Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

BENFICA CONTINUA INVICTO; ÁGUIAS ENCANTARAM E APLICARAM GOLEADA DAS ANTIGAS (COM VÍDEO)

Formação encarnada venceu a bom vencer

Bandeira Pavilhões edit
Bandeira Pavilhões edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica venceu, no sábado, dia 19 de novembro, a EDC Gondomar, por 13-1, em jogo a contar para a 8.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Os tentos das encarnadas foram apontados por Inês Fernandes (4' e 21'), Angélica Alves (10' e 40'), Lígia Campos (13' pb), Maria Pereira (18' e 30'), Fifó (33'), Janice (22' e 34'), Sara Ferreira (22', 32' e 35'). Já do lado adversário foi Ana Magalhães (38’) quem marcou o golo de honra.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1594269327326322691?s=20&t=SskQdCCkEPsGrYvQrJ6fwA


As águias entraram a matar e começaram, desde cedo, a construir a vitória, que ao intervalo não parecia ser tão expressiva quanto viria a ser, vencendo por 4-0, no Pavilhão Fidelidade. A segunda metade da partida reservou uma goleada das antigas por parte das encarnadas, com Sara Ferreira a ser a figura do jogo, ao marcar um hat-trick. As adversárias ainda tiveram tempo de marcar, aos 38 minutos, mas foi mesmo Angélica Alves, atleta do Glorioso, quem fechou o marcador, ao cair do pano.


A formação vermelha e branca, que venceu oito dos oito jogos disputados, volta à quadra, na 9.ª jornada da primeira fase do Campeonato, para defrontar o ACDR Arneiros, no sábado, dia 26 de novembro, pelas 19h00.

Fotografia de Benfica



Modalidades

Oficial: Segunda passagem de Bruno Coelho no Benfica chega ao fim

Capitão encarnado terminou a ligação de dois anos às águias

Bruno Coelho sai do Benfica
Bruno Coelho sai do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou que Bruno Coelho já não é jogador da equipa de futsal das águias, esta quinta-feira, dia 4 de julho, chegando ao fim a segunda passagem do atleta no Glorioso. Posto isto, a equipa encarnada fica agora sem um capitão definido.

A segunda passagem de Bruno Coelho no Glorioso terminou passado duas temporadas e viu o ala assumir um papel de relevo com a braçadeira no braço. Posto isto, o jogador ainda não tem um destino definido, mas deverá ser difícil encontrar uma equipa interessada na sua contratação.


"Agradecemos todo o empenho e dedicação do capitão do nosso futsal masculino, que nunca escondeu o seu fervor benfiquista, sendo uma das figuras da história da modalidade", escreveu o Benfica no seu site oficial, despedindo-se do jogador.


Nesta temporada, Bruno Coelho alinhou em 37 partidas: 23 na Liga Placard, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça, onde apontou cinco golos e registou 13 assistências para os seus colegas.

Nas duas passagens ao serviço das águias, entre 2011 e 2020 e entre 2022 e 2024, Bruno Coelho realizou 355 jogos, marcando 142 golos e realizando 64 assistências. O ala levantou ainda três Ligas Portugal, quatro Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e cinco Supertaças.



Modalidades

Oficial: Rocha já não é jogador de futsal do Benfica

Atleta brasileiro cessou a ligação às águias na passada quarta-feira, dia 3 de julho

Rocha já não é jogador do Benfica
Rocha já não é jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou que a sua ligação com Rocha, pivô brasileiro da equipa de futsal, terminou. O atleta cessou a ligação com as águias, segundo informou o próprio Clube da Luz, na passada quarta-feira, dia 3 de julho, através do seu site oficial.

O antigo jogador do Sporting veio a perder espaço no Benfica ao longo da temporada, realizando cada vez menos minutos. Agora, aos 29 anos de idade, o atleta acredita que o melhor passo para a sua carreira é afastar-se do Glorioso e começar do zero noutro conjunto.


O próprio Rocha já se despediu das águias nas suas redes sociais, publicando um vídeo dos seus melhores momentos de águia ao peito. Na descrição da publicação, o canarinho escreveu: "OBRIGADO ! @slbenfica @modalidadesslb 🦅🔴⚪️".


Nesta temporada, Rocha realizou 21 partidas de águia ao peito: 10 na Liga Placard, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga, terminando a época com 18 tentos registados e três passes para golo feitos.

Nas três temporadas que passou no Benfica, entre 2022 e 2024, o atleta disputou 88 jogos, apontou 70 golos e assinou 18 assistências. Pelo caminho, Rocha conquistou uma Taça de Portugal (2022/2023) e uma Supertaça (2023).



Futebol

Antigo avançado do Benfica babadinho por Leandro Barreiro: "Fui ídolo dele"

Médio-centro luxemburguês tem conquistado atenções no Glorioso

Mantorras deixa mensagem a Leandro Barreiro
Mantorras deixa mensagem a Leandro Barreiro

  |

Icon Comentário0

O novo reforço do Benfica para o centro do terreno, Leandro Barreiro, já revelou que a grande razão de tornar-se Benfiquista foi o antigo avançado das águias Pedro Mantorras. Neste sentido, o médio luxemburguês foi surpreendido pelas palavras do antigo avançado, que rasgou-lhe vários elogios.

"Não sabia. E fico mesmo muito feliz por ele ter dito isso, por ao fim destes anos todos se lembrar de mim e por saber que fui uma referência para ele, que é médio internacional luxemburguês", começou por dizer o antigo ponta-de-lança, em declarações prestadas ao jornal A Bola, esta quarta-feira, dia 10 de julho.


"Claro que terei muito prazer, se ele quiser, de lhe assinar uma camisola. Foi com muita felicidade que fiquei a saber que fui ídolo dele. É uma honra muito grande. É muito bom ouvir isso de jogadores em atividade, ainda mais, no caso do Leandro, tendo ele raízes angolanas", termina sobre um possível encontro com o médio.


Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – atualmente avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal.  O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.

Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa 'despacha' craque que trocou Sporting pelo Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa 'despacha' craque que trocou Sporting pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Oficialíssimo: Depois de 'virar costas' a Rui Costa, ex Benfica está de saída do Braga
Modalidades

Oficialíssimo: Depois de 'virar costas' a Rui Costa, ex Benfica está de saída do Braga

 

Icon Comentário0
Oficial: Depois de saída do técnico, Rui Costa 'despacha' dupla do Benfica
Modalidades

Oficial: Depois de saída do técnico, Rui Costa 'despacha' dupla do Benfica

 

Icon Comentário0