
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, 27 de abril, o AD Sanjoanense, em duelo a valer para a jornada 25 da primeira fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por 5-0. Nil Roca, Gonçalo Pinto, Pau Bargalló (2) e João Rodrigues apontaram os golos do Clube da Luz.
Edu Castro elegeu Pedro Henriques, Pau Bargalló, Nil Roca, Lucas Ordoñez e João Rodrigues para o cinco inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Zé Miranda, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto eram os suplentes. Já o adversário começou a partida com Guilherme Pedruco, Nuno Araújo, Mathias Arnáez, Luís Filipe e Hugo Santos. Juan Manuel Carrión, Andrés Castaño, Alex Mount, João Ramalho e Hugo Santos eram os suplentes do AD Sanjoanense.
Vindos de uma vitória sobre o Juventude de Viana, por cinco bolas a zero, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. No entanto, acabou por enfrentar dificuldades em mostrar eficácia. De forma a resolver os problemas no ataque, o timoneiro das águias viu Nil Roca e Gonçalo Pinto a vestirem a capa de heróis. Os dois jogadores conseguiram fazer balançar as redes contrárias, e colocaram os vermelhos e brancos a vencer, por 2-0, ao intervalo.
No segundo tempo, os encarnados foram mais eficazes no arranque. Logo nos minutos iniciais, Pau Bargalló esteve em evidência e deixou a sua marca na partida, ao apontar o terceiro das águias. Já na reta final, João Rodrigues também quis juntar o seu nome à lista de marcadores. O internacional português fez o 4-0, sendo que pouco depois, Pau Bargalló apontou o 5-0, resultado que se manteve até ao fim.
Com esta vitória, o Benfica, orientado por Edu Castro, salta para o primeiro lugar, com 63 pontos, mais um que o Sporting, que está ainda vai disputar esta jornada com o Porto. Os dragões ocupam o terceiro posto com 57 pontos somados.
Depois deste embate, o Benfica centra atenções na Taça de Portugal. Os encarnados vão jogar com o Sporting, na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, domingo, num encontro a contar para a meia-final da prova, O Dérbi que terá início marcado para as 21h30 vai realizar-se no Pavilhão Municipal de Famalicão.
Turma vermelha e branca foi a jogo este sábado, 26 de abril, somando um triunfo, que foi consagrado com a entrega do troféu da prova
|
A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo, este sábado, 26 de abril, para medir forças com o ABC de Braga. As encarnadas acabaram por vencer, por 39-10, em jogo a contar para a 4.ª jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional, acabando por fazer a festa do tetracampeonato.
Para este duelo, Luís Monteiro apostou em Matilde Rosa, Rita Campos, Madalena Pereira, Samara Vieira, Constança Sequeira, Duda e Alexandra Shunu de início. Audília Carlos, Sofia Ferreira, Mariana Costa, Maria Unjanque, Carolina Monteiro, Patrícia Rodrigues, Joana Semedo e Mihaela Minciuna foram as suplentes eleitas.
Vindas de um triunfo na terceira jornada desta 2.ª fase do Campeonato Nacional, que permitiu a conquista do título, as encarnadas entraram com o pé direito na partida deste sábado. As águias não deram hipóteses ao adversário e conseguiram brilhar junto dos adeptos, acabando por chegar ao intervalo a vencer por 19-3.
Sem encontrar oposição, o conjunto orientado por Luís Monteiro não quis mesmo perder a oportunidade de manter o bom ritmo nesta etapa da prova portuguesa. No final da partida, o andebol feminino do Benfica garantiu uma vitória por 39-10, derrotando o ABC Braga, fazendo a festa do tetracampeonato com os adeptos
Destaque para as marcadoras da partida, do lado do Benfica: Constança Sequeira (7), Alexandra Shunu (5), Joana Semedo (5), Madalena Pereira (5), Sofia Ferreira (4), Mariana Costa (4), Maria Unjanque (3), Rita Campos (2), Carolina Monteiro (1), Patrícia Rodrigues (1), Duda (1) e Mihaela Minciuna (1)
Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica vai medir forças com o Almeida Garrett. O duelo, que vai contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, está agendado para o próximo dia 1 de maio, quinta-feira, às 17h00, no reduto do adversário.
Turma encarnada foi a jogo este sábado, 26 de abril, acabando por vencer o duelo desta noite, que permitiu ficar mais perto do título
|
A equipa feminina de basquetebol do Benfica foi a jogo este sábado, 26 de abril, para a realização do jogo 3 da meia-final do play-off da Liga Betclic Feminina, onde recebeu o Quinta dos Lombos. Depois de um triunfo no segundo jogo, as pupilas de Eugénio Rodrigues procuraram garantiram a passagem à final, acabando por vencer por 67-62 . Os parciais do duelo foram: 18-20| 39-29 | 51-40 | 67-52.
Para este duelo, Eugénio Rodrigues apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro de início. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Clarissa dos Santos foram as suplentes eleitas pelo timoneiro encarnado.
Vindas de um triunfo no segundo duelo, a turma encarnada procurou entrar de forma semelhante no jogo desta noite. Com uma mentalidade forte, as pupilas de Eugénio Rodrigues acabaram por ser surpreendidas pelo Quinta dos Lombos, sofrendo uma derrota no primeiro parcial (18-20). No segundo quarto, o domínio do Benfica acentuou-se e a vantagem passou para o lado encarnado, tendo as atletas dos vermelhos e brancos chegado ao intervalo a vencer por 39-29.
No regresso dos balneários, a turma do Benfica voltou com a corda toda. Tal como na primeira metade, o terceiro parcial voltou a ser de domínio total, acabando por ser conquistado pelas encarnadas (51-40). No último quarto, Eugénio Rodrigues viu as suas atletas não darem hipóteses ao Quinta dos Lombos, vencendo o duelo, por 67-62, garantindo a passagem à final da Liga Betclic Feminina.
Após este triunfo, o Benfica aguarda o próximo adversário. Na final do Campeonato Nacional, a turma de Eugénio Rodrigues vai medir forças com o vencedor da eliminatória entre o União Sportiva e o Esgueira.
Turma de Marcel Matz venceu, por 3-1, os leões este sábado, 26 de abril, no segundo encontro da final do play-off da prova nacional
|
A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este sábado, 26 de abril, para medir forças com o Sporting. Os encarnados, que vinham de uma vitória no duelo inaugural, acabaram por vencer, por 3-1, o encontro a valer para o jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu o Dérbi.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 21 - 25 | 25 - 15 | 20-25 e 27- 29.
Marcel Matz apostou em Nivaldo Gómez, Pablo Natan, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Lucas França, Tiago Violas e Ivo Casas (L) na formação inicial. Com Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Leitão, Matheus Alejandro, Tomás Natário Teixeira, Japa, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) no banco de suplentes.
Vindos de um triunfo diante do Sporting no jogo 1 da final do Campeonato Nacional, o Benfica quis entrar com o pé direito no jogo 2. Dessa forma, as águias entraram com o pé direito na partida que se realizou no Pavilhão João Rocha, acabando mesmo por conseguir uma diferença no marcador. Apesar da reação dos leões, a turma de Marcel Matz fechou o parcial (21-25). No segundo set, os leões entraram mais forte, conseguindo assegurar uma vantagem de sete pontos.
As águias ainda tentaram reagir, porém a vantagem alcançada pelos leões foi um fator decisivo, o que permitiu à equipa da casa vencer o parcial sem dificuldades (25-15). No 3.º set voltou-se a encontrar um equilíbrio na partida. Porém as águias acabaram por mostrar a sua força e foram felizes, vencendo o parcial por 25-20.
O quarto parcial começou com um ponto do Sporting. Porém, e com Banderó e Nivaldo a um grande nível, a turma de Marcel Matz tomou as rédeas da partida. Dessa forma, os encarnados saltaram para a frente do marcador, acabando por vencer por 29-27, conquistando assim a vitória no jogo 2 por 3-1.
Com este triunfo, a equipa de voleibol do Benfica confirma, então, uma vantagem nesta final do play-off do Campeonato Nacional. O jogo 3 irá acontecer no Pavilhão Nº2 da Luz, na quarta-feira, 30 de abril, às 20h00.