
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O argentino Alan Varela, do Boca Juniors, poderá substituir Enzo Fernández no Benfica. Quem avança com esta informação é a ‘ESPN’ Argentina, dando conta que Rui Costa já tem, em cima da mesa, solução caso o camisola 13 venha mesmo sair da Luz. Acompanhe AQUI todas as movimentações do Benfica no último dia de mercado. Segundo o canal de televisão, o interesse do Glorioso pelo médio está bem aceso e o valor da cláusula de rescisão imposta para conseguir contratar o jogador é de 15 milhões de euros. Segundo a mesma fonte, esta não é a primeira vez que Rui Costa presta atenção ao argentino, uma vez que, já em dezembro, o nome de Varela surgiu ligado as águias. No que toca a Enzo Fernández, a situação contratual do atleta ainda não está resolvida, com o Chelsea a continuar a apostar forte na emboscada ao Clube da Luz. Nas próximas horas deverá ser conhecido o desfecho desta autêntica novela. Alan Varela – avaliado em 10 milhões de euros – totalizou 42 jogos, um golo e duas assistências em 2022, e um jogo em 2023, ao serviço do Boca Juniors. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Camisola 44 da formação dos encarnados, recorde-se que, falhou a convocatória de Roberto Martínez nesta paragem FIFA, que está a chegar ao fim
|
Tomás Araújo surpreendeu nas redes sociais ao envergar uma camisola diferente do Manto Sagrado. Depois de ter falhado a convocatória da Seleção Nacional, o central despiu a camisola do Benfica, trocando-a pela do Operário Famalicão, clube que conhece bem.
O internacional português visitou as instalações do emblema, onde deu os primeiros passos na carreira de futebol. O defesa de 22 anos, formado no Benfica Campus, marcou presença no reduto dos minhotos e acabou a tirar uma fotografia, onde surge com o equipamento do Operário Famalicão, que atua na primeira divisão da AF Braga.
O clube em questão partilhou o momento nas redes sociais, assinalando a visita de Tomás Araújo. "Um grupo muito especial com uma visita muito especial" foi a descrição da publicação do Operário Famalicão que fez acompanhar o registo fotográfico do central do Benfica, titular na turma de Bruno Lage, a envergar a camisola dos minhotos.
Recorde-se que, recentemente, Tomás Araújo foi eleito o melhor defesa do mês de fevereiro da Liga Portugal Betclic. O atleta voltou a ser merecedor de destaque pelo organismo que tutela a competição, após as boas exibições ao serviço do Benfica no passado mês, conquistando novo galardão. Também Pavlidis e Bruno Lage conquistaram os respetivos prémios de avançado e jogador do mês e de treinador do mês.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 35 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 2.971 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Confira aqui a publicação, onde surge Tomás Araújo, central do Benfica:
Foi visto como concorrente de Pavlidis no plantel de Bruno Lage, no entanto, entrou na lista de adversário do Clube da Luz
|
No mercado de inverno, antes da chegada de Andrea Belotti, Clayton Silva, avançado do Rio Ave, esteve apontado ao Benfica como possível concorrente de Vangelis Pavlidis. No entanto, o jogador brasileiro está agora associado ao Porto.
Quem avança a informação é o jornal A Bola, esta segunda-feira, 24 de março, que adianta que André Villas-Boas poderá avançar mesmo pelo avançado do Rio Ave, já no mercado de verão, presenteando-o a Martín Anselmi. O atleta tem estado em evidência, na presente época, o que despertou as atenções do Benfica e, agora, do Porto, com os números de Clayton a falar por si.
O diário desportivo português revela que a direção dos dragões, com André Villas-Boas à cabeça, já sondou o emblema vilacondense, adversário da Primeira Liga, para conhecer as condições para um eventual negócio pelo sonho antigo de Rui Costa para o Benfica. Ora, vale a pena relembrar que, recentemente, o Rio Ave fechou a contratação a título definitivo do avançado, a troco de uma verba de 3 milhões de euros.
Importa referir, ainda, que, o atleta, que já tentou tramar as águias de Bruno Lage, este ano, na deslocação a Vila do Conde, entrou no radar do Benfica durante o defeso de inverno. Numa altura em que Pavlidis ainda não tinha 'renascido das cinzas' e não existia Belotti, a direção de Rui Costa equacionou um possível negócio com o adversário português, no entanto, essa contratação nunca chegou a ir avante.
Esta temporada, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3,5 milhões de euros - foi aposta em 29 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.472 minutos em que esteve em campo, o atleta cedido aos vilacondenses apontou 17 golos e realizou uma assistência.
Sabe o nosso Jornal que, Rui Costa avançou com uma estratégia referente ao médio que surgiu na órbitra dos responsáveis da Luz
|
Existe um novo nome no radar do Benfica: Christos Zafeiris. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela o mais recente alvo que surgiu no radar dos responsáveis da Luz e do plano que já está a ser equacionado por Rui Costa para o médio, que atua no Slavia de Praga.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, em exclusivo, o jogador do Slavia de Praga está a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa. O Presidente do Benfica já começa a construir ideias para o plantel de Bruno Lage da próxima época, tendo definindo alguns setores que vai atacar no mercado de verão. Ora, o líder máximo das águias sonha em continuar com Renato Sanches, mas essa contratação poderá não acontecer. É assim que Christos Zafeiris surge no radar do Clube encarnado.
O nosso Jornal sabe que, os dirigentes do Benfica não querem deixar Bruno Lage de mãos a abanar de nenhuma forma, pelo que a próxima janela de transferências será essencial. De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, junto de fonte próxima, o jogador do Slavia de Praga é visto como uma alternativa, até porque ainda não existem certezas de que o Clube consiga garantir a continuidade de Renato Sanches.
Ainda assim, Rui Costa não pretende abrir os cordões à bolsa. Embora Christos Zafeiris assuma um papel importante na turma checa, com os números individuais a falar por si, sabe o nosso Jornal que, os responsáveis da Luz não estão disponíveis para dar um 'balúrdio' pela eventual contratação do jogador grego. Aliás, ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, as águias não pretendem gastar mais do que uma verba a rondar os 10 milhões de euros, sabendo que terá de investir dinheiro noutros setores do plantel do Benfica.
Assim sendo, o plano de Rui Costa passa por não gastar muito na eventual vinda de Christos Zafeiris, apostando tudo nas conversações com os dirigentes do Slavia de Praga. O facto do dirigente encarnado já conhecer os responsáveis checos, face ao mais recente negócio por David Jurásek - que acabou por não vingar de águia ao peito -, irá ser utilizado como 'trunfo' pelo Presidente do Benfica, de forma a convencê-los com um valor que coincida com a vontade do Clube.
Esta temporada, ao serviço dos checos do Slavia de Praga, Christos Zafeiris - atualmente com um valor de mercado fixo nos 11 milhões de euros - já participou em 35 partidas: 23 na Liga Checa, oito na Liga Europa e quatro na qualificação da Liga dos Campeões. Ao todo, já soma 2.562 minutos, onde teve a oportunidade de marcar cinco golos e realizar quatro assistências.