Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA ARRISCA E GANHA JACKPOT: NA PIOR DAS HIPÓTESES, 200 MILHÕES JÁ CÁ CANTAM

Titulares de Roger Schmidt têm agitado as águas da próxima janela de transferências

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández, Gonçalo Ramos e António Silva são talvez os três nomes mais sonantes do Benfica, neste momento. As águias de Rui Costa têm segurado os craques encarnados, pese embora as suas prestações na equipa e as participações no Mundial do Qatar estejam na ordem do dia. Facto que aproximou os tubarões da Catedral, com apenas um objetivo: levar os craques de Roger Schmidt, mesmo com as cláusulas milionárias fixadas pelo Presidente. O Glorioso 1904 conta-lhe a situação de cada uma das joias da companhia, para lhe mostrar o que está, verdadeiramente, em questão:  

Enzo Fernández, o Campeão do Mundo
O médio argentino, que se sagrou Campeão do Mundo recentemente (Saiba mais AQUI), está avaliado em 35 milhões de euros e chegou ao Benfica em julho de 2022, para ser reforço das águias, oriundo do River Plate. A transferência para garantir 75% do passe do craque de San Martín custou 18 milhões de euros aos encarnados (10 milhões mais oito milhões em objetivos), assegurando um contrato até junho de 2027, com uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros. Neste momento, e depois de brilhar no Qatar, onde apontou um golo em seis jogos e foi considerado o Melhor Jogador Jovem do Mundial (Saiba mais AQUI), Enzo Fernández tem meio mundo a seus pés e os pretendentes chegam de todo o lado, sendo que o craque de Roger Schmidt tem Liverpool, Manchester United, Barcelona, Real Madrid e PSG interessados em si.  
Gonçalo Ramos, o ‘Feiticeiro’
O jovem de 21 anos representa as cores do Glorioso desde 2013, onde já alinhou nos vários escalões da formação encarnada, tendo-se destacado dos demais. Em 2020, subiu à equipa principal das águias, atualmente é o melhor marcador do Campeonato Nacional e Rui Costa já veio dizer que o goleador não vai sair em janeiro (Saiba mais AQUI). O ‘feiticeiro’ do Benfica – alcunha pela qual é conhecido – tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026. Ainda assim, Rui Costa pretende renovar com o avançado, que tem, de momento, uma cláusula de 120 milhões de euros a blindá-lo dos tubarões europeus. O internacional português estreou-se este ano nas convocatórias à Seleção Nacional (e logo num Mundial!), onde ‘sentou’ Cristiano Ronaldo, faturou um hat-trick e bateu vários recordes (Saiba mais AQUI). A presença no Qatar fez com que a cobiça pelo jogador aumentasse e Ramos tem, agora, vários clubes de olho posto em si, nomeadamente, PSG e Manchester United.  
António Silva, a Pérola de Schmidt
O mais jovem deste trio, António Silva, de apenas 19 anos, também foi formado no Benfica, à semelhança de Ramos, e entre 2015/2016 e 2022 passou pelos vários escalões, totalizando 14 golos. Esta temporada foi reforço para Roger Schmidt e já soma três golos, um deles na Liga dos Campeões, onde se estreou a marcar de águia ao peito, frente à Juventus. O pupilo do Seixal está avaliado em 15 milhões de euros e tem contrato com a SAD encarnada até junho de 2027. À semelhança dos colegas, tem sido peça chave para o treinador alemão e, por isso, deverá ser blindado por Rui Costa, para garantir a continuidade na Luz. Bayern, Real e Manchester City são os emblemas que seguem atentamente o central do Glorioso. Contas feitas às cláusulas deste trio, o valor ultrapassa largamente os 200 milhões de euros. No entanto, não é certo que haja emblemas a ‘bater’ a totalidade dos valores impostos, para levar os jogadores e Rui Costa já avisou que os craques só saem em janeiro se essa condição for atingida por algum dos pretendentes. O futuro ainda é incerto, mas a verdade é que o líder das águias não teve medo de arriscar ao blindar os jogadores e, no futuro próximo, os cofres do Clube da Luz ficarão a abarrotar.


Fotografia de Benfica 




Futebol

Inspiradoras mostram raça na Liga dos Campeões! Benfica cilindra Sarajevo, com chuva de golos

Águias entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, pelas 16h00, no Estádio Olímpico Kosevo – Asim Ferhatovic Hase

Águias do Benfica entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, em jogo da Liga dos Campeões
Águias do Benfica entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, em jogo da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo, este sábado, dia 7 de setembro, com o SFK 2000 Sarajevo, no Estádio Olímpico Kosevo – Asim Ferhatovic Hase. Na final da 1.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a turma de Filipa Patão venceu por 4-0, com golos de Catarina Amado (6'), Martín-Prieto (11') Chandra Davidson (25') e Alidou (68'). Veja AQUI como decorreu o duelo.


A treinadora das Inspiradoras apostou em Rute Costa, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Chandra Davidson, Pauleta, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Marie Alidou, Nycole Raysla e Cristina Prieto na formação inicial. No banco estavam: Lean Pauels, Thais Lima, Joana Silva, Marit Lund, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Anna Gasper, Andreia Norton e Neide Guedes. 


O SFK 2000 Sarajevo foi a jogo com  Aleksic, Kameric, Smiljkovic, Velagic, Sabanagic, Pezelj, Spahic, Bratovic, Krso, Medic e Krajnic no onze titular. Hasanbegovic, Golubovic, Mirkovic, Hadzihajdarevic, Zukic, Vujadin, Piskic, Kuljanin, Abdukic, Terzic, Hadzikadunic e Milanovic começaram no banco. 


Depois de terem batido o Nordsjaelland, o Benfica garantiu a continuidade na Liga dos Campeões, apurando-se para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões. As águias acabaram por não dar hipótese à turma adversária, com um golo madrugador de Catarina Amado. A vantagem viria a ser dilatada por Prieto e Chandra Davidson antes do intervalo, com as águias a vencerem por três bolas a zero nos primeiros 45 minutos. 

Com uma primeira parte de sentido único, Filipa Patão optou por gerir a vantagem, lançando a jogo várias pérolas da formação, incluindo a 'caçula', Thais Lima (16 anos). Mesmo com um ritmo mais lento, mas encarnadas acabaram por triunfar, vendo ainda Alidou apontar um grande golaço. 


Depois deste triunfo, a equipa de futebol feminino do Benfica volta a jogo na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, pelas 19h00, para medir forças com o Estoril Praia. O embate a valer para a segunda jornada da Liga BPI vai ser disputado no Estádio António Coimbra da Mota.

Confira aqui os golos do Benfica: 



Futebol

Alerta ‘maré de azar’: craques do Benfica não conseguem garantir a vitória da seleção

Equipa dos encarnados encontrou esta sexta-feira o País de Gales e nenhuma das balizas viu um único golo

Mesmo com a dupla do Benfica convocada, a seleção empatou 0-0 no jogo desta sexta-feira
Mesmo com a dupla do Benfica convocada, a seleção empatou 0-0 no jogo desta sexta-feira

  |

Icon Comentário0

Mesmo com Orkun Kokçu a titular e Kerem Akturkoglu a suplente à espera da chamada, a seleção da Turquia não conseguiu sair vitoriosa na primeira ronda da fase de grupos da Liga B da Liga das Nações. Nem o rival, o País de Gales, abriu o marcador e o jogo acabou sem qualquer golo por parte de ambas as equipas.


A partida teve início às 19h45 e teve lugar em Cardiff, capital do País de Gales. Surpresa não foi ver o nome do médio do Benfica no onze inicial. O mesmo não se pode dizer do reforço das águias neste último defeso, Akturkoglu, que apesar de ter sido convocado por Vicenzo Montella, selecionador da Turquia, começou o jogo no banco, entrando, depois, aos 77 minutos. Kokçu foi substituído minutos antes, aos 62’.


Mesmo com a dupla do Benfica em campo, a vitória acabou por escapar à Turquia, que entrou com o pé esquerdo na primeira jornada da Liga das Nações.


Na temporada 24/245, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em três embates, tendo feito, nos 160 minutos totalizados, o gosto ao pé e assistido os colegas numa ocasião. Em 2023/24 o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Já o compatriota, Kerem Akturkoglu, avaliado em 15 milhões de euros, na temporada passada, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque contabilizou 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor. O jogador foi anunciado, como o último reforço do Benfica neste mercado de transferências.


Futebol

António Silva foi 'rasgado' no Euro 2024 e agora craque do Benfica volta a...

Camisola 4 dos encarnados tinha sido alvo de críticas durante a última competição internacional

António Silva foi criticado no Euro 2024, mas central do Benfica voltou a ser opção
António Silva foi criticado no Euro 2024, mas central do Benfica voltou a ser opção

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional mediu forças com a Croácia, no Estádio da Luz, na passada quinta-feira, 5 de setembro, vencendo a partida por 2-1. António Silva foi lançado a jogo, pela primeira vez desde que foi alvo de duras críticas no Euro 2024.


O camisola 4 da formação do Benfica foi lançado por Roberto Martínez já perto do final do encontro, rendendo a Gonçalo Inácio que foi titular ao lado de Rúben Dias.


Com o Estádio da Luz a ser palco da estreia de Portugal na Liga das Nações, os portugueses foram rápidos a colocarem-se em vantagem. O primeiro golo surgiu à primeira oportunidade e a partir dos pés de Diogo Dalot. A equipa lusitana ia superiorizando-se à Croácia e as chances iam, também, aumentando.


O segundo remate certeiro surgiu a partir de Cristiano Ronaldo. O internacional português, que atua no Al Nassr, da Arábia Saudita, alcançou a marca dos 900 golos, ficando na história do futebol profissional. O intervalo chegou e Portugal vencia por 2-0.

No segundo tempo, João Neves foi lançado por Roberto Martínez, ao intervalo, e pisou aquela que era a sua casa até há pouco tempo. De regresso à Luz, o ex-Benfica juntou-se a outra dupla da formação encarnada, Bernardo Silva e Rúben Dias, que foram titulares. Apesar do rendimento ter baixado, Portugal continuava a tentar alcançar o terceiro golo.


No entanto, foi mesmo a Croácia que acabou por conseguir reduzir a distância no marcador. Dalot fez autogolo e os croatas festejaram. Ainda assim, Portugal continuou por cima do jogo e, embora os últimos minutos a Croácia ter feito a baliza de Diogo Costa 'tremer', a Seleção Nacional acabou por entrar com o pé direito na Liga das Nações, convencendo os adeptos portugueses.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica
Futebol

Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica

 

Icon Comentário0
Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica
Futebol

Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica

 

Icon Comentário0
Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"
Futebol

Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"

 

Icon Comentário0