dupla de Aursnes e Barreiro, com Barrenechea pronto a entrar em qualquer momento do jogo.
No setor de apoio ao ataque é que podem se verificar algumas alterações. Sudakov e Schjelderup devem ser resguardados, devido à carga de jogos que têm tido e, para o lugar deles, devem surgir os nomes de Rafa Silva, que vai defrontar a sua antiga equipa de formação, e Sidny Cabral. Pavlidis será o homem mais adiantado das águias, com o objetivo de riscar o Alverca da sua lista de clubes ainda por marcar.
Vale a pena recordar que o Benfica parte para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic no terceiro lugar, com 46 pontos, a cinco do Sporting (51) e a nove do Porto (55). A partida frente ao Alverca está agendada para a noite deste domingo, 8 de fevereiro, às 20h30, no Estádio da Luz, com transmissão na BTV e relato na Benfica FM.
Internacional ucraniano tem estado em evidência na presente temporada e exibição frente ao Real Madrid fez cotação do atleta subir em flecha
08 Fev 2026 | 03:00 |
Anatoliy Trubin só vai deixar o Benfica por uma verba exorbitante. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal assume que o Benfica, liderado por Rui Costa, já definiu o preço que pretende receber caso chegue à mesa das negociações alguma proposta pelo guarda-redes.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que a Direção da Luz não está interessada em vender o internacional ucraniano e, por isso mesmo, fixou um valor alto para a sua saída, que deve rondar os 50 milhões de euros. Pelo que o nosso Jornal apurou, trata-se de uma estratégia definida pelo Benfica para afugentar potenciais interessados no camisola 1.
A verdade é que, como o Glorioso 1904 tomou conhecimento, em exclusivo, Trubin tem realizado uma temporada de alto nível, afirmando todo o seu potencial entre os postes do Benfica. Além disso, o golo apontado frente ao Real Madrid, na vitória das águias (4-2), levou a que o interesse no ucraniano subisse em flecha.
A realizar a melhor época com a camisola do Benfica, o nosso Jornal entende que os encarnados poderão sentir algumas dificuldades para segurar o ucraniano e, por isso mesmo, Rui Costa pretende um encaixe na ordem dos 50 milhões de euros. Atualmente, face ao rendimento de Trubin, há quem defenda que o guardião está pronto para dar o salto.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin — avaliado em 28 milhões de euros — foi titular na baliza encarnada em 34 partidas oficiais: 18 na Liga Portugal Bwin, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.015 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano registou um golo, frente ao Real Madrid.
Formação encarnada entra em campo este domingo, 8 de fevereiro, focada em conquistar mais três pontos, na perseguição aos rivais diretos
07 Fev 2026 | 15:15 |
O Benfica procura regressar aos triunfos na Liga Portugal Betclic e prepara a receção ao Alverca. Em partida a contar para a 21.ª jornada, as águias, orientadas por José Mourinho, procuram encurtar a distância para os lugares da frente, tirando o máximo proveito do resultado no Clássico, entre Porto e Sporting.
Com base no que foi referido na conferência de imprensa, ainda não é desta vez que os adeptos do Benfica vão ver o regresso de Dodi Lukebakio. À semelhança da partida diante do Tondela, é certo que José Mourinho volte a fazer algumas alterações na equipa titular.
Entre os postes, a aposta vai-se manter em Anatoliy Trubin, que tem correspondido à confiança dada pelo treinador de 63 anos. Na defesa, Dahl deve repetir a titularidade, tal como Otamendi. Já as dúvidas recaem sobre Tomás Araújo ou António Silva. Na lateral direita, Dedic é a grande incógnita, face à sua condição física.
No meio-campo, a dupla Aursnes-Leandro Barreiro pode ir novamente a jogo, com Enzo Barrenechea a ter uma palavra a dizer. No setor mais adiantado, existe a forte possibilidade de Mourinho sentar Sudakov e Schjelderup, para dar lugar a Rafa Silva e Sidny Cabral. No ataque, Pavlidis é o escolhido.
Vale a pena recordar que o Benfica parte para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic no terceiro lugar, com 46 pontos, a cinco do Sporting (51) e a nove do Porto (55). A partida frente ao Alverca está agendada para a noite deste domingo, 8 de fevereiro, às 20h30, no Estádio da Luz, com transmissão na BTV e relato na Benfica FM.
Segundo foi apurado, emblema ribatejano conta com várias dúvidas no plantel, cerca de 24 horas antes de pisar o relvado do Estádio da Luz, frente às águias
07 Fev 2026 | 14:30 |
O Alverca prepara o embate com o Benfica com duas ausências importantes. No entanto, pelo que foi apurado, uma das baixas em questão passou a ser uma enorme dor de cabeça para Custódio Castro, visto que vai desfalcar os ribatejanos por um longo período de tempo.
Segundo noticiou o jornal A Bola, o Alverca já sabia que não podia contar com Sabit Abdulai para a deslocação ao reduto encarnado; contudo, a mesma fonte explica que a equipa técnica ribatejana não estava a contar com o facto de o jogador ganês ficar afastado dos relvados durante um longo período de tempo.
Pelo que a mesma fonte adianta, a lesão de Abdulai, sofrida nos minutos iniciais da partida contra o Estrela da Amadora, é mais grave do que seria inicialmente previsto e, com isso em mente, o emblema ribatejano está a equacionar a hipótese de o médio ganês ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Avançando com esse cenário, a sua ausência será mais prolongada.
No entanto, os problemas para Custódio não ficaram apenas por Sabit Abdulai. A mesma fonte explica que o técnico português também tem Diarra e Tiago Mendes entregues ao departamento médico dos ribatejanos, criando o clima de dúvida quanto à sua utilização na deslocação ao Estádio da Luz. Sandro Lima, por sua vez, continua limitado.
Quanto a André Gomes, o Alverca já sabe que não vai poder contar com o jovem guardião, uma vez que se encontra emprestado pelo Benfica e, segundo os regulamentos da liga, os atletas cedidos não podem defrontar as equipas a que estão contratualmente ligados.
Do lado dos encarnados, José Mourinho continua a contar com algumas baixas importantes, nomeadamente Richard Ríos. Por outro lado, o Special One já tem Dodi Lukebakio à sua disposição, porém, é pouco provável que o camisola 11 integre os convocados do Benfica para o jogo deste domingo, 8 de fevereiro, frente ao Alverca.
De quem perde o Clássico a Ríos: o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica - Alverca
07 Fev 2026 | 14:10
Antes do Benfica - Alverca, Mourinho comenta Clássico: "Seria melhor que..."
07 Fev 2026 | 13:53
Lukebakio? Mourinho abre o jogo sobre belga no Benfica - Alverca: "Joga amanhã, mas..."
07 Fev 2026 | 13:34