
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Glenn Nyberg vai apitar o encontro entre o Benfica e o Monaco, a valer para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões. O juiz sueco de 36 anos foi nomeado pela UEFA, este domingo, 16 de fevereiro, para marcar presença no duelo disputado no Estádio da Luz, que coloca águias frente a frente com os monegascos.
A equipa de arbitragem para o embate europeu é constituída, ainda, pela dupla Mahbod Beigi e Andreas Söderkvist, com Fredrik Klitte a assumir o papel de quatro árbitro. No VAR estará Rob Dieperink, enquanto Dennis Higler estará encarregue do AVAR durante a partida, no embate que tem a Catedral como palco.
Apesar de ter apitado jogos do Benfica na Youth League, Glenn Nyberg ainda não ajuizou encontros da equipa de Bruno Lage. No entanto, Samuel Dahl, reforço de inverno, poderá conhecer bem o juiz, uma vez que é compatriota do jovem lateral-esquerdo.
Após o triunfo com o Santa Clara no Estádio de São Miguel, as atenções dos pupilos de Bruno Lage estão na preparação para o encontro de terça-feira, 18 de fevereiro. O Benfica volta aos relvados para receber o Monaco, na Catedral. O embate, relativo à segunda mão do play-off da Liga dos Campeões está agendado para as 20h00, hora portuguesa. Os encarnados, assim como os monegascos, continuam na luta por uma vaga para a fase seguinte.
Para este encontro, Bruno Lage conta para já com várias baixas confirmadas no Benfica. Além de Tiago Gouveia e Renato Sanches, dupla continua entregue ao departamento médico, o treinador setubalense perdeu recentemente Manu Silva, Alexander Bah, Fredrik Aursnes e Ángel Di María, devido a lesão. Florentino não poderá também marcar presença, cumprindo castigo na presente jornada da Liga dos Campeões.
Depois de um mercado de transferências de inverno bastante agitado, há novidades sobre o avançado internacional português
|
A vida de João Félix está cada vez mais perto de mudar. Apesar de ter sido emprestado pelo Chelsea ao AC Milan de Sérgio Conceição, a verdade é que a estadia do atacante formado no Benfica em Itália parece ser para durar e tudo graças a... Rafael Leão.
Já foi noticiado que, o Milan pretende prender o avançado internacional português, porém foi agora revelado um novo detalhe na estratégia dos transalpinos. De acordo com o diário Gazzetta dello Sport, a turma rossonera, de maneira a conseguir abrir os cordões à bolsa por Félix, planeia vender o antigo atleta do Sporting. Mas Rafael Leão não é o único na porta de saída.
"Theo Hernández ainda não renovou o contrato que termina em 2026, apesar das discussões e do otimismo das últimas semanas. Mas a [saída] de Leão também não deve ser descartada, principalmente se chegar uma oferta considerada adequada. E 'adequada' não significa necessariamente pelo valor total da cláusula de rescisão, estipulada nos 175 milhões de euros", pode ler-se na fonte acima referida.
Vale destacar que, os dirigentes do Milan planeiam garantir João Félix novamente por empréstimo, no entanto, nesta cedência os italianos querem incluir uma cláusula de compra de 40 milhões de euros. O ex-jogador do Benfica, que chegou a marcar 20 golos de águia ao peito, ainda só marcou presença em três embates pela turma de Conceição, mas parece já ter convencido tudo e todos no clube.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com quatro jogos, onde, em 293 minutos, já regista um golo.
Técnico dos vermelhos e brancos, que viu chegar quatro reforços ao plantel neste mercado de inverno, está 'pelo beicinho' com uma das contratações
|
O Benfica bateu o Santa Clara, no passado sábado, 15 de fevereiro, com um golo solitário de Bruma, aos 55 minutos da partida. Em conferência de imprensa, Bruno Lage acabou por se mostrar bastante satisfeito com o investimento feito pelo Presidente, Rui Costa, avaliando a chegada dos reforços em janeiro. O técnico deu especial destaque ao camisola 27, considerando que foi uma "aposta certa".
Bruno Lage - Fizemos ajustes que achei fundamentais em janeiro
"Eu tenho dito desde o primeiro dia que temos um grupo muito bom. Fizemos ajustes que achei fundamentais em janeiro e eles têm de trabalhar e corresponder quando são chamados", começou por referir o treinador do Benfica. "Particularmente feliz com o Bruma, foi aposta certa da nossa parte, já tinha marcado aqui pelo Braga e agora voltou a fazê-lo. Cabe-me a mim decidir o melhor onze e estratégia", concluiu Bruno Lage.
Bruno Lage - Particularmente feliz com o Bruma, foi aposta certa da nossa parte
Recorde-se que, o Benfica viu chegar quatro reforços nesta janela de transferências de inverno. Manu Silva, Andrea Belotti, Samuel Dahl e Bruma foram os craques eleitos para integrar o plantel de Bruno Lage. No que toca a saída, o técnico ficou sem Benjamín Rollheiser, Issa Kaboré, Niklas Beste e Soualiho Meité.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências. Já pelo Benfica, o novo camisola 27 das águias marcou presença no embate com o Moreirense e com o Santa Clara, somando um golo, nos minutos 106 com o Manto Sagrado.
Especialista em arbitragem acabou por falar sobre o lance entre o camisola 19 e Ricardinho, que culminou com o médio das águias admoestado
|
Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, este domingo, 16 de fevereiro, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Santa Clara, a valer para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo juiz acabou por analisar o cartão amarelo mostrado a Leandro Barreiro, considerando que esteve bem Hélder Malheiro em adoestar o camisola 18.
Duarte Gomes - A entrada em si foi negligente e ainda cortou saída prometedora de Ricardinho
"Aos 49 minutos da partida, Leandro Barreiro cometeu infração (duplamente) passível de cartão amarelo: a entrada em si foi negligente e ainda cortou saída prometedora de Ricardinho. Decisão correta do árbitro lisboeta", referiu o especialista em questões de arbitragem, crendo que a decisão de Hélder Malheiro foi bem tomada.
Vale destacar que, Leandro Barreiro, que estava à bica no encontro com o Santa Clara, acabou por ver a quinta cartolina amarela na Liga Portugal Betclic. O médio luxemburguês vai ser baixa certa na receção ao Boavista, integrando a lista de ausências dos vermelhos e brancos, que conta com Manu Silva e Fredrik Aursnes, no boletim clínico. Também Florentino Luís saiu com queixas do encontro com os insulares
No que à partida diz respeito, Bruma foi o autor do único golo no Estádio de São Miguel, nos Açores. O camisola 27 dos encarnados, que é um dos melhores artilheiros da Liga, entrou com a força máxima no Benfica e já reagiu à estreia a marcar com o Manto Sagrado.
Vale destacar que, depois de ter batido o Santa Clara, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Monaco. O embate, que é relativo à segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, está agendado para a próxima terça-feira, 18 de fevereiro, pelas 20h00. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.