
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica de Bruno Lage defronta, na próxima quarta-feira, 25 de fevereiro, o Braga, de Carlos Carvalhal pelas 20h45. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, é relativa aos quartos de final da Taça de Portugal e vai colocar frente a frente os encarnados e os guerreiros.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória frente ao Boavista, no Estádio da Luz, em Lisboa. Destaca-se que, Bruno Lage optou por ir a jogo com Samuel Soares, Leandro Santos, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Samuel Dahl, Bruma, Zeki Amdouni e Andrea Belotti.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para o jogo com o Braga, Bruno Lage irá mexer na formação titular, face ao regresso de Leandro Barreiro às opções do treinador. Samuel Soares, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes, Bruma, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis deverá ser a formação inicial do Glorioso.
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não poderá contar com seis atletas. Tiago Gouveia e Renato Sanches continuam de fora das opções de Bruno Lage, devido a lesão. O extremo e o médio estiveram a fazer trabalho de ginásio nas últimas sessões das águias, sendo que só o médio é que já pisou os relvados nos treinos. Além disso, Manu Silva e Alexander Bah, que sofreram lesões graves frente ao Moreirense, vão falhar o resto da temporada. Por outro lado, o setubalense também está privado de Ángel Di María e Florentino Luís.
Vale destacar que, depois deste encontro, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Barcelona. O embate, que é relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, está agendado para quarta-feira, 5 de março, pelas 20h45. A partida vai ser disputada no Estádio de da Luz, em Lisboa.
Transmissão: RTP 1
Informações: Quarta-feira - 26 de fevereiro - 20h45 - Estádio da Luz
Ausências: Tiago Gouveia, Renato Sanches, Manu Silva, Alexander Bah, Ángel Di María e Florentino Luís (lesão)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: João Pinheiro; Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia; 4.º árbitro: Hélder Carvalho; VAR: Tiago Martins; AVAR: Hugo Ribeiro.
Vermelhos e brancos bateram neozelandeses na passada sexta-feira e técnico setubalense já reagiu à goleada por seis bolas a zero
|
O Benfica bateu o Auckland City, na passada sexta-feira, por seis bolas a zero, e Bruno Lage já reagiu ao embate, em conferência de imprensa. Quando questionado sobre o duelo frente ao Bayern Munique, o técnico dos encarnados assegurou que o Glorioso "tem de estar" preparado, deixando ainda um 'aviso' aos alemães, uma vez que o plantel sente que pode vencer a partida.
Bruno Lage: "Temos um jogo pela frente, sentimos que o podemos vencer, vamos olhar e preparar o jogo dessa forma"
"Tem de estar. Recuperar e, depois, prepararmos o jogo da melhor maneira. Nós sabemos que é um adversário muito difícil, e vai ser esse o desafio. A forma como o Bayern joga e defende é uma forma muito agressiva, com uma marcação individual praticamente em todo o terreno. Isso é um facto, e nós queremos preparar o jogo da melhor maneira", começou por mencionar o treinador do Benfica.
Por fim, Bruno Lage assegurou que as águias sentem que podem bater os bávaros: "Sabemos de antemão isso que acabei de dizer, temos de nos preparar para perceber que tipo de espaços nós vamos ter. Mas é como lhe digo, estamos numa competição nova, é a primeira vez que estamos a fazê-la enquanto clube, há muitos jogadores que também estão a competir no Mundial de Clubes pela primeira vez, e o nosso objetivo é: temos um jogo pela frente, sentimos que o podemos vencer, vamos olhar e preparar o jogo dessa forma"
Recorde-se que, depois de ter batido os neozelandeses, as atenções do Benfica voltam-se para o terceiro e último jogo desta fase de grupos. A turma de Bruno Lage reencontra o Bayern Munique na próxima terça-feira, 24 de junho. O duelo tem pontapé de saída marcado para as 20h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte.
Contas feitas, o Benfica está no segundo lugar do Grupo C, com quatro pontos, menos dois que o Bayern Munique, que lidera a tabela classificativa. Os argentinos do Boca Juniors assumem o terceiro posto, com um ponto, seguidos do Auckland City, que mantém o último lugar, com zero pontos.
Em conversa com o nosso Jornal, comentador e Sócio do Clube da Luz abordou ato eleitoral de outubro, deixando algumas noções relativamente aos candidatos
|
João Malheiro, em conversa exclusiva com o Glorioso 1904, mostrou convicção numa recandidatura de Rui Costa nas eleições do Benfica. O conhecido Sócio Benfiquista também abordou o facto de João Noronha Lopes se ter juntado à corrida e, ainda, considerou ter sido uma imprudência as declarações de Cristóvão Carvalho sobre Bruno Lage.
João Malheiro: "Estou convencido que virá a ser recandidato"
Sobre a possível recandidatura de Rui Costa, João Malheiro não tem dúvidas: pode vir mesmo a acontecer. O comentador português explicou o porquê: "Tem muito a ver com o caráter de Rui Costa, ou seja, desde muito jovem, é um competidor. Foi um jogador e naturalmente os ex-jogadores têm uma cultura muito própria e, portanto, dito de outra forma, vão à luta. É uma característica que têm aqueles que competem desde crianças, com sucesso ou com menos sucesso. É verdade, são competidores por excelência. Não estou a ver que Rui Costa, ao cabo de um mandato, renuncie à possibilidade de prosseguir. Estou convencido que virá a ser recandidato".
Eleições antecipadas e João Noronha Lopes
Na última Assembleia Geral do Benfica, muitos foram os Sócios que pediram um ato eleitoral antecipado, contudo, João Malheiro, em exclusivo ao nosso Jornal, aponta esse pedido como "populista".
"Na base desse pedido [de eleições antecipadas], estará um pouco de populismo", começou por dizer. O jornalista e Sócio do Clube da Luz dá conta do que esse pedido poderia trazer para os encarnados, numa altura em que as competições no futebolista 'apertam': "Se as eleições antecipadas beneficiariam o Benfica? Digo o contrário. Aliás, teria que haver prazos de cumprimento que estão estatutariamente estabelecidos e, portanto, mesmo que Rui Costa tivesse aceitado as eleições antecipadas, nunca poderiam ocorrer num espaço inferior a 45 dias. E, portanto, se fizermos as contas, já estamos em pleno julho, com a competição já à porta, e o Benfica, este ano, tem as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, sendo uma falsa questão [as eleições antecipadas]”.
João Malheiro sobre Noronha Lopes: "É um candidato forte, com possibilidades de chegar à presidência do Benfica"
No que toca ao facto de João Noronha Lopes se ter candidatado às segundas eleições, João Malheiro vê com bons olhos esta adição à corrida, apontando até uma forte possibilidade de ter o gestor como Presidente do Benfica. "João Noronha Lopes teve nas penúltimas eleições, porque nas últimas não quis participar – infelizmente, porque deveria ter participado - contabilizou cerca de 35% dos votos. Portanto, é um resultado muito, mas muito apreciável, desde o ponto de vista de que é um candidato forte, com possibilidades de chegar à presidência do Benfica. Mas tenho o mesmo respeito pelos outros", afirmou, em entrevista exclusiva com o nosso Jornal.
Cristóvão Carvalho e o despedimento de Bruno Lage
O mais recente candidato à Presidência do Benfica, Cristóvão Carvalho admitiu, numa entrevista recente, que iria despedir Bruno Lage, caso alcançasse o cargo máximo do Clube. Ora, João Malheiro aponta para uma certa "imprudência", listando os motivos para fundamentar a sua opinião.
"É uma imprudência nesta altura falar-se de uma coisa dessas. A época ainda não terminou. Estamos a discutir o Mundial de Clubes com Bruno Lage no comando. E, portanto, tudo aquilo que possa ser dito nesse sentido, creio que é uma grande imprudência", destacou João Malheiro ao Glorioso 1904.
Benfiquistas partilharam muitas mensagens nas publicações de futebolista, que está com pé e meio na Luz, e ação de atleta dá que falar
|
Os adeptos do Benfica já 'aprovaram' Amar Dedic no plantel de Bruno Lage ao 'invadirem' as redes sociais do jogador, que ainda pertence ao Salzburg. Com as negociações a decorrer, existe outro pormenor que salta à vista: o craque retirou o nome do Marselha da descrição da conta de Instagram, mas não voltou a colocar o do clube austríaco.
Pouco tempo depois de Fabrizio Romano ter dado conta do processo de negociações entre Rui Costa e a direção do Salzburg, Amar Dedić atualizou a parte da descrição da conta de Instagram e acabou a retirar o nome a identificar o Marselha. Até aqui, nada estranho, visto que o empréstimo com os franceses terminou. Contudo, o facto de não ter voltado a colocar o 'user' do emblema austríaco deu que falar.
Além disso, existe o fator adeptos. É possível verificar que foram vários os Benfiquistas que 'invadiram' as publicações de Amar Dedić e deixaram mensagem a dar as boas-vindas ao possível futuro lateral-direito do plantel dos vermelhos e brancos em 2025/2026. Entre os vários comentários, existem até até um curto vídeo, publicado por um adepto do Benfica, que mostra Otamendi a erguer o troféu no Marquês de Pombal, na festa do 38.º título nacional, proporcionando um 'cheirinho' daquilo que Dedić poderá esperar enquanto atleta do Glorioso.
É importante relembrar que, o Benfica de Rui Costa está a negociar a transferência, a título definitivo, de Amar Dedić, junto dos dirigentes do RB Salzburg. Em cima da mesa, estará uma proposta de 10 milhões de euros, sendo que o processo está em vias de ficar concluído.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira a publicação de Amar Dedić, onde é possível ver os vários comentários dos adeptos do Benfica: