Modalidades
Sorteio da Taça de Portugal não foi simpático e Porto – Benfica está no horizonte
03 Dez 2025 | 08:14
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
19 Set 2025 | 13:30 |
No mesmo dia em que o Benfica acertou a renovação de Paulo Almeida, técnico de hóquei em patins feminino, o Clube da Luz também prolongou o vínculo de Diana Durães. No Glorioso desde 2016, a nadadora mostrou-se muito contente por continuar de águia ao peito, apontando como principal objetivo uma presença nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.
Diana Durães: "Como é óbvio, eu sinto-me feliz, contente por poder continuar a representar as cores do Benfica"
Depois de rubricar o novo contrato, a nadadora revelou estar muito contente, em declarações à BTV: "Como é óbvio, eu sinto-me feliz, contente por poder continuar a representar as cores do Benfica. Acho que, tal como na vida, no desporto também temos de seguir em frente e daqui para a frente começa um novo capítulo".
De seguida, a jovem atleta destacou o papel que o Clube da Luz teve na sua evolução: "Foram 9 anos de muitas experiências. Cresci, cresci muito durante este tempo, e é isso mesmo que eu quero poder passar aos mais novos. Ou seja, não é só dos resultados que se faz um atleta. Muita coisa acontece durante o nosso percurso e durante o nosso crescimento".
Diana Durães: "Carrego um bocadinho essa responsabilidade de poder mostrar aos mais pequeninos"
Em conversa com os canais oficiais do Glorioso, a atleta que ambiciona chegar ao Jogos Olímpicos falou do seu papel perante os mais jovens: "Carrego um bocadinho essa responsabilidade de poder mostrar aos mais pequeninos tudo aquilo que... ou seja, eu já passei pela idade deles e, quando chego ao balneário, gosto muito que eles me façam perguntas".
"Um objetivo passa por estar presente nos próximos Jogos Olímpicos. Não gosto de ter só esse objetivo na minha cabeça, porque até lá faltam 3 anos, e gostaria de atingir pequenos patamares e objetivos que vou ter até lá. Quero também muito poder ajudar o Benfica a conquistar outros troféus", acrescentou por fim Diana Durães.
Atleta chegou esta temporada à Luz e tem sido uma das grandes figuras das águias. O rendimento acima da média convence a estrutura
05 Dez 2025 | 03:00 |
O Sport Lisboa e Benfica está a equacionar avançar para a renovação de contrato de Reinier Taboada. Segundo apurou, em exclusivo, o Glorioso 1904, as exibições de alto nível do lateral esquerdo cubano convenceram a estrutura liderada por Rui Costa, que vê com bons olhos a continuidade do atleta para lá do final da presente temporada. Confira outro processo que deve conhecer desenvolvimentos em breve.
O jogador, que chegou ao Clube da Luz no início desta época de 2025/26, tem um vínculo válido apenas até junho de 2026. No entanto, a adaptação imediata e a preponderância que assumiu na manobra ofensiva da equipa de andebol encarnada fizeram disparar o seu índice de aprovação interna, motivando conversas preliminares sobre a extensão da ligação contratual.
Reinier Taboada afirmou-se rapidamente como a principal referência de tiro exterior das águias. O lateral de 28 anos é, de longe, o melhor marcador da equipa, apresentando uma consistência impressionante tanto nas competições internas como na EHF European League. Recentemente, o atleta brilhou com nove golos apontados frente ao MT Melsungen e outros nove diante do Ferencváros, exibições que reforçaram a vontade do Benfica em segurá-lo.
A estrutura das modalidades considera que o perfil físico (1,93m e 99kg) e a capacidade de decisão do camisola 97 encaixam na perfeição no projeto desportivo. Apesar de ter contrato apenas até ao verão, o cenário de renovação ganha força nos bastidores, com o objetivo de evitar que outros emblemas europeus desviem o goleador de serviço.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Reinier Taboada leva 17 encontros disputados: 11 no Campeonato Nacional (Andebol 1) e 6 na EHF European League. Nos jogos em que esteve dentro da quadra, o lateral marcou um total de 74 golos, assumindo-se como a grande arma ofensiva da equipa.
Perguntas Frequentes sobre Reinier Taboada:
No primeiro encontro entre as duas formações rivais, equipa vermelha e branca comprovou que favoritismo estava do seu lado ao longo da partida
03 Dez 2025 | 22:57 |
A formação do Benfica recebeu e venceu o Sporting por 74–67 na noite desta quarta-feira, 3 de dezembro. Águias e leões mediram forças numa partida a contar para a sexta jornada da 1.ª fase da Liga Betclic feminina de basquetebol.
No primeiro dérbi entre as duas equipas lisboetas, o primeiro em muitos anos, a formação encarnada procurou dar continuidade à sua boa forma na presente temporada. No Pavilhão da Luz, Eugénio Rodrigues — que ainda não contou com o novo reforço — apostou na seguinte formação: Inês Faustino, Emanuely de Oliveira, Maria Bettencourt, Zuzanna Puc e Letícia Soares.
Apesar de se tratar de um dérbi contra um rival de grande qualidade, a equipa do Benfica nunca perdeu a liderança da partida e, desde o início, assumiu o controlo do jogo. No final do primeiro quarto, a equipa encarnada já vencia por 29–27. Ao intervalo, as jogadoras vermelhas e brancas aumentaram ainda mais a vantagem e foram para o descanso a vencer por 42–36.
No terceiro período, a equipa adversária ainda conseguiu reagir ao marcador e reduziu a desvantagem, mas o Benfica continuou firme na dianteira e seguiu para o último parcial a vencer por 59–52. No quarto e derradeiro período, as águias não tiraram o pé do acelerador e selaram o triunfo no dérbi.
Com esta vitória, a formação feminina do Benfica cimenta o terceiro lugar na fase regular da Liga Betclic feminina, somando um total de 12 pontos. O próximo duelo da equipa de Eugénio Rodrigues está agendado para o dia 6 de dezembro, na receção à União Sportiva.
Na noite desta quarta-feira, 3 de dezembro, a formação vermelha e branca realizou a segunda jornada da prova europeia somando os primeiros pontos
03 Dez 2025 | 21:30 |
O Benfica teve de lutar unhas e dentes para somar um triunfo frente ao Budowlani Łódź (3–2). As duas equipas estiveram em ação em mais uma jornada do Grupo B da CEV Champions League feminina, principal competição de voleibol da Europa.
Depois de uma derrota na ronda inaugural, a formação encarnada procurou dar uma resposta à altura, mostrando que está na competição para vencer. Frente à equipa adversária de hoje, Henrique Furtado avançou com a seguinte formação: Isidora Ubavić, Cansu Çetin, Veronika Djokić, Mariana Garcez, Claudia Dillon, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L).
Apesar de estar a jogar em casa, o Benfica foi surpreendido ao perder o primeiro set frente ao Budowlani. A formação visitante venceu o parcial por 25–14, mas as águias não atiraram a toalha ao chão e procuraram equilibrar as contas.
No segundo set, a equipa de Henrique Furtado foi mais forte e conseguiu empatar o marcador. Sem grande surpresa, o Benfica triunfou por 25–19. No entanto, o Budowlani voltou a responder, contrariando o favoritismo encarnado, e relançou-se na liderança antes do intervalo (28–26).
Após o descanso, a equipa feminina das águias entrou com nova energia e conseguiu conquistar mais um set, para alegria dos adeptos presentes nas bancadas do Pavilhão da Luz. O Benfica forçou a negra ao vencer por 25–20.
Na negra, as encarnadas mostraram maior consistência nos momentos decisivos e acabaram por selar a reviravolta, triunfando por 15–9 e garantindo uma vitória muito sofrida, mas igualmente importante, na sua caminhada europeia.
Sorteio da Taça de Portugal não foi simpático e Porto – Benfica está no horizonte
03 Dez 2025 | 08:14
Exclusivo Glorioso 1904 – Histórico do Benfica equaciona terminar a carreira
03 Dez 2025 | 06:15
Benfica volta a perder mas segue em frente nas competições europeias
02 Dez 2025 | 21:21