Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

BENFICA GOLEIA NA LIGA DOS CAMPEÕES COM SEQUÊNCIA PERFEITA DE MARCADORES (VEJA AQUI OS GOLOS)

Águias impuseram a raça, querer e ambição

PAVILHAO
PAVILHAO

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica venceu, esta quinta-feira, dia 24 de novembro, frente ao Luxol St. Andrews, por 6-0, em jogo a contar para a 2.ª jornada do grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões. Os golos foram apontados por Chishkala (4’ e 23’), Rômulo (7’ e 31’) e Rocha (9’ e 39’), que bisaram na partida disputada no Cazaquistão.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1595794379708383232?s=61&t=90ISQF92D3-2lWOE7CrdRA


As águias, à semelhança do duelo anterior, entraram bem (Saiba mais aqui), mas desta vez o triunfo não escapou e a equipa maltesa não conseguiu perfurar as redes encarnadas. O jogo ficou marcado pela chuva de golos e pelo facto dos jogadores que marcaram terem todos faturado por duas vezes, sendo que ao intervalo a formação de Pulpis já vencia, por 3-0. Na segunda metade só deu Benfica e os atletas brindaram os Benfiquistas com uma exibição digna de palcos europeus.


O Glorioso, que ocupa agora o primeiro lugar do grupo C da Ronda de Elite da Champions, vai defrontar no sábado, dia 26 de novembro, o Kairat Almaty, pelas 15h00.

Fotografia de Benfica



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - À procura de sucessor no Benfica, Rui Costa leva nega das grandes

Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem das águias acabou por falhar

Exclusivo Glorioso 1904 - Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem do Benfica de Rui Costa acabou por falhar
Exclusivo Glorioso 1904 - Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem do Benfica de Rui Costa acabou por falhar

  |

Icon Comentário0

Mário Silva não vai continuar no comando técnico da equipa de futsal do Benfica e os dirigentes do Clube da Luz têm já várias alternativas em cima da mesa. Sabe o Glorioso 1904 que Tiago Guelho, treinador do Belenenses, foi equacionado pelos encarnados, porém, a vinda do timoneiro de 35 anos é um cenário remoto. 

De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, Tiago Guelho não pretende vestir de águia ao peito, preferindo assim continuar a orientar a turma de Belém. "Guelho foi um dos nomes considerados pelo Benfica, mas a transferência não vai avançar, uma vez que o técnico tem como objetivo pessoal colocar novamente o Belenenses na Liga Placard", afirmou fonte próxima do processo, ao Glorioso 1904. 


Posto isto, depois de terem 'levado uma nega', é seguro afirmar que os responsáveis do Benfica continuam a sondar por opções disponíveis no mercado para assumir as rédeas da formação vermelha e branca, que vai sofrer uma verdadeira revolução no balneário (Saiba mais AQUI).  


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição. Assim sendo, Benfica conquistou, deste modo, pela terceira temporada consecutiva a medalha de bronze da Liga dos Campeões, que viu o Palma arrecadar a troféu, ao vencer o Barcelona.


Recorde-se que, Mário Silva, que assumiu o comando em 2022/23, conseguiu conquistar uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23). O técnico orientou a equipa encarnada em 60 partidas, somando 43 triunfos, dois empates e 15 derrotas. 

Confira aqui bons momentos de Mário Silva: 



Modalidades

Ex jogador do Benfica aponta dedo à direção de Rui Costa? "Cemitério de treinadores"

Antigo atleta do Clube da Luz recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira

Antigo atleta do Benfica recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira , apontando indiretamente o dedo a Rui Costa
Antigo atleta do Benfica recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira , apontando indiretamente o dedo a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Face ao 'sururu' em volta da equipa de futsal do Benfica, André Lima, antigo jogador e treinador das águias, recorreu, na passada sexta-feira, às redes sociais para comentar o despedimento iminente de Mário Silva, que está de saída do Glorioso. O antigo futsalista considera o Clube da Luz um "cemitério de treinadores", deixando indiretamente a crítica à direção de Rui Costa. 

"Meus caros 'exigentes do futsal do Benfica', quando falarem no meu nome e no meu trabalho como treinador, devem analisar os dois anos que lá estive e o que se ganhou de 2010 até hoje e no cemitério de treinadores que se está a tornar a secção. Mais respeito e menos estupidez", escreveu o antigo internacional português, na rede social X (antigo Twitter). 


Depois de ter perdido na meia-final do playoff da Liga Placard de futsal diante do Braga, Mário Silva viu o seu lugar no comando técnico do Benfica ser colocado em causa, com os dirigentes encarnados a 'despacharem' mesmo o timoneiro luso (Descubra mais AQUI). Além do treinador também o plantel das águias vai sofrer uma verdadeira revolução (Saiba mais AQUI)


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitória, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

Confira aqui a publicação: 



Futebol

Considerado carta fora do baralho no Benfica, Jurásek volta a ser destaque na Chéquia

Defesa dos encarnados voltou a merecer a oportunidade de Iván Hasek

Sem espaço no Benfica, David Jurásek soma minutos na Chéquia
Sem espaço no Benfica, David Jurásek soma minutos na Chéquia

  |

Icon Comentário0

Com o defesa do Benfica, David Jurásek, a começar no banco, a Chéquia venceu a Macedónia do Norte por 2-1, com golos de Patrik Schick (60’) e Antonin Barak (90’+9). O tento dos macedónios foi apontado por Isnik Alimi (65’).

David Jurásek entrou na partida aos 66’ ao substituir Vladimir Coufal. O defesa do Benfica, que no último encontro foi titular e apontou um golo (Saiba mais Aqui), voltou a merecer a confiança do selecionador Iván Hasek e teve a oportunidade de somar minutos, numa altura em que estamos a poucos dias do arranque do Campeonato da Europa


Importante recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a Chéquia, de David Jurásek, vai medir forças com a Equipa das Quinas, sendo o primeiro adversário de Portugal a 18 de junho (20h00), quarto dia do Europeu, em Leipzig.


Vale destacar que o defesa checo está de saída do Benfica, com os dirigentes encarnados a preferirem uma transferência a título definitivo. De Itália surgem notícias que dão conta do interesse do Bolonha no lateral-esquerdo dos encarnados (Saiba mais Aqui).

Na Alemanha, David Jurásekatualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.


Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica leva nega de treinador da segunda divisão
Modalidades

Benfica leva nega de treinador da segunda divisão

 

Icon Comentário0
Futsal Feminino do Benfica é heptacampeão há uma semana
Modalidades

Futsal Feminino do Benfica é heptacampeão há uma semana

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 – No meio de revolução no Benfica, Rui Costa segura campeão europeu
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 – No meio de revolução no Benfica, Rui Costa segura campeão europeu

 

Icon Comentário0