Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
12 Nov 2025 | 19:01 |
A equipa de voleibol do Benfica venceu, esta quarta-feira, dia 12 de novembro os croatas do Medimurje Centrometal por 3-0, em jogo da primeira mão dos 32 avos de final da CEV Challenge Cup, ficando muito próximo do apuramento para a próxima fase da competição internacional.
A jogar no reduto da turma adversária, o resultado não deixa margem para contestação e denota a superioridade clara dos encarnados, que levaram a melhor sobre a formação contrária, em Nedelisce, por 25-18, 25-19 e 25-14, em jogo da terceira prova europeia de clubes.
A equipa orientada por Marcel Matz recebe agora o oponente no dia 19 de novembro, pelas 20h00. Em caso de apuramento, as águias defrontarão o Galati ou o VaLePa, sendo que os primeiros venceram hoje também por 3-0 e estão bem encaminhados para a próxima fase.
O Clube da Luz vira agora atenções para o Campeonato Nacional. As águias, que venceram a última partida, vão defrontar a Académica de Espinho no próximo sábado, dia 15 de novembro, às 15h00. O duelo da quinta jornada da fase regular da Liga UNA Seguros jogar-se-á no Pavilhão Nº2 da Luz.
Para levar de vencida a equipa do Medimurje Centrometal, os convocados do Benfica para esta partida foram: Japa, Felipe Banderó, Francisco Pombeiro, Pablo Natan, Kelvi Geovani, Lucas França, Bernardo Silva, Diogo Fevereiro, Vasco Lopes, Tiago Violas, Peter Wohlfahrtstatter, Nivaldo Gómez, Valerii Todua, Murad Khan, Tomás Natário e Ivo Casas.
Direção do Clube da Luz pondera mudanças profundas caso objetivo importante caia por terra nas próximas semanas. Resultados não têm sido positivos
13 Dez 2025 | 03:00 |
A equipa de voleibol do Sport Lisboa e Benfica vive um momento delicado que pode ter consequências drásticas no futuro próximo. A derrota por 3-1 na Roménia, frente ao Arcada Galati, na primeira mão dos 16 avos de final da Challenge Cup, acendeu os alarmes na Luz. Neste Exclusivo Glorioso 1904, revelamos que uma eventual eliminação precoce das competições europeias poderá obrigar Rui Costa a promover uma revolução no plantel.
O desaire no pavilhão do adversário (23-25, 25-23, 25-21 e 25-20) obriga as águias a uma reviravolta épica no jogo decisivo. A segunda mão está agendada para o dia 6 de janeiro, às 19h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz. A continuidade na prova depende agora inteiramente deste confronto caseiro, onde a margem de erro é quase inexistente.
Esta instabilidade não é um caso isolado na presente temporada, mas sim o acumular de desilusões recentes. As derrotas na Supertaça e no Campeonato Nacional frente ao eterno rival, o Sporting, somadas à perda do título na época transata, têm desgastado a confiança na estrutura atual. A Direção encarnada está atenta e não descarta medidas fortes.
Apesar do cenário de incerteza que paira sobre o grupo de trabalho, o comando técnico parece estar, para já, salvaguardado. Marcel Matz, treinador que guiou o clube a tantas conquistas, tem o seu lugar seguro nesta fase. A responsabilidade pelos resultados menos positivos está a ser atribuída, sobretudo, ao rendimento de alguns atletas nucleares.
A temporada 2025/26 tem sido de altos e baixos para a secção. Até ao momento, o Benfica soma 10 vitórias e três derrotas em 13 jogos realizados nas várias competições. No Campeonato Nacional, a equipa ocupa o segundo lugar, com oito triunfos e um desaire. O Sporting é primeiro, com 25 pontos (oito vitórias e um desaire).
Perguntas Frequentes sobre o Voleibol do Benfica
Clube da Luz entrou em campo esta sexta-feira, dia 12 de dezembro, para disputar mais um encontro referente à prova rainha em solo nacional
12 Dez 2025 | 21:06 |
A equipa de basquetebol do Benfica perdeu, com o Braga por 81-82, este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Num encontro disputado no Pavilhão Fidelidade, as águias foram eliminadas da competição, depois do amasso ao segundo classificado da Liga.
O Benfica entrava em campo como claro favorito, contra um Braga que ocupa a sétima posição na Liga Portuguesa. As águias, que só somam vitórias no campeonato, tiveram algumas dificuldades na primeira parte: os 10 minutos iniciais terminaram com 22-21 no marcador, sendo que o segundo parcial fechou com 21-15 (as águias comandavam 43-36 ao intervalo).
No segundo tempo, o Benfica voltou a viver uma situação semelhante. O Braga veio dos balneários determinado em anular a vantagem encarnada, e o Clube da Luz teve de puxar dos galões para se manter no encontro. O terceiro parcial terminou com 17-29 para o Braga, e os derradeiros 10 minutos fecharam com 21-17 para os encarnados, o que significou o resultado final de 81-82, a favor dos minhotos.
O grande destaque do emblema encarnado no encontro foi Aleksander Dziewa. O polaco fez 22 pontos, oito ressaltos e uma assistência. Já Koby McEwen somou 13 pontos, três ressaltos e três assistências, números insuficientes para que o Benfica pudesse triunfar.
Com esta derrota - a quinta em 15 jogos na presente temporada - os comandados de Norberto Alves ficam-se pelos oitavos-de-fina da Taça de Portugal. O próximo jogo da formação encarnada é na terça-feira, dia 16 de dezembro, frente ao Gran Canaría, a contar, para a sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo está marcado para as 19h00, no reduto adversário, em Espanha.
Clube da Luz entrou em campo esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, para disputar o encontro referente à terceira jornada da competição internacional
11 Dez 2025 | 22:12 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, a formação do OC Barcelos, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e venceu por 6-1. Os encarnados dão assim sequência aos bons resultados e já levam 15 vitórias consecutivas em todas as competições.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, o Benfica entrou bem no encontro, e chegou à vantagem aos 6', por João Rodrigues. No entanto, o OC Barcelos respondeu logo de seguida, por Carlitos. Aos 20', as águias chegaram de novo à vantagem, por Roberto Di Benedetto. Os dois últimos minutos do primeiro tempo foram espetaculares para os encarnados: golos de Zé Miranda e de Rodrigues deixaram o resultado em 4-1 ao intervalo.
Na etapa complementar, as águias entraram em campo como o tinham deixado: a marcar. Zé Miranda fez o 5-1 logo no primeiro minuto do segundo tempo, e deixou o Benfica ainda mais confortável no encontro. As águias entraram em gestão, mas nem por isso pararam os golos, uma vez que, a quatro minutos do fim, João Rodrigues voltou a faturar para deixar o resultado final em 6-1.
Com este triunfo - o 15º em 15 partidas disputadas esta época - os comandados de Edu Castro continuam com 100% de vitórias na Liga dos Campeões. Assumem a liderança isolada do grupo B da competição, com nove pontos. Seguem-se Sporting (7), Liceo (4), OC Barcelos e Oliveirense (3), e ainda Hockey Bassano (0).
Depois deste embate, o Pavilhão Fidelidade volta a ser o palco para o próximo encontro do Benfica. As águias voltam ao campeonato, onde também só sabem vencer, para receber o Sporting de Tomar. O duelo frente à formação treinada por Nuno Lopes está marcado para as 15h00 do próximo domingo, dia 15 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular da Liga Portuguesa.