Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol Formação

BENFICA CEDE PONTOS NOS MINUTOS FINAIS! GLORIOSO ENTRA COM PÉ DIREITO, MAS SOFRE NOVO DESAIRE NO CAMPEONATO NACIONAL

Encarnados foram os primeiros a alcançar a vantagem no marcador

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica deslocou-se ao terreno do Farense, nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, para disputar a 12.ª jornada da primeira fase da Série B da Liga Revelação. Os encarnados acabaram empatados por duas bolas com a formação algarvia, cedendo à igualdades nos últimos minutos. 

Marcel Mendes, João Conceição, Tiago Coser, João Fonseca, Diogo Spencer, Paul Okon, João Veloso, Gonçalo Moreira, Rodrigo Rêgo, Ivan Lima e José Melro foram o onze inicial apostado pelo técnico Paulo Lopes. Já o banco de suplentes foi composto por João Félix, Leandro Santos, Modibo Keita, Vladimir Mendes, Tiago Freitas, Kyanno Silva, Carlos Meotti e Karel Mustmaa. 


A primeira parte ficou assinalada pela vantagem mínima conquistada pelas águias, mesmo em cima do intervalo, mais precisamente aos 42 minutos. Partiu do pé de Paul Okon que colocou o Glorioso à frente do marcador, ainda dentro dos primeiros 45'.


O segundo período já foi vivido de forma mais intensa, com José Melro a fazer 'gosto ao pé', logo no início, aos 56 minutos, alcançado o segundo golo dos encarnados. O Clube da Luz procurou manter a vantagem de dois tentos, mas, com o aproximar do final, revelou-se uma tarefa difícil. 

Arian Kastrati reduziu, aos 80 minutos, para o emblema de Faro. Foi já em período de compensação, aos 90'+5, que Matheus Rodrigues alcançou a igualdade por duas bolas no marcador, 'roubando' dois pontos do emblema encarnado. 


O próximo encontro das águias vai ser contra o Mafra, no dia 19 de dezembro, às 13h00, no reduto dos encarnados. Recorde-se que o Glorioso ocupa a quarta posição da classificação da Liga Revelação, somando 15 pontos, enquanto o Estoril é líder com 27. 


Futebol Formação

ANTIGO JOGADOR DO BENFICA VÊ FILHO ASSINAR CONTRATO COM RUI COSTA E REAGE COM MENSAGEM DE "ORGULHO" (COM IMAGEM)

Clube da Luz deu conta da oficialização nesta terça-feira, através das plataformas encarnadas

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Filippo Gaidão é o mais recente atleta a assinar um contrato de formação pelo Benfica, depois de ser oficializado nesta terça-feira (saiba mais AQUI). O guardião de 14 anos é filho do antigo atleta de hóquei em patins dos encarnados, Felipe Gaidão, que já reagiu ao feito do jovem talento com uma mensagem nas redes sociais. 

Através da conta pessoal de Instagram, o ex-jogador das águias partilhou o registo fotográfico do guardião do Glorioso e não escondeu o orgulho nas palavras dirigidas ao filho. "Parabéns filho. O teu primeiro contrato, fruto do teu esforço e dedicação", começou por escrever.


"Que tenhas sempre essa determinação e humildades que vais conseguir atingir os teus objetivos, que sejas sempre felix a fazer o que gostas. Orgulho em ti", pode-se ler na descrição da publicação.


Importa destacar que o guarda-redes de 14 anos está a cumprir a primeira época ao serviço do Glorioso, depois de ter sido contratado ao emblema português, Estoril, que representou durante sete anos. Atualmente, integra o plantel de iniciados sub-15 das águias.

Até agora, na presente época, o atleta foi aposta em 13 embates do Clube da Luz. Vale referir que, na temporada transata, no Estoril, marcou presença em 26 partidas, onde, até, protagonizou uma assistência.

Confira aqui a publicação:



Futebol Formação

OFICIAL: RUI COSTA COLOCA PÉ NO ACELERADOR E GARANTE GUARDA-REDES NO BENFICA

Líder máximo das águias deu a conhecer novo reforço do Glorioso

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Costa garantiu mais um guardião no Benfica. Trata-se de Filippo Gaidão que assinou contrato de formação, tendo sido oficializado, nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro. 

O guarda-redes de 14 anos está a cumprir a primeira época ao serviço do Glorioso, depois de ter sido contratado ao emblema português, Estoril, que representou durante sete anos. Atualmente, integra o plantel de iniciados sub-15 das águias. 

Até agora, na presente época, o atleta de 14 anos foi aposta em 13 embates do Clube da Luz. Vale destacar que, na temporada transata, no Estoril, marcou presença em 26 partidas, onde, até, protagonizou uma assistência. 


Importa referir que o jovem talento do Glorioso começou a carreira na formação de futebol na época 2016/17, integrando o plantel de sub-11. Em 2021/22, na equipa de sub-14, alinhou em 27 confrontos, ao serviço do Estoril, concretizando duas assistências. 


É de recordar que, recentemente, Rui Costa assinou a renovação de contrato com Pauleta, uma das capitãs da equipa feminina de futebol do Benfica, tendo sido a mais recente oficialização no emblema da Catedral (saiba mais AQUI).




Futebol

CHIQUINHO ANALISA ENCONTRO DO OLYMPIACOS NA LIGA EUROPA E DEIXA 'DICA' AO BENFICA: "MELHOR TE SENTES"

Antigo camisola 22 das águias esteve presente na antevisão ao duelo dos gregos

Chiquinho
Chiquinho

  |

Icon Comentário0

Chiquinho, que trocou Portugal pela Grécia no mercado de janeiro, ou o Benfica pelo Olympiacos, esteve presente na antevisão da partida contra o Ferencvaros, da Hungria, onde falou sobre a importância nos minutos jogados, algo que não possuiu em abundância no Clube da Luz.

"A adaptação foi fácil, encontrei muitos compatriotas. Quanto mais jogas, melhor te sentes", começou por dizer o antigo camisola 22 do Benfica, que alinha com os portugueses Rúben Vezo, David Carmo, André Horta, Gelson Martins, João Carvalho e Daniel Podence.

"Tem passado as suas ideias e estamos a melhorar a cada dia", continuou o médio português em relação José Luis Mendilibar, que substituiu Carlos Carvalhal enquanto técnico dos gregos. O espanhol é o terceiro treinador da época para os helénicos.

"Estamos habituados a essa pressão e a jogar em atmosferas quentes. Não me parece que vá ser um problema", terminou Chiquinho sobre o ambiente que a sua equipa pode esperar em Budapeste, tendo em conta as sempre complicadas deslocações à Hungria.

Esta época, Chiquinho - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 17 partidas, ao serviço do Benfica, somando somente 350 minutos e realizando uma assistência. Desde a sua transferência para a Grécia, realizou quatro partidas, onde fez um passe para golo.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol Formação

AGORA É A VALER! BENFICA ENTRA COM PÉ DIREITO NO CAMPEONATO E AMBICIONA LEVAR TROFÉU PARA CASA

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

MELHOR ERA IMPOSSÍVEL! BENFICA APROVEITA DESLIZES DOS RIVAIS E CELEBRA GRANDE JORNADA COM GOLO NO APITO FINAL

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

BENFICA HUMILHA SPORTING EM CASA SOBRE OLHAR ATENTO DE RÚBEN AMORIM! ÁGUIAS SEM PIEDADE POR ETERNO RIVAL

 

Icon Comentário0