
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
E a polémica não acaba por aqui: Jorge Jesus voltou à carga e deixou mais criticas à arbitragem que atua no campeonato da Arábia Saudita. O antigo treinador do Benfica, recorde-se, criou uma enorme ‘tempestade’ no final da partida entre o Al Hilal e o Al Riyadh, ao criticar o juiz da partida por não ter assinalado um penálti sobre Malcom.
No final do encontro, já na sala de conferência de imprensa, o antigo timoneiro do Clube da Luz disparou em todas as direções, acusando os árbitros sauditas de prejudicar o campeão em título, no entanto, Jorge Jesus foi ainda mais duro para com o juiz do encontro, afirmando que o facto de ser de El Salvador não lhe dá qualquer habilitação para apitar um encontro do Al Hilal, atirando que nesse país latino, o futebol é amador.
Perante a pesada coima que recebeu, Jorge Jesus não mudou as suas ideias e voltou a insistir que os árbitros locais não percebem de futebol. Numa nota divulgada nas redes sociais do técnico amadorense, o português volta a frisar que os juízes sauditas não percebem de futebol, Jorge Jesus terá escrito o seguinte: “Não sabem mais”.
As palavras do técnico do emblema saudita não foram bem aceites e o Comité de Disciplina e Ética da Liga da Arábia Saudita decidiu intervir. Com base nas declarações injuriosas e críticas proferidas no final do encontro entre o Al Hilal e o Al Riyadh (1-1), o organismo disciplinar multou o ex benfiquista em cerca de 25 mil euros.
Recorde-se, que depois do empate sofrido frente à formação de Riade, o campeão em título voltou a perder pontos preciosos e atrasou-se na corrida pela liderança do Campeonato local. A equipa dos antigos benfiquistas João Cancelo e Marcos Leonardo segue na 2.ª posição, com 48 pontos, a quatro pontos do líder da prova de regularidade, o Al Ittihad.
Jovem argentino alinhou pela turma de Nélson Veríssimo, que ainda não foi desta que conseguiu evitar uma nova escorregadela, complicando as contas do Campeonato
|
A equipa B do Benfica foi, este domingo, 16 de fevereiro, a jogo, medindo forças com o Paços de Ferreira. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por empatar a zeros, em duelo relativo à 23.ª jornada da Liga 2.
Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Lenny Lacroix, Francisco Domingues, Rafael Luís, Hugo Félix, João Veloso, Gianluca Prestianni, Gustavo Varela, Luan Farias. Assim sendo, o técnico contou com Pedro Souza, Joshua Wynder, Tiago Parente, Beni Souza, Tomás Cruz, Tiago Freitas, Francisco Neto, Rodrigo Rêgo, José Melro no banco.
Já a turma visitante foi a jogo com Jeimes Menezes, Anilson, Gonçalo Cardoso, Erick Ferigra, Antunes, Marcos Paulo, Gonçalo Nogueira, Welton Júnior, Afonso Rodrigues, Rui Fonte, Costinha a titulares. José Oliveira, Miguel Mota, Ícaro Silva, Aliou Niang, Ivan Pavlic, Ronaldo Lumungo, André Liberal, Uladzislau Marozau foram os suplentes eleitos.
A primeira parte arrancou com muita pressão encarnada na área adversária, no entanto, o Paços de Ferreira mostrou que não se tinha deslocado até ao Seixal para ficar a assistir. Os castores causaram algum perigo na baliza defendida, esta tarde, por André Gomes. Com Prestianni no onze, Nélson Veríssimo viu alguns lances de perigo da parte do Benfica, inclusive, um lance de Gustavo Varela, aos 38', que bateu contra a barra da baliza do Paços de Ferreira. Embora tenham existido algumas tentativas, no final da primeira parte, o marcador indicava o nulo.
No regresso para o segundo tempo, os encarnados, orientados por Nélson Veríssimo, foram à procura de inaugurar o marcador. No entanto, o Benfica B enfrentou algumas dificuldades, no que toca à eficácia, embora se destaque também o bom trabalho do guardião do Paços de Ferreira. Já com José Melro em campo, o ataque encarnado não conseguiu reverter o resultado e o Benfica B voltou a deslizar na Segunda Liga, com um empate a zero.
Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo continua a ocupar a quarta posição, com 35 pontos. Em primeiro lugar está o Tondela, com 40 pontos, sendo que o Penafiel surge em segundo, com 40 pontos. O pódio é fechado pelo Alverca, que regista mais três pontos do que o Glorioso.
Depois deste encontro, a turma secundária do Benfica volta aos relvados para medir forças com o Chaves. O embate, que vai valer para a 24.ª jornada da Liga 2, está agendado para a próxima sexta-feira, dia 28 de fevereiro, pelas 20h15, em casa do adversário.
Treinador das águias irá poder contar com dois futebolistas para a receção à turma de Lito Vidigal, que irá acontecer no Estádio da Luz, este sábado
|
Bruno Lage poderá ter dois reforços prontos para o Benfica - Boavista. Depois de se saber que Prestianni não estará no banco, uma vez que foi opção para o duelo da equipa B, Nuno Félix e Diogo Prioste deverão fazer parte das opções do técnico encarnado.
A dupla do Benfica, que costuma ser opção para Nélson Veríssimo, não figuram na ficha de jogo da receção ao Paços de Ferreira, que está a acontecer no Seixal. Nesse sentido, é esperado que Nuno Félix e Diogo Prioste voltem a marcar presença no banco de suplentes das águias no encontro diante dos axadrezados.
Nos jogos mais recentes, face à falta de opções, com o boletim clínico do Glorioso carregado, Bruno Lage tem ido 'pescar' na formação do Benfica Campus alternativas aos lesionados. O meio-campo encarnado tem sido o mais 'sacrificado', o que justifica as chamadas de Nuno Félix e Diogo Prioste.
Aliás, é importante referir que, Nuno Félix já alinhou na equipa principal ao ser lançado na segunda parte do duelo com o Santa Clara, numa altura em que o Benfica já vencia nos Açores. Já na partida frente ao Monaco, no Estádio da Luz, ambos marcaram presença no banco de suplentes dos encarnados. Recorde-se que, Gianluca Prestianni será ausência, uma vez que foi titular no Benfica B - Paços de Ferreira.
O Benfica de Bruno Lage defronta, no próximo sábado, 22 de fevereiro, o Boavista, de Lito Vidigal, pelas 18h00. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, é relativa à jornada 23 da Liga Portugal Betclic, vai colocar frente a frente os encarnados e os axadrezados, com o Glorioso atento à subida à liderança.
Acompanhe, no Glorioso 1904, todas as emoções e os momentos do duelo da 23.ª jornada, este sábado, 22 de fevereiro, às 18h00
|
0' - José Bessa é o árbitro principal do jogo, sendo que será assistido por Nuno Manso e Hugo Santos. O quarto árbitro será Anzhony Rodrigues; No VAR estará Fábio Melo, e no AVAR Inácio Pereira.
0' - Onze provável do Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Fredrik Aursnes, Bruma, Andreas Schjelderup, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis
0' - Bruno Lage continua sem poder contar com Alexander Bah, Tiago Gouveia, Florentino Luís, Ángel Di María, Renato Sanches e Manu Silva no Benfica. Leandro Barreiro não joga por castigo de acumulação de amarelos.
0' - Relativamente à classificação da Liga Portugal Betclic, o Sporting ocupa o primeiro lugar, com 52 pontos, mais dois que o Benfica, e o Braga fecha o pódio, com 47 pontos. O Boavista está na 18.ª posição (última), com 12 pontos.
0' - No que toca ao Boavista, que conta com um novo treinador (Lito Vidigal), os axadrezados surgem de uma derrota, a uma bola, com o Estrela da Amadora.
0' - As águias surgem de um empate de loucos, a três bolas com o Monaco, que assegurou a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões
0' - Com a turma de Bruno Lage a dois pontos do Sporting, os encarnados procuram uma nova vitória para ocupar a liderança.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos da jornada 23 da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica mede forças com o Boavista, este sábado, 22 de fevereiro, no Estádio da Luz, pelas 18h00.