Clube
Negócio fechado! Rui Costa garante mais de 100M de euros aos cofres do Benfica
24 Jan 2026 | 11:07
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
24 Jan 2025 | 09:03 |
Já é do conhecimento público os castigos a serem aplicados aos vários clubes participantes da Liga Portugal Betclic e o Benfica não é exceção. Durante o dia de quinta-feira, 23 de janeiro, o Conselho de Disciplina (CD), da Federação Portuguesa de Futebol, divulgou o mapa de castigos referente à 18ª jornada do Campeonato Nacional. O Clube da Luz foi um dos emblemas visado no castigo.
O Glorioso recebeu duas multas distintas, relativamente ao uso indevido de pirotecnia e à exibição proibida de uma tarja. As infrações ocorreram durante o encontro da passada sexta-feira, 17 de janeiro, na goleada ao Famalicão (4-0). O Benfica foi multado em cerca de 9560 euros, sendo que a maior fatia foi aplicada devido ao uso de engenhos pirotécnicos nas bancadas do Estádio da Luz.
Além do uso indevido de pirotecnia, as águias foram visadas pela exibição proibida de duas tarjas, no encontro frente à formação de Vila Nova de Famalicão. As tarjas em questão exibiam as seguintes mensagens, “Luxemburgo” e “Força PC”, a última foi colocada pela claque não oficial No Name Boys. Por as tarjas superarem as dimensões legais autorizadas, o Clube da Luz foi multado em 1275 euros.
A segunda mensagem, exposta pela claque não oficial do Benfica, gerou alguma polémica devido ao conteúdo da mesma, ao início, acreditou-se que “Força PC”, fosse dirigida a Pinto da Costa, antigo presidente do Porto, rival do Glorioso. Contudo, veio-se a saber que a dita mensagem não era para o antigo dirigente dos dragões, mas sim para o elemento da claque, que se encontra internado no hospital, devido a problemas de saúde.
Além da pirotecnia e das tarjas, as águias também receberam coimas referentes aos atos disciplinares registados durante a partida contra os famalicenses. Enquanto os cartões amarelos mostrados a Florentino Luís e António Silva valeram 77 euros cada, a multa aplicada ao Glorioso devido ao cartão mostrado a Leandro Barreiro, que marcou um hat-trick nesse encontro, subiu para os 128 euros.
Na sequência da positiva atividade desenvolvida pelo Clube, estrutura encarnada e respetiva SAD ganham reconhecimento global
04 Fev 2026 | 16:14 |
Benfica e respetiva SAD integram, a partir de agora, o 'Football for the Goals', iniciativa das Nações Unidas que mobiliza o setor do futebol para a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. Este reconhecimento surge na sequência do trabalho desenvolvido pelo Clube, no âmbito da sua estratégia de sustentabilidade 'Redy – Ganhar em Todos os Campos'.
Manuel de Brito, vice-presidente do Benfica e administrador executivo da SAD, com o pelouro para a área de sustentabilidade, sublinha a importância desta parceria. "É um grande orgulho. O futebol tem uma capacidade única de inspirar milhões de pessoas, e o Benfica quer estar na linha da frente dessa transformação positiva", vincou, aos canais do Clube.
Robert Skinner, Chief of Partnerships and Global Engagement do Departamento de Comunicação Global das Nações Unidas, também se pronunciou: "Os nossos esforços conjuntos refletem um compromisso partilhado de capacitar os jovens, promover a igualdade de género, agir pelo clima e melhorar os resultados em saúde. Saudamos a estratégia de sustentabilidade do Benfica."
Henrique Conceição, Head of Sustainability do Benfica, releva este passo como mais um importante marco alcançado pelo Clube: “A adesão do Sport Lisboa e Benfica e da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ao Football for the Goals vem consolidar um trabalho contínuo e estruturado que já era distinguido através da Fundação Benfica. Publicámos, em setembro de 2025, o nosso primeiro relatório de Sustentabilidade, e agora damos este importante passo que representa a integração plena de toda a instituição."
A integração do Benfica - que tem antigo atleta no centro das atenções - e da respetiva SAD nesta iniciativa representa um passo significativo na consolidação da visão estratégica 'Redy – Ganhar em Todos os Campos', reforçando o compromisso do Clube de continuar a potenciar o futebol como plataforma de transformação positiva.
Em consequência pelo que tem vindo a acontecer ao longo dos últimos dias, Clube da Luz, através de nota oficial, dá conta da sua prontidão
02 Fev 2026 | 17:17 |
O Benfica - que perdeu um reforço para o Porto - emitiu, ao início da tarde desta segunda-feira, um comunicado, através das plataformas oficiais, dando conta da disponibilidade da sua Fundação "para apoiar as autoridades competentes no âmbito da resposta às situações urgentes decorrentes do mau tempo que se abateu sobre o país", ao longo dos últimos dias.
"A Fundação Benfica manifesta a sua total disponibilidade para apoiar a ANEPC"
"A Fundação Benfica manifesta a sua total disponibilidade para apoiar a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e todo o dispositivo de emergência instalado no terreno, no âmbito da resposta às situações urgentes decorrentes do mau tempo e da situação crítica que se abateu sobre o país", pode ler-se.
O Clube garante que nada faltará às vítimas: "Nesse sentido, a Fundação Benfica encontra-se preparada para uma mobilização imediata de bens de primeira necessidade que se venham a revelar necessários, assegurando a sua entrega no terreno, à ordem das forças de segurança e das estruturas de apoio às populações".
"A Fundação Benfica apoiará situações de extrema fragilidade social e de isolamento familiar"
Na impossibilidade por parte do Estado, o Benfica garante apoio total: "Ultrapassada a fase crítica da emergência, e após identificação das necessidades pelas entidades competentes, a Fundação Benfica manifesta, igualmente e desde já, a sua disponibilidade para apoiar situações de extrema fragilidade social e de isolamento familiar, sempre que as respostas do Estado se revelem insuficientes face ao carácter excecional e imprevisível de uma catástrofe desta dimensão".
Por último, o Clube termina a nota ao lamentar as dificuldades e sofrimento das vítimas: "Todos estes pontos foram já comunicados às autoridades competentes. O Sport Lisboa e Benfica expressa o seu profundo pesar pelas vítimas do mau tempo dos últimos dias e manifesta a sua total solidariedade para com as milhares de famílias que atravessam, neste momento, um período de grande dificuldade e exigência".
Em comunicado, Casa Nº1 do Clube da Luz revela que reagiu prontamente às declarações feitas do Presidente, mas não mereceu qualquer resposta
02 Fev 2026 | 11:37 |
Duas semanas após Rui Costa ter afirmado de forma incorreta que a Casa do Benfica de Campo Maior não se encontrava em funcionamento, a instituição manifestou publicamente o seu desagrado pela ausência de um esclarecimento ou correção por parte do líder encarnado.
Em comunicado, revela que reagiu prontamente às declarações feitas por Rui Costa no programa 'Pelas Casas do Benfica', da BTV. Segundo a nota, no dia seguinte foi enviada uma carta registada com aviso de receção ao presidente do Clube, que até ao momento não mereceu qualquer resposta.
Casa do Benfica de Campo Maior: “A opção pelo silêncio, após a correção discreta do gravíssimo lapso, representa uma falta de consideração institucional"
“A opção pelo silêncio, após a correção discreta do gravíssimo lapso, representa uma falta de consideração institucional para com uma Casa histórica e para com todos aqueles que diariamente trabalham, muitas vezes no anonimato e sem qualquer benefício pessoal, em prol do clube”, pode ler-se no comunicado divulgado.
Casa do Benfica de Campo Maior: “Tal postura não dignifica o cargo que ocupa, nem é compatível com os valores de respeito, verdade e gratidão que o Sport Lisboa e Benfica afirma defender”
A mesma nota aprofunda as críticas à atitude adotada: “Tal postura não dignifica o cargo que ocupa, nem é compatível com os valores de respeito, verdade e gratidão que o Sport Lisboa e Benfica afirma defender”, acrescenta o documento, que aponta ainda um “profundo desagrado e perplexidade institucional perante o silêncio mantido pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica”.
Apesar da controvérsia, a direção da Casa Nº1 das águias sublinha que a sua ligação ao Clube permanece inabalável. O comunicado termina reforçando que o compromisso da instituição “é e continuará a ser com o Benfica, independentemente de pessoas ou circunstâncias”. Recentemente, José Manuel Capristano saiu em defesa de Rui Costa.
Negócio fechado! Rui Costa garante mais de 100M de euros aos cofres do Benfica
24 Jan 2026 | 11:07
Luís Mendes deixa exigência a Rui Costa sobre futuro do Benfica: "Mão estendida"
16 Jan 2026 | 06:48
Rui Costa denuncia "tratamento vergonhoso" aos adeptos no Porto – Benfica
15 Jan 2026 | 00:22