Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA BEM REPRESENTADO NO MUNDIAL DO QATAR: ESTRELA DE SCHMIDT BRILHOU E JÁ É, PARA MUITOS, O MELHOR

Notícias chegaram da Argentina

águia de pedra edit (1)
águia de pedra edit (1)

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández, jogador do Benfica, que está neste momento a representar as cores da bandeira da albiceleste no Mundial do Qatar, foi destaque no diário desportivo ‘OLE’, depois da entrada em campo, aos 59’, no jogo entre a Argentina e a Arábia Saudita, na terça-feira, 22 de novembro (Saiba mais aqui).

A estreia do médio do Benfica neste Mundial valeu-lhe alguns comentários oriundos do seu país natal: “teve a estreia mundialista num momento supercomplicado do jogo. Acrescentou coordenadas ao jogo, trouxe ordem e bom trato da bola”, referiu a publicação ‘OLE’.


O jogador encarnado foi ainda elogiado por Lionel Scaloni, que garantiu que “Enzo, Lisandro e Acuña entraram muito bem. Fiz as alterações porque a dinâmica não estava a ser a mesma da 1.ª parte”. Com estas afirmações, o jovem encarnado pode ser lançado no onze para defrontar o México, no próximo sábado, dia 26 de novembro.


Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões de euros – oriundo do River Plate, já representou o Benfica em 24 jogos esta época, marcou três golos e assistiu quatro vezes.

Fotografia de Benfica 



Futebol

Como assim? Atleta sai do Benfica e garante que quer enfrentar as águias... em Alvalade

Depois de abandonar o Glorioso, craque voltou a falar do Clube da Luz

Kika Nazareth quer enfrentar o Benfica
Kika Nazareth quer enfrentar o Benfica

  |

Icon Comentário0

A antiga jogadora do Benfica, Kika Nazareth, que assinou pelo Barcelona no início deste mês de julho, concedeu uma entrevista aos meios de comunicação dos catalães, onde, entre vários assuntos, revelou querer enfrentar as águias na final da Liga dos Campeões, que se realiza em Alvalade.

"[Sair do Benfica] é um sentimento agridoce porque é o meu clube e a minha casa. Cresci e vivi no Benfica e ter de encerrar uma porta é muito complicado, mas creio que os benfiquistas entendem esta decisão", começou por dizer revelando que sair do Clube da Luz foi bastante complicado. 


"Gostaria de jogar a final da Liga dos Campeões contra o Benfica em Lisboa. Desejo toda a sorte do mundo ao Benfica. Tenho muito pena, fico muito triste, mas tenho uma vida pela frente e estou atualmente na melhor equipa do mundo", atirou a jogadora, recordando que a final da prova será disputada em Alvalade.

Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa, que tem contrato até 2025, realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).



Futebol

Agora é só amor! Atleta deixa o Benfica e deixa juras sobre acompanhar o Clube: "Tenho muito carinho"

Depois de abandonar as águias, jogador revela sentimento que possui pelo Glorioso

Rafa admite acompanhar o Benfica
Rafa admite acompanhar o Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de terminar contrato com o Benfica, Rafa Silva assinou pelos turcos do Besiktas, deixando o Clube da Luz a custo zero. Agora, numa entrevista concedida aos órgãos de comunicação da nova equipa, o avançado revela que vai continuar a acompanhar o Benfica e que sente um grande carinho pelo Glorioso.

"Vou acompanhar o Benfica sempre! Tenho muito carinho e não vou esquecer os tempos que passei lá, nem as pessoas", começou por dizer antes de afirmar que não acompanhou o EURO 2024: "É de conhecimento público que abandonei a Seleção há uns anos. Foi uma decisão minha. Estava na altura de abandonar. Em relação ao Europeu, não vi jogos, não acompanhei, por isso não posso dar grandes indicações".


Rafa termina abordando a habituação ao Besiktas: "Estou muito contente por estar num grande clube como o Besiktas. Tem sido uma adaptação fácil e toda a gente recebeu-me bem. Tudo o que eu quero é que o Besiktas tenha sucesso e vença troféus".


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 14 milhões de euros -  realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).



Modalidades

Oficial: Rui Costa renova com goleador brasileiro do Benfica

Atleta estendeu o seu vinculo com as águias e mostrou-se muito satisfeito

Arthur renova contrato com o Benfica
Arthur renova contrato com o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica chegou a acordo com Arthur para renovar o contrato do internacional brasileiro de futsal, na passada quinta-feira, dia 11 de julho. O ala, de 30 anos de idade, aumentou o seu vinculo até 2028, ficando ligado às águias por, no mínimo, mais quatro temporadas.

"Primeiramente, agradecer a Deus por mais esta oportunidade de estar num grande Clube como o Benfica. Para mim [a renovação do contrato] é de extrema importância, estou muito feliz, não só eu como a minha família. Já estou adaptado, já estou em casa, então, continuar a defender as cores do Benfica e a camisola do Clube para mim é de extrema importância. Estou muito feliz", começou por dizer, em declarações à BTV.


"Posso prometer que vai haver muito esforço e muita entrega, como sempre. Claro que estamos a passar um momento delicado, mas creio que vêm por aí anos de reviravolta e vamos dar a volta por cima. Aprendemos muito e acho que estamos num momento importante, não só na minha carreira, mas como no Clube também. Queremos dar a volta por cima e dar uma resposta", acrescentou o brasileiro.


Arthur termina a sua intervenção deixando uma mensagem aos adeptos encarnados: "Vou entregar tudo ao Benfica e espero que continuem a apoiar-nos porque vocês são o nosso sexto jogador. Vamos trabalhar mais, lutar mais, para vos trazer alegrias, porque vocês merecem".

Na temporada transata, Arthur realizou 38 partidas de águia ao peito e marcou 34 golos pelas águias, sendo um dos mais influentes no conjunto que foi treinador por Mário Silva. Todavia, as águias não foram além da conquista da Supertaça, no início da época.


Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque do Benfica quer convencer Schmidt e até fez a sua própria pré-temporada antes de começar os treinos
Futebol

Craque do Benfica quer convencer Schmidt e até fez a sua própria pré-temporada antes de começar os treinos

 

Icon Comentário0
Chegar, assinar e treinar! Beste já tem data para se juntar à pré-temporada do Benfica
Futebol

Chegar, assinar e treinar! Beste já tem data para se juntar à pré-temporada do Benfica

 

Icon Comentário0
Renovação à vista! Depois de várias novelas, Rui Costa chega a acordo para estender contrato de craque do Benfica
Futebol

Renovação à vista! Depois de várias novelas, Rui Costa chega a acordo para estender contrato de craque do Benfica

 

Icon Comentário0