
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica de Roger Schmidt vai medir forças, no Estádio da Luz, com o Brentford, nesta quinta-feira, dia 25 de julho para disputar o quarto embate amigável da pré-temporada. O duelo entre as águias e os ingleses tem apito inicial para as 20h00.
Os pupilos de Roger Schmidt chegam a este embate depois de terem vencido o Almería por 3-1, com Vangelis Pavlidis a regressar de lesão e a marcar. Além do reforço grego, Arthur Cabral e João Mário fizeram o 'gosto ao pé', depois do Glorioso ter estado em desvantagem.
O onze provável do emblema vermelho e branco vai contar com Anatoliy Trubin, Jan-Niklas Beste, Felipe Morato, Tomás Araújo, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Tiago Gouveia, David Neres, Marcos Leonardo e Vangelis Pavlidis. Roger Schmidt deverá então mexer na formação inicial, dando a primeira titularidade ao reforço da ala esquerda.
Importa recordar que, neste momento, Roger Schmidt não pode contar com Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup. A dupla encontra-se no boletim clínico das águias, estando de fora do embate de hoje devido a lesão.
Depois do jogo com o Brentford, o Benfica continua a preparar a época 2024/25, defrontando o Feyenoord, no quinto particular a contar para a Eusébio Cup. O jogo acontece no dia 28 de julho, domingo, no Estádio da Luz, com o pontapé de saída agendado para às 20h00.
Informações: Quinta-feira- 25 de julho 2024 - 20h00 - Estádio da Luz, em Lisboa - BTV
Confira aqui o tão aguardado regresso ao Estádio da Luz da parte dos adeptos do Benfica:
Central argentino encontra-se em final de contrato. Apesar das águias quererem renovar, caso isso não se verifique, Bruno Lage não ficará descalço
|
O Benfica pretende renovar com Nicolás Otamendi durante mais uma temporada, porém, caso os encarnados não consigam convencer o campeão do mundo a ficar na Catedral, Bruno Lage não ficará descalço. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que Joshua Wynder é o homem na linha da frente para integrar o plantel principal.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, depois de ter estreado na Taça de Portugal, Wynder - avaliado em 1,3 milhões de euros - caiu nas graças de Bruno Lage. Apesar da tenra idade, o jovem central é assim visto como uma solução a longo prazo, estando, contudo, a sua aposta dependente de vários fatores.
Pois bem, o nosso Jornal apurou, junto de fonte próxima, que para Wynder subir à equipa principal, será necessário que dois dos três defesas - Otamendi, Tomás Araújo e António Silva - abandonem o Benfica no mercado de verão. Assim, o camisola 66 poderá beneficiar da saída dos colegas, ganhando espaço no plantel das águias.
Joshua Wynder, recorde-se, cumpre já a segunda época de águia ao peito. O defesa de 19 anos chegou ao Benfica oriundo do Louisville City, na temporada 2023/24. Em declarações à BTV, em agosto de 2023, o central não escondeu a felicidade por vestir de águia ao peito: "Estou muito feliz por assinar pelo Benfica. É um grande clube, com ótimos adeptos. Precisava de um clube que ajudasse ao meu desenvolvimento e o Benfica é um clube conhecido pelo trabalho realizado com os jovens e pela forma como ajuda ao crescimento dos jogadores".
Esta temporada, o central do Benfica regista um total de 30 jogos, com o Manto Sagrado: 27 na Segunda Liga, dois na Liga Revelação e um na Taça de Portugal - com a equipa principal dos encarnados. Nos 2.273 minutos somados, até ao momento, o defesa norte-americano fez o gosto ao pé em quatro ocasiões, mostrando-se no seu melhor nível, na presente época, com as cores do Glorioso.
Com Bruno Lage atento, futebolista pretende garantir um lugar no onze inicial na deslocação ao Minho para enfrentar a turma de Luís Freire
|
Já depois da bronca ter explodido no Benfica, Bruma parece querer deixar a polémica no passado. Tal como o Exclusivo Glorioso 1904 tinha avançado, em primeira mão, o reforço de inverno quer vingar de águia ao peito. O português vai mais longe e quer ser titular diante do Vitória de Guimarães.
O atacante contratado ao Braga, no último mercado de transferências, quer voltar a integrar os planos principais de Bruno Lage e aponta a mira à deslocação ao Minho para ser opção no encontro com o Vitória de Guimarães, segundo adianta o jornal A Bola, que confirma as informações já avançadas, em exclusivo, pelo nosso Jornal. A mesma fonte revela, ainda, que os colegas de equipa têm ajudado Bruma neste processo de reação.
Os mais experientes têm sido cruciais para ajudar o craque a reagir, apoiando Bruma para superar e deixar a polémica no passado. Para ser opção na partida frente ao Vitória de Guimarães, o reforço de Rui Costa tem de competir com Ángel Di María e Kerem Akturkoglu. O turco está a viver uma nova fase de águia ao peito, regressando ao que já tinha demonstrado quando reforço o Benfica, o que complica ainda mais a tarefa de Bruma.
No entanto, o internacional português não vai baixar os braços e pretende vingar de águia ao peito. Recorde-se que, o craque ficou de fora de alguns jogos, devido a uma gripe, o que gerou uma polémica. A imprensa nacional revelou que Bruma estaria de costas voltadas com Bruno Lage, mas, tanto o Benfica, em comunicado oficial, como agente do atleta e o próprio treinador, vieram a público desmentir esses rumores.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em oito partidas: sete a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 507 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Quem deu a garantia foi o próprio presidente do clube turco, que fez uma revelação inédita sobre futebolista que está nos planos de Rui Costa da próxima época
|
Por esta ninguém esperava: Samuel Dahl esteve a um passo de reforçar o Besiktas. Ainda antes de rumar ao Benfica, no mercado de inverno, o lateral sueco esteve envolvido num negócio dos turcos para garantir a contratação do lateral. Quem garante esta informação é o próprio presidente das águias negras, Serdar Adali.
O dirigente máximo do Besiktas, onde atuam o ex-jogadores das águias, João Mário, Rafa e Gedson, revelou que Samuel Dahl não era o único, sendo que Ansu Fati, alvo do Benfica, também, esteve com pé e meio nas águias negras. Serdar Ali confirmou, então, que ambos os negócios acabaram a 'ir por água a baixo' antes do fecho do mercado de inverno.
Serdar Adali: Ansu Fati estava na nossa agenda. Além dele, havia o Patrick Berg e o Samuel Dahl.
"Ansu Fati estava na nossa agenda. Além dele, havia o Patrick Berg e o Samuel Dahl. Tínhamos essas três transferências prontas ao intervalo do jogo com o Twente [dia 30 de janeiro]. Depois do jogo, eu queria ir para Barcelona e concluir a transferência, mas não deu certo. Na noite em que fomos eliminados da Liga Europa, disseram-nos: 'O Fati não vai dar'", revelou Serdar Adali, em declarações à estação televisiva, TRT Sport.
É de recordar que, Samuel Dahl reforçou o Benfica, no último dia do defeso de inverno, vindo acompanhado de Bruma e Andrea Belotti. O concorrente de Álvaro Carreras cumpre empréstimo, com cláusula de compra, até ao final da temporada. No entanto, já se sabe que Rui Costa vai entrar em negociações para ativar a cláusula e garantir o passe a título definitivo do defesa sueco.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último defeso de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em 12 partidas: sete na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências, nos 725 minutos disputados.