
Futebol
Internacional argentino da Juventus esteve perto do Benfica, mas Lukebakio levou a melhor
03 Set 2025 | 13:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Dez 2022 | 05:00 |
Enzo Fernández, Gonçalo Ramos e António Silva são talvez os três nomes mais sonantes do Benfica, neste momento. As águias de Rui Costa têm segurado os craques encarnados, pese embora as suas prestações na equipa e as participações no Mundial do Qatar estejam na ordem do dia. Facto que aproximou os tubarões da Catedral, com apenas um objetivo: levar os craques de Roger Schmidt, mesmo com as cláusulas milionárias fixadas pelo Presidente. O Glorioso 1904 conta-lhe a situação de cada uma das joias da companhia, para lhe mostrar o que está, verdadeiramente, em questão:
Enzo Fernández, o Campeão do MundoO médio argentino, que se sagrou Campeão do Mundo recentemente (Saiba mais AQUI), está avaliado em 35 milhões de euros e chegou ao Benfica em julho de 2022, para ser reforço das águias, oriundo do River Plate. A transferência para garantir 75% do passe do craque de San Martín custou 18 milhões de euros aos encarnados (10 milhões mais oito milhões em objetivos), assegurando um contrato até junho de 2027, com uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros. Neste momento, e depois de brilhar no Qatar, onde apontou um golo em seis jogos e foi considerado o Melhor Jogador Jovem do Mundial (Saiba mais AQUI), Enzo Fernández tem meio mundo a seus pés e os pretendentes chegam de todo o lado, sendo que o craque de Roger Schmidt tem Liverpool, Manchester United, Barcelona, Real Madrid e PSG interessados em si.
Gonçalo Ramos, o ‘Feiticeiro’O jovem de 21 anos representa as cores do Glorioso desde 2013, onde já alinhou nos vários escalões da formação encarnada, tendo-se destacado dos demais. Em 2020, subiu à equipa principal das águias, atualmente é o melhor marcador do Campeonato Nacional e Rui Costa já veio dizer que o goleador não vai sair em janeiro (Saiba mais AQUI). O ‘feiticeiro’ do Benfica – alcunha pela qual é conhecido – tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026. Ainda assim, Rui Costa pretende renovar com o avançado, que tem, de momento, uma cláusula de 120 milhões de euros a blindá-lo dos tubarões europeus. O internacional português estreou-se este ano nas convocatórias à Seleção Nacional (e logo num Mundial!), onde ‘sentou’ Cristiano Ronaldo, faturou um hat-trick e bateu vários recordes (Saiba mais AQUI). A presença no Qatar fez com que a cobiça pelo jogador aumentasse e Ramos tem, agora, vários clubes de olho posto em si, nomeadamente, PSG e Manchester United.
António Silva, a Pérola de SchmidtO mais jovem deste trio, António Silva, de apenas 19 anos, também foi formado no Benfica, à semelhança de Ramos, e entre 2015/2016 e 2022 passou pelos vários escalões, totalizando 14 golos. Esta temporada foi reforço para Roger Schmidt e já soma três golos, um deles na Liga dos Campeões, onde se estreou a marcar de águia ao peito, frente à Juventus. O pupilo do Seixal está avaliado em 15 milhões de euros e tem contrato com a SAD encarnada até junho de 2027. À semelhança dos colegas, tem sido peça chave para o treinador alemão e, por isso, deverá ser blindado por Rui Costa, para garantir a continuidade na Luz. Bayern, Real e Manchester City são os emblemas que seguem atentamente o central do Glorioso. Contas feitas às cláusulas deste trio, o valor ultrapassa largamente os 200 milhões de euros. No entanto, não é certo que haja emblemas a ‘bater’ a totalidade dos valores impostos, para levar os jogadores e Rui Costa já avisou que os craques só saem em janeiro se essa condição for atingida por algum dos pretendentes. O futuro ainda é incerto, mas a verdade é que o líder das águias não teve medo de arriscar ao blindar os jogadores e, no futuro próximo, os cofres do Clube da Luz ficarão a abarrotar.
Fotografia de Benfica
Presidente do Clube da Luz não aceitou entrar em loucuras no último dia do mercado de transferências para garantir mais um reforço
03 Set 2025 | 14:17 |
O Benfica, com Rui Costa à cabeça, recusou avançar com mais de 20 milhões de euros por Carlos Álvarez, antigo colega de Luuk de Jong, no Sevilha. De acordo com os últimos dados, o Levante, para lá da verba fixa, queria mais uma parte em objetivos e ainda uma parte significativa de uma futura mais-valia.
“Os encarnados não concordaram com a avaliação e, para evitar que a negociação se arrastasse, viraram-se em definitivo para Lukebakio, que chegou por 20 milhões de euros e mais 4 por objetivos”, revela o jornal O Jogo, na edição desta quarta-feira, dando do motivo pelo qual Carlos Álvarez não foi reforço do Benfica.
Lembrar que, no último dia do mercado de transferências, o presidente do emblema espanhol veio a público abordar o tema: “Carlos Álvarez é jogador do Levante. Se ficar, fenomenal, mas estamos em conversações com o Benfica. Há mil e uma operações a decorrer. Estas últimas horas do mercado são uma loucura”.
Fruto das exigências milionárias do Levante por Carlos Álvarez, o Benfica virou atenções para Dodi Lukebakio. A transferência fez-se, mais coisa menos coisa, pelos mesmos valores, mas o internacional belga de 27 anos é um jogador feito e que agrada bastante ao técnico das águias, Bruno Lage.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.
Lateral-direito dos encarnados tem sido um dos jogadores em destaque no arranque de temporada, mas histórico do Clube da Luz aponta aspeto a melhorar
03 Set 2025 | 14:01 |
Amar Dedic tem estado em grande destaque - e até ouviu palavras positivas recentemente -, mas a verdade é que acabou por ser expulso frente ao Alverca. Nesse sentido, Rui Águas defende que o atleta devia ter tido mais cuidado para evitar o segundo amarelo e a consequente expulsão no jogo da Liga Portugal Betclic.
Rui Águas sobre expulsão de Dedic no Alverca – Benfica: “Não correr risco”
“Na segunda parte, o jogo esteve controlado até à expulsão de Dedic, autor brilhante do segundo golo. Os jogadores têm de ter a noção do perigo que representa um amarelo, especialmente em Portugal, onde o apito é tão fácil”, começou por afirmar Rui Águas, num texto publicado no jornal A Bola.
“Mais do que criticar o perfil da nossa arbitragem, que não adianta, devemos cuidar do controlo que o amarelado é obrigado a ter para não correr riscos. O Benfica viveu a perigosa inferioridade numérica em dose dupla, em Istambul e Alverca, períodos de risco maior, aos quais sobreviveu com coletivismo, mas que convém evitar”, defende Rui Águas.
Rui Águas comenta saída de Florentino do Benfica: “Deixa muitas saudades”
“Entretanto, a vinda de Sudakov traz ao Benfica o que se considerava em falta, depois das saídas de Kokçu e Di María, dois jogadores muito diferentes entre si, mas tendo em comum a grande influência na criação e concretização de lances ofensivos. Ambos bons rematadores e capazes de fazer diferença pelo passe, algo que importava repor”, analisa Rui Águas.
“Florentino deixa muitas saudades. Mais do que o requinte técnico de outros, um homem feito no seu Clube e com os valores do Clube. Sóbrio, equilibrado, simples e, acima de tudo, coletivo. O cúmulo da fiabilidade e entrega. O currículo estatístico de Florentino não reflete o contributo do médio agora transferido, porque vai para além da contabilização de golos e assistências, às quais se dá mais relevo”, finaliza Rui Águas.
Encarnados recebem açorianos no próximo dia 12 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, mas as notícias não são, para já, as melhores
03 Set 2025 | 13:53 |
O Benfica pode vir a arrancar desfalcado para o embate diante do Santa Clara. Nicolás Otamendi e Richard Ríos, que têm sido escolhas habituais de Bruno Lage, estão ao serviço das respetivas seleções, e podem não chegar a tempo e horas de forma a estarem a 100% para o embate da Liga Portugal Betclic.
A Argentina de Nicolás Otamendi desloca-se ao reduto do Equador às 00h00, de dia 10 de setembro. Quanto à Colombia de Richard Ríos, joga no reduto da Venezuela às 00h30, também de dia 10 de setembro. Neste cenário, a utilização da dupla do Benfica diante do Santa Clara é bastante complicada.
É que, para lá das menos de 72 horas de recuperação, Nicolás Otamendi e Richard Ríos ainda terão de fazer uma longa viagem até a Lisboa. É, por isso, bastante provável que Bruno Lage opte por dar descanso à dupla das águias, fazendo entrar, por exemplo, Tomás Araújo e Leandro Barreiro para os seus lugares.
O Benfica – Santa Clara está agendado para dia 12 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, e é esperada lotação esgotada para o regresso dos encarnados a casa, após o triunfo no reduto do Alverca. O encontro diz respeito à quinta jornada da Liga Portugal Betclic e terá transmissão na BTV.
Após as três primeiras jornadas da Liga Portugal Betclic – lembrar que o Clube da Luz acordou o adiar da primeira ronda –, o Benfica soma nove pontos em três partidas: Estrela da Amadora (1-0, fora), Tondela (3-0, casa) e Alverca (2-1, fora). As águias ocupam o quarto lugar, com nove pontos. O Porto está na liderança (12 pontos em quatro jogos), o Famalicão segundo (10 pontos em quatro partidas) e o Sporting terceiro (nove pontos em quatro encontros).
Internacional argentino da Juventus esteve perto do Benfica, mas Lukebakio levou a melhor
03 Set 2025 | 13:47
Oficial! Campeão europeu pelo Benfica ruma ao terceiro escalão do futebol espanhol
03 Set 2025 | 12:45
António Salvador exigiu cláusula ao Benfica, mas faz ‘vontade’ a histórico do Porto
03 Set 2025 | 13:00