Modalidades
Craque do Benfica faz hat-trick na goleada (5-0) e deixa Sporting com menos seis pontos
05 Jan 2026 | 21:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
27 Abr 2025 | 16:59 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, 27 de abril, o AD Sanjoanense, em duelo a valer para a jornada 25 da primeira fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por 5-0. Nil Roca, Gonçalo Pinto, Pau Bargalló (2) e João Rodrigues apontaram os golos do Clube da Luz.
Edu Castro elegeu Pedro Henriques, Pau Bargalló, Nil Roca, Lucas Ordoñez e João Rodrigues para o cinco inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Zé Miranda, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto eram os suplentes. Já o adversário começou a partida com Guilherme Pedruco, Nuno Araújo, Mathias Arnáez, Luís Filipe e Hugo Santos. Juan Manuel Carrión, Andrés Castaño, Alex Mount, João Ramalho e Hugo Santos eram os suplentes do AD Sanjoanense.
Vindos de uma vitória sobre o Juventude de Viana, por cinco bolas a zero, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. No entanto, acabou por enfrentar dificuldades em mostrar eficácia. De forma a resolver os problemas no ataque, o timoneiro das águias viu Nil Roca e Gonçalo Pinto a vestirem a capa de heróis. Os dois jogadores conseguiram fazer balançar as redes contrárias, e colocaram os vermelhos e brancos a vencer, por 2-0, ao intervalo.
No segundo tempo, os encarnados foram mais eficazes no arranque. Logo nos minutos iniciais, Pau Bargalló esteve em evidência e deixou a sua marca na partida, ao apontar o terceiro das águias. Já na reta final, João Rodrigues também quis juntar o seu nome à lista de marcadores. O internacional português fez o 4-0, sendo que pouco depois, Pau Bargalló apontou o 5-0, resultado que se manteve até ao fim.
Com esta vitória, o Benfica, orientado por Edu Castro, salta para o primeiro lugar, com 63 pontos, mais um que o Sporting, que está ainda vai disputar esta jornada com o Porto. Os dragões ocupam o terceiro posto com 57 pontos somados.
Depois deste embate, o Benfica centra atenções na Taça de Portugal. Os encarnados vão jogar com o Sporting, na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, num encontro a contar para a meia-final da prova. O Dérbi que terá início marcado para as 21h30 vai realizar-se no Pavilhão Municipal de Famalicão.
Clube da Luz supera rival no número de eleitos para representar as cores lusas, confirmando a superioridade sobre os leões
07 Jan 2026 | 15:30 |
Jorge Braz divulgou, nesta quarta-feira, os 14 eleitos para representar Portugal no Campeonato da Europa. O destaque vai inteiramente para o Benfica, que coloca cinco elementos na lista final. André Coelho, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Pany Varela e Kutchy são os representantes das águias nesta importante competição internacional de seleções.
Esta convocatória confirma que o Benfica - que goleou no último jogo - domina, superando claramente o Sporting. O rival leonino cedeu apenas quatro atletas: Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diogo Santos e Pauleta. A diferença numérica face ao Sporting espelha o momento atual das duas potências nacionais.
Apesar da forte presença do Benfica, nota-se a ausência de Silvestre Ferreira. O ala tem estado em excelente nível, somando seis golos e quatro assistências em 18 partidas oficiais, mas acabou preterido pelo selecionador. Esta exclusão surpreendeu alguns analistas, dado o rendimento consistente apresentado pelo jogador ao longo da presente época.
O Campeonato da Europa decorrerá na Letónia, Lituânia e Eslovénia, entre 21 de janeiro e 7 de fevereiro. A formação lusa ficou inserida no Grupo D, tendo como adversários a Itália, Polónia e Hungria. A ambição passa por revalidar o título europeu, contando com os craques do Benfica.
A estreia de Portugal acontece diante da Itália, dia 23 de janeiro, pelas 13h30. Segue-se o duelo com a Hungria, a 27 do mesmo mês, às 16h30. A fase de grupos encerra finalmente frente à Polónia, no dia 30, num embate decisivo agendado para as 19h30, onde se espera garantir o apuramento.
Confira todos os convocados de Jorge Braz para o Campeonato da Europa de Futsal:
Negócio surpreendente agita rivalidade e desvia estrela que terminava contrato com os dragões para o plantel das águias na próxima época
07 Jan 2026 | 14:50 |
O rumor que circulava nos bastidores ganhou força e, ao que tudo indica, vai mesmo concretizar-se. O Benfica prepara-se para garantir uma contratação sonante, roubando uma peça influente ao rival. Rui Costa assegurou a chegada de Rafa, experiente atleta que deixará o norte do país brevemente.
De acordo com o jornal A Bola, os encarnados já fecharam o acordo com o jogador do Porto. O vínculo do internacional português com os azuis e brancos terminava no final desta temporada, permitindo uma abordagem decisiva das águias. A transferência a custo zero é vista como um golpe de mestre.
Segundo a mesma fonte, o internacional português terá recusado uma proposta para renovar o contrato com os dragões por mais três épocas. Embora o craque não estivesse nos planos iniciais do Benfica, a oportunidade de negócio foi considerada irrecusável pela estrutura, que agiu rapidamente para garantir o concurso deste Campeão do Mundo.
O reforço chega à Luz com a missão de ocupar a vaga deixada por Lucas Ordoñez. O argentino irá abandonar as águias, conforme avançado em exclusivo pelo Glorioso 1904. A entrada de um nome tão titulado visa manter a competitividade do plantel liderado por Edu Castro.
Ao serviço do Porto, ao longo de mais de 10 temporadas, Rafa realizou 465 encontros, marcou 276 golos e fez 75 assistências. O atleta conquistou, ainda, mais de 20 títulos pelos azuis e brancos, com destaque para inúmeros Campeonatos Nacionais e uma Liga dos Campeões.
Emblema encarnado conseguiu chegar ao empate na eliminatória e viria mesmo dar a volta em casa diante da formação romena
06 Jan 2026 | 22:26 |
A equipa de voleibol do Benfica venceu, esta terça-feira, dia 6 de janeiro, os romenos do Arcada Galati por 1-0 no golden set, após triunfo por 3-1 que igualou a eliminatória e, desta forma, carimbou a passagem aos oitavos de final da CEV Challenge Cup.
A equipa orientada por Marcel Matz entrou determinada a impor-se no primeiro set, cuja vitória sabia ser importante para marcar uma posição de ascendente no jogo, conseguindo dominar o adversário e manter-se quase sempre com dois a três pontos de vantagem, concluindo-o a partida com 25-22.
O adversário reagiu no segundo set e inverteu os fatores: entrou pressionante, surpreendeu o Benfica e ganhou rapidamente um avanço (4-1) que soube gerir, apesar de dois momentos em que a equipa da Luz recuperou com parciais favoráveis. No entanto, os romenos voltaram a impor-se, distanciando-se de forma decisiva e fechando em 25-19.
Os encarnados não se deixaram atemorizar com o revés, reagindo com um desempenho de alto nível na terceira partida, em que entraram de rompante com parcial de 5-1. O Galati ripostou e manteve-se próximo no marcador, igualando a 14, mas não conteve nova vaga benfiquista, a preservar a liderança - até nova igualdade (21). Entrou-se em fase decisiva, rijamente disputada e a elevar a emoção no pavilhão, quando Japa apontou o 24-23, dando à equipa portuguesa o primeiro set points, de dois que necessitou para ganhar esta terceira partida (26-24) e preservar-se na luta pela qualificação (2-1).
O quarto set foi de sentido único - o do Benfica -, mas só a partir dos 15 pontos. Depois, as águias dispararam, imparáveis, para o triunfo, garantido com imprevisto à-vontade, após quatro set points (de 24-17 para 25-20). Os encarnados asseguram a vitória no jogo (3-1), mas ainda não a eliminatória, que se decidiu em golden set.
Nesta partida mais curta, o Benfica voltou a começar melhor, adiantou-se para 3-1 e consentiu dois empates (5-5 e 9-9), mas marcou uma posição quase decisiva quando chegou a dois pontos de vantagem aos 13-11, segurando-os até à vitória por 15-13, que garantiu o apuramento para a fase seguinte.
Craque do Benfica faz hat-trick na goleada (5-0) e deixa Sporting com menos seis pontos
05 Jan 2026 | 21:21
Dérbi frente ao Sporting termina em igualdade, mas Benfica segue sem perder
04 Jan 2026 | 16:49
Benfica começa 2026 com um susto dos grandes mas sorri no Campeonato
03 Jan 2026 | 17:05