Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na tarde de segunda-feira, o Benfica anunciou a contratação de Manu Silva, vindo diretamente de Guimarães. O médio chega ao conjunto de Bruno Lage à pedido do treinador, após um último esforço do Presidente Rui Costa, que conseguiu 'desviar' o jogador do Wolverhampton. Quem teceu largos elogios ao novo futebolista das águias foi Filipe Rocha, que acabou por garantir que Pavlidis, Akturkoglu e Amdouni podem beneficiar da contratação do craque.
O antigo treinador de Manu, que orientou o jogador quando ainda era atleta do Feirense, chegou a convocar o jovem para alguns jogos na equipa sénior. Filó, alcunha do técnico, disse que gostava de estimular os jogadores com o “passe à Hierro”, já que o defesa espanhol era um especialista nos passes à distância, em que o grau de dificuldade do passe é de grau elevado. O reforço de inverno das águias destaca-se neste tipo de exercícios e na sua qualidade de passe.
Filipe Rocha - Akturkoglu, Pavlidis ou mesmo Amdouni podem sair beneficiados
"Ele tem uma grande capacidade de passe curto, mas também longo, de rutura, beneficiando aqueles jogadores que surgem nas costas da defesa. Akturkoglu, Pavlidis ou mesmo Amdouni podem sair beneficiados", disse o treinador, completando posteriormente com outras qualidades, que Manu Silva herdou de seu pai, Jorge Silva, antigo médio do Boavista, a "leitura de jogo" e a "inteligência" e a "qualidade tática e técnica para fazer o passe entrelinhas". "Não é qualquer jogador que consegue colocar a bola onde quer a 40 ou 50 metros", completou o ex-técnico do Feirense.
Quando trabalhou com Filipe Rocha, o novo jogador dos encarnados ainda desempenhava o papel de médio defensivo. No Vitória de Guimarães quando chegou, o médio foi recuado para central, mas voltou a posição de origem sob comando de Rui Borges, atual treinador dos rivais de Lisboa.
Em síntese, Manu Silva destaca-se pela sua estatura (1.89m) e pelas variações táticas que permite à equipa, pois pode recuar da posição de trinco e jogar como central ao defender com cinco atrás, ou até mesmo ajudar numa saída a três. O ex-treinador do jogador no Feirense terminou por destacar, “a humildade do Manu para ouvir e tentar fazer o que o treinador pede".
Confira as primeiras declarações de Manu Silva enquanto jogador do Benfica:
Antigo jogador do Glorioso marcou dois cestos e ajudou os Boston Celtics a alcançar a vitória contra o Golden State Warriors em São Francisco
|
0Na madrugada desta terça-feira, 21 de janeiro, o Boston Celtics venceu o Golden State Warriors por 125-85. O poste português, Neemias Queta, que já passou pelo Benfica, marcou três pontos na vitória da equipa visitante no Chase Center, casa da equipa do Warriors.
O ex-Benfica esteve em campo por cerca de seis minutos e converteu apenas um dos dois arremessos que tentou ao longo do jogo. Além disso, Neemias Queta ainda foi para a linha de lance livre duas vezes, porém, apenas faturou um ponto dos dois possíveis. O atleta português não teve mais nenhuma estatística relevante ao longo do jogo (não apanhou ressaltos, nem deu assistências ou roubou bolas dos adversários).
Melhor marcador do confronto e concorrente na disputa do prêmio de MVP da época regular, Jayson Tatum anotou 22 pontos no triunfo dos Celtics. Os seus colegas de equipa, Kristaps Porzings e Jaylen Brown, conseguiram alcançar 17 e 18 pontos, respetivamente. O melhor marcador por parte dos Golden State foi o “chef” – alcunha de Stephen Curry – que fez 18 pontos, com 3 assistências e 4 ressaltos no duelo.
Os Boston Celtics, que vinham de um momento de baixa, conseguiram voltar as vitórias, alcançando assim, a 30ª vitória na temporada regular. Os comandados por Joe Mazzulla ocupam a segunda posição da Conferência Leste, atrás apenas dos Cleveland Cavaliers. Os Warriors, por sua vez, ocupam a 11ª colocação da Conferência Oeste.
A equipa de Neemias Queta é a atual campeã da NBA e busca o bicampeonato consecutiva. O ex-Benfiquista está na sua segunda época a serviço dos Celtics e mantêm durante esta temporada médias de 5,1 pontos 3,9 ressaltos e 0,6 assistências em pouco mais de 14 minutos por jogo. Os Boston Celtics voltam a entrar em campo nesta madrugada de quinta-feira as 3h30 (horário de Lisboa) contra os Los Angeles Clippers.
Jogador do Vitória de Guimarães já está a caminho de novo clube para ser reforço de equipa estrangeira que conta com antigo timoneiro Benfiquista
|
0O avançado do Vitória de Guimarães já está de malas prontas para assinar com a equipa do ex-treinador do Benfica, Jorge Jesus. O acordo entre o Al-Hilal e Kaio César já está fechado, sendo que o clube e o jogador esperam apenas os exames médicos para anunciarem oficialmente a transferência.
O brasileiro chega a equipa do antigo treinador do Benfica por 10 milhões de euros. O atleta dos conquistadores tem tido grande destaque no ataque dos minhotos, na presente temporada com 12 para golos, em 33 jogos já disputadas, até ao momento.
A direção vitoriana acionaram a opção de compra pelo ex-jogador do 'coxa-branca' - alcunha do Coritiba -, ficando com 60% do passe do jogador brasileiro, por 1.5 milhões de euros. Kaio César será a terceira perda da equipa do Minho nesta janela de transferências. Os outros colegas de equipa que deixaram o emblema também neste mercado de inverno foram Alberto Costa, vendido para a Juventus por 12.5 milhões de euros, e Manu Silva que se transferiu para o Glorioso por cerca de 12 milhões de euros.
A equipa de Jorge Jesus lidera o campeonato saudita com 40 pontos, os mesmo do segundo colocado, o Al-Ittihad, mas com uma diferença de golos melhor que os seus adversários. A equipa de Riade ainda deve contar com uma grande perda neste mercado, o astro brasileiro Neymar Jr, que deve regressar a casa, juntando-se ao Santos.
Kaio César será mais um brasileiro que ingressará na equipa do Al Hilal, juntando-se assim ao ex-Benfiquista, Marcos Leonardo, que está em destaque na Arábia Saudita, Malcom e a Renan Lodi, que contêm passagens por Barcelona e Atlético de Madrid, que foram adversários do Benfica nesta Liga dos Campeões.
Antigo treinador do Sporting recebeu más notícias sobre alvo, existindo agora a hipótese de virar as suas atenções para a Luz e para jogador de Bruno Lage
|
0Há más notícias para o Benfica, com Álvaro Carreras à mistura. Depois de Nuno Mendes ter surgido na mira do Manchester United, que se tinha 'esquecido' do lateral dos encarnados, eis que o ex-Sporting volta a estar mais perto de renovar com o PSG, 'tramando' as águias de Rui Costa.
Segundo a imprensa francesa, o antigo jogador do emblema de Alvalade está muito perto de assinar um novo vínculo com o clube, onde atua, também, o ex-médio do Benfica, João Neves. Apesar de ter sido associado como uma possível alternativa do Manchester United a Álvaro Carreras, o lateral-esquerdo português não deverá deixar, assim, Paris para rumar à Premier League.
Por outro lado, esta notícia pode voltar a meter Álvaro Carreras no caminho de Ruben Amorim, treinador dos red devils. O antigo timoneiro do Sporting poderá mesmo 'tramar' os planos do Benfica, que pretende continuar com o camisola 3 na Luz. Ainda assim, nem tudo são más notícias. Isto porque, tal como o Glorioso 1904 avançou em, exclusivo, Álvaro Carreras está feliz e satisfeito com o seu rendimento atual de águia ao peito, não pensando numa saída. Este fator poderá ser utilizado por Rui Costa como um 'trunfo' para conseguir manter o espanhol nos quadros encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 29 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.505 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez três assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.