
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou na passada quarta-feira o CP Natação. As encarnadas acabaram por vencer, por 74-37, em jogo da 18.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 25-14 | 42-26 | 62-34 e 74-37.
Isabela Quevedo (22), Milica Ivanovic (15), Raphaella Monteiro (15), Marcy Gonçalves (5), Inês Faustino (4), Evelyn Ovner (4), Leonor Peixinho (4), Inês Viana (3) e Mariana Silva (2) foram as marcadoras do Glorioso.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Raphaella Monteiro e Isabela Quevedo no cinco inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixoto e Mariana Silva foram as suplentes eleitas.
Já o adversário começou com Vitória Dias, Marta Rodrigues, Tori Deperry, Ana David Alves e Maeve Carroll. Raquel Rosas, Rita Rouxinol, Rita Santos, Carolina Ferreira, Mariana Delgado, Maria Rodrigues e Francisca Teixeira ficaram no banco do CP Natação.
Vindas de uma vitória na Taça de Portugal, a turma de Eugénio Rodrigues venceu o primeiro parcial sem problemas, sendo que no segundo período as águias, voltaram a não encontrar dificuldades e acabaram por chegar ao intervalo a vencer por 42-26.
No regresso dos balneários, a turma encarnada voltou a sentir-se confortável na partida e fechou o terceiro quarto com uma grande margem no marcador (62-34). No último parcial, e já em vantagem, a turma de Eugénio Rodrigues não tirou o pé do acelerador e só parou de pontuar quando o cronómetro chegou ao fim, tendo acabado por vencer, por 74-37, somando mais um triunfo.
No que à tabela classificativa diz respeito, com este triunfo, o Benfica reforça a segunda posição com 32 pontos, menos três do que o Esgueira. A fechar o pódio está o Galitos com 30.
Depois deste encontro, o Benfica volta a jogo para medir forças com o CAB Madeira, no próximo dia 1 de março. O embate, que vai valer para a jornada 19 do Campeonato Nacional, está agendado para as 15h00, no Pavilhão Fidelidade.
Lance aos 45 minutos da partida foi analisado pelo antigo árbitro, momento que tem suscitado muitas opiniões nas redes sociais
|
Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, esta quinta-feira, 27 de fevereiro, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Braga a valer para os quartos de final da Taça de Portugal. O antigo juiz acabou por comentar um momento em que Nicolás Otamendi acabou por estar em destaque, num momento com Paulo Oliveira, aos 45 minutos.
Duarte Gomes - Otamendi cometeu jogo perigoso ativo
"Uma certeza e uma dúvida: a certeza é que, ao pontapear a bola em zona tão alta, Otamendi cometeu jogo perigoso ativo, sancionável com pontapé livre indireto e, no caso concreto, cartão amarelo por inibir o adversário de usufruir de um ataque prometedor", começou por referir o antigo árbitro em declarações ao jornal desportivo.
"A dúvida é saber se o central argentino tocou depois (ou não) com a sola da bota no ombro de Paulo Oliveira. As imagens não esclareceram cabalmente e o jogador do Braga queixou-se da cabeça (onde lhe bateu a bola). Nesse aspeto, é justo conceder à equipa de arbitragem o benefício da dúvida", acrescentou ainda Duarte Gomes sobre o lance que já motivou a reação de Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do Porto.
Duarte Gomes - É justo conceder à equipa de arbitragem o benefício da dúvida
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 36 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.155 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou três golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora e Moreirense) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Antigo candidato à presidência do Porto recorreu às redes sociais para comentar um lance que ocorreu na partida da Taça de Portugal
|
O Benfica venceu o Braga, por uma bola a zero, na passada quarta-feira, 26 de fevereiro, num encontro onde a arbitragem de João Pinheiro esteve em destaque. Depois das críticas de Alexandre Carvalho, também Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do Porto, recorreu às redes sociais para comentar o lance entre Nicolás Otamendi e Paulo Oliveira.
Nuno Lobo - O árbitro está tapado, estão muitos jogadores à sua frente
"Catedral da Luz . O árbitro está tapado, estão muitos jogadores à sua frente", começou por escrever o antigo candidato à presidência do Porto, na sua conta da rede social X (antigo Twitter), após o apito final do encontro que carimbou a passagem da turma de Bruno Lage à meia-final da competição.
Nuno Lobo - Paulo Oliveira foi com a cabeça de propósito ao pé de Otamendi
"O jogador era o Otamendi. Paulo Oliveira foi com a cabeça de propósito ao pé de Otamendi. Sendo assim seria uma injustiça marcar penalty contra o Benfica. Bem ajuizado o lance", acrescentou de seguida, Nuno Lobo sobre o lance entre o capitão do Glorioso e o central do conjunto de Carlos Carvalhal.
Recorde-se que o lance em questão motivou várias críticas de Alexandre Carvalho. "Com (muito) esforço, admito que o árbitro João Pinheiro não tivesse feito a melhor análise deste lance. No entanto, pergunto: onde estava o VAR?", revelou o dirigente do conjunto bracarense na rede social X, tendo em seguida partilhado as imagens do momento que envolveu o capitão do Clube da Luz.
Depois de bater o Braga, o Benfica de Bruno Lage irá centrar as atenções na Liga dos Campeões. O Estádio da Luz será palco da primeira mão dos oitavos de final do duelo entre encarnados e Barcelona da próxima quarta-feira, 5 de março, um reencontro muito esperado face à polémica que se viveu na última partida entre as duas equipas, ainda a contar para fase de Liga. O pontapé de saída deste embate está marcado para às 20h00.
Confira aqui a publicação que dá conta da opinião de Nuno Lobo:
Lance aos 52 minutos da partida foi analisado pelo especialista em arbitragem, que falou sobre vários momentos no duelo disputado no Estádio da Luz
|
Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, esta quinta-feira, 27 de fevereiro, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Braga a valer para os quartos de final da Taça de Portugal. O antigo juiz acabou por destacar um "erro" de João Pinheiro, no lance entre António Silva e Fran Navarro, na área do Clube da Luz, aos 52 minutos.
Duarte Gomes - O braço esquerdo de António Silva ladeou o corpo do espanhol
Independente da forma algo potenciada como Fran Navarro caiu para trás, a verdade é que o braço esquerdo de António Silva ladeou o corpo do espanhol, enquanto a mão direita puxava-o para trás", começou por referir o especialista em questões de arbitragem, no lance que envolveu o camisola 4 da turma de Bruno Lage.
Contudo, o especialista em arbitragem foi mesmo mais longe na sua análise e acabou por referir que ficou uma grande penalidade por assinalar contra o Benfica no lance em questão: " Na nossa opinião o contacto foi irregular e sendo dentro da área dos lisboetas, devia ter sido sancionado com pontapé de penálti favorável ao SC Braga.
Duarte Gomes - Devia ter sido sancionado com pontapé de penálti favorável ao Braga.
Depois de baterem o Braga, o Benfica de Bruno Lage irá centrar as atenções na Liga dos Campeões. O Estádio da Luz será palco da primeira mão dos oitavos de final do duelo entre encarnados e Barcelona da próxima quarta-feira, 5 de março, um reencontro muito esperado face à polémica que se viveu na partida ainda a contar para a Fase de Liga. O pontapé de saída deste embate está marcado para às 20h00.