Futebol
Benfica vê queixa dar frutos e CD castigado Porto em milhares de euros
11 Jun 2026 | 15:15
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mai 2026 | 11:48 |
Pau Victor foi um dos protagonistas do empate do Braga frente ao Benfica e, no final da partida, não escondeu a satisfação pelo resultado conquistado na Luz. O avançado espanhol marcou um dos golos dos arsenalistas e destacou a capacidade competitiva da equipa orientada por Carlos Vicens.
P. Victor: "Benfica obrigou-nos a jogar mais direto"
"A equipa foi de menos a mais. Começámos um bocado à espera do Benfica. O Benfica fez um plano de jogo muito agressivo que obrigou-nos a jogar mais direto", começou por afirmar o dianteiro espanhol, analisando a forma como os minhotos entraram no encontro diante da equipa de José Mourinho.
Pau Víctor fez ainda questão de elogiar a resposta coletiva do Braga ao longo do jogo e sublinhou que o principal objetivo da temporada acabou por ser alcançado. "A equipa compete muito e o objetivo está cumprido, que era ficar no quarto lugar, ter o lugar assegurado. E agora é descansar que temos outro jogo muito importante para finalizar a época e ganhar os últimos três pontos", afirmou.
P. Victor: "Analisámos no intervalo o que tínhamos que melhorar"
O atacante de 24 anos abordou depois o golo que marcou logo no início da segunda parte, numa altura em que o Benfica tentava controlar a vantagem conquistada antes do intervalo, e o segundo tento bracarense. "O golo do Benfica foi um momento duro para nós porque queríamos fazer uma grande segunda parte. Analisámos no intervalo o que tínhamos que melhorar e acredito que íamos fazer melhor, mas o golo obviamente obrigou-nos a reagir. Fizemos um grande golo de uma boa jogada coletiva, que empatou o jogo e depois o Gorby fez golo, sabe bater de fora da área. E terminámos com o empate. Objetivo cumprido e é continuar", concluiu o avançado espanhol.
Vale lembrar que Pau Víctor já tinha marcado contra as águias no encontro da primeira volta do campeonato e na meia-final da Taça da Liga. O avançado - avaliado em 12 milhões de euros - soma 16 golos e sete assistências em 3.444 minutos jogados em 55 partidas.
Guarda-redes é visto como o alvo prioritário das águias para o caso do guardião ucraniano acabar por deixar o Clube da Luz neste verão
11 Jun 2026 | 17:09 |
Ederson pode voltar ao Benfica caso Anatoliy Trubin deixe a Luz no mercado de verão. O guarda-redes brasileiro, atualmente com 32 anos e ligado ao Fenerbahçe até junho de 2028, volta a ser associado aos encarnados numa altura em que o futuro do internacional ucraniano está em aberto.
Em maio, o Glorioso 1904 adiantou que Ederson atravessava um período de insatisfação no clube turco, marcado pela crescente contestação dos adeptos e pela pressão em torno das suas exibições. Segundo o nosso Jornal, o guardião considera que Lisboa foi um dos pontos altos da sua carreira, tendo sido no Benfica que ganhou projeção internacional e se afirmou ao mais alto nível.
De acordo com a SIC Notícias, o eventual regresso de Ederson só avançará caso o Benfica venda Anatoliy Trubin. O ucraniano tem despertado forte interesse em Inglaterra, com Aston Villa e Tottenham Hotspur entre os principais candidatos à sua contratação.
Segundo avançou o jornalista Sam C, o emblema de Birmingham acompanha o internacional ucraniano nas últimas semanas e poderá avançar com uma proposta formal, numa altura em que o clube se prepara para uma possível saída de Emiliano Martínez, apontado à Juventus.
Já o Tottenham vê no guarda-redes do Benfica uma solução de futuro para a baliza e poderá beneficiar da ligação de Roberto De Zerbi ao jogador. O técnico italiano trabalhou com Trubin no Shakhtar Donetsk e é apontado como um admirador das suas qualidades.
Com a despedida do experiente defesa central, há vozes que pedem um novo general encarnado apesar da dupla talentosa entre António Silva e Tomás Araújo
11 Jun 2026 | 17:02 |
A saída de Nicolás Otamendi para o River Plate obrigou o Benfica a acelerar a procura por reforços para o eixo defensivo. Com Tomás Araújo e António Silva como únicas opções consolidadas para o centro da defesa, os encarnados pretendem contratar dois centrais: um jogador experiente e outro com margem de progressão.
O adeus do internacional argentino deixa uma marca significativa no plantel. Além da qualidade exibida dentro de campo, Otamendi era uma das principais referências do balneário, acumulando o estatuto de capitão durante as últimas temporadas ao serviço das águias.
Os números ajudam a explicar a importância do defesa de 38 anos. Na última edição do campeonato, foi o jogador do plantel com mais duelos disputados e com uma das melhores taxas de sucesso, confirmando a influência que teve na consistência defensiva da equipa.
Em declarações ao jornal Record, João Manuel Pinto destacou precisamente essa característica do argentino. "Isto é próprio de jogadores sul-americanos, que têm esta forma de jogar, com intensidade e agressividade", afirmou o antigo capitão encarnado.
Também Hélder Cristóvão considera que o Benfica perde muito mais do que apenas um central. "O Benfica perde liderança, atitude e exemplo. Otamendi sempre deu tudo pelo Benfica e pela camisola que vestiu. E foi também um suporte para António e Tomás", referiu o antigo defesa das águias.
Hélder Cristóvão: "É preciso mais alguém para as outras provas"
Apesar da confiança depositada em António Silva e Tomás Araújo, ambos os antigos capitães consideram que a dupla necessita de concorrência e apoio de um jogador mais experiente. A ideia passa por acrescentar liderança e garantir maior profundidade ao plantel para todas as competições.
"Acredito que a dupla vai ser António e Tomás, embora o Benfica necessite de um central, com mais experiencia, que lhes faça sentir que o lugar não está seguro. Para o campeonato, os dois são suficientes, mas é preciso mais alguém para as outras provas", defendeu Hélder Cristóvão.
No mercado, um dos nomes mais bem posicionados é Jorge Cuenca. O central espanhol do Fulham, de 26 anos, agrada à estrutura encarnada e conhece bem Marco Silva, contudo a exigência milionária poderá impossibilitar o negócio. A capacidade de atuar com o pé esquerdo é vista como uma mais-valia importante para o futuro treinador das águias.
Além de Cuenca, o Benfica continua atento a outras soluções para o setor. Olivier Boscagli, atualmente no Brighton, voltou a ser associado aos encarnados, enquanto Tiago Gabriel, jovem internacional sub-21 português que representa o Lecce, também surge entre os jogadores referenciados para reforçar a defesa na próxima temporada.
Emblema da Luz continua a aguardar o pagamento total pelo jogador que não conseguiu singrar durante a sua estadia de águia ao peito
11 Jun 2026 | 16:38 |
Um ano depois da saída de Arthur Cabral para o Botafogo, continuam a surgir desenvolvimentos relacionados com a transferência do avançado brasileiro. O jogador deixou o Benfica a 9 de junho de 2025, numa operação avaliada em 12 milhões de euros fixos, aos quais poderiam acrescer mais 3 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
No entanto, segundo informações agora reveladas no âmbito do processo de Recuperação Judicial do emblema carioca, o Botafogo terá liquidado apenas cerca de um milhão de euros do valor acordado com os encarnados. De acordo com o juiz Marcelo Mondego de Carvalho Lima, da 2.ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, o clube brasileiro mantém uma dívida de 11,1 milhões de euros ao Benfica.
A situação surge numa altura particularmente delicada para a SAD do Botafogo, que enfrenta dificuldades financeiras significativas após a gestão liderada pelo empresário norte-americano John Textor. Segundo os dados divulgados no processo, o passivo do clube ascende atualmente aos 214 milhões de euros. Apesar do atraso nos pagamentos, o Benfica continua salvaguardado numa eventual futura transferência do avançado, mantendo direito a 10 por cento da mais-valia de uma venda futura de Arthur Cabral.
Entretanto, os problemas do Botafogo não se ficam pela situação financeira. O clube brasileiro foi recentemente alvo do sexto transfer ban imposto pela FIFA, desta vez devido a uma dívida relacionada com a contratação de Lucas Villalba ao Nacional de Montevideu, concretizada em janeiro deste ano.
Além deste caso, o emblema carioca já acumulava outras cinco sanções semelhantes. Quatro delas estão relacionadas com dívidas pendentes junto de Atlanta United, Ludogorets, New York City e Zenit, referentes às transferências de Thiago Almada, Rwan Cruz, Santiago Rodríguez e Artur. A quinta punição resulta do incumprimento no pagamento de multas administrativas.
Benfica vê queixa dar frutos e CD castigado Porto em milhares de euros
11 Jun 2026 | 15:15
Especulado no Benfica, César Peixoto está muito perto de rumar a Inglaterra
11 Jun 2026 | 14:36
Vítor Pinto 'pressiona' Rui Costa e exige transparência no Benfica: "A grande dúvida é..."
11 Jun 2026 | 13:36