Partida contou com sete golos, dando um autêntico espetáculo de futebol aos adeptos presentes
|
A equipa de sub-23 do Benfica defrontou o Estoril Praia, este sábado, dia 7 de outubro, num encontro válido para 7.ª jornada da Liga Revelação Serie B. Os canarinhos levaram a melhor, por 4-3, depois de um grande jogo de futebol. Tiago Coser (45', 45+2') e João Veloso (58').
A partida foi um autêntico hino ao futebol, com incerteza até ao último minuto, mas o drama começa logo na primeira parte. O Estoril entrou muito forte e garantiu uma vantagem de dois golos, que foi anulada em cima do intervalo, com um bis de Tiago Coser, com golos na sequência de pontapés de canto.
Vindos dos balneários, o Estoril teve extamente a mesma reação que na primeira parte. Os canarinhos chegaram à vantagem cedo, logo no arranque dos segundos 45 minutos, mas o jogo ainda estava longe de acabar. Logo aos 53 minutos, o Estoril comete um penálti, que é convertido por João Veloso.
À passagem do minuto 68', o Estoril marcou o último golo da partida e garantiu os três pontos no Seixal. Após a derrota, o Benfica (7 pontos) está no quinto lugar da tabela e fora da zona de acesso ao playoff de Campeão. Para chegar ao quarto lugar, o Benfica precisa de ultrapassar o Sporting (10 pontos).
Os jovens treinados por Paulo Lopes voltam a entrar em campo no próximo dia 21 de outubro, no sábado, para defrontar o Estrela da Amadora, na 8.ª jornada da Liga Revelação Serie B. O ambate será realizado no Seixal e tem hora de arranque para as 11h00.
https://twitter.com/InformGlorious2/status/1710717340566888707
Fotografia de Benfica
Encarnados foram os primeiros a alcançar a vantagem no marcador
|
A equipa de sub-23 do Benfica deslocou-se ao terreno do Farense, nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, para disputar a 12.ª jornada da primeira fase da Série B da Liga Revelação. Os encarnados acabaram empatados por duas bolas com a formação algarvia, cedendo à igualdades nos últimos minutos.
Marcel Mendes, João Conceição, Tiago Coser, João Fonseca, Diogo Spencer, Paul Okon, João Veloso, Gonçalo Moreira, Rodrigo Rêgo, Ivan Lima e José Melro foram o onze inicial apostado pelo técnico Paulo Lopes. Já o banco de suplentes foi composto por João Félix, Leandro Santos, Modibo Keita, Vladimir Mendes, Tiago Freitas, Kyanno Silva, Carlos Meotti e Karel Mustmaa.
A primeira parte ficou assinalada pela vantagem mínima conquistada pelas águias, mesmo em cima do intervalo, mais precisamente aos 42 minutos. Partiu do pé de Paul Okon que colocou o Glorioso à frente do marcador, ainda dentro dos primeiros 45'.
O segundo período já foi vivido de forma mais intensa, com José Melro a fazer 'gosto ao pé', logo no início, aos 56 minutos, alcançado o segundo golo dos encarnados. O Clube da Luz procurou manter a vantagem de dois tentos, mas, com o aproximar do final, revelou-se uma tarefa difícil.
Arian Kastrati reduziu, aos 80 minutos, para o emblema de Faro. Foi já em período de compensação, aos 90'+5, que Matheus Rodrigues alcançou a igualdade por duas bolas no marcador, 'roubando' dois pontos do emblema encarnado.
O próximo encontro das águias vai ser contra o Mafra, no dia 19 de dezembro, às 13h00, no reduto dos encarnados. Recorde-se que o Glorioso ocupa a quarta posição da classificação da Liga Revelação, somando 15 pontos, enquanto o Estoril é líder com 27.
Encarnados continuam na perseguição ao líder, com quem se encontram daqui a duas semanas
|
A equipa de juvenis do Benfica recebeu e venceu o Marítimo, este domingo, dia 3 de dezembro, por um expressivo 4-0, no Seixal, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Série Sul do Campeonato Nacional da categoria.
Os golos das águias foram apontados por Eduardo Fernandes, Francisco Silva, Sandro Santo e Anísio Cabral. Quatro golos sem resposta que foram o suficiente para levar a melhor no desafio frente aos insulares.
As águias acabaram por dominar grande parte do duelo, fazendo impor a raça, querer e ambição do Glorioso, no embate desta manhã. Recorde-se que os encarnados tentam defender o título nacional da categoria brilhantemente conquistado na temporada transata (2022/2023) e que, à semelhança dos seniores, já lhe fugia desde 2019.
Após esta importante vitória o Clube da Luz segue na segunda posição, com 33 pontos, em perseguição ao rival Sporting, que tem mais quatro pontos e menos um jogo disputado em relação aos encarnados.
Na próxima jornada, o Benfica recebe o Belenenses, quarto classificado, na sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 15 horas, antes de se deslocar a Alcochete para defrontar o Sporting, no dia 13 de dezembro.
Permanência do atleta às ordens de Roger Schmidt está muito próxima do fim
|
O Besiktas está muito atento à situação de João Victor no Benfica e pode avançar para a contratação do defesa no mercado de janeiro, segundo o jornal turco AKSAM Spor, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro. Uma saída é o destino mais provável para o canarinho.
O gigante turco já identificou um claro problema do seu plantel no eixo defensivo e João Victor é visto como uma possível resposta as necessidades do treinador Rıza Çalımbay. Já no arranque desta época o canarinho foi visto como uma muito boa opção para os turcos.
O responsáveis do Benfica, bem como Rui Costa, já definiram o preço do defensor em 10 milhões de euros, sendo que o atleta custou 9,5 milhões aos cofres do Estádio da Luz, no passado mercado de verão da temporada transata, chegando diretamente do Corinthians.
Além de mercado na Europa, o defesa, de 25 anos, é muito desejado no Brasil, o seu país natal. O Flamengo é a principal equipa na corrida pelo atleta, tendo em conta que o seu interesse já é antigo. Todavia, atingir os valores pedidos pelo Benfica pode ser complicado.
João Victor – avaliado em 7 milhões de euros – o central das águias apenas alinhou adaptado a lateral, participando na partida frente ao Vitória de Guimarães e diante do Moreirense, jogando 27 minutos com o Manto Sagrado.
SUBSCREVER NEWSLETTER