
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Alerta novidades! O Benfica de Bruno Lage vai receber no Estádio da Luz o Farense e o duelo do Campeonato Nacional já tem árbitro atribuído. A equipa de juízes foi divulgada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, na passada sexta-feira, 28 de março e Hélder Carvalho foi o juiz eleito para apitar a próxima partida do Glorioso.
O senhor do apito, que ainda não ajuizou um jogo dos encarnados na presente temporada desportiva, vai ser assistido por Francisco Pereira e Hugo Ribeiro. Inês Andrada desempenhará o papel de quarto árbitro. No que respeita ao VAR, Catarina Campos foi a eleita, sendo auxiliada por Pedro Felisberto, no AVAR.
Apesar de ainda não ter sido chamado a apitar duelos do Benfica na presente época, Hélder Carvalho traz boas memórias aos Benfiquistas. O juiz da AF Santarém marcou presença nas vitória com o Moreirense (3-0), Vizela (1-2) e Arouca (0-2) na temporada, ainda com Roger Schmidt no comando técnico das águias.
Importa recordar que, Benfica de Bruno Lage chega ao embate com o Farense depois de ter batido o Gil Vicente, por três bolas a zero. Os encarnados voltam agora a campo para receber os leões de Faro, medindo forças com os algarvios, para a jornada 27 da Liga Portugal Betclic, na próxima quarta-feira, 2 de abril, com o pontapé de saída a estar marcado para às 20h15, no Estádio da Luz.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o triunfo frente aos galos colocou o Benfica em igualdade pontual com o Sporting, na liderança da Liga Portugal Betclic, com 62 pontos. O Porto continua a assumir o terceiro lugar, com 53 pontos, os mesmos que o Braga.
Especialista em arbitragem acabou por falar sobre o lance entre o camisola 17 e Bermejo, que culminou com o extremo das águias admoestado
|
Kerem Akturkoglu viu a cartolina amarela, aos 83 minutos do encontro entre o Benfica e o Gil Vicente, depois de saltar do banco de suplentes na segunda metade do encontro. Em declarações ao jornal A Bola, Duarte Gomes analisou o lance entre o camisola 17 e Bermejo, garantindo que o atleta foi bem admoestado e aprovando assim a decisão de Miguel Nogueira.
Duarte Gomes - Foi bem mostrado o amarelo a Akturkoglu
"Aos 83 minutos de jogo, foi bem mostrado o amarelo a Akturkoglu", começou por afirmar o especialista em questões de arbitragem, considerando que Miguel Nogueira tomou uma decisão correta ao castigar o camisola 17 com a cartolina amarelada.
"O médio turco esticou o pé com um único objetivo: derrubar Bermejo, impedindo-o de continuar a conduzir lance perto da área encarnada. O espanhol foi depois atingido no nariz por Otamendi, mas de forma inadvertida", concluiu o antigo senhor do apito, que destacou ainda um erro na arbitragem do Gil Vicente - Benfica.
Duarte Gomes - Esticou o pé com um único objetivo: derrubar Bermejo, impedindo-o de continuar a conduzir lance perto da área encarnada
Recorde-se que, Akturkoglu chegou ao Benfica depois de ter saído em dificuldades da pausa para os compromissos internacionais. Apesar de não ter sido titular com o Gil Vicente, o internacional turco acabou por ser suplente utilizado, tendo disputado 33 minutos frente aos galos.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros – marcou presença em 40 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 12 golos e sete assistências, nos 2.512 minutos que já registou, com o Manto Sagrado.
Após reporem o jogo em atraso com Gil Vicente, encarnados dependem apenas de si para fazer a festa no Marquês de Pombal, em maio
|
Antes da deslocação do Benfica ao Gil Vicente, Bruno Lage garantiu que as águias querem chegar ao dérbi com o Sporting para decidir o título de campeão. Na antevisão do Estrela da Amadora, Rui Borges acabou por comentar as declarações do técnico encarnado, assegurando que os leões "vão dar tudo" para levantar o 'caneco', falando ainda em "competência".
Rui Borges - O Sporting vai dar tudo para ser campeão
"Perspetivo uma reta final difícil para todos. Todas as equipas vão ter jogos difíceis. Aquele que for mais competente vai ser campeão. Focar no que controlamos", começou por mencionar o treinador dos verdes e brancos, apontando a mira ao embate agendado para a tarde deste sábado, na Reboleira.
"Sempre fui assim, olho muito para o próximo jogo. No fim logo veremos se fomos mais competentes. Esse é o objetivo. A vitória dá três pontos, consequência de continuar em primeiro", atirou Rui Borges, garantindo que os leões vão fazer das tripas coração para bater os tricolores.
"O Sporting vai dar tudo para ser campeão. O pensamento é esse. Não penso se será um fracasso. Sou muito positivo, desde que cheguei, estou focado em conseguirmos o nosso objetivo, que é ser campeão", concluiu o timoneiro do rival da Segunda Circular, apontando a mira ao título de campeão.
Importa recordar que, neste momento o Benfica depende apenas de si para fazer a festa no Marquês de Pombal. Com a vitória frente ao Gil Vicente, as águias igualaram o Sporting no topo da tabela classificativa, com 62 pontos, repondo o jogo em atraso. Agora, os encarnados voltam aos relvados na próxima quarta-feira, para medir forças com o Farense.
Encarnados deslocaram-se a Barcelos no duelo relativo à 24.ª jornada do Campeonato, acabando por bater os galos por três bolas a zero
|
César Peixoto reagiu à derrota do Gil Vicente frente ao Benfica, na passada sexta-feira, por três bolas a zero. Em conferência de imprensa, o técnico dos gilistas acabou por revelar o que considera ter faltado aos galos, acreditando que o Glorioso foi um "justo vencedor" da partida.
César Peixoto - O Benfica é um justo vencedor
"Acho que tem que ver com os níveis de confiança da equipa, está sem ganhar há algum tempo. Começamos a falhar, alguns jogadores estiveram abaixo. Maus posicionamentos. Tem muito que ver com a falta de confiança. Não conseguimos ser a equipa com a qualidade que existe. O Benfica é um justo vencedor. Temos de refletir e trabalhar porque desta forma fica difícil", começou por mencionar César Peixoto.
O técnico da turma de Barcelos acabou por apontar a mira ao próximo encontro, com o Boavista: "Todos os jogos são de extrema importância. Todos os jogos são importantes para darmos o clique e a equipa crescer em termos de confiança. Ao mínimo erro, há alguma frustração acumulada. Todos os jogos vão ser finais. É encarar jogo a jogo e acreditar que vamos atingir o objetivo".
Recorde-se que, César Peixoto está agora envolvido numa polémica. O técnico do Gil Vicente abraçou Bruno Lage no final do encontro, deixando uma mensagem ao timoneiro do Benfica que está a gerar controvérsia nas redes sociais.
Recorde-se que, depois de bater o Gil Vicente, o Benfica de Bruno Lage volta a campo para receber o Farense. Os encarnados vão medir forças com os algarvios, para a jornada 27 da Liga Portugal Betclic, na próxima quarta-feira, 2 de abril, com o pontapé de saída a estar marcado para às 20h15, no Estádio da Luz.