Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

BENFICA CONTINUA INVICTO; ÁGUIAS ENCANTARAM E APLICARAM GOLEADA DAS ANTIGAS (COM VÍDEO)

Formação encarnada venceu a bom vencer

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica venceu, no sábado, dia 19 de novembro, a EDC Gondomar, por 13-1, em jogo a contar para a 8.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Os tentos das encarnadas foram apontados por Inês Fernandes (4' e 21'), Angélica Alves (10' e 40'), Lígia Campos (13' pb), Maria Pereira (18' e 30'), Fifó (33'), Janice (22' e 34'), Sara Ferreira (22', 32' e 35'). Já do lado adversário foi Ana Magalhães (38’) quem marcou o golo de honra.


https://twitter.com/modalidadesslb/status/1594269327326322691?s=20&t=SskQdCCkEPsGrYvQrJ6fwA


As águias entraram a matar e começaram, desde cedo, a construir a vitória, que ao intervalo não parecia ser tão expressiva quanto viria a ser, vencendo por 4-0, no Pavilhão Fidelidade. A segunda metade da partida reservou uma goleada das antigas por parte das encarnadas, com Sara Ferreira a ser a figura do jogo, ao marcar um hat-trick. As adversárias ainda tiveram tempo de marcar, aos 38 minutos, mas foi mesmo Angélica Alves, atleta do Glorioso, quem fechou o marcador, ao cair do pano.


A formação vermelha e branca, que venceu oito dos oito jogos disputados, volta à quadra, na 9.ª jornada da primeira fase do Campeonato, para defrontar o ACDR Arneiros, no sábado, dia 26 de novembro, pelas 19h00.

Fotografia de Benfica



Modalidades

Após Benfica - Sporting, Afonso Jesus deixa recado: "Queremos muito"

Jogador de futsal e capitão do Clube da Luz falou sobre vitória conquistada no Dérbi e comentou a postura encarnada durante partida

Afonso Jesus faz análise ao jogo frente ao Sporting na final do futsal e admite postura do Benfica fraca nas últimas partidas
Afonso Jesus faz análise ao jogo frente ao Sporting na final do futsal e admite postura do Benfica fraca nas últimas partidas

  |

Icon Comentário0

Afonso Jesus, capitão do futsal do Benfica, falou aos microfones da comunicação social, depois do fim do jogo 4 da final do Campeonato Nacional. A vitória no Dérbi levou o Pavilhão Fidelidade à loucura e o jogador dos encarnados deu destaque à energia dos adeptos para vencer o Sporting e empatar a série. O 'comandante' da equipa das águias recordou que era preciso limpar a imagem dos últimos dois jogos. 


"Tínhamos de limpar a nossa imagem, isso era certo. Não fomos Benfica no último jogo. Hoje, mostrámos um bocadinho daquilo de que somos feitos e aquilo que queremos muito. Agradecer muito aos adeptos pela presença", começou por referir Afonso Jesus, após a vitória por 7-5 sobre o rival da Segunda Circular.


Afonso Jesus: "Não fomos Benfica no último jogo"


O capitão do Benfica ainda deu destaque à partida e recordou o processo durante a época para chegar neste momento de decisão: "Foi um jogo de futsal inacreditável, e dar os parabéns à minha equipa, logicamente, pela imagem que deixou hoje. É exatamente neste Benfica que nós nos revemos. Foi isto que trabalhámos na época toda, para nos apresentarmos desta maneira"

Vale recordar que a partida ficou marcada por algumas decisões duvidosas da arbitragem, das quais Nuno Dias, treinador do Sporting, comentou com críticas à mistura. O Dérbi eterno terminou empatado a quatro bolas, mas os encarnados levaram a melhor no prolongamento, onde venceram por 7-5. 


Esta vitória faz com que a decisão seja empurrada para o jogo 5. O Benfica de Cassiano Klein volta à quadra já no próximo domingo, 29 de junho. Os encarnados encontram novamente o Sporting no jogo 5 da final da Liga Placard, com o Dérbi a estar agendado para as 19h00, no Pavilhão João Rocha, caso dos verdes e brancos. 


Modalidades

Nuno Dias 'ataca' arbitragem, após o Benfica - Sporting: "Se acontecesse o mesmo..."

Treinador dos leões analisou a partida frente aos encarnados e não poupou nas críticas aos restantes intervenientes do jogo

Nuno Dias, treinador de futsal do Sporting fez a análise da derrota frente ao Benfica e não poupou a equipa de arbitragem
Nuno Dias, treinador de futsal do Sporting fez a análise da derrota frente ao Benfica e não poupou a equipa de arbitragem

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica venceu o Sporting (7-5) no quarto jogo da final do playoff da Liga Placard. O Dérbi eterno terminou empatado a quatro bolas, mas os encarnados levaram a melhor no prolongamento. No rescaldo da partida, o treinador leonino, Nuno Dias, fez a análise do encontro, e deixou duras criticas à arbitragem.


Nuno Dias: “O Benfica pode explorar o pivô mais vezes pela forma leal que os nossos fixos disputam o jogo. Se acontecesse o mesmo do outro lado...”


“Em 40 minutos o jogo estava 5-5. No outro jogo com o Benfica ficou 4-4. São sempre jogos equilibrados com muitos golos. O que me preocupa é os erros defensivos. O Benfica pode explorar o pivô mais vezes pela forma leal que os nossos fixos disputam o jogo. Se acontecesse o mesmo do outro lado...”, criticou Nuno Dias, que continuou a 'arrasar' a arbitragem: “O fixo do Benfica tem menos umas 15 faltas no campeonato que o Zicky. Sobre este assunto já disse o que tinha a dizer.”


Ainda assim, o treinador reservou tempo para fazer a análise técnica e tática do encontro: "Tanto a Sporting como o Benfica falta um jogo para serem campeões. Cometemos alguns erros defensivos que não costumamos cometer e sentimos que pagámos caro demais. E se queremos ser campeões teremos de os corrigir. Tivemos bolas no poste, na barra. O Benfica também, o jogo foi equilibrado, como são todos. Parabéns ao Benfica".

Bernardo Paçó, guarda-redes do Sporting, foi expulso perto do final do tempo regulamentar e está fora do jogo 5. Nuno Dias desvalorizou a ausência: “Significa que temos mais dois guarda-redes, um é o Henrique [Rafagnin] e o outro é o Gonçalo [Portugal], que vão estar prontos para dar o contributo no domingo. Favorito? Não, o Sporting é candidato ao título, não é favorito”, concluiu.


Todas as decisões ficaram então adiadas para o quinto jogo da final do playoff da Liga Placard. O Benfica vai ao João Rocha, casa dos leões, com o objetivo de tirar o título de campeão ao Sporting, que tem dominado o cenário do futsal português. O encontro está agendado para as 19h00 de domingo, dia 29 de junho.


Modalidades

Futsal do Benfica não deixa Sporting brincar na Luz e adia decisão do título

Comandados de Cassiano Klein foram a jogo com os leões, de Nuno Dias, esta quarta-feira, 25 de junho, no Pavilhão Fidelidade

 equipa de futsal do Benfica foi a jogo com o Sporting, na Luz, para disputar o jogo 4 da final da Liga Placard
equipa de futsal do Benfica foi a jogo com o Sporting, na Luz, para disputar o jogo 4 da final da Liga Placard

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 25 de junho, para medir forças com o Sporting, no jogo 4 da final do play-off da Liga Placard. Os encarnados venceram, por 7-5. Higor (2', 25' e 35'), Chishkala  (9', 44' e 47') e Arthur (41') apontaram os golos do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu a partida desta noite.


Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, André Coelho e Arthur no cinco inicial. No banco, o técnico dos vermelhos e brancos contou com a presença de Daniel Osuji, Silvestre, Raúl Moreira, Higor, Chishkala, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré.



Já o Sporting começou com Bernardo Paçó, Zicky, Diogo Santos, Merlim e Taynan. Henrique Rafagnin, Wesley França, João Matos, Pauleta, Anton Sokolov, Andriy Dzyalochynskyy, Rocha e Rúben Freire foram os suplentes eleitos por Nuno Dias para o Dérbi de hoje.

Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar uma resposta ao desaire sofrido no último encontro. Contudo, as coisas não correram bem, e a entrada dos encarnados no duelo acabou por ser muito semelhante ao jogo anterior. Logo no minuto inicial, Taynan fez o 1-0. Apesar de tudo, as águias, desta vez, foram logo atrás da resposta. Com os Benfiquistas a dar tudo nas bancadas, Chishkala quis mostrar que, dentro das linhas, a equipa estava para lutar pela vitória. 


Ainda assim, o jogador russo viu o golo a ser anulado, depois de falta no início da jogada. No entanto, isso não travou o Benfica e, aos dois minutos, Higor fez o empate. Os encarnados de Cassiano Klein estavam a todo o gás e Chishkala finalmente conseguiu o golo que esperava, aos nove minutos. Este remate certeiro coloocou o Glorioso na frente do marcador. Contudo, aos 15', Rocha fez o empate, um resultado que se manteve até ao intervalo. 

Com a igualdade no marcador, na segunda parte, o Benfica foi à procura de aumentar a vantagem. Contudo, o Sporting conseguiu superiorizar-se aos encarnados durante o arranque deste período. Taynan bisou e marcou o terceiro golo dos leões, aos 25 minutos. Novamente, as águias não estavam para brincadeiras e, em segundos, Higor bisou, também, e fez o empate a três bolas. O Dérbi na Luz estava a viver momento de grande euforia nas bancadas e estava longe de terminar. Com expulsão de Bernardo Paçó à mistura, o Glorioso volta a estar à frente da partida, já perto dos minutos finais do jogo, através de Higor. O craque, que já passou pelo Palma, fez o hat-trick, vivendo uma noite histórica.

As águias ainda viriam a sofrer, no entanto. André Coelho cometeu a sexta falta e, debaixo de muitos protestos, Taynan fez o quarto golo do Sporting e o empate no marcador regressou. A igualdade manteve-se e empurrou o jogo para prolongamento. Este período da partida foi vivido muito intensamente, com Arthur a colocar o Benfica na frente, logo no arranque. No entanto, o Sporting chegou ao empate, apenas para, nos minutos finais da primeira parte do prolongamento, Chishkala bisar e colocar o Clube da Luz a vencer por seis bolas a cinco. O atleta russo ainda foi a tempo de 'imitar' Higor e chegar ao hat-trick, colocando as águias com sete golos contra os cinco marcados pelo rival, resultado esse que ficou confirmado com o apito final.

Esta vitória faz com que a decisão seja empurrada para o jogo 5. O Benfica de Cassiano Klein volta à quadra já no próximo domingo, 29 de junho. Os encarnados encontram novamente o Sporting no jogo 5 da final da Liga Placard, com o Dérbi a estar agendado para as 19h00, no Pavilhão João Rocha, caso dos verdes e brancos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Final Liga Placard Futsal (Jogo 4): Benfica - Sporting ao minuto
Modalidades

Final Liga Placard Futsal (Jogo 4): Benfica - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
Após Benfica sair derrotado pelo Sporting, ex técnico atira: “No meu tempo…”
Modalidades

Após Benfica sair derrotado pelo Sporting, ex técnico atira: “No meu tempo…”

 

Icon Comentário0
‘Humilhado’ pelo Sporting, craque do Benfica desabafa: “Envergonhado”
Modalidades

‘Humilhado’ pelo Sporting, craque do Benfica desabafa: “Envergonhado”

 

Icon Comentário0