Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica – Estrela da Amadora, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, irá realizar-se no dia 23 de novembro, às 20h45. A partida terá transmissão na RTP e também na Sport TV.
Após o triunfo frente ao Pevidém, com bis de Jan-Niklas Beste, a turma de Bruno Lage segue com tudo na Taça de Portugal. Os encarnados querem marca presença na final do Jamor.
A última ocasião em que o Benfica marcou presença na final da Taça de Portugal data de 23 de maio de 2021, diante do Braga. Nesse encontro, a turma então orientada por Jorge Jesus foi derrotada pelos minhotos, por 2-0. Na temporada 2016/17, o Clube da Luz conquistou pela última vez a 26.º prova rainha do seu palmarés, ao bater na grande final o Vitória de Guimarães, por 2-1, com golos de Raúl Jiménez (48’) e Eduardo Salvio (53’).
Na edição transata da Taça de Portugal, o Benfica chegou às meias-finais da prova rainha, tendo sido eliminado pelo Sporting. A eliminatória ficou marcada por um golo mal anulado ao Clube da Luz, por alegado fora de jogo.
Confira todos os jogos da quarta eliminatória da Taça de Portugal:
Sexta-feira – 22 de novembro
Sporting – Amarante (20h45), RTP/Sport TV
Sábado – 23 de novembro
Benfica – Estrela da Amadora (20h45), RTP/Sport TV
Lusitânia Açores – S. João Ver (12h00), Canal 11
Alverca – Rio Ave (14h00), Canal 11
Vitória de Guimarães – União de Leiria (16h45), Canal 11
Leixões – Braga (18h30), Sport TV
Casa Pia – Chaves (19h15), Canal 11
Domingo – 24 de novembro
Tirsense – Brito (11h00), Canal 11
Vila Real – Gil Vicente (14h00), Canal 11
Famalicão – Santa Clara (16h00), Canal 11
Moreirense – Porto (17h00), Sport TV
Varzim – Elvas (18h00), Canal 11
José Pereira da Costa prestou declarações sobre a reunião magna do Clube da Luz, que se realiza no próximo sábado, tendo início marcado para as 09h30
|
0José Pereira da Costa, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, destaca a importância da reunião magna do Clube da Luz, que se irá realizar no próximo sábado, com início marcado para as 09h30.
José Pereira da Costa: “Será um dia de grande concentração e fervor clubístico”
"Será uma jornada de trabalho absolutamente desafiante. Temos mais de duas centenas de propostas na especialidade admitidas para votar. Creio que algumas delas possam não ser votadas, mas é esse o plano que temos. Vão ser discutidos os futuros estatutos do Benfica, será um dia de grande concentração e fervor clubístico", afirmou José Pereira da Costa, Presidente da mesa da AG do Benfica, em declarações à 'BTV'.
"As portas abrem às 08h15, a primeira chamada será às 09h30 e a segunda às 10h00. Haverá uma pausa para almoço entre as 13h30 e as 14h30, estando a conclusão dos trabalhos prevista para as 20h30. A essa hora veremos em que ponto estaremos na revisão dos estatutos, anunciando desde logo o que faremos a seguir", referiu o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica.
José Pereira da Costa: “Não há prazo para discutir os estatutos do Benfica”
“A mesa reafirma que não há prazo para discutir os estatutos do Benfica, o prazo é o dos Sócios. Nada será apressado em virtude da discussão, agora o que há é horários a cumprir. Não podemos estar numa jornada de trabalho mais de 10 ou 11 horas a discutir minuciosamente artigo a artigo as normas que regularão o futuro do Benfica. Daí ser obrigado a dizer que vamos ter muito pouca tolerância para atrasos”, atirou José Pereira da Costa.
"Sábado será o reinício dos trabalhos e poderá ou não ser o fim dos mesmos. Precisamos de uns estatutos mais modernos, eficazes e robustos para enfrentarmos as necessidades do dia-a-dia. Esta proposta foi votada por mais de 95% dos sócios presentes na última AG”, referiu o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica.
“Os estatutos refundam o Benfica, não há nada mais importante pois estamos perante a Constituição do Clube. Por isso apelo à participação consciente e informada de todos. No sábado não haverá nenhum sócio que queira participar no debate que não participe. Isso está assegurado e haverá tempo para isso", finalizou José Pereira da Costa.
Conjunto de Bruno Lage sofreu primeiro desaire na Liga dos Campeões, diante dos neerlandeses, por 3-1, no Estádio da Luz
|
0David Hancko, defesa-central do Feyenoord, festejou bastante o triunfo diante do Benfica, na Liga dos Campeões. Após a partida, o atleta confessou que os neerlandeses se queriam vingar dos encarnados e afirmou mesmo que se vai recordar desta partida para sempre.
David Hancko: “Vou recordar este jogo para sempre”
“Foi uma grande noite para todo o clube, estou muito feliz. O Benfica é uma grande equipa e também tivemos momentos difíceis. Eles têm bons jogadores. Sabemos o que aconteceu há três meses, falámos sobre isso. Queríamos vingar-nos e todos estavam a lutar por isso. Vou recordar este jogo para sempre. Lutámos uns pelos outros como família”, afirmou David Hancko.
“Com Gernot Trauner é especial. Já jogámos muitos jogos. É um grande jogador e, quando está em campo, os resultados são muito melhores”, finalizou David Hancko, defesa-central do Feyenoord.
Com a derrota frente ao Feyenoord, o Benfica segue com seis pontos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage ocupa o 13.º lugar, estando em posição de play-off. Na próxima jornada da prova milionária, os encarnados deslocam-se ao reduto do Bayern Munique (6 de novembro, às 20h00).
Ainda antes disso, o Benfica recebe o Rio Ave no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde as águias ocupam o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas, estando a cinco do Porto (21) e a oito do Sporting (24).
Clube da Luz sofreu primeira derrota, diante do Feyenoord na Liga dos Campeões, desde que o técnico português regressou aos encarnados
|
0Valdo considera que o Feyenoord foi muito superior ao Benfica. Na opinião do antigo jogador do Clube da Luz e também do PSG, a turma de Bruno Lage não conseguiu contrariar a muita personalidade da turma neerlandesa.
Valdo: “Benfica não se encontrou”
“O que vi foi o Feyenoord dono em absoluto do jogo. O Benfica não se encontrou, principalmente na primeira parte. O Feyenoord foi quem comandou as ações do início ao fim da primeira parte, então estar 2-0 ao intervalo, na minha ótica, saiu barato ao Benfica”, afirmou Valdo.
“Depois na segunda parte, principalmente depois das mudanças de Bruno Lage, a equipa ganhou mais largura. O setor defensivo do Feyenoord já não tinha somente o Pavlidis para fazer a marcação. Aí baralhou um pouco as cartas e o Benfica ainda consegue chegar ao 2-1. Mas não senti em momento algum que a equipa do Feyenoord se tivesse assustado ou tremido com a reação do Benfica”, referiu o histórico das águias.
Valdo: “Quando alguém do Benfica tinha a bola, havia sempre um jogador do Feyenoord”
“Acho que o Benfica se preparou para o jogo, mas talvez não imaginasse que eles viessem jogar de igual para igual. Porque foi um Feyenoord completamente diferente da Eusébio Cup”, afirmou Valdo.
“Vi o Bruno Lage falar da marcação homem a homem, eu não vi marcação homem a homem. Eu vi uma marcação forte, o Young, o Timber. Era para o setor, mas a marcação era forte. Quando alguém do Benfica tinha a bola, havia sempre um jogador do Feyenoord, mas ninguém fez marcação homem a homem”, considerou o antigo futebolista.
Valdo: “Em momento algum o Feyenoord chutava a bola para a frente”
“Onde o Benfica é surpreendido é que em momento algum o Feyenoord chutava a bola para a frente. O central saía a jogar, os laterais também, o guarda-redes não era mau com os pés, essa foi a grande dificuldade. Às vezes o Pavlidis tentava pressionar e ia para cima do guarda-redes, ele ia no guarda-redes e dava para a esquerda”, referiu Valdo.
“Quando se encontra uma equipa fisicamente muito forte, os dois centrais enormes, os dois laterais também. O Bueno, muito bom jogador de pé esquerdo, e o da direita…, uma força brutal. Aliado a tudo isso, eles têm a técnica, é muito difícil fazer ou tentar fazer uma pressão, a não ser que essa pressão seja quase perfeita”, finalizou o antigo jogador do Benfica e do PSG.
O Benfica – Rio Ave joga-se no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo é relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde a turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas. O Sporting é primeiro (24 pontos em oito jogos) e o Porto segundo (21 ponto em oito embates).
Após declarações do pai e com Liverpool à espreita, Kokçu deixa mensagem aos adeptos do Benfica: "Tenho de…"
0