Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

BENFICA EM APUROS: ENCARNADOS COM BAIXA DE PESO

Atleta sofreu uma grave lesão

Bandeira Branca edit
Bandeira Branca edit

  |

Icon Comentário0

Silvestre Ferreira, jogador de futsal do Benfica, sofreu uma rotura do menisco externo no joelho direito, segundo informou o Glorioso, na sexta-feira, dia 2 de dezembro.

 O tempo de paragem ainda não foi divulgado, mas como deverá ter de ser submetido a uma intervenção cirúrgica, estima-se que o ala irá ficar parado pelo menos de três meses.


Nesse sentido, os colegas do atleta de 23 anos já ‘invadiram’ das redes sociais do internacional português, deixando inúmeras mensagens de apoio ao craque encarnado.


Silvestre Ferreira chegou aos encarnados em 2013/14 , tendo passado pelo Eléctrico na temporada de 2019/20. Esta época o camisola 2 conta com 14 jogos, cinco golos e três assistências.  

Modalidades

Oficial: Segunda passagem de Bruno Coelho no Benfica chega ao fim

Capitão encarnado terminou a ligação de dois anos às águias

Bruno Coelho sai do Benfica
Bruno Coelho sai do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou que Bruno Coelho já não é jogador da equipa de futsal das águias, esta quinta-feira, dia 4 de julho, chegando ao fim a segunda passagem do atleta no Glorioso. Posto isto, a equipa encarnada fica agora sem um capitão definido.

A segunda passagem de Bruno Coelho no Glorioso terminou passado duas temporadas e viu o ala assumir um papel de relevo com a braçadeira no braço. Posto isto, o jogador ainda não tem um destino definido, mas deverá ser difícil encontrar uma equipa interessada na sua contratação.


"Agradecemos todo o empenho e dedicação do capitão do nosso futsal masculino, que nunca escondeu o seu fervor benfiquista, sendo uma das figuras da história da modalidade", escreveu o Benfica no seu site oficial, despedindo-se do jogador.


Nesta temporada, Bruno Coelho alinhou em 37 partidas: 23 na Liga Placard, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça, onde apontou cinco golos e registou 13 assistências para os seus colegas.

Nas duas passagens ao serviço das águias, entre 2011 e 2020 e entre 2022 e 2024, Bruno Coelho realizou 355 jogos, marcando 142 golos e realizando 64 assistências. O ala levantou ainda três Ligas Portugal, quatro Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e cinco Supertaças.



Modalidades

Oficial: Rocha já não é jogador de futsal do Benfica

Atleta brasileiro cessou a ligação às águias na passada quarta-feira, dia 3 de julho

Rocha já não é jogador do Benfica
Rocha já não é jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou que a sua ligação com Rocha, pivô brasileiro da equipa de futsal, terminou. O atleta cessou a ligação com as águias, segundo informou o próprio Clube da Luz, na passada quarta-feira, dia 3 de julho, através do seu site oficial.

O antigo jogador do Sporting veio a perder espaço no Benfica ao longo da temporada, realizando cada vez menos minutos. Agora, aos 29 anos de idade, o atleta acredita que o melhor passo para a sua carreira é afastar-se do Glorioso e começar do zero noutro conjunto.


O próprio Rocha já se despediu das águias nas suas redes sociais, publicando um vídeo dos seus melhores momentos de águia ao peito. Na descrição da publicação, o canarinho escreveu: "OBRIGADO ! @slbenfica @modalidadesslb 🦅🔴⚪️".


Nesta temporada, Rocha realizou 21 partidas de águia ao peito: 10 na Liga Placard, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga, terminando a época com 18 tentos registados e três passes para golo feitos.

Nas três temporadas que passou no Benfica, entre 2022 e 2024, o atleta disputou 88 jogos, apontou 70 golos e assinou 18 assistências. Pelo caminho, Rocha conquistou uma Taça de Portugal (2022/2023) e uma Supertaça (2023).



Futebol

Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada

Atleta quer estender o seu vinculo com o Clube da Luz, depois de encantar de águia ao peito

Renovação de Aursnes quase garantida
Renovação de Aursnes quase garantida

  |

Icon Comentário0

O Benfica está muito perto de oficializar a renovação de Fredrik Aursnes por mais duas temporadas, estendendo o seu vínculo com as águias até junho de 2029. Segundo avançou o Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho, o norueguês deverá ser oficializado muito em breve.

Depois de duas grandes temporadas no Glorioso, onde surpreendeu pela positiva todos os adeptos encarnados, Aursnes irá receber um grande aumento salarial. Esta decisão espelha a sua importância no Benfica, sendo um jogador completamente imprescindível para Roger Schmidt.


Após ter jogado principalmente no lado esquerdo da defesa na campanha 2023/2024, esta próxima temporada deverá vê-lo avançar no terreno, voltando a posições que ocupou maioritariamente no seu primeiro ano de águia ao peito.

Na temporada 23/24, Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros - contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.

Recorde-se que o craque chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 97 encontros, sete tiros certeiros e 13 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa 'despacha' craque que trocou Sporting pelo Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa 'despacha' craque que trocou Sporting pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Oficialíssimo: Depois de 'virar costas' a Rui Costa, ex Benfica está de saída do Braga
Modalidades

Oficialíssimo: Depois de 'virar costas' a Rui Costa, ex Benfica está de saída do Braga

 

Icon Comentário0
Oficial: Depois de saída do técnico, Rui Costa 'despacha' dupla do Benfica
Modalidades

Oficial: Depois de saída do técnico, Rui Costa 'despacha' dupla do Benfica

 

Icon Comentário0