Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Orçamento do Benfica para 2024/2025 gera alterações no Futebol Feminino

Equipa das águias pode beneficiar das mudanças em grande

Alterações no Futebol Feminino no Orçamento 2024/2025
Alterações no Futebol Feminino no Orçamento 2024/2025

  |

Icon Comentário0

O Benfica enviou aos sócios o orçamento para a época desportiva 2024/2025, esta sexta-feira, dia 7 de junho. Para surpresa dos adeptos encarnados, o futebol feminino do Glorioso vai passar a fazer parte da SAD encarnada, algo que vai potenciar o seu crescimento.

"A não inclusão do Futebol Feminino no Orçamento, tendo em consideração a transferência dessa modalidade para a Benfica SAD a partir da época 2024/2025, sendo que os valores comparativos dos exercícios anteriores ainda incluem essa modalidade (impacto do Futebol Feminino na Previsão 2023/2024: -2.250 milhares de euros)", explicam as águias no relatório.


A decisão não terá qualquer impacto imediato na equipa, sendo que vai facilitar a aquisição de atletas num futuro próximo. A maior facilidade em adquirir jogadoras também vai potenciar o desporto rei feminino do Clube da Luz, que continua a crescer a uma velocidade impressionante.


É de destacar que esta decisão acontece depois de uma temporada onde o Benfica conquistou todas as provas nacionais (Liga BPI, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça). A caminhada europeia das águias também é de louvar, chegando aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Importa recordar que o Orçamento apresentado para 2024/2025 será discutido na Assembleia Geral Extraordinária do Benfica agendada para dia 15 de junho, no sábado, pelas 15h00. No mesmo dia, mas pelas 10h30, haverá outra Assembleia com vista à discussão de alteração de estatutos.



Clube

Última hora: Benfica apresenta camisola alternativa para 2024/2025

Águias partilharam imagens através dos seus órgãos de comunicação

Benfica apresenta a camisola alternativa
Benfica apresenta a camisola alternativa

  |

Icon Comentário0

O Benfica apresentou a sua camisola secundária para a temporada 2024/2025, esta quarta-feira, dia 3 de julho, através do seu site oficial. O equipamento tem como inspiração uma "homenagem meteórica" aos adeptos por estes serem "de outro mundo", segundo justificou o Clube da Luz.

"Nas duas épocas anteriores o Clube focou-se na celebração da cidade de Lisboa e dos "adeptos pelo mundo". Na presente temporada 2024/25, o objetivo é prestar homenagem à comunidade fiel que apoia o Benfica, atribuindo-lhe cariz universal", começa por explicar o Benfica.


A camisola usa o alinhamento das estrelas do ano de 1904, ano da fundação do Glorioso, como auxílio: "Para o efeito, foi criado um conteúdo 3D com uma inspiração que parte do "alinhamento das estrelas" em 1904, na data de nascimento do Clube. Este será então o tema base da nova camisola, fazendo parte do design da mesma".


No vídeo de apresentação é possível observar João Neves, Orkun Kokçu e Lúcia Alves a observar o céu de Lisboa, seguindo-se uma grande luz que os atletas perseguem. Os três terminam no centro do Estádio da Luz onde, através de um meteorito, está a camisola.

"A nova camisola está à venda a partir desta quarta-feira, 3 julho, em lojas oficiais SL Benfica e adidas, bem como nas principais lojas de desporto do país com um PVP recomendado de 100€", termina o Benfica em relação aos locais onde a camisola estará para venda.

Confira o vídeo de apresentação:




Clube

Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica

Antigo médio espanhol saiu da equipa técnica de Roger Schmidt na passada terça-feira, dia 2 de julho

Javi Garcia deixa nova mensagem aos Benfiquistas
Javi Garcia deixa nova mensagem aos Benfiquistas

  |

Icon Comentário0

A equipa técnica de Roger Schmidt sofreu alterações, neste arranque de temporada, com a saída de Javi Garcia e a entrada de Ricardo Rocha para treinador-adjunto. O antigo médio espanhol já tinha falado à BTV sobre as razões para sair do Clube da Luz e agora realizou uma publicação no Instagram onde agradece a toda a estrutura encarnada.

"Obrigado ao nosso Presidente Rui Costa, ao nosso Diretor Geral Lourenço Coelho e ao nosso Mister Roger Schmidt por me terem dado a oportunidade de voltar a defender o meu Benfica durante estas duas épocas.Tem sido uma grande honra e responsabilidade dar o meu máximo no seu dia como jogador, e mais tarde como treinador adjunto, para ajudar o meu Benfica a estar onde merece, no topo", começou por escrever na descrição da publicação.


"Agora é tempo de dar um passo para o lado e focar-me na minha família e na minha formação como treinador. A partir de agora serei um de vós nas bancadas do Templo, a torcer pelo nosso Benfica, jogo após jogo contra tudo e contra todos. Não é um adeus, é um até já. Amo-te Benfica!!!! ❤️🦅", terminou Javi Garcia.


O ex atleta expressou por diversas vezes que o regresso ao Benfica é um objetivo seu, deixando dicas sobre um eventual retorno como treinador principal. Posto isto, primeiro será necessário Javi Garcia terminar a sua aprendizagem enquanto técnico.

Durante o seu tempo enquanto jogador do Benfica, Javi Garcia realizou 132 partidas de águia ao peito, onde marcou 14 golos e fez cinco assistências. O espanhol venceu uma Liga Portuguesa e três Taças da Liga, entre 2009 e 2012.


Confira a publicação:


Futebol

Atleta do Benfica vence prémio para melhor defesa do seu país

Boa temporada ao serviço das águias foi fulcral na conquista da distinção individual

Christy Ucheibe é a melhor defesa da Nigéria
Christy Ucheibe é a melhor defesa da Nigéria

  |

Icon Comentário0

A defesa-central nigeriana do Benfica, Christy Ucheibe, venceu a distinção de melhor defensora do seu país, esta quinta-feira, dia 4 de julho. A excelente época individual e coletiva que a jogadora realizou ao serviço do Clube da Luz foi fulcral para conquistar a distinção.

Além da conquista do prémio, a jovem defesa, de 23 anos de idade, também compareceu no melhor onze de futebol feminino da Nigéria em 2023/2024. Além da jogadora do Benfica, a antiga avançada do Barcelona Asisat Oshoala também foi destaque.


Importa destacar que a jogadora encarnada poderá estar ao serviço da Nigéria nos Jogos Olímpicos de 2024, que se realizam entre julho e agosto, na França. A Nigéria está no Grupo C do torneio, junta do Brasil, da Espanha e do Japão.


Nesta temporada, Christy Ucheibe realizou 35 partidas: 13 na Liga BPI, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e uma na Supertaça, totalizando 2.668 minutos em campo. A jogadora registou ainda um golo apontado e duas assistências.

É de recordar que a defesa-central chegou ao Clube da Luz na temporada 2020/2021, aterrando em Lisboa vinda do Nasarawa Amazons, da Nigéria. Em Portugal, Ucheibe já conquistou quatro Ligas Portuguesas, uma Taça de Portugal, quatro Taças da Liga e duas Supertaças.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Javi Garcia revela razão de sair da equipa técnica de Schmidt no Benfica: "Estou a..."
Clube

Javi Garcia revela razão de sair da equipa técnica de Schmidt no Benfica: "Estou a..."

 

Icon Comentário0
Javi Garcia deixa o Benfica e substituto é antigo campeão nacional ao serviço das águias
Clube

Javi Garcia deixa o Benfica e substituto é antigo campeão nacional ao serviço das águias

 

Icon Comentário0
Rui Pedro Braz vai ter nova cara no scouting do Benfica para 2024/2025
Clube

Rui Pedro Braz vai ter nova cara no scouting do Benfica para 2024/2025

 

Icon Comentário0