Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
22 Jan 2026 | 14:28 |
Com direito a reviravolta épica. A equipa de voleibol do Benfica realizou, na noite desta quarta-feira, 21 de janeiro, a 1.ª mão dos oitavos de final da Taça Challenge, onde venceu, com muito sofrimento à mistura, os turcos do Altekma (3-2). Lucas França, atleta das águias, foi a grande figura do encontro, ao registar 31 pontos.
Com a partida a decorrer no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, a equipa de Marcel Matz teve uma entrada em falso e viu o adversário conquistar o primeiro set da partida, ao alcançar um resultado favorável de 25-23 no primeiro parcial da noite, deixando as águias em desvantagem.
Para piorar a situação, o Clube da Luz, apesar da reação no segundo set da partida, onde criou imensas dificuldades à formação turca, foi incapaz de virar o resultado e viu o Altekma registar a segunda conquista da noite, depois de um parcial de 28-26.
Porém, com dois sets de atraso, o Benfica não atirou a toalha ao chão e foi à luta, conseguindo impedir a formação turca de conquistar o set decisivo. No terceiro parcial, os pupilos de Marcel Matz lutaram por cada ponto e conseguiram reduzir a desvantagem no marcador, ao registar um triunfo por 26-24.
No quarto set, o Benfica foi bastante superior ao Altekma e conseguiu empatar a partida depois de registar um parcial com seis pontos de diferença (25-19). Na negra, nome que se dá ao quinto set, o Clube da Luz carimbou a remontada, ao vencer por 15-12. O próximo compromisso está agendado para 24 de janeiro, contra o Académico de Espinho, depois de uma vitória na ronda anterior.
Formação vermelha e branca não deu qualquer hipótese à equipa adversária, este sábado, 17 de janeiro, em mais uma ronda da prova nacional Alterações efetuada
17 Jan 2026 | 18:29 |
De regresso à competição, a equipa de voleibol do Benfica puxou dos galões e venceu na receção ao Espinho, com as águias a conquistarem um triunfo por 3-0. A jogar em casa, a equipa encarnada cumpriu calendário, em partida a contar para a 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Depois da rotação apresentada diante do Castêlo da Maia, na Taça de Portugal, Marcel Matz apostou nos seus melhores jogadores, que corresponderam da melhor forma. No primeiro set, o Benfica não facilitou frente ao Espinho e, desde cedo, alcançou uma vantagem confortável, vencendo o parcial por 25-18.
No segundo set, igualmente dominado pelas águias, a equipa forasteira ainda tentou equilibrar a partida, criando algumas dificuldades em determinados momentos. Contudo, o Benfica mostrou-se mais eficaz na fase decisiva e selou o segundo triunfo da tarde, ao vencer por 25-20.
No terceiro e último set, o cenário manteve-se favorável ao Clube da Luz. Apesar de uma entrada mais equilibrada por parte do Espinho, o Benfica voltou a assumir o controlo do encontro, acelerou no momento certo e fechou o parcial com um claro 25-17, garantindo assim um triunfo sem contestação.
Após mais um fim de semana de competição, o Clube da Luz volta a entrar nos eixos depois da derrota sofrida na ronda anterior, no dérbi frente ao Sporting. Feitas as contas, o Benfica mantém-se no segundo lugar da classificação, com 39 pontos, a apenas um do rival de Alvalade, que tem ainda um jogo em atraso.
Nas primeiras declarações, atleta que nasceu no Brasil não escondeu a emoção pelo novo desafio e classificou o momento como especial
16 Jan 2026 | 21:18 |
É oficial. Fran Richter é reforço da equipa feminina de voleibol do Benfica, tendo assinado contrato válido até ao final da presente temporada. A oposta brasileira, de 28 anos, chega às campeãs nacionais depois de um percurso por vários clubes, entre os quais Sancor Volei Maringá, Asa Vôlei/Valinhos, Jakarta Popsivo Polwan, Sesi Volei Bauru, Esport Clube Pinheiros e, mais recentemente, o Kaposvári, da Hungria.
Nas primeiras declarações, a atleta não escondeu a emoção pelo novo desafio e classificou o momento como especial. “A sensação de me vincular ao Clube é incrível. Digo sempre que Portugal é muito parecido com o Brasil. Como brasileira, sinto-me em casa aqui, sinto-me acolhida. Eu estava na Hungria, sentia falta desse calor do povo de cá.”
F. Richter: "Sinto-me muito feliz por estar aqui, lisonjeada por estar a representar este Clube"
A jogadora recordou ainda a sua anterior passagem por Portugal, há cerca de oito anos, sublinhando o impacto positivo do regresso. “Há oito anos joguei aqui em Portugal e realmente sentia muita falta, há muito tempo que já não vinha cá. O Clube em si é incrível. Aos poucos, estou a aperceber-me da dimensão que é representar o Benfica. A sensação é incrível. Sinto-me muito feliz por estar aqui, lisonjeada por estar a representar este Clube”.
Em termos desportivos, Fran Richter deixou claros os objetivos para a época, apontando à revalidação do título nacional: “Estou aqui para somar com a equipa, fazer o meu melhor e tentar que alcancemos grandes voos”, afirmou, garantindo estar preparada para ajudar “no máximo que puder” e integrar-se “o mais rápido possível” no coletivo orientado por Henrique Furtado - que está em apuros na Liga dos Campeões.
F. Richter: "Se vocês forem ver os meus jogos, eu nunca desisto. Luto a cada ponto, sou corajosa. É isso que eu quero tentar trazer para a equipa"
A nova voleibolista das águias descreveu-se como uma jogadora de entrega total e explicou o que pretende trazer à equipa. “Se vocês forem ver os meus jogos, eu nunca desisto. Luto a cada ponto, sou corajosa. É isso que eu quero tentar trazer para a equipa, que lutemos em cada ponto, sem nunca desistir. Sou uma pessoa muito corajosa e gosto de trazer essa confiança". Por fim, deixou uma mensagem aos adeptos: “Não desistam, porque não vamos desistir. Precisamos dos adeptos. Dizemos sempre que o adepto é o sétimo jogador em quadra”.
Veja a publicação:
Conjunto vermelho e branco esteve em ação na tarde deste domingo, onde sentiu várias dificuldades para fechar a qualificação na prova rainha
11 Jan 2026 | 20:36 |
ENum fim de semana de Taça de Portugal, a equipa de voleibol do Benfica — que saiu derrotada do dérbi — voltou aos eixos com a visita ao reduto do Castelo da Maia. No somatório dos sets, as águias garantiram a passagem aos quartos de final da prova rainha, depois de um triunfo por 3-1.
No espaço de 24 horas, Marcel Matz fez algumas mexidas na equipa e Lucas França, Tiago Violas, Pablo Natan, Valerii Todua, Murad Khan, Japa e Ivo Casas (L) foram as apostas iniciais do técnico. Já Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Pombeiro, Nivaldo Gómez, Felipe Banderó, Kelvi Geovani, Tomás Teixeira e Bernardo Silva (L) começaram a partida no banco de suplentes.
Tratando-se de uma eliminatória da Taça de Portugal, a equipa do Benfica sentiu algumas dificuldades perante o Castelo da Maia, que procurava assegurar uma vaga na próxima ronda da prova rainha. No final do primeiro set, o Benfica saiu vitorioso, ao vencer o parcial por 25-22.
No entanto, a equipa da casa não baixou os braços e respondeu à altura, conquistando um importante resultado no segundo set, ao vencer as águias por 25-21. Porém, o Benfica voltou a puxar dos galões e, com algum esforço à mistura, fez o 2-1 ao conquistar o terceiro set, pelo parcial de 25-23.
Embalada pelo resultado, a equipa de Marcel Matz não tirou o pé do acelerador e fechou a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal ao conquistar o quarto e último set, pelo parcial de 25-19. O próximo compromisso do Glorioso está agendado para o dia 17, às 17h00, com uma receção ao Espinho.