Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA ARRISCA E GANHA JACKPOT: NA PIOR DAS HIPÓTESES, 200 MILHÕES JÁ CÁ CANTAM

Titulares de Roger Schmidt têm agitado as águas da próxima janela de transferências

Gonçalo Ramos edit
Gonçalo Ramos edit

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández, Gonçalo Ramos e António Silva são talvez os três nomes mais sonantes do Benfica, neste momento.

As águias de Rui Costa têm segurado os craques encarnados, pese embora as suas prestações na equipa e as participações no Mundial do Qatar estejam na ordem do dia. Facto que aproximou os tubarões da Catedral, com apenas um objetivo: levar os craques de Roger Schmidt, mesmo com as cláusulas milionárias fixadas pelo Presidente.


O Glorioso 1904 conta-lhe a situação de cada uma das joias da companhia, para lhe mostrar o que está, verdadeiramente, em questão:


 

Enzo Fernández, o Campeão do Mundo

O médio argentino, que se sagrou Campeão do Mundo recentemente (Saiba mais AQUI), está avaliado em 35 milhões de euros e chegou ao Benfica em julho de 2022, para ser reforço das águias, oriundo do River Plate.

A transferência para garantir 75% do passe do craque de San Martín custou 18 milhões de euros aos encarnados (10 milhões mais oito milhões em objetivos), assegurando um contrato até junho de 2027, com uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros.

Neste momento, e depois de brilhar no Qatar, onde apontou um golo em seis jogos e foi considerado o Melhor Jogador Jovem do Mundial (Saiba mais AQUI), Enzo Fernández tem meio mundo a seus pés e os pretendentes chegam de todo o lado, sendo que o craque de Roger Schmidt tem Liverpool, Manchester United, Barcelona, Real Madrid e PSG interessados em si.

 

Gonçalo Ramos, o ‘Feiticeiro’

O jovem de 21 anos representa as cores do Glorioso desde 2013, onde já alinhou nos vários escalões da formação encarnada, tendo-se destacado dos demais. Em 2020, subiu à equipa principal das águias, atualmente é o melhor marcador do Campeonato Nacional e Rui Costa já veio dizer que o goleador não vai sair em janeiro (Saiba mais AQUI).

O ‘feiticeiro’ do Benfica – alcunha pela qual é conhecido – tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026. Ainda assim, Rui Costa pretende renovar com o avançado, que tem, de momento, uma cláusula de 120 milhões de euros a blindá-lo dos tubarões europeus.

O internacional português estreou-se este ano nas convocatórias à Seleção Nacional (e logo num Mundial!), onde ‘sentou’ Cristiano Ronaldo, faturou um hat-trick e bateu vários recordes (Saiba mais AQUI). A presença no Qatar fez com que a cobiça pelo jogador aumentasse e Ramos tem, agora, vários clubes de olho posto em si, nomeadamente, PSG e Manchester United.

 

António Silva, a Pérola de Schmidt

O mais jovem deste trio, António Silva, de apenas 19 anos, também foi formado no Benfica, à semelhança de Ramos, e entre 2015/2016 e 2022 passou pelos vários escalões, totalizando 14 golos.

Esta temporada foi reforço para Roger Schmidt e já soma três golos, um deles na Liga dos Campeões, onde se estreou a marcar de águia ao peito, frente à Juventus.

O pupilo do Seixal está avaliado em 15 milhões de euros e tem contrato com a SAD encarnada até junho de 2027. À semelhança dos colegas, tem sido peça chave para o treinador alemão e, por isso, deverá ser blindado por Rui Costa, para garantir a continuidade na Luz. Bayern, Real e Manchester City são os emblemas que seguem atentamente o central do Glorioso.

Contas feitas às cláusulas deste trio, o valor ultrapassa largamente os 200 milhões de euros. No entanto, não é certo que haja emblemas a ‘bater’ a totalidade dos valores impostos, para levar os jogadores e Rui Costa já avisou que os craques só saem em janeiro se essa condição for atingida por algum dos pretendentes.

O futuro ainda é incerto, mas a verdade é que o líder das águias não teve medo de arriscar ao blindar os jogadores e, no futuro próximo, os cofres do Clube da Luz ficarão a abarrotar.

Fotografia de Benfica 


Futebol

Porto de Villas Boas quer 'tramar' Rui Costa e tem 'trunfo' para desviar alvo do Benfica

Líder dos dragões 'pisca olho' a jogador referenciado pelas águias que não 'recusa' uma ida para o Norte

Rui Costa poderá ficar a 'ver navios' no Benfica e tudo por culpa de André Villas Boas e do Porto
Rui Costa poderá ficar a 'ver navios' no Benfica e tudo por culpa de André Villas Boas e do Porto

  |

Icon Comentário0

Juan Miranda foi colocado na rota do Benfica, sendo um dos alvos de Rui Costa para poder reforçar o flanco esquerdo das águias, depois de ter garantindo Álvaro Carreras no Glorioso. No entanto, o defesa espanhol conta, agora, com o interesse do Porto que já tem um trunfo para desviar o alvo dos encarnados para o Norte. 

De acordo com as informações avançadas pelo jornal Record, o jogador de 24 anos não 'desvia o olhar' de uma possível transferência para os azuis e brancos, agora, liderados por André Villas Boas. 


"O internacional espanhol, de 24 anos, sente que no Dragão terá o suporte que deseja para prosseguir carreira e que o projeto de um "clube campeão por natureza", como é o Porto, está ao nível das suas expectativas para prosseguir carreira", adiantou o diário desportivo mencionado acima. 


Além de terem a atenção do próprio alvo, André Villas Boas conta ainda com outro 'trunfo'. Trata-se de Andoni Zubizarreta. O novo diretor desportivo do Porto é uma cara conhecida do jogador referenciado pelo Benfica, tendo cruzado caminhos no Barcelona. Desta forma, o membro da direção do Porto surge como uma ligação "confortável" para Juan Miranda. 

Vale referir que a mesma fonte confirma que o Betis mantém o interesse de renovar o contrato com o lateral esquerdo, que tem, ainda, interesses da própria Espanha como de Itália, além do Benfica, que compete, agora, com o eterno rival. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Betis, Juan Miranda – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – levou 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.

Juan Miranda chegou ao Betis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. Nas últimas quatro época


Futebol

Titular do Sporting cria 'duelo de titãs' e afasta António Silva da saída do Benfica

Camisola 4 da formação da Luz poderá ficar no Glorioso este verão, escapando às 'garras' dos tubarões europeus

António Silva poderá estar mais perto de ficar no Benfica e tudo graças a...titular do Sporting
António Silva poderá estar mais perto de ficar no Benfica e tudo graças a...titular do Sporting

  |

Icon Comentário0

António Silva é um dos nomes que mais interesse tem gerado no mercado de transferências. No entanto, não é o único e Gonçalo Inácio poderá transformar-se no 'herói' ao afastar as atenções de um tubarão europeu do Benfica

Como informa o jornal A Bola, o defesa-central do Sporting é visto como uma das potenciais 'armas' do Liverpool para a próxima temporada. O jogador de Rúben Amorim gerou um verdadeiro 'duelo de titãs' ao colocar os reds frente a frente com o Manchester United. 


Curiosamente, o emblema de Old Trafford é outro dos clubes interessados na contratação do camisola 4 do Benfica, pelo que as atenções estão agora longe do central encarnado, que poderá ficar mais perto de permanecer nos quadros da Luz, fugindo às 'garras' dos colossos europeus por mais um mercado de transferência. 


"O nome do defesa made in Alcochete tem sido cada vez mais falado em Inglaterra, com o Manchester United a ser apontado como o principal interessado", pode-se ler na edição desta segunda-feira, dia 10 de junho, do jornal A Bola. Com estas novidades, Rui Costa poderá respirar de alívio, depois de ter 'trancado' a porta do Benfica ao central e a mais um craque do Glorioso (Saiba mais AQUI). 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


Futebol

Rui Costa 'ignora' tubarões europeus e 'prende' dupla de Schmidt no Benfica

Líder máximo das águias não pretende ver titulares indiscutíveis a ir embora do Clube da Luz no verão

Rui Costa não quer deixar Schmidt 'descalço' no Benfica e tranca porta a saída de dupla
Rui Costa não quer deixar Schmidt 'descalço' no Benfica e tranca porta a saída de dupla

  |

Icon Comentário0

Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica, tendo como principal objetivo resolver alguns dossiês que têm despertado as atenções. É o caso de João Neves e António Silva, que, apesar dos interesses europeus, parecem estar mais longe da saída do Clube da Luz. 

De acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, o Presidente do Benfica 'trancou' as portas do Glorioso, mostrando um sinal claro que não pretende 'empurrar' a dupla encarnada para fora do emblema da Luz. 


Esta novidade surge já depois do Benfica ter recusado uma oferta de 60 milhões de euros pelo médio português, convocado para marcar presença no Euro 2024 na turma de Roberto Martínez, vinda diretamente de Inglaterra, mais precisamente, do Manchester United, que já 'voltou à carga' pelo camisola 87 das águias (Saiba mais AQUI).


"O plano da SAD nesta matéria é bastante claro: não será negociado nenhum dos jogadores mais valiosos do plantel às ordens de Roger Schmidt. Os responsáveis pelo futebol dos encarnados entendem que é conveniente aguardar até que haja uma definição mais clara do mercado", assegurou o jornal Record, esta segunda-feira, dia 10 de junho. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Relativamente a António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Não está nos planos de Schmidt no Benfica, mas é prioridade para o PAOK
Futebol

Não está nos planos de Schmidt no Benfica, mas é prioridade para o PAOK

 

Icon Comentário0
Arsenal está atento, mas craque do Benfica só pensa em 'despertar' atenções de Schmidt
Futebol

Arsenal está atento, mas craque do Benfica só pensa em 'despertar' atenções de Schmidt

 

Icon Comentário0
Rui Costa 'ignora' tubarões europeus e 'prende' dupla de Schmidt no Benfica
Futebol

Rui Costa 'ignora' tubarões europeus e 'prende' dupla de Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0