Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de juniores o Benfica voltou a jogo este sábado, 1 de fevereiro, para enfrentar o Gil Vicente no Seixal. Os encarnados venceram por duas bolas a uma, no duelo relativo à 2.ª jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. Tomás Soares (54') e Francisco Silva (57') marcaram os golos do Glorioso.
Para este duelo, Luís Araújo optou por apostar em Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Michée Ndembi, Guilherme Gaspar, João Capucho, Rafael Quintas, Eduardo Fernandes, Stevan Manuel, Tomás Soares, Jaden Umeh e Francisco Silva de início. Gonçalo Sobral, Duarte Soares, Diogo Rocha, Rodrigo Pires, Dinis Telehovschi, André Vakulyuk, Juvenal Correia, Jair Monteiro e Tiago Pinto começaram a partida no banco de suplentes.
Já o Gil Vicente foi a jogo com Miguel Vieira, Francisco Braz, Henrique Cruz, Miguel Silva, Diogo Logo, Guilherme Freitas, Rui Silva, Bruno Santos, Ricardo Martins, Ilyias Abil e Rodrigo Rodrigues. José Ferreira, Tiago Gonçalves, Tiago Marçal, Ruben Macedo, Guilherme Beleza, Francisco Lima, Ruben Campos, Diogo Ferreira e Afonso Oliveira foram os atletas escolhidos para começar no banco.
Vindos de um empate com o Braga, o Benfica tentou entrar de forma rompante. Contudo, e a jogar em casa, os pupilos encarnados não conseguiram encontrar o caminho da baliza adversária, tendo chegado ao intervalo com o nulo no marcador.
No regresso das cabines, as águias continuaram com o pé no acelerador e a insistência foi compensada. Tomás Soares (54') e Francisco Silva (57') foram os responsáveis por garantir o triunfo, por 2-1, que permitiu à turma de Luís Araújo somar os três pontos.
Com este triunfo, o Benfica sobe à liderança do Campeonato Nacional com quatro pontos, os mesmos que o Porto que é segundo. A fechar o pódio está o Gil Vicente (3).
Os juniores do Benfica voltam a jogo no próximo sábado, 8 de fevereiro, para medir forças com o Académico de Viseu. O encontro, que vai valer para a terceira jornada da fase de apuramento de campeão dos Sub-19, tem hora de início marcada para as 15h00, no reduto do adversário.
Turma encarnada foi a jogo este sábado, 1 de fevereiro, para medir forças com o conjunto bracarense, tendo acabo por sofrer um deslize no encontro
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Braga, este sábado, 1 de fevereiro, para discutir a jornada 1 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por perder, por duas bolas a uma, o encontro. Benjamim Semedo (5') apontou o golo das águias.
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Luiz Guedes, Afonso Baldé, Benjamim Semedo, Tomás Pedrosa, Cassiano Silva, Guilherme Castro, Rúben Marques, Gonçalo Fernandes, Martim Gomes, João Silva e Francisco Wang de início. Edward Syvak, Duarte Mendes, Bernardo Mendes, Francisco Rodrigues, Guilherme Leal, Tomás Cordeiro, Tiago Alves, Miguel Manata e João Pinto começaram a partida no banco dos encarnados.
Já o Braga começou com André Marques, Tiago Henriques, Guilherme Lima, Pedro Silva, Eduardo Louzinha, Fausto Azevedo, Carlos Moita, Vicente Santos, Rafael Cabral, Inácio Mendes e Santiago Silva. Tomás Caetano, Valdir Fernandes, José Carvalho, Gaspar Oliveira, Vítor Maia, Rodrigo Pereira, Martim Farinha, Duarte Fernandes e André Sousa ficaram no banco da equipa arsenalista.
Vindos de uma vitória diante do Belenenses, o Benfica entrou em campo com a missão de começar a primeira fase no primeiro lugar. Nesse sentido, a turma de João Rodrigues entrou com a corda toda e acabou por chegar ao golo inaugural aos cinco minutos por Benjamim Semedo. Contudo, a meio do primeiro tempo, o Braga acabaria por empatar o encontro, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica tentou de todas as formas voltar a assumir a vantagem do marcador. Contudo, e sem que nada fizesse prever, foi o Braga a saltar para a frente, graças a um tento apontado aos 80 minutos, golo esse que haveria de ser suficiente para a turma de João Rodrigues perder, por 2-1, o encontro.
Após este resultado, os iniciados do Benfica voltam a jogo no próximo dia 9 de fevereiro, domingo, para medir forças com o Rio Ave. O encontro da jornada 2 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional está agendado para as 11h00, no reduto do adversário.
Turma encarnada foi a jogo este sábado, 1 de fevereiro, no reduto do adversário, vencendo a partida que permitiu encaixar mais três pontos na tabela
|
0A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este sábado, 1 de fevereiro, com o Casa Pia. Os encarnados acabaram por vencer, por 2-1, na 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17. Anísio Cabral (9') e Tiago Rodrigues (16') apontaram os golos do triunfo das águias.
Para este encontro Pedro Faria apostou em Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Ricardo Neto, Martim Vasconcelos, José Neto, Gil Neves, Dilan Neves, Miguel Figueiredo, Anísio Cabral, Tiago Rodrigues e Nilson Semedo de início. Luís Xavier, Rodrigo Vasconcelos, Marcelo Branco, António Ferreira, Miguel Galinho, Chrystyan Djaló, Guilherme Castro e Isaac Ferreira começaram a partida no banco das águias.
Já o Casa Pia foi a jogo com Tomás Ribeiro, Abdu Dafe, Rúben Correia, Rafael Santos, Rafael Afonso, Duarte Zorrinho, Filipe Dorileo, Santiago Malaquias, João Barbosa, Samuel Dasilva e Aristóteles Intumbu. Afonso Ferreira, Afonso Alvito, Joel N'Caghe, Rodrigo Ferreira, Silvino Quenda, Ousmane Diallo, Afonso Varela, Edgar Sequeira e Juninho foram os suplentes eleitos pelos gansos.
No que à partida diz respeito, o Benfica quis continuar no caminho das vitórias. Vinda de um triunfo, a turma de Pedro Faria entrou com o pé direito, uma vez que criaram diversas situações de perigo. Nesse sentido, as águias tiveram que esperar até aos 9 minutos, para que Anísio Cabral inaugurasse o marcador (1-0). Ainda antes do intervalo, Tiago Rodrigues fez o segundo do Clube da Luz, resultado que se manteve até ao apito do árbitro.
No regresso das cabines, o Benfica continuou à procura de dilatar a vantagem no marcador. No entanto, e depois de ter baixado o ritmo durante o encontro, as águias acabaram por sofrer um golo do Casa Pia, contudo o triunfo nunca esteve sob ameaça e a turma de Pedro Faria acabou por conquistar os três pontos.
No que toca à tabela classificativa, os encarnados passam a somar 6 pontos e seguem na primeira posição da tabela classificativa com mais três do que o Sporting, Porto e Braga, conjuntos que ainda não entraram em campo nesta jornada.
Depois deste triunfo, os juvenis do Benfica voltam a entrar em campo no próximo dia 8 de fevereiro para medir forças com o Braga. O duelo da terceira jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional tem o pontapé de saída marcado para as 11h00, no Seixal.
Promessa do futebol já está em Lisboa e prepara-se para assinar contrato com o emblema da Catedral e integrar, por fim, os quadros encarnados
|
0Só falta mesmo assinar: o avançado de 18 anos, Peter Edokpolor, vai ser reforço do Benfica. De acordo com informações asseguradas por fontes nacionais, a jovem promessa do futebol nigeriano despertou as atenções dos encarnados, depois de ter treinado no Seixal.
As conversações já estão muito avançadas, ficando apenas a faltar pequenos detalhes, mas o jornal Record avança que a direção de Rui Costa ficou bastante agradada com as competências demonstradas por Peter Edokpolor quando o mesmo esteve a treinar à experiência no Benfica Campus. Aliás, o jovem avançado já se encontra em Lisboa.
Ainda assim, o diário desportivo português mencionado acima garante que o avançado de 18 anos ainda não assinou contrato. Isto acontece, visto que o Benfica ainda está a acertar últimos detalhes para que possa oficializar a contratação de Peter Edokpolor.
Ao que tudo indica, o jovem atleta é um ponta-de-lança e, apesar de ser júnior, está a ser associado a uma mudança para a equipa de sub-23 do Benfica, que está com algumas dores de cabeça neste setor do ataque. Nesse sentido, é esperado que o avançado nigeriano reforce a turma de Vítor Vinha, ainda neste presente mercado de transferências.
Importa, ainda, referir que, não é a primeira vez que o Benfica de Rui Costa vai além fronteiras de Portugal e da Europa. No ano passado, recorde-se, Modibo Keita, do Mali, reforçou o Clube da Luz. No entretanto, o jovem atleta já abandonou os quadros das águias, tendo-se transferido para o Leixões.