Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA DERROTADO POR UMA UNHA NEGRA EM AMIGÁVEL

Águias ainda empataram a partida, mas acabaram por sair derrotadas

Estádio da Luz edit
Estádio da Luz edit

  |

Icon Comentário0

O Benfica B perdeu, no jogo de preparação, na passada quarta-feira, dia 14 de dezembro, diante do Torreense, por 2-1. O golo dos encarnados foi apontado por João Resende (42’).

A sorte não esteve do lado das águias, que acabaram mesmo por sair derrotadas, no particular destinado a manter o ritmo competitivo dos atletas durante a paragem para o Mundial do Qatar.


Os encarnados ainda empataram a partida antes do intervalo, no Benfica Campus, mas a formação adversária acabou mesmo por fazer o 2-1 e o resultado não se alterou.


Também a equipa principal do Glorioso, no duelo de preparação frente ao Sevilha, acabou por somar a sua primeira derrota, por 1-0 (Saiba mais AQUI).

A equipa B do Clube da Luz, que ocupa o quarto lugar com 22 pontos, volta a jogar no dia 29 de dezembro, quinta-feira, com o Nacional, pelas 19h00, em jogo a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional, liderado pelo Moreirense, com 32 pontos. 
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Ex Benfica: Grimaldo sagra-se campeão pelo Leverkusen, na primeira Bundesliga dos alemães

Espanhol conquista a prova na sua primeira temporada na Alemanha

Alejandro Grimaldo
Alejandro Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Na sua primeira temporada na Alemanha, Alejandro Grimaldo sagrou-se campeão da Bundesliga, este sábado, dia 14 de abril, conquistando o primeiro título da história do Bayer Leverkusen. Os farmaceuticos derrotaram o Werden Bremen, por 5-0, com golos de Victor Boniface (25 g.p.), Granit Xhaka (60') e Florian Wirtz (68', 83', 90')

O lateral-espanhol ex Benfica começou o encontro no banco, mas precisou de esperar somente 25 minutos pelo primeiro golo, que levou todo o estádio à loucura. Os adeptos, os jogadores e o próprio Xabi Alonso sentiam que a Bundesliga já não lhes escapava.


Na segunda metade do encontro, o Xhaka aumentou a vantagem, antes de Wirtz apontar um hatrick em 22 minutos. Até ao apito final, o BayArena estava prestes a explodir, terminando com uma invasão de campo para a história, naquela que será a maior temporada da história do clube germânico.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 41 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.

Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

Mattheus Oliveira e Bruno Duarte são baixas do Farense para defrontar o Benfica

Algarvios foram castigados devido à partida diante do Vitória Guimarães

Mattheus Oliveira e Bruno Duarte
Mattheus Oliveira e Bruno Duarte

  |

Icon Comentário0

Após verem o quinto amarelo diante do Vitória Guimarães, no passado sábado, dia 13 de abril, Mattheus Oliveira e Bruno Duarte são baixas para a partida do Farense frente ao Benfica, no Algarve, no dia 22 de abril, na 30.ª jornada da Liga Portugal.

Os algarvios defrontaram os vimaranenses no sábado, dia 13 de abril, num duelo que terminou empatado a uma bola, com golos de Jorge Fernandes (90+7') e Bruno Duarte (9'). Mattheus Oliveira viu o amarelo aos 90+4', enquanto o autor do golo do Farense foi amarelados aos 66 minutos.

Nesta temporada, Mattheus Oliveira - avaliado em 1 milhão de euros - soma 33 encontros disputados, onde registou seis golos e uma assistência. Na segunda metade época transata, após chegar a Faro, fez 17 partidas e apontou três tentos.


Nesta temporada, Bruno Duarte - avaliado em 2 milhões de euros - segue com 32 jogos realizados, onde marcou 12 golos e fez duas assistências. Na época transata, no Damac FC, fez 19 encontros e assinou quatro tentos na Arábia Saudita.


O Benfica encontra o Farense no próximo dia 22 de abril, na segunda-feira, numa partida da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro será disputado no Estádio de São Luís, em Faro, e tem apito inicial marcado para as 20h15.


Futebol

Novo desaire: Benfica sofre golo ao cair do pano e não encontra caminho para o sucesso

Encarnados receberam mais um adversário, este sábado, dia 13 de abril. O único golo da partida foi apontado através de grande penalidade

Benfica foi a jogo este sábado, dia 13 de abril, no Seixal, perdendo por uma bola a zero
Benfica foi a jogo este sábado, dia 13 de abril, no Seixal, perdendo por uma bola a zero

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica entrou em campo, este sábado, dia 13 de abril, para medir forças com o AVS, no reduto vermelho e branco. Em duelo a valer para a jornada 29 da Liga Portugal SABSEG, a turma de Nélson Veríssimo acabou sair derrotada, por uma bola a zero. Benny (90+1 gp) apontou o único golo da partida. 

O técnico das águias optou por apostar em André Gomes, João Tomé, Gustavo Marques, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Jevsenak , Diogo Prioste, Prestianni, Pedro Santos, Henrique Pereira e Gustavo Varela no onze inicial do Clube da Luz. Nuno Félix (70'), Gerson Sousa (75'), João Rego (75') e Cauê dos Santos (76') ainda saltaram do banco de suplentes. 


Com uma primeira parte em que não existiram golos para ambos os lados, os encarnados foram para intervalo com o nulo no marcador. Contudo, nem mesmo as alterações feitas em busca do golo conseguiram fazer as redes adversárias balançar, sendo que foi mesmo ao cair do pano que Benny, através de uma grande penalidade, 'enganou André Gomes, apontando o tento ao cair do pano. 


Importa recordar que no que respeita ao boletim clínico do Benfica, Nélson Veríssimo conta com as ausências de Filipe Cruz (status pós-ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Joshua Wynder (status pós-tratamento cirúrgico de pubalgia); Francisco Domingues (status pós-artroscopia do joelho esquerdo) 


Vale destacar que, os encarnados vêm de derrota frente à Oliveirense, sofrida na jornada anterior e assumem, neste momento, a 11.ª  posição da tabela do Campeonato Nacional, somando 37 pontos e mantendo uma distância de 22 pontos para a liderança.

No que respeita ao calendário, o Benfica B volta a entrar em campo no dia 22 de abril, segunda-feira, para defrontar o Nacional. O encontro, a valer para a jornada 30 da Liga SABESEG, acontece no reduto adversário, no Estádio da Madeira, pelas 18h00. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Orkun Kokçu frente ao Moreirense
Futebol

Golo de Orkun Kokçu frente ao Moreirense

 

Icon Comentário0
Golo de Tomás Araújo frente ao Moreirense
Futebol

Golo de Tomás Araújo frente ao Moreirense

 

Icon Comentário0
Golo de Carole Costa frente ao Sporting
Futebol

Golo de Carole Costa frente ao Sporting

 

Icon Comentário0