Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de sub-23 do Benfica defrontou o Estoril Praia, este sábado, dia 7 de outubro, num encontro válido para 7.ª jornada da Liga Revelação Serie B. Os canarinhos levaram a melhor, por 4-3, depois de um grande jogo de futebol. Tiago Coser (45', 45+2') e João Veloso (58'). A partida foi um autêntico hino ao futebol, com incerteza até ao último minuto, mas o drama começa logo na primeira parte. O Estoril entrou muito forte e garantiu uma vantagem de dois golos, que foi anulada em cima do intervalo, com um bis de Tiago Coser, com golos na sequência de pontapés de canto. Vindos dos balneários, o Estoril teve extamente a mesma reação que na primeira parte. Os canarinhos chegaram à vantagem cedo, logo no arranque dos segundos 45 minutos, mas o jogo ainda estava longe de acabar. Logo aos 53 minutos, o Estoril comete um penálti, que é convertido por João Veloso. À passagem do minuto 68', o Estoril marcou o último golo da partida e garantiu os três pontos no Seixal. Após a derrota, o Benfica (7 pontos) está no quinto lugar da tabela e fora da zona de acesso ao playoff de Campeão. Para chegar ao quarto lugar, o Benfica precisa de ultrapassar o Sporting (10 pontos). Os jovens treinados por Paulo Lopes voltam a entrar em campo no próximo dia 21 de outubro, no sábado, para defrontar o Estrela da Amadora, na 8.ª jornada da Liga Revelação Serie B. O ambate será realizado no Seixal e tem hora de arranque para as 11h00.
Fotografia de Benfica
Sabe o nosso Jornal que atleta, que reforçou as águias no mercado passado, já conhece o seu próximo destino
|
0Diogo Ferreira está muito perto da porta de saída do Benfica, sabe o Glorioso 1904. Depois de ter reforçado as águias no início da temporada passada, o craque deverá mesmo dizer adeus ao emblema da Luz, já conhecendo qual o seu próximo destino.
O nosso Jornal apurou, em exclusivo, que o médio-centro não tem espaço no plantel dos sub-23 do Benfica, pelo que o plano de Rui Costa foi 'despachar' o atleta de forma a que ele pudesse prosseguir a carreira numa equipa com mais oportunidades. É nesse sentido que Diogo Ferreira vai continuar no futebol português.
De acordo com informações recolhidas, exclusivamente, pelo Glorioso 1904, o Portimonense é o próximo destino de Diogo Ferreira. É esperado que o atleta inicie o seu percurso no adversário da Liga Portugal Betclic a partir da formação sub-23 à semelhança do que aconteceu quando reforçou o Benfica o ano passado.
Proveniente do Amora, Rui Costa garantiu Diogo Ferreira no emblema da Catedral no mercado de verão antes do arranque de 2023/2024. Ainda assim, o percurso do craque nas águias não correu da melhor forma, perdendo, assim, espaço no plantel dos sub-23, na altura, comandado por Paulo Lopes.
Na temporada 23/24, Diogo Ferreira - que iniciou o seu percurso no futebol no Olímpico Montijo em 2012 - alinhou em 12 partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Pelo Amora, chegou-se a estrear na equipa principal, tendo sido aposta num total de sete embates.
Águias anunciaram a contratação do jovem talento através dos meios de comunicação oficiais
|
0Jaden Umeh é reforço do Benfica para 2024/2025. As águias anunciaram e confirmaram a informação avançada, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, no sábado, dia 3 de agosto, através dos meios de comunicação oficiais.
"Quero desenvolver-me como jogador, com muito trabalho e muita dedicação"
Contratado ao Cork City FC, o extremo de 16 anos não escondeu a satisfação em poder assinar pelo Clube de Rui Costa, nas primeiras declarações prestadas ao canal televisivo BTV.
"Estou incrivelmente contente. Encontrei aqui excelentes jogadores, e eu também quero desenvolver-me como jogador, com muito trabalho e muita dedicação", apontou, num primeiro momento, o craque que também joga a ala.
"As infraestruturas são fantásticas. Estou impressionado com o Benfica Campus, é de classe mundial, é lindo", acrescentou, ainda, elogiando a estrutura do Benfica, que vai ser a casa do jovem talento a partir de agora.
Jaden Umeh aproveitou o momento para se 'apresentar' aos adeptos e à equipa encarnada. "Sou muito ofensivo, tecnicista, gosto de duelos, adoro desfrutar do jogo, de treinar... Vou dar sempre o meu melhor com esta camisola", assumiu o extremo de 16 anos.
Em 2024, Jaden Umeh - que vai integrar a formação de sub-19 do Benfica - alinhou em 15 partidas, pelo clube irlandês, que representou por três temporadas, e somou dois remates certeiros, sem contabilizar qualquer assistência.
Futebolista concedeu uma entrevista a um jornal, onde deu conta dos motivos para a sua transferência
|
0Jogadora portuguesa, Kika Nazareth, mudou-se este verão de Lisboa para Barcelona e dia 9 de agosto concedeu uma entrevista ao jornal Sport e explicou o que lhe passou pela cabeça no momento da decisão trocar o Benfica pela Catalunha.
"Foi uma decisão fácil"
"Tenho 21 anos e procurava o melhor para a minha carreira e para o meu futuro. Sei que o Benfica está a crescer e vai continuar a evoluir. Tem muito boas jogadoras e é o meu primeiro amor, mas, profissionalmente, foi uma decisão fácil", completou.
A jogadora continuou a sua explicação: "Eu cresci como pessoa, adepta e, mais tarde, como jogadora no Benfica. Nesse sentido, foi difícil tomar a decisão de fazer essa mudança. Mas tenho 21 anos e procurava o melhor para a minha carreira e futuro. Sei que o Benfica está a crescer e vai continuar a evoluir. Têm boas jogadoras e o Benfica é o meu amor. Mas profissionalmente foi uma decisão fácil. É o Barcelona. E o Barcelona, nós – agora posso dizer isso -, somos as melhores".
A portuguesa ainda, questionada como foi a sua reação ao descobrir o interesse do clube catalão, respondeu: "Não acreditava mesmo depois de ter assinado. Passaram dias e não acreditava. Às vezes estou sozinha em casa e ponho-me a pensar: ‘O que se está a passar na minha vida? Estou no Barcelona, estou com as melhores’. É um sonho tornado realidade".
Na temporada de 2023/24, a craque marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.
Ao todo, ao serviço do Benfica, a internacional portuguesa realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).