Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa quer continuidade de Campeão pelo Benfica
28 Nov 2025 | 13:02
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
30 Nov 2025 | 23:28 |
É oficial. Schaquilla Nunn é a mais recente reforço para o basquetebol feminino do Benfica. A poste norte-americana, de 31 anos, chega proveniente do Sleza Wroclaw, da Polónia. A nova dona da camisola 17 do Clube da Luz afirmou acreditar estar no "lugar certo" para triunfar.
A jogadora revelou que teve uma "longa e decisiva" conversa com o treinador Eugénio Rodrigues, bem como a team manager, Sofia Ramalho, antes de tomar a decisão: "Conseguimos conversar sobre alguns assuntos que eram importantes e os nossos objetivos coincidiram. E quando me falaram sobre o Benfica, senti que precisava de vir e fazer parte do projeto", referiu.
S. Nunn: "Sou uma jogadora forte"
A nova aquisição das águias disse ainda que tipo de jogadora quer ser: "Sou uma jogadora forte. Estou cá para o que a equipa precisar. É realmente uma sensação maravilhosa estar rodeada por tantas conquistas. E é uma motivação. É disto que quero fazer parte e acrescentar ao Clube", concluiu.
S. Nunn: "Acima de tudo, quero tornar-me uma melhor companheira de equipa"
Ao serviço das bicampeãs nacionais - que foram recentemente eliminadas das provas europeias - a poste espera vencer e contribuir para a evolução do grupo: "Acima de tudo, quero tornar-me uma melhor companheira de equipa, ajudar as minhas companheiras de equipa a melhorarem e a contribuir para um basquetebol feminino de melhor qualidade", considerou.
Na temporada passada, Schaquilla Nunn colecionou 316 pontos em 664 minutos pela formação polaca. Em números de carreira, a jogadora de 1,90 metros de altura regista médias de 7,8 ressaltos por jogo e mostrou-se entusiasmada com o novo desafio em Lisboa após a visita ao Museu Cosme Damião.
Veja a publicação:
Basquetebolista dos encarnados tem mostradoo seu devido valor e as últimas prestações podem valer notícia das boas ao Benfiquista
30 Nov 2025 | 16:39 |
Diogo Gameiro tem motivos para sorrir de águia ao peito. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a estrutura do Benfica, liderada por Rui Costa está a ponderar prolongar o vínculo com o elemento da equipa de basquetebol, que tem outros atletas em destaque.
No plantel do basquetebol do Benfica, Diogo Gameiro luta pela titularidade com Aaron Broussard, Koby McEwen e Geno Crandall. Apesar de não ser a primeiro escolha do técnico encarnado, o internacional português tem vindo a ganhar peso e revelar-se como peça importante.
Outro dos aspetos que contribui para a intenção do Benfica em renovar contrato com Diogo Gameiro é o facto de ser formado localmente, ou seja, não contar para o número de estrangeiros. O salário do base também deve ser alvo de uma revisão salarial, fruto do bom rendimento que tem apresentado.
Diogo Gameiro renovou contrato com o Benfica pela última vez em agosto de 2024 e, na altura, não escondeu a satisfação por continuar no Clube da Luz: "Já estou nesta casa há muitos anos, tanto a nível de formação como de seniores, e, na verdade, é onde eu me sinto realmente em casa. É um grande orgulho renovar novamente com o Benfica".
Diogo Gameiro chegou ao Benfica em 2021, oriundo do CAB Madeira. Desde então, o internacional português realizou 255 encontros, marcou 817 pontos e 449 assistências. No que a títulos diz respeito, o base soma 16 conquistas: seis Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, quatro Supertaças e duas Taças da Liga.
Apesar do resultado não ter correspondido à exibição, basquetebolista português tem vindo a atravessar uma fase muito positiva na temporada
30 Nov 2025 | 15:52 |
Neemias Queta continua a somar boas exibições com os Boston Celtics. Na última noite, apesar da derrota frente aos Minnesota Timberwolves (110-115), o antigo poste do Benfica foi destacado por Joe Mazzulla. No mesmo encontro, o basquetebolista — que participou no EuroBasket — alcançou uma marca inédita na carreira.
Joe Mazzulla: "O mérito é dele, vai continuar a melhorar"
À margem do encontro que decorreu na madrugada de sábado para domingo, o técnico da formação de Boston teceu alguns comentários sobre o progresso que Queta tem tido com a equipa americana: "Ele está a melhorar, está a dar-nos uma oportunidade".
"Somos obviamente uma equipa diferente quando ele está em campo... em ambos os lados, mas esta noite viu-se uma clara diferença ofensiva quando ele jogou. O mérito é dele, vai continuar a melhorar", acrescentou Joe Mazzulla, elogiando a exibição do antigo atleta do Clube da Luz.
Na partida frente aos Timberwolves, o poste português registou um total de 19 pontos e 18 ressaltos, um novo máximo na sua ainda curta carreira na NBA. Além disso, Neemias Queta ficou apenas atrás do seu companheiro de equipa, Jaylen Brown, na folha de marcadores, que o norte-americano liderou com 41 pontos.
As últimas semanas ajudaram os fãs dos Celtics a perceber que Neemias Queta tem muito para oferecer ao clube. Inicialmente visto como um dos elementos mais fracos do cinco inicial da formação verde, o português tem mostrado, nas mais recentes exibições, que é de facto uma das peças mais importantes.
Formação vermelha e branca iniciou este domingo, 30 de novembro, a sua participação na nova edição da Liga dos Campeões, entrando com o pé direito
30 Nov 2025 | 12:30 |
Na manhã deste domingo, 30 de novembro, a formação feminina de hóquei em patins iniciou a sua participação na WSE Champions League Women, ao receber o conjunto espanhol do CP Manlleu, partida a contar para a 1.ª jornada do Grupo B. No final da partida, o resultado foi de 5-3, favorável às encarnadas.
Na antevisão à partida, Paulo Almeida reconheceu que o Benfica iria passar por algumas dificuldades perante um adversário que, na sua opinião, joga no melhor campeonato do mundo. Com a partida a decorrer no Pavilhão Fidelidade, o técnico das águias apostou na seguinte formação inicial: Maria Vieira, Sara Roces, Raquel Santos, Aimée Blackman e Maria Sofia Silva.
Acabou por ser uma partida equilibrada, com duas equipas que procuram chegar longe na competição europeia. O Benfica foi o primeiro a marcar, com Sara Roces a abrir o marcador aos 5 minutos. Aos 8 minutos, a hoquista viria a bisar na partida, fazendo o 2-0. Porém, antes do intervalo, as espanholas, por intermédio de Bianca Angrill, reduziram a desvantagem.
No segundo tempo, a equipa de Paulo Almeida voltou a entrar mais forte, com a capitã do Benfica, Marlene Sousa, à passagem do minuto 31, a fazer o 3-1. No entanto, houve nova resposta do Manlleu e o marcador ficou em 3-2. Pouco tempo depois, Raquel Santos voltou a aumentar a diferença, estabelecendo o 4-2. À passagem do minuto 45, Bianca Angrill fez o 4-3. Em cima do apito final, Aimée Blackman fez o 5-3.
Com este resultado, a formação de hóquei em patins entrou com o pé direito na nova edição da WSE Champions League, assumindo a liderança do Grupo B. O próximo compromisso do Benfica está agendado para 7 de dezembro, às 19H00, na receção ao CENAP.