Futebol
Conceição visa ex Benfica e arbitragem do Al Nassr - Al Ittihad: "Vocês viram o que aconteceu"
07 Fev 2026 | 11:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Fev 2026 | 14:10 |
José Mourinho lançou a partida frente ao Alverca, no Estádio da Luz. Na tarde deste sábado, 7 de fevereiro, o treinador do Benfica respondeu às perguntas dos jornalistas sobre o duelo frente aos ribatejanos e ainda teve tempo para opinar sobre o resultado que pretende ver no Clássico. Confira tudo o que o Special One disse.
Que Alverca espera neste jogo? "Espero o Alverca igual a todas as equipas que vêm ao Estádio da Luz. A jogar para não perder, bem organizado, a dificultar uma equipa que quer ganhar. É uma equipa que tem a tranquilidade dos pontos e que joga com qualidade. Depois do último resultado só a vitória interessa e é o único resultado que nos pode fazer entusiasmar com o clássico de segunda-feira. Sem a vitória aqui, o clássico não nos interessa. Quanto ao estado do relvado, penso que se há campo onde se vai poder jogar é o Estádio da Luz".
Contas do título. E Lukebakio, vai jogar? "Lukebakio não jogará amanhã, mas talvez entre na sexta e na semana seguinte é um sim. Ele está bem. Agora é uma questão de treinar e ganhar confiança. Se quiser rir pode rir, mas no outro dia quando fizemos o terceiro frente ao Amadora, os meus colegas festejaram e eu não. Sou pragmático. Quando lutava por campeonatos dizia que só quando está matematicamente resolvido é que descanso e enquanto for matematicamente possível eu acredito".
Sobre Rafa: "Aqui todos têm motivação para treinar. Sempre foi a minha intenção criar treinos motivadores e ele também está motivado como todos. Já fez dois jogos e com o passar do tempo vai ter mais minutos nas pernas e amanhã vai jogar".
Clássico: "O meu trabalho é ganhar amanhã. O nosso foco e também dos adeptos tem de ser ganhar ao Alverca. Nós, todos motivados, a puxar pelo estádio, é fundamental ganhar. Se me perguntasse o que eu preferia no clássico, sem olhar para nomes de clubes, seria melhor que o primeiro classificado perdesse".
Situação de Ivanovic: "A minha missão enquanto treinador do Benfica é ganhar jogos. E desde que cheguei, nunca ninguém me disse para ter em atenção a desvalorização dos nossos ativos. O foco é ganhar jogos. Depois, como gestor de homens, claro que também penso nas ambições dos jogadores, até porque há um Mundial. O Iva tem jogado pouco, mas não tem falhado nenhuma convocatória. Contra o Nápoles, como achei que fazia sentido, deixei o Pavlidis de fora e coloquei-o a jogar. Depois no campeonato, frente a equipas de bloco baixo, faz sentido outros jogadores como o Anísio que joga bem em espaço reduzido".
Estado físico de Dedic e situação dos mais jovens: "O Dedic não está bem. Não podemos dizer que está lesionado, mas precisa de ser gerido com pinças. É um jogador que não tem alternativa para alguns jogos como foi frente ao Real Madrid, mas conseguimos geri-lo com o Tondela. Quanto aos miúdos, é sempre preciso que alguém os meta lá dentro e lhes dê esse primeiro passo. Analisamos ao detalhe individual: cansaço, tempo de utilização... O José Neto já jogou na equipa principal, na B, na Youth League. Estes miúdos têm de ser geridos. Ainda esta semana fizemos um estudo a estes miúdos porque têm de ser geridos com pinças. Sobre contratos, há umas semanas o Benfica foi criticado por não lhes ter oferecido contrato profissional, mas o Benfica não o fez porque não pode, porque eles não têm 18 anos. O importante é que o Benfica tem controlo sobre a situação e os miúdos querem cá ficar".
Sente falta de Ríos? "Sinto falta de todos. Uma coisa é ter Prestianni e Schjelderup, outra é ter esses, Lukebakio, Bruma, só para dar o exemplo dos extremos. Eu prefiro ter sempre todos. Sobre o Ríos, é um jogador único, mas temos jogado muito bem com os jogadores que temos utilizado. Estou contente... Só não estou contente com o empate em Tondela. Quando volta Ríos? Não me surpreendia se Ríos estivesse no segundo jogo do Real Madrid. Na 1.ª mão parece-me prematuro".
Presente na conferência de imprensa, para lançar encontro frente aos ribatejanos, Special One indicou que resultado quer ver entre ivais
07 Fev 2026 | 13:53 |
José Mourinho está favorável ao cenário de que o líder do campeonato saia derrotado. Na conferência de imprensa, onde falou do regresso de Dodi Lukebakio, o treinador do Benfica foi pragmático e apontou o que seria, para si, o melhor desfecho da partida entre Sporting e Porto.
José Mourinho: "O nosso foco e também dos adeptos tem de ser ganhar ao Alverca"
"O meu trabalho é ganhar amanhã. O nosso foco e também dos adeptos tem de ser ganhar ao Alverca", começou por explicar José Mourinho, na conferência de imprensa de lançamento do encontro frente ao Alverca, ao responder às questões relacionadas com o Clássico.
"Nós, todos motivados, a puxar pelo estádio, é fundamental ganhar", acrescentou o Special One, frisando que o foco da equipa está na partida contra o Alverca, cujo objetivo passa por regressar aos triunfos depois do empate a zero na deslocação ao reduto do Tondela.
José Mourinho: "Seria melhor que o primeiro classificado perdesse"
"Se me perguntasse o que eu preferia no Clássico, sem olhar para nomes de clubes, seria melhor que o primeiro classificado perdesse", assumiu por fim José Mourinho, acabando por apontar qual é a sua opinião sobre o encontro entre os dois rivais diretos do Clube da Luz.
Vale a pena recordar que o Benfica parte para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic no terceiro lugar, com 46 pontos, a cinco do Sporting (51) e a nove do Porto (55). A partida frente ao Alverca está agendada para a noite deste domingo, 8 de fevereiro, às 20h30, no Estádio da Luz.
Treinador português lançou duelo frente à turma de Custódio Castro e esclareceu ponto de situação em torno do regresso do internacional belga
07 Fev 2026 | 13:34 |
Dodi Lukebakio não vai jogar diante do Alverca. A confirmação foi feita por José Mourinho, na conferência de imprensa, onde falou da importância do triunfo frente aos ribatejanos. Segundo o técnico do Benfica, o belga, apesar de estar reintegrado, ainda não está apto.
José Mourinho: "Lukebakio não jogará amanhã, mas talvez entre na sexta e na semana seguinte é um sim"
"Lukebakio não jogará amanhã, mas talvez entre na sexta e na semana seguinte é um sim. Ele está bem", começou por dizer o treinador português, na antevisão ao duelo desta domingo, 8 de fevereiro, depois de ser questionado sobre a disponibilidade do camisola 11.
De seguida, José Mourinho explicou que o internacional pela seleção da Bélgica se sente bem, frisando que agora é o período em que o jogador terá de recuperar os índices de forma antes da lesão: "Agora é uma questão de treinar e ganhar confiança".
José Mourinho: "Quando lutava por campeonatos dizia que só quando está matematicamente resolvido é que descanso"
"Se quiser rir, pode rir, mas no outro dia, quando fizemos o terceiro frente ao Amadora, os meus colegas festejaram e eu não. Sou pragmático", acrescentou o Special One, ao responder à segunda parte da pergunta, relacionada com as hipóteses do Benfica na conquista do título nacional.
"Quando lutava por campeonatos, dizia que só quando está matematicamente resolvido é que descanso, e enquanto for matematicamente possível, eu acredito", concluiu José Mourinho, afirmando que nada está perdido e que o Clube da Luz vai dar tudo até que as contas não permitam.
Treinador português apontou principais traços da formação adversária e ainda comentou se resultado teria alguma influência no grande jogo da jornada
07 Fev 2026 | 13:21 |
José Mourinho foi direto quanto ao objetivo traçado para a partida diante do Alverca. Na conferência de imprensa, onde lançou o duelo contra os ribatejanos, o treinador do Benfica comentou que a vitória apenas interessa, revelando que o resultado terá peso no que se pode esperar do Clássico, entre Porto e Sporting.
José Mourinho: "Espero o Alverca igual a todas as equipas que vêm ao Estádio da Luz"
"Espero o Alverca igual a todas as equipas que vêm ao Estádio da Luz. A jogar para não perder, bem organizado, a dificultar uma equipa que quer ganhar", começou por dizer o treinador português, apesar da formação de Custódio Castro apresentar algumas baixas importantes.
"É uma equipa que tem a tranquilidade dos pontos e que joga com qualidade. Depois do último resultado, só a vitória interessa e é o único resultado que nos pode fazer entusiasmar com o Clássico de segunda-feira", adiantou José Mourinho, na sala de imprensa do Seixal.
José Mourinho: "Sem a vitória aqui, o Clássico não nos interessa"
"Sem a vitória aqui, o Clássico não nos interessa. Quanto ao estado do relvado, penso que se há campo onde se vai poder jogar é o Estádio da Luz", assumiu por fim o treinador do Benfica, explicando que o importante é pensar no jogo com o Alverca e depois no Porto - Sporting.
Vale a pena recordar que o Benfica parte para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic no terceiro lugar, com 46 pontos, a cinco do Sporting (51) e a nove do Porto (55). A partida frente ao Alverca está agendada para a noite deste domingo, 8 de fevereiro, às 20h30, no Estádio da Luz.