Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica irá enfrentar o Barcelona em jogo válido pela Uefa Champions League amanhã as 20h00, no Estádio da Luz. A partida é considerada de “risco elevado” pela Polícia de Segurança Pública (PSP), que deixa avisos aos adeptos.
"A PSP iniciará a sua ação durante a manhã, incidindo no âmbito da fiscalização do estacionamento e da circulação automóvel, bem como o patrulhamento na Baixa da cidade de Lisboa", pode-se ler no comunicado das autoridades. A previsão é de lotação máxima para o duelo entre os encarnados e os culés, assim sendo, os constrangimentos vão ser sentidos a partir das 17h30 nas imediações do estádio, na Avenida do Colégio Militar.
O comunicado ainda acrescentou que: "A partir das 18h00 existirão os condicionamentos normais decorrentes do fluxo de trânsito na Avenida General Norton de Matos, Avenida Lusíada, e Avenida Machado dos Santos na chegada das equipas (18h30 e 18h45) ao Estádio da Luz, bem como a envolvente à estação do Metropolitano de Alto dos Moinhos (Rua João de Freitas Branco), onde ficarão situados os equipamentos (roulottes) de restauração e bebidas (Rua Frei Luís de Granada, Rua Hernâni Lopes)”.
O conselho da PSP é a utilização de transportes públicos para a deslocação ao local, evitando trazer viaturas próprias para perto do Estádio da Luz. Além disso, a força de segurança reforçou o pedido para chegarem com antecedência devido a forte afluência que haverá amanhã presente.
Por fim, a polícia “apela a que os adeptos que se desloquem ao estádio adotem comportamentos de fair-play desportivo, que evitem ações que ponham em causa a segurança de terceiros bem como a perturbação da ordem e tranquilidade públicas e que respeitam as instruções dos polícias em serviço”.
Clube turco oficializou contratação para a equipa, onde atuam os antigos jogadores do Clube da Luz
|
0Ole Gunnar Solskjaer desembarca na Turquia para ser o novo treinador do Besiktas. O norueguês terá como companheiros de equipa alguns portugueses que já passaram pelos relvados do Benfica, como Gedson Fernandes, João Mário e Rafa Silva. O treinador, com passagem por Manchester United, da Inglaterra, assume um novo desafio, mas que se parece com outro já superado.
“Fiquei afastado do futebol como treinador por um tempo. Mas eu costumava trabalhar para a UEFA e acompanhava o futebol, assim como o Besiktas. Este projeto parece o do Manchester United para mim. Fomos sextos, depois terceiros e segundos. As coisas são passo a passo”, disse o novo timoneiro dos turcos.
Não ironicamente, o Besiktas ocupa a sexta posição da Superliga Turca e ainda não conseguiu bons resultados esta época. O norueguês completou: “Precisas de sentir o teu coração a bater forte novamente. O projeto que o presidente me apresentou era o que eu precisava agora”.
Solskjaer ainda afirmou que recebeu propostas de outros clubes, mas que sentiu que devia ir para o Besiktas. “É claro que estamos aqui para vencer, espero que possamos fazê-lo rápido. Mas temos de ser realistas. Sim, recebi muitas ofertas, mas como eu disse, tinha de ser a proposta certa para deixar a minha vida ideal”, concluiu o novo treinador do Besiktas.
A performance dos portugueses na Superliga Turca são no geral satisfatórias. Rafa Silva tem três participações em golo nos últimos cinco jogos e tem tido um desempenho satisfatório em sua primeira época fora de Portugal.
Já Gedson Fernandes é titular absoluto na equipa turca, tendo disputado todos os últimos 10 jogos pelo Besiktas. João Mário, por sua vez, oscila muito as suas presenças no onze inicial, o jogador de 32 anos começou muito bem a época 2024/25, mas não é mais titular absoluto. Os três jogadores com passagem pelo Benfica têm de mostrar para o novo chefe que merecem estar entre os titulares.
Depois de uma fase menos positiva, o atual tetracampeão inglês voltou a mostrar bons sinais em campo, aplicando uma goleada das antigas na Premier League.
|
0Parece que a crise que o Manchester City atravessa pode ter os dias contados. O atual detentor do título de campeão inglês sacudiu a poeira e voltou aos bons resultados depois de ter cedido um empate diante o Brentford, na 21ª jornada da Premier League. Cinco dias mais tarde e com a ajuda de antigos jogadores do Benfica, os citizens voltaram a dar motivos aos adeptos para sorrirem.
No espaço de uma semana, os citizens voltaram a golear, desta vez para o campeonato inglês. A 11 de Janeiro, no Etihad Stadium, casa dos campeões, a equipa de Pep Guardiola aplicou ‘chapa 8’ contra o Salford City. Oito dias mais tarde, a 19 de Janeiro, os tetracampeões visitaram o reduto do Ipswich Town, onde bateram a equipa local por seis bolas a zero. O técnico catalão contou com as titularidades de Rúben Dias e Ederson, já Bernardo Silva não saiu do banco de suplentes.
O encontro diante a equipa que conta com o cantor Ed Sheeran como um dos donos, marcou o regresso do camisola 3 aos relvados, depois de vários encontros falhados por lesão. Com o favoritismo do seu lado, o conjunto de Manchester não desiludiu os adeptos que viajaram até Ipswich e foi para o intervalo já a ganhar por 3 – 0, graças aos golos apontados por Phil Foden, que bisou aos 27 e 42 minutos, pelo meio Kovacic fez o 2-0 à passagem do minuto 30.
Nos segundos 45 minutos os visitantes não tiraram o pé do acelerador e foram à procura de dilatar o resultado presente no marcador. O quarto golo surgiu logo no início da segunda parte, com Doku a faturar, numa altura em que o cronómetro marcava 49 minutos. Oito minutos mais tarde foi a vez de Haaland fazer o gosto ao pé e aumentou a vantagem para cinco golos. A goleada ficou selada aos 69, com o sexto tento a surgir por intermédio de McAtee.
Feitas as contas, o Manchester City voltou a vencer em encontros a contar para a Premier League e logo a dar a faceta de campeão. Com triunfo folgado frente ao recém promovido, entretanto lanterna vermelha do campeonato, os citizens deram um salto na tabela classificativa e entraram nos lugares da Liga dos Campeões, ocupando o quarto lugar, com 38 pontos.
Jornalista comentou sobre o momento de jogador do conjunto encarnado em véspera do duelo com o Barcelona
|
0O Benfica prepara o duelo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões, agendado para terça-feira, 21 de janeiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz. Durante o programa “Record na Hora”, o jornalista Sérgio Krithinas deu a sua opinião relativamente a quem deveria iniciar o jogo e como os encarnados poderiam enfrentar os culés, com particular destaque para Andreas Schjelderup.
“Acho que é preciso perceber as diferenças entre Benfica e Barcelona”, começou por referir o jornalista português. A dúvida na ala da equipa da Luz foi tema de conversa durante uma boa parte do programa. A opção para a posição de extremo na equipa de Bruno Lage está entre Akturkoglu ou Schjelderup. O turco voltou a ser titular na última partida, por conta da ausência de Ángel Di María, que esteve lesionado e não pode ir a jogo. Já o jovem norueguês vive a melhor fase da época e tem marcado presença constante no onze inicial dos vermelhos e brancos.
Por consequência, a presença de um ou do outro alteta a maneira de jogar da equipa da casa, e, por esta razão, Sérgio Krithinas disse: “Não tenho certezas se Schjelderup vai ser titular, porque acho que Akturkoglu, por aquilo que faz sem bola, pode ter uma palavra a dizer”. O jornalista acredita que Bruno Lage talvez opte pelo turco pelas capacidades defensivas do camisola 17.
Krithinas ainda destacou a maneira de como o clube da Luz deveria encarar o jogo contra o Barcelona. “O Benfica não vai poder jogar com o Barcelona, como joga contra o Famalicão ou Nacional da Madeira”, ainda completou, relembrando o jogo que o Benfica fez com o Atlético de Madrid, em que Akturkoglu foi titular, “Acredito que possa haver uma situação parecida com o Barcelona”.
Assim sendo, o treinador português terá de escolher entre o turco e o norueguês para iniciar o confronto de amanhã, a depender da maneira que planeia a tática de sua equipa. O Glorioso enfrenta os blaugranos no Estádio da Luz amanhã, as 20h00, em jogo válido pela sétima jornada da UEFA Champions League.