Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA ARRISCA E GANHA JACKPOT: NA PIOR DAS HIPÓTESES, 200 MILHÕES JÁ CÁ CANTAM

Titulares de Roger Schmidt têm agitado as águas da próxima janela de transferências

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández, Gonçalo Ramos e António Silva são talvez os três nomes mais sonantes do Benfica, neste momento. As águias de Rui Costa têm segurado os craques encarnados, pese embora as suas prestações na equipa e as participações no Mundial do Qatar estejam na ordem do dia. Facto que aproximou os tubarões da Catedral, com apenas um objetivo: levar os craques de Roger Schmidt, mesmo com as cláusulas milionárias fixadas pelo Presidente. O Glorioso 1904 conta-lhe a situação de cada uma das joias da companhia, para lhe mostrar o que está, verdadeiramente, em questão:  

Enzo Fernández, o Campeão do Mundo
O médio argentino, que se sagrou Campeão do Mundo recentemente (Saiba mais AQUI), está avaliado em 35 milhões de euros e chegou ao Benfica em julho de 2022, para ser reforço das águias, oriundo do River Plate. A transferência para garantir 75% do passe do craque de San Martín custou 18 milhões de euros aos encarnados (10 milhões mais oito milhões em objetivos), assegurando um contrato até junho de 2027, com uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros. Neste momento, e depois de brilhar no Qatar, onde apontou um golo em seis jogos e foi considerado o Melhor Jogador Jovem do Mundial (Saiba mais AQUI), Enzo Fernández tem meio mundo a seus pés e os pretendentes chegam de todo o lado, sendo que o craque de Roger Schmidt tem Liverpool, Manchester United, Barcelona, Real Madrid e PSG interessados em si.  
Gonçalo Ramos, o ‘Feiticeiro’
O jovem de 21 anos representa as cores do Glorioso desde 2013, onde já alinhou nos vários escalões da formação encarnada, tendo-se destacado dos demais. Em 2020, subiu à equipa principal das águias, atualmente é o melhor marcador do Campeonato Nacional e Rui Costa já veio dizer que o goleador não vai sair em janeiro (Saiba mais AQUI). O ‘feiticeiro’ do Benfica – alcunha pela qual é conhecido – tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026. Ainda assim, Rui Costa pretende renovar com o avançado, que tem, de momento, uma cláusula de 120 milhões de euros a blindá-lo dos tubarões europeus. O internacional português estreou-se este ano nas convocatórias à Seleção Nacional (e logo num Mundial!), onde ‘sentou’ Cristiano Ronaldo, faturou um hat-trick e bateu vários recordes (Saiba mais AQUI). A presença no Qatar fez com que a cobiça pelo jogador aumentasse e Ramos tem, agora, vários clubes de olho posto em si, nomeadamente, PSG e Manchester United.  
António Silva, a Pérola de Schmidt
O mais jovem deste trio, António Silva, de apenas 19 anos, também foi formado no Benfica, à semelhança de Ramos, e entre 2015/2016 e 2022 passou pelos vários escalões, totalizando 14 golos. Esta temporada foi reforço para Roger Schmidt e já soma três golos, um deles na Liga dos Campeões, onde se estreou a marcar de águia ao peito, frente à Juventus. O pupilo do Seixal está avaliado em 15 milhões de euros e tem contrato com a SAD encarnada até junho de 2027. À semelhança dos colegas, tem sido peça chave para o treinador alemão e, por isso, deverá ser blindado por Rui Costa, para garantir a continuidade na Luz. Bayern, Real e Manchester City são os emblemas que seguem atentamente o central do Glorioso. Contas feitas às cláusulas deste trio, o valor ultrapassa largamente os 200 milhões de euros. No entanto, não é certo que haja emblemas a ‘bater’ a totalidade dos valores impostos, para levar os jogadores e Rui Costa já avisou que os craques só saem em janeiro se essa condição for atingida por algum dos pretendentes. O futuro ainda é incerto, mas a verdade é que o líder das águias não teve medo de arriscar ao blindar os jogadores e, no futuro próximo, os cofres do Clube da Luz ficarão a abarrotar.


Fotografia de Benfica 




Futebol

Futebolista do Benfica bate irmão de João Félix e atira: "Objetivos bem vincados"

Atleta dos encarnados recebeu a distinção na passada terça-feira, 29 de outubro, isto depois de várias exibições positivas

Futebolista do Benfica bate irmão de João Félix
Futebolista do Benfica bate irmão de João Félix

  |

Icon Comentário0

Depois de já ter sido chamado por Bruno Lage para integrar os trabalhos da equipa principal, Diogo Prioste volta a ter motivos para sorrir. O médio da formação do Benfica venceu o prémio de Melhor Jovem de agosto/setembro da Liga 2, tendo batido a concorrência de dois colegas na turma orientada por Nélson Veríssimo. 


De acordo com a votação levada a cabo pelo Sindicato dos Jogadores, o centrocampista reuniu 12,29% dos votos, num pódio completamente composto por jogadores formados no Benfica. João Rego (10,41%) ocupou o segundo posto, enquanto Hugo Félix (10,4%), irmão de João Félix que atualmente defende as cores do Chelsea, terminou na terceira posição. 


Agradecer a todos os meus colegas


"Muito feliz. Acima de tudo é fruto do nosso trabalho de equipa. Quando uma equipa está bem, as individualidades sobressaem, e foi isso que aconteceu. Agradecer a todos os meus colegas. O pódio foi feito pela nossa equipa, estamos todos de parabéns", começou por dizer o médio, em declarações à BTV. 

"Um grande trabalho de todos os dias, uma união muito grande. Eu é que estou a dar a cara, neste caso, eu é que recebi o prémio, mas o trabalho é de todos, estamos todos juntos e continuaremos daqui para frente", salientou o jovem futebolista, que garantiu ter "objetivos bem vincados". 


"Quero agradecer ao Sindicato, a toda a gente que votou em mim e a todos os meus colegas de equipa, mais uma vez, porque sem eles não conseguiria este prémio", finalizou Diogo Prioste depois de ter recebido o prémio.

Vale recordar que esta temporada, e já depois de ter sido chamado por Bruno Lage à equipa principal, Diogo Prioste – atualmente avaliado em 1,2 milhões de euros – soma oito encontros pela turma secundária do Benfica. Nos 675 minutos em campo, o centrocampista de 20 anos soma três golos. 


Futebol

'Pedra no sapato' de Lage? Benfica possui registo desfavorável nos últimos anos na Taça da Liga

Clube da Luz volta a entrar em campo para receber o emblema do Santa Clara, pelas 20h15 de quarta-feira, 30 de outubro, em jogo relativo aos quartos de final da competição

Benfica de Bruno Lage vai-se estrear na edição 2024/25 da Taça Liga, porém, apresenta um desempenho abaixo das expectativas nos últimos anos da prova
Benfica de Bruno Lage vai-se estrear na edição 2024/25 da Taça Liga, porém, apresenta um desempenho abaixo das expectativas nos últimos anos da prova

  |

Icon Comentário0

Benfica nunca conseguiu vencer a Taça da Liga desde a criação do formato com a fase final disputada em Final Four. A turma de Lage estreia-se hoje, dia 30, pelas 20h15 na edição 2024/25 da Allianz Cup frente ao Santa Clara. 


O Clube da Luz mantêm-se como o emblema com mais títulos na competição, somando sete conquistas, porém, nem tudo são rosas, uma vez que as águias nunca venceram desde que foi criada o conceito de 'final four'. Neste formato, o melhor que conseguiram foi alcançar uma final, onde foram derrotados pelo Sporting por 2-1, em janeiro de 2022. Há oito anos e com o jovem Renato Sanches a titular foi a última vez que os encarnados levantaram o troféu tendo derrotado o Marítimo por 6-2 a 20 de maio de 2016, em Coimbra.


Em janeiro do ano passado, dia 24, o plantel das águias caiu nas meias finais frete ao Estoril, num jogo em que foi necessário recorrer a um desempate por penáltis, onde os canarinhos mostraram-se mais eficaz, vencendo por 5-4. No tempo regulamentar, recorde-se, Rafik Guitane colocou a Equipa da Linha em vantagem e mais tarde Otamendi igualou o encontro.


Bruno Lage, por sua vez, já orientou o Benfica em quatro jogos da Taça da Liga, enfrentando adversários como o FC Porto, Vitória de Guimarães, Covilhã e Vitória de Setúbal. O saldo do técnico das águias é de três empates, uma derrota e duas eliminações, com a competição a revelar-se uma verdadeira pedra no sapato para o treinador. Nas meias-finais da prova da época 2018/19 frente ao Porto foi o quarto jogo de Lage ao leme das águias. Rui Vitória, que havia qualificado a equipa para a final-four, tinha sido despedido entretanto. O atual timoneiro das águias conseguiu triunfar em 10 dos primeiros 11 jogos à frente do Benfica, com apenas uma derrota, que ocorreu precisamente contra os dragões, com um resultado de 3-1.

Vale destacar que, após o jogo diante do Santa Clara, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Farense no Estádio do Algarve. O encontro está agendado para o próximo domingo, 2 de novembro, em duelo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic.



Futebol

Alerta, Benfica! Rui Costa recebe má notícia sobre participação das águias na Liga dos Campeões

Informação surge numa altura em que as águias somam dois triunfos e uma derrota na prova milionária

Rui Costa recebe más notícias para o Benfica na Liga dos Campeões
Rui Costa recebe más notícias para o Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Na passada terça-feira, 29 de Outubro, o Bolonha deslocou-se ao reduto do Cagliari, jogo a contar para a 10ª jornada da Serie A italiana, onde impôs uma derrota por 2-0 aos anfitriões. Este triunfo marcou o fim de um ciclo negativo do adversário do Benfica na Liga dos Campeões que estava sem sentir o sabor da vitória há cinco jogos em todas as competições.


Os transalpinos entraram no reduto do Cagliari com vontade de dar um pontapé na crise de resultados e a primeira parte até sorriu para o conjunto de Vincenzo Italiano. Os visitantes controlaram quase na totalidade os primeiros 45 minutos do confronto, beneficiando de uma maior percentagem de posse de bola e de mais oportunidades de golo. O primeiro golo do Bolonha surgiu aos 35 minutos de jogo, fruto de um remate de Riccardo Orsolini, depois de uma assistência do suíço Ndoye.


Na segunda metade, o Cagliari quis dar a volta ao resultado e procurou empatar o jogo, tendo sido bastante superior aos visitantes. A equipa da casa criou inúmeras situações de perigo para igualar o resultas, mas, nenhum dos remates encontrou o fundo das redes defendidas por Skorupski, guardião do Bolonha. Apesar das várias oportunidades do conjunto da casa, foram os visitantes que voltaram a sorrir, ao verem Odgaard a dobrar o resultado para 2-0, aos 51 minutos. Com este resultado, o Bolonha ocupa p 10º lugar da Serie A, o Cagliari cai para o 15º lugar.


Embora o adversário do Benfica tenha regressado às vitórias no campeonato italiano, o seu percurso na Liga dos Campeões não tem sido feliz, depois de completadas três jornadas da fase de liga, a equipa transalpina ocupa o 29º lugar com apenas um ponto, fruto de um empate e duas derrotas.

Vale recordar que a turma italiana e os encarnados irão medir forças com a equipa italiana no Estádio da Luz, partida que está agendada para o dia 11 de Dezembro, o pontapé de saída será dado às 20h.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lenda do futebol argentino reúne com dupla do Benfica: "Para repetir"
Futebol

Lenda do futebol argentino reúne com dupla do Benfica: "Para repetir"

 

Icon Comentário0
É oficial! Avançado da formação do Benfica enfrenta nova 'revolução' na carreira
Futebol

É oficial! Avançado da formação do Benfica enfrenta nova 'revolução' na carreira

 

Icon Comentário0
Negócio (quase) fechado! Tricampeão pelo Benfica está de malas feitas
Futebol

Negócio (quase) fechado! Tricampeão pelo Benfica está de malas feitas

 

Icon Comentário0