
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
No último domingo, 23 de fevereiro, a equipa de futsal feminina do Benfica venceu o Nun’Álvares e conquistou mais uma Taça da Liga . Após um empate por 2-2 no tempo regulamentar, o Clube da Luz superou as adversárias nos penáltis, triunfando por 3-2 e terminando com o 'caneco' na mão. O Presidente do Glorioso, Rui Costa deixou a sua mensagem destinada as encarnadas.
“Endereço os meus parabéns à equipa feminina de futsal do Sport Lisboa e Benfica pela vitória na final da Taça da Liga. É a reconquista deste troféu para o nosso palmarés. A equipa técnica, as atletas e o staff estão, por isso, de parabéns por mais este sucesso na presente temporada. Foi uma conquista com um forte e importante apoio dos Benfiquistas nas bancadas. Obrigado a todos! E Pluribus Unum”, lê-se na mensagem divulgada no site oficial do Clube.
Rui Costa - Foi uma conquista com um forte e importante apoio dos Benfiquistas nas bancadas.
O Benfica, que havia derrotado o Feijó, por 6-2 nas meias-finais, qualificou-se para a final contra Nun’Álvares e conquistou novamente a Taça da Liga Feminina de Futsal. Apesar do Glorioso ter chegado à final pela quarta vez nos últimos cinco anos, as águias só conseguiram erguer o 'caneco' por três ocasiões.
Após ter sido o único troféu não levantado na época passada, as encarnadas voltaram a encontrar o caminho para o Museu no passado fim de semana. Maria Pereira e Fifó foram as responsáveis por marcar os tentos que levaram ao título da equipa da Luz.
Após esta conquista, a equipa do Benfica volta a entrar na quadra para medir forças com Novasemente. O duelo que vai valer para a jornada 19 do Campeonato Nacional vai realizar-se no próximo domingo, 2 de março, no Pavilhão Nº 2 da Luz.
Turma encarnada foi a jogo este domingo, 23 de fevereiro, tendo acabado por bater na final o Nun'Álvares nas grandes penalidades
|
A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra este domingo, 23 de fevereiro, para medir forças com o Nun'Álvares, no jogo da final da Taça da Liga. As encarnadas acabaram por triunfar nas grandes penalidades, por 3-2, após um empate a duas bolas no tempo regulamentar. Maria Pereira (25') e Fifó (27') apontaram os golos das águias.
Para este duelo, Alex Pinto apostou em Ana Catarina, Inês Fernandes, Maria Pereira, Fifó e Natália Detoni no cinco inicial. Alexandra Melo, Madalena Ferraz, Bruna Carolina, Lívia Andrade, Janice, Sara Ferreira, Inês Matos, Ana Oliveira e Raquel Santos começaram no banco das águias.
Já o Nun'Álvares foi a jogo com Odete Rocha, Lídia Moreira, Balona, Pisko e Kaká. Sofia Reis, Evelin Caroline, Ana Azevedo, Ana Pires, Cátia Morgado, Belinha, Lysa Gomes e Inês Gomes foram as suplentes eleitas pelo conjunto adversário.
Vindas de um triunfo na meia-final da competição, a equipa de futsal feminino entrou com tudo na partida. Contudo, as coisas acabaram por não correr da melhor forma para o Benfica. A turma de Alex Pinto não conseguiu inaugurar o marcador e viu Ana Azevedo, aos 12', o conjunto de Nun'Álvares abrir o placar, 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, a equipa do Benfica entrou com uma postura diferente. Nesse sentido, e logo aos 25 minutos, Maria Pereira conseguiu restabelecer a igualdade no marcador. No entanto, a turma de Alex Pinto não queria parar por aqui. Dois minutos depois, Fifó, realizou a cambalhota no placar e colocou as encarnadas a vencer o duelo por 2-1. Já na reta final, balde de água fria, Cátia Morgado voltou a empatar a partida, que foi para prolongamento.
Durante o prolongamento a partida não conheceu novidades no marcador, tendo sido resolvida na marcação de grandes penalidades. Nesse sentido a turma do Benfica acabou por ser mais forte e somou o triunfo, por 3-2, conquistando a Taça da Liga.
Após esta conquista, a equipa do Benfica volta a entrar na quadra para medir forças com Novasemente. O duelo que vai valer para a jornada 19 do Campeonato Nacional vai realizar-se no próximo domingo, 2 de março, no Pavilhão Nº 2 da Luz.
Rui Costa garantiu a vinda do goleador brasileiro, tendo superado a concorrência do Sporting e do Braga, que estavam interessados no próximo reforço encarnado
|
Rui Costa garantiu a contratação de novo goleador para a equipa de futsal do Benfica: Peléh, da AD Fundão. O jogador será reforço das águias, fugindo ao Sporting e ao Braga, e até já se sabe que vai assinar por três temporadas.
Segundo avança o jornal Record, o Clube da Luz conseguiu ganhar a corrida, onde se encontravam os leões e os guerreiros, e garantiu a contratação do futsalista de 26 anos. A mesma fonte adianta que o Sporting de Frederico Varandas e o Braga de António Salvador ainda avançaram com ofertas, que acabaram por não satisfazer a outra parte.
O Benfica foi o único emblema que, realmente, conseguiu garantir a compra do passe brasileiro, que tem estado em destaque na Liga Placard. Na presente temporada, Peléh já conta com 10 golos apontados, em 13 jogos já disputados com a camisola do Fundão no Campeonato Nacional.
O diário desportivo mencionado acima refere ainda a duração do contrato que espera na Luz por Peléh. Ao que tudo indica, o goledor do Fundão irá assinar um vínculo com duração de três anos com o Benfica, que saiu feliz nesta novela de mercado, face aos rivais portugueses, depois da turma de Cassiano Klein ter perdido frente ao Sporting, de Nuno Dias, na última sexta-feira, 21 de fevereiro.
Vale a pena referir que, o goleador brasileiro reforçou o emblema, esta temporada, tendo assinado por um único ano. Antes de rumar a Portugal, Peléh esteve ao serviço do Levante, de Espanha. No entanto, é importante destacar que o jogador brasileiro já tinha representando a AD Fundão, entre 2017 e 2022, tendo vindo do Corinthians, do Brasil, em 2017 para reforçar o clube português.
Com temporada de luxo das águias, turma encarnada deu 'show de bola' e avança na Taça, depois de triunfo importante, marcando presença na final
|
A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra no sábado, 22 de fevereiro, para medir forças com o Futsal Feijó, no jogo da meia-final da Taça da Liga. As encarnadas acabaram por triunfar por 6-2. Sara Ferreira (1'), Inês Fernandes (13'), Guidinha (21', autogolo), Raquel Santos (25') e Maria Pereira (32' e 39') apontaram os golos das águias.
Para este duelo, Alex Pinto apostou em Ana Catarina, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Maria Pereira e Fifó de início. Maria Inês, Madalena Ferraz, Bruna Carolina, Lívia Andrade, Janice Silva, Inês Matos, Ana Oliveira, Raquel Santos e Natália Detoni foram as suplentes eleitas pelos encarnados.
Já o Futsal Feijó começou a partida com Madalena Galhardo, Ana Pereira, Nina, Guidinha e Inês Padinha no cinco inicial. Joana Neves, Pris, Mariana Carvalho, Carolina Liliu, Catarina Barra, Beatriz Sanheiro, Mariana Ferreira, Martinha e Sofia Hortelão eram as suplentes.
Vindas de uma vitória, no Campeonato Nacional, a equipa de futsal feminino entrou com tudo na partida. As encarnadas não tiveram problemas em criar situações de perigo, tendo chegado ao intervalo em vantagem no marcador, muito graças aos golos apontados por Sara Ferreira e Inês Fernandes que colocaram o placar em 2-1, favorável ao Benfica.
No regresso das cabines, a turma de Alex Pinto quis dar continuidade ao bom momento demonstrado na primeira parte. Nesse sentido, a equipa de futsal do Benfica haveria de marcar em mais quatro ocasiões, sendo que conseguiram carimbar o triunfo por 6-1.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no próximo dia 2 de março, para medir forças com o Novasemente. O duelo, que vai contar para a jornada 19 da Liga Feminina Placard, está agendado para as 19h00, no Pavilhão n.º2 da Luz.