Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Dez 2022 | 05:00 |
Enzo Fernández, Gonçalo Ramos e António Silva são talvez os três nomes mais sonantes do Benfica, neste momento. As águias de Rui Costa têm segurado os craques encarnados, pese embora as suas prestações na equipa e as participações no Mundial do Qatar estejam na ordem do dia. Facto que aproximou os tubarões da Catedral, com apenas um objetivo: levar os craques de Roger Schmidt, mesmo com as cláusulas milionárias fixadas pelo Presidente. O Glorioso 1904 conta-lhe a situação de cada uma das joias da companhia, para lhe mostrar o que está, verdadeiramente, em questão:
Enzo Fernández, o Campeão do MundoO médio argentino, que se sagrou Campeão do Mundo recentemente (Saiba mais AQUI), está avaliado em 35 milhões de euros e chegou ao Benfica em julho de 2022, para ser reforço das águias, oriundo do River Plate. A transferência para garantir 75% do passe do craque de San Martín custou 18 milhões de euros aos encarnados (10 milhões mais oito milhões em objetivos), assegurando um contrato até junho de 2027, com uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros. Neste momento, e depois de brilhar no Qatar, onde apontou um golo em seis jogos e foi considerado o Melhor Jogador Jovem do Mundial (Saiba mais AQUI), Enzo Fernández tem meio mundo a seus pés e os pretendentes chegam de todo o lado, sendo que o craque de Roger Schmidt tem Liverpool, Manchester United, Barcelona, Real Madrid e PSG interessados em si.
Gonçalo Ramos, o ‘Feiticeiro’O jovem de 21 anos representa as cores do Glorioso desde 2013, onde já alinhou nos vários escalões da formação encarnada, tendo-se destacado dos demais. Em 2020, subiu à equipa principal das águias, atualmente é o melhor marcador do Campeonato Nacional e Rui Costa já veio dizer que o goleador não vai sair em janeiro (Saiba mais AQUI). O ‘feiticeiro’ do Benfica – alcunha pela qual é conhecido – tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026. Ainda assim, Rui Costa pretende renovar com o avançado, que tem, de momento, uma cláusula de 120 milhões de euros a blindá-lo dos tubarões europeus. O internacional português estreou-se este ano nas convocatórias à Seleção Nacional (e logo num Mundial!), onde ‘sentou’ Cristiano Ronaldo, faturou um hat-trick e bateu vários recordes (Saiba mais AQUI). A presença no Qatar fez com que a cobiça pelo jogador aumentasse e Ramos tem, agora, vários clubes de olho posto em si, nomeadamente, PSG e Manchester United.
António Silva, a Pérola de SchmidtO mais jovem deste trio, António Silva, de apenas 19 anos, também foi formado no Benfica, à semelhança de Ramos, e entre 2015/2016 e 2022 passou pelos vários escalões, totalizando 14 golos. Esta temporada foi reforço para Roger Schmidt e já soma três golos, um deles na Liga dos Campeões, onde se estreou a marcar de águia ao peito, frente à Juventus. O pupilo do Seixal está avaliado em 15 milhões de euros e tem contrato com a SAD encarnada até junho de 2027. À semelhança dos colegas, tem sido peça chave para o treinador alemão e, por isso, deverá ser blindado por Rui Costa, para garantir a continuidade na Luz. Bayern, Real e Manchester City são os emblemas que seguem atentamente o central do Glorioso. Contas feitas às cláusulas deste trio, o valor ultrapassa largamente os 200 milhões de euros. No entanto, não é certo que haja emblemas a ‘bater’ a totalidade dos valores impostos, para levar os jogadores e Rui Costa já avisou que os craques só saem em janeiro se essa condição for atingida por algum dos pretendentes. O futuro ainda é incerto, mas a verdade é que o líder das águias não teve medo de arriscar ao blindar os jogadores e, no futuro próximo, os cofres do Clube da Luz ficarão a abarrotar.
Fotografia de Benfica
Avançado italiano é desejo de José Mourinho para reforçar ataque das águias no mercado de transferências de inverno, mas tarefa não será fácil
06 Jan 2026 | 03:00 |
O Benfica mantém um interesse muito forte na contratação de Lorenzo Lucca, mas o negócio não se afigura nada fácil. Conforme revelamos neste Exclusivo Glorioso 1904, a administração encarnada deparou-se com um obstáculo de peso nas negociações: a elevada cobiça pelo ponta de lança, que pode inflacionar consideravelmente o montante final.
O internacional italiano tem muito mercado. O gigante transalpino conta com abordagens de campeonatos financeiramente poderosos, como o inglês ou o alemão. Esta disputa internacional promete dificultar bastante a tarefa de Rui Costa para garantir o reforço.
Apesar das dificuldades, o Clube da Luz ainda não atirou a toalha ao chão. A intenção da estrutura é oferecer o goleador a José Mourinho, satisfazendo o desejo do treinador setubalense. Contudo, a operação financeira exige um esforço significativo, obrigando as águias a uma engenharia negocial complexa para superar os rivais.
Caso falhe a aquisição do alvo prioritário, os responsáveis vermelhos e brancos têm outras alternativas referenciadas. Clayton, do Rio Ave é um dos nomes em cima da mesa. O avançado agrada, mas os valores exigidos pelo seu passe complicam qualquer abordagem imediata, mantendo Lorenzo Lucca como a opção número um.
Nesta temporada, vestindo a camisola do Napoli, Lorenzo Lucca – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 20 jogos: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Itália, um na Supertaça. Nos 570 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica marcou dois golos.
Depois de já ter sido associado a Roma e Juventus, extremo de 21 anos surge agora na mira de um outro emblema histórico do futebol italiano
05 Jan 2026 | 23:23 |
O nome de Andreas Schjelderup continua a ganhar destaque no mercado de inverno, desta vez com o interesse do Parma, clube histórico da Série A que já venceu duas Ligas Europa. Depois de já ter sido associado a Roma e Juventus, o extremo surge agora na mira dos crociati, que estarão dispostos a avançar com uma proposta de empréstimo.
Segundo informações avançadas pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o técnico do clube italiano, Carlos Cuesta, vê no pupilo de José Mourinho um reforço com potencial para acrescentar qualidade ao seu ataque, sobretudo num clube que luta pela permanência.
Também o Besiktas está na corrida para garantir os serviços do extremo e pretende um empréstimo com opção de compra, que passa a obrigatória mediante o cumprimento de determinados objetivos. A SAD encarnada poderá receber 18 M€, em caso de acordo.
Pouco utilizado nesta altura, o atleta voltou a não sair do banco diante do Estoril e pretende rumar a outras paragens neste defeso, a poucos meses do Mundial. Os encarnados também não descartam uma negociação, dando preferência a uma venda, ainda que não descartem o empréstimo.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 21 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 969 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou dois golos e fez três assistências.
Veja a publicação:
Em duelo da 17.ª jornada, encarnados ainda estiveram na frente do marcador, mas permitiram a igualdade ao rival azul e branco nos últimos 15 minutos
05 Jan 2026 | 20:11 |
A equipa B do Benfica empatou frente ao Porto B (1-1), esta segunda-feira, dia 5 de janeiro. Em duelo da 17.ª jornada, os jovens encarnados ainda estiveram na frente do marcador, mas permitiram a igualdade ao rival azul e branco nos últimos 15 minutos do encontro.
Num encontro disputado no Seixal, e depois da vitória frente ao Académico de Viseu no último encontro, as águias estiveram por cima na primeira parte. O Clube da Luz dominou os primeiros 45 minutos, desperdiçando algumas ocasiões para inaugurar o marcador.
Na etapa complementar, o Benfica chegou ao 1-0. João Fonseca foi pisado na grande área, tendo sido assinalada grande penalidade. Jelani Trevisan (58') disparou para o meio da baliza e bateu João Costa. A partir daí, o jogo tornou-se mais intenso e com mais duelos a meio-campo. Os dragões conquistaram um livre perigoso. Dinis Rodrigues cruzou para a área e Gabriel Brás (74') fez o 1-1.
Com este empate - o nono em 19 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Nélson Veríssimo estão no nono lugar da tabela classificativa com 22 pontos. Leixões (16) e Portimonense (18) estão agora nos últimos lugares e em zona de descida (12 pontos). Já o Porto no 16.º posto (zona de playoff de descida) com 18.
A equipa B do Benfica vira agora atenções para a Premier League International Cup. Os encarnados vão enfrentar os sub-21 do Chelsea. O encontro, diante da formação da capital inglesa, está marcado para quarta-feira, dia 7 janeiro, às 19h00, em solo britânico.