Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Benfica divulga Orçamento para 24/25 e Rui Costa deixa mensagem aos adeptos: "A exigência é..."

Presidente do Clube da Luz dirigiu-se aos Benfiquistas

Presidente do Clube da Luz, Rui Costa, dirigiu-se aos adeptos do Benfica, no Orçamento a época 2024/25, que foi divulgado esta sexta-feira
Presidente do Clube da Luz, Rui Costa, dirigiu-se aos adeptos do Benfica, no Orçamento a época 2024/25, que foi divulgado esta sexta-feira

  |

Icon Comentário0

O Benfica divulgou, esta sexta-feira o Orçamento para a época 2024/25, exclusivo para Sócios registados, e Rui Costa acabou por deixar uma mensagem a todos os adeptos do Glorioso. 

"Ganhar é uma prioridade permanente no Benfica! As épocas sucedem-se e a ambição mantém-se. É inerente ao benfiquismo apontar a voos tão altos quanto o possível e tudo fazer para elevar o Clube ao patamar que tanto merece. Vencer em todas as modalidades, em ambos os géneros, é tarefa de enorme ambição, mas é o que perseguimos, assumindo-o sem reservas. Toda e qualquer equipa do Benfica está obrigada a honrar o nosso emblema e a estar à altura dos nossos pergaminhos", pode ler-se. 


"A exigência é, assim, enorme, mas bem-vinda. Encaramo-la com entusiasmo redobrado e insuperável empenho. Incorporar e praticar valores tão benfiquistas como a união, a raça, o querer e a ambição é essencial para alcançar a vitória. Quem tem a honra e o privilégio de representar o Benfica sente o dever de tudo dar de si para figurar na gloriosa história do nosso querido Clube. São valores imprescindíveis ao sucesso, mas nada garantem por si só. Têm de ser suportados por condições de excelência potenciadoras do rendimento dos atletas, assim como da máxima competitividade possível dos plantéis, de acordo com os recursos disponíveis. O Sport Lisboa e Benfica é o mais eclético clube português, o que mais promove o desporto, nomeadamente o feminino, e o que assume um papel mais ativo e distinto na formação. Assim continuará a sê-lo, obedecendo à permanente exigência ganhadora sempre que compete", afirma o Presidente. 


"Tal implica um esforço orçamental significativo, sem paralelo na realidade nacional, traduzido numa presença forte em todas as modalidades e em ambos os géneros. Uma filosofia para manter ou até ampliar, desde que assegurada a sustentabilidade financeira. O orçamento que apresentamos para a nova temporada está subordinado a estas premissas. Reflete a imensa vontade de vencer, no masculino e no feminino, mas mantém-se fiel a um rumo e a uma trajetória de estabilidade em matéria económica e financeira. É um orçamento que maximiza o investimento no potencial ganhador dos nossos plantéis e procura reduzir os custos não essenciais à competitividade desportiva. Um planeamento orçamental que reforça igualmente a captação de receitas, pretende dignificar a história do Clube e intensificar a vivência benfiquista, bem como o apoio às nossas equipas", refere ainda, Rui Costa. 

O antigo camisola 10 do Benfica acabou por enaltecer ainda o trabalho da equipa de futebol feminino, que conseguiu conquistar os quatro troféus nesta temporada, alcançando algo histórico: "Neste contexto, deixo uma palavra de especial apreço às nossas Inspiradoras, protagonistas de um trajeto de excelência na Europa e uma consagração singular em Portugal com a conquista do inédito pleno. A nossa ambição é ainda maior para o futuro, pelo que acreditamos que a passagem do futebol feminino para a esfera da Benfica SAD, vai criar as condições ideais para continuarmos a vencer internamente e sermos ainda mais fortes na Europa. Explícito neste orçamento está um aumento das receitas de Quotização e Merchandising, o que sublinha a vitalidade do fervor benfiquista, cuja aposta procuramos potenciar com o alargamento das lojas do Clube e uma envolvente digital crescente, com cada vez mais vantagens para os nossos Sócios mas também para os nossos adeptos". 


"Um orçamento que enquadra ainda os extraordinários contributos das Casas do Benfica e da Fundação Benfica, ambos fundamentais, embora de natureza diferente, para o engrandecimento do Sport Lisboa e Benfica. Queremos, em simultâneo, um Benfica ganhador no presente e preparado para continuar a ganhar no futuro. Agora e em diante, sem hipotecar ou arriscar a estabilidade financeira do Clube. Vencer, sempre! Para honra e glória do nosso Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!", concluiu o Maestro do Benfica. 

Importa recordar que, o Orçamento apresentado para 2024/2025 será discutido na Assembleia Geral Extraordinária do Benfica agendada para dia 15 de junho, no sábado, pelas 15h00. No mesmo dia, mas pelas 10h30, haverá outra Assembleia com vista à discussão de alteração de estatutos.


Clube

Orçamento do Benfica para 2024/2025 gera alterações no Futebol Feminino

Equipa das águias pode beneficiar das mudanças em grande

Alterações no Futebol Feminino no Orçamento 2024/2025
Alterações no Futebol Feminino no Orçamento 2024/2025

  |

Icon Comentário0

O Benfica enviou aos sócios o orçamento para a época desportiva 2024/2025, esta sexta-feira, dia 7 de junho. Para surpresa dos adeptos encarnados, o futebol feminino do Glorioso vai passar a fazer parte da SAD encarnada, algo que vai potenciar o seu crescimento.

"A não inclusão do Futebol Feminino no Orçamento, tendo em consideração a transferência dessa modalidade para a Benfica SAD a partir da época 2024/2025, sendo que os valores comparativos dos exercícios anteriores ainda incluem essa modalidade (impacto do Futebol Feminino na Previsão 2023/2024: -2.250 milhares de euros)", explicam as águias no relatório.


A decisão não terá qualquer impacto imediato na equipa, sendo que vai facilitar a aquisição de atletas num futuro próximo. A maior facilidade em adquirir jogadoras também vai potenciar o desporto rei feminino do Clube da Luz, que continua a crescer a uma velocidade impressionante.


É de destacar que esta decisão acontece depois de uma temporada onde o Benfica conquistou todas as provas nacionais (Liga BPI, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça). A caminhada europeia das águias também é de louvar, chegando aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Importa recordar que o Orçamento apresentado para 2024/2025 será discutido na Assembleia Geral Extraordinária do Benfica agendada para dia 15 de junho, no sábado, pelas 15h00. No mesmo dia, mas pelas 10h30, haverá outra Assembleia com vista à discussão de alteração de estatutos.



Clube

Pedro Brinca, conhecido adepto do Benfica, aponta dedo a braço direito de Pedro Proença: “Surreal”

Comentador do Glorioso 1904 sem meias palavras para classificar atuação da Liga Portugal

Pedro Brinca deixou duras críticas a alto responsável da Liga Portugal, liderada por Pedro Proença
Pedro Brinca deixou duras críticas a alto responsável da Liga Portugal, liderada por Pedro Proença

  |

Icon Comentário0

Pedro Brinca considera surreal a entrevista que Rui Caeiro, antigo alto responsável do Sporting e atual diretor executivo da Liga Portugal, sobre o processo de centralização dos direitos televisivos.

“A semana passada assisti a uma das entrevistas mais surreais que já vi até hoje. O tema? Ponto do processo da comercialização centralizada dos direitos audiovisuais da Primeira e Segunda Liga a partir de 2027/28. O protagonista? Rui Caeiro, diretor executivo da LPFP, entrevistado pelo Negócios-Record”, começa por referir Pedro Brinca.


“Em que ponto é que está neste momento o processo? Não responde. Há alguma hipótese de acontecer antes de 2028/29? É uma ambição da Liga? Não responde. Consegue garantir que nenhum clube vai perder dinheiro? Não responde. Quanto é que valem os direitos da liga centralizados? Consegue dar-me um número? Não responde, apesar de em abono da verdade, dizer que valem mais do que o valor atual. Mas mal seria, só em termos de inflação, estamos a falar já cerca de 25% relativamente a 2015”, atira o conhecido adepto do Benfica.


“Porque comparamos Portugal com os big-five? Não responde. Tem alguma proposta em mãos pelos direitos televisivos? Não responde. Há alguma entidade que tenha dito "eu pago 300 milhões de euros por ano pelos jogos de futebol?" Não responde. Quem são os players que estão interessados? Não responde”, atira o economista.

“Há concordância dos clubes em fazer este processo o mais depressa possível. Tem interessados em comprar pelos valores que a Liga estabeleceu como mínimos? Porque não está fechado ainda? Não responde. Ver todo o futebol em Portugal custa 50 euros. Quantas famílias conseguem pagar isto? Não responde. Não o preocupa que as três principais operadoras sejam também elas detentoras do canal que é dono dos direitos de quase todos os jogos de todos os clubes? Isto não é concentração a mais? Não responde”, refere o comentador do Glorioso 1904.


“Referiu três pilares fundamentais para o processo, sendo que dois estarão perto da conclusão: um regulamento de controlo económico, um regulamento de audiovisuais, e um controlo de investimento em infraestruturas. Mas o que eu gostaria de saber é porque é que é precisa a negociação centralizada para os fazer. Se os regulamentos referidos são algo que os clubes querem, podem ser aprovados já em assembleia geral da Liga. Porque estão à espera de 2027/28? Por outro lado, se for algo que os clubes não querem e lhes seja imposto, em assembleia geral podem perfeitamente destituir a direção e eleger uma que reponha os regulamentos que desejam. Com negociação centralizada ou não”, afirma Pedro Brinca.

“A frase mais repetida de toda a entrevista foi que a Liga está empenhada em fazer o processo da negociação centralizada bem feito. Ok, ainda bem. Pelo menos já sabemos que estão empenhados e que estão empenhados em fazer bem”, finaliza o conhecido adepto do Benfica.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica divulga ordem de trabalhos e horário de dupla Assembleia Geral
Clube

Benfica divulga ordem de trabalhos e horário de dupla Assembleia Geral

 

Icon Comentário0
Benfica não esquece os Benfiquistas mais pequenos no dia da criança
Clube

Benfica não esquece os Benfiquistas mais pequenos no dia da criança

 

Icon Comentário0
Benfica convoca dupla Assembleia Geral e já há data
Clube

Benfica convoca dupla Assembleia Geral e já há data

 

Icon Comentário0