Modalidades
Reforço à vista! Benfica pode fechar contratação de guarda-redes islandês
11 Jun 2026 | 15:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
09 Fev 2025 | 11:14 |
No passado sábado, dia 8 de fevereiro, a equipa de andebol feminino do Benfica visitou a pérola do atlântico – ilha da Madeira – num jogo referente à 1.ª Fase do Campeonato Nacional. A equipa do Clube da Luz acabou por vencer a turma da casa, Madeira SAD, por 27-16.
A primeira parte no Pavilhão do Funchal foi marcada pela grande entrada possante do Benfica. A turma de Luís Monteiro, treinador do Benfica, encontrou a vantagem desde cedo. As águias começaram por estar a ganhar por três bolas a zero, que, pouco tempo depois – mais concretamente aos 15 minutos – aumentaram a vantagem para cinco golos (8-3). A consistência das encarnadas foi incessante, fazendo com que estas, mesmo a 5 minutos do intervalo, mantivessem a diferença dividida por cinco golos (11-6). Até à data, domínio por parte das atletas Benfiquistas.
Foi então que, ainda antes do período de descanso, a equipa da casa mostrou o porquê de ser uma das equipas mais competitivas do Campeonato e a rival direta do Benfica. Depois de algum tempo de sufoco, e beneficiando do menor acerto das encarnadas em termos de finalização, as madeirenses conseguiram aproximar-se no marcador. Assim, conseguiram ainda ir para intervalo com apenas um golo de desvantagem (11-10).
Logo após o início da segunda meia hora de jogo, a formação do Madeira SAD, ainda conseguiu o empate no marcador (12-12), mas a imediata resposta do Benfica foi cabal. Tanto a agressividade no processo defensivo, como a taxa de acerto no ataque à baliza adversária aumentou, fazendo com que as águias saíssem – disparadas – para a liderança. O jogo acabou por terminar 27-16, vitória clara do Clube da Luz por 11 golos de diferença.
O Benfica, após este triunfo, conseguiu afastar-se ainda mais da equipa perseguidora e principal rival na luta pelo título, cravando uma diferença – à condição – de 10 pontos. De notar que o Madeira SAD tem menos dois jogos do que as águias, nos quais estas somam 15 vitórias e um empate. A 17.ª jornada do campeonato, que terá lugar no dia 15 de fevereiro (sábado), contará com um embate entre Benfica e o CALE – que ocupa a oitava posição – às 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Jogador do Clube encarnado interessou à estrutura dos azuis e brancos, mas a sua contratação por parte dos dragões acabou por não acontecer
17 Jun 2026 | 03:00 |
O Porto tentou contratar Ander Izquierdo, sabe o Glorioso 1904. Neste Exclusivo, revelamos que a estrutura liderada por André Villas Boas tentou a aquisição do central espanhol da equipa de andebol das águias, que estava em final de contrato.
Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, os dragões quiseram mesmo adquirir o atleta do Benfica. Contudo, Izquierdo chegou a um entendimento com o Clube da Luz e vai renovar, sendo que a oficialização irá acontecer nos próximos dias.
O entendimento entre as partes permitiu ao Clube liderado por Rui Costa segurar um dos elementos mais influentes do plantel, num momento em que a equipa encarnada prepara uma reformulação da modalidade para a próxima época.
Recorde-se que o jogador de 26 anos esteve afastado das quadras durante algum tempo e a sua utilização mais reduzida chegou a alimentar a hipótese de saída. Ainda assim, o acordo alcançado garante a permanência do jogador no emblema benfiquista.
Na temporada desportiva de 2025/26, Ander Izquierdo, realizou 28 encontros oficiais pela equipa orientada por Jota González: 20 no Campeonato Nacional, seis na EHF European League e dois na Taça de Portugal, onde apontou 78 golos.
Depois de três épocas sem conquistar qualquer campeonato nacional, Clube da Luz toma decisão em terminar ligação com técnico
12 Jun 2026 | 12:45 |
O Benfica anunciou esta sexta-feira a saída de Jota González do comando técnico da equipa masculina de andebol, confirmando-se o Exclusivo Glorioso 1904. O treinador espanhol, de 54 anos, termina contrato no próximo dia 30 de junho, colocando um ponto final numa ligação que durou três temporadas.
Em comunicado oficial, o Clube confirmou a despedida do técnico. "O Sport Lisboa e Benfica informa que o contrato do treinador de andebol, Jota González, cessa no próximo dia 30 de junho. Após três temporadas no comando técnico da equipa masculina de andebol, o clube deseja as maiores felicidades a Jota González", pode ler-se na nota divulgada pelas águias no seu site oficial.
Jota González chegou ao Benfica no verão de 2023 e assumiu a missão de recolocar os encarnados na rota dos títulos nacionais. Contudo, o treinador espanhol não conseguiu quebrar o longo jejum de campeonatos, que se prolonga desde a temporada 2007/08.
A despedida acabou por acontecer no passado domingo, após a final da Taça de Portugal frente ao Sporting. Num encontro extremamente equilibrado, os leões acabaram por levar a melhor apenas nos instantes finais do prolongamento, deixando o Benfica sem a possibilidade de terminar a época com um troféu.
No final desse encontro, Jota González evitou abordar o futuro e reforçou o compromisso que ainda mantinha com o Clube. “Tenho contrato até 30 de junho, por isso não falo sobre o futuro. O meu compromisso é com o Benfica”, afirmou na altura. Agora, a saída do técnico é oficial, abrindo caminho para uma nova liderança no andebol encarnado.
Águias continuam atentas ao mercado e têm em mira um jogador experiente que se destacou numa das ligas mais competitivas da Europa
12 Jun 2026 | 11:10 |
O Benfica poderá estar muito perto de assegurar mais um reforço para a próxima temporada. As águias, que serão orientadas pelo sueco Anders Allberg, continuam a trabalhar na construção do plantel e têm agora debaixo de olho um experiente lateral oriundo do campeonato francês.
Trata-se de Aurélien Padolus, lateral esquerdo e defensor de 29 anos que representou o Istres Provence na última temporada. Apesar da descida de divisão do conjunto gaulês, o jogador manteve-se em evidência pelas suas exibições e pela capacidade defensiva demonstrada ao longo dos últimos anos.
Com impressionantes 1,95 metros de altura e 105 quilos, o andebolista é visto como um dos especialistas defensivos da Starligue, sendo frequentemente apontado nas redes sociais como um dos melhores jogadores da competição nesse capítulo. Ao longo da carreira soma ainda 18 golos em 208 partidas.
Formado no USAM Nîmes Gard, Aurélien Padolus assinou o primeiro contrato profissional em 2019 e passou por clubes como o Sarrebourg Moselle Sud Handball e o Pontault-Combault Handball, antes de rumar ao Istres. Na última época partilhou balneário com Tiago Martins, futuro jogador do Vitória de Guimarães, e com Edmilson Araújo, antigo internacional do Sporting.
Caso o negócio avance para bom porto, o Benfica garantirá um atleta experiente, fisicamente dominante e com vasta experiência no andebol francês, reforçando assim um setor considerado prioritário para o projeto de Anders Allberg na próxima temporada.
Reforço à vista! Benfica pode fechar contratação de guarda-redes islandês
11 Jun 2026 | 15:54
Oficial! Guarda-redes de 28 anos sai do Benfica é apresentado noutro clube europeu
10 Jun 2026 | 15:23
Negócio fechado! Lateral de 28 anos do Leipzig vai ser reforço do Benfica
10 Jun 2026 | 12:14