
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No último domingo, o Benfica recebeu e venceu de forma categórica os dragões, num encontro a contar para a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic. O Clássico terminou com goleado por quatro a um, favorável à formação de Bruno Lage, o que deixou a equipa de Vítor Bruno de “orelhas quentes” perante as intensas assobiadelas vindas das bancadas onde estavam os adeptos portistas. Alan Varela, médio argentino dos dragões, era um dos futebolistas mais frustrados do plantel azul e branco.
Em declarações à BTV, o argentino não escondeu a frustração perante a humilhante derrota diante o rival da Luz e não ficou por mais palavras quando abordou o jogo, “Foi uma lástima. Estivemos no campo todo, fizemos uma boa 1ª parte, mas a 2ª não correu bem e sofremos numa jogada estudada. Puseram-se à frente e não respondemos. Deixámos tudo em campo, mas não conseguimos ir atrás da partida”, lamentou o trinco, afirmando que os dragões deram tudo por um resultado melhor.
Quando questionado sobre o que retirava do encontro contra o Benfica e quais as consequências de uma derrota pesada, perante um rival direto ao título, “Obviamente que dói, perder ponto e claro, num clássico, mas o momento segue, há muito campeonato e continuamos com fome , para que o FC Porto fique o mais alto possível na tabela.”, frisou o camisola 22 dos dragões.
Alan Varela foi titular no onze apresentado por Vítor Bruno e realizou os 90 minutos da partida. Recorde-se que os encarnados venceram o duelo com os azuis e brancos por 4-1, beneficiando dos golos do lateral espanhol, Álvaro Carreras, de Ángel Di Maria que bisou no encontro e um autogolo protagnizado por Nehuén Pérez, defesa do Porto. Os dragões não foram além de um tento solitário de Samu.
O triunfo permitiu ao Glorioso quebrar um enguiço que já durava há quase 60 anos. Desde 1972 que, as águias não conseguiam o feito de marcar quatro ou mais golos contra o rival, em encontros a contar para o Campeonato Nacional.
Confira aqui as declarações de Alan Varela:
Presidente do Clube da Luz analisou vários temas, em declarações à comunicação social, inclusive o dossiê do camisola 11
|
Em declarações prestadas à comunicação social, depois do Braga - Benfica, Rui Costa abordou a possibilidade de Ángel Di María começar ou não a próxima temporada com o Manto Sagrado dos encarnados. O Maestro, que segundo a imprensa pretende assegurar o argentino pelo menos até ao fim do Mundial de Clubes, acabou por revelar que o dossiê do extremo ainda não está fechado.
Rui Costa - Iremos analisar, com o próprio jogador, e ver que condições é que temos
"Depois, quando começarmos com as situações do mercado, irão saber tudo. O Di María, como sabem, é um jogador que está sem contrato, e iremos analisar, com o próprio jogador, e ver que condições é que temos", atirou o Maestro do Benfica, acabando por garantir que a situação ainda vai ser analisada junto do camisola 11.
Di María, importa recordar, começou a partida do passado sábado, no banco de suplentes. O avançado argentino, que viu Andreas Schjelderup assumir a titularidade, foi a jogo na segunda metade do duelo na Pedreira, mas não conseguiu fazer o gosto ao pé. Após o apito final, o campeão do mundo confirmou a saída do Benfica no verão, através das redes sociais.
"Não foi o resultado que queríamos na Liga. Trabalhámos muito para alcançar o nosso objetivo, dói muito terminar assim depois de um ano tão longo. Foi o meu último jogo do campeonato com esta camisola e estou orgulhoso por ter tido a oportunidade de a voltar a vestir. Falta uma final no domingo e vamos com tudo para a conquistar", referiu o atacante do Benfica.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.
Ato eleitoral no Clube da Luz está agendado para o próximo mês de outubro, com João Diogo Manteigas a ter anunciado a candidatura oficial
|
Muito se tem falado da possibilidade de Rui Costa não se recandidatar à presidência do Benfica nas eleições agendadas para o próximo mês de outubro. Pois bem, depois do empate a uma bola com o Braga, o Maestro da Catedral esclareceu os rumores, garantindo, em declarações à comunicação social, que ainda não decidiu a sua posição quanto ao tema.
Rui Costa - Para um líder de um clube desta dimensão pensar numa situação dessas quando a época ainda não terminou
"Não sei de onde vêm as notícias que saíram ontem, mas vou repetir o que sempre disse ao longo da temporada: não é tempo para se pensar nisso, para um líder de um clube desta dimensão pensar numa situação dessas quando a época ainda não terminou", começou por referir o Presidente do Clube da Luz.
"Sempre disse que o meu foco era estar concentrado nos propósitos da equipa, e neste momento ainda temos uma final da Taça para jogar, um Mundial de Clubes para jogar e uma época para preparar. A seu tempo saberei decidir o que é que é melhor para mim e para o Benfica, porque nunca me pus acima do Benfica. A seu tempo irei decidir, coisa que não fiz até agora, e irei comunicar", concluiu o Líder máximo do Benfica.
Rui Costa - Sempre disse que o meu foco era estar concentrado nos propósitos da equipa,
Vale a pena relembrar que, Rui Costa foi eleito Presidente do Benfica, em 2021, com 84,48% dos votos contra 12,24% de Francisco Benitez, no ato eleitoral mais participado de sempre com 40.085 Sócios. Agora, até ao momento, o único candidato oficial é João Diogo Manteigas. João Noronha Lopes é apontado como possível concorrente. Nesta liderança, o ex-jogador das águias celebrou um Campeonato Nacional, uma Supertaça e uma Taça da Liga.
Futebolista deu uma pista sobre o seu futuro este sábado, acabando por revelar que vai abandonar as águias no fim da temporada
|
Está decidido! Depois de tantos rumores, eis que surge a confirmação: Ángel Di María vai abandonar o Benfica no próximo verão. Este sábado, o camisola 11 dos vermelhos e brancos recorreu às redes sociais para dar conta da novidade.
"Não foi o resultado que queríamos na Liga. Trabalhámos muito para alcançar o nosso objetivo, dói muito terminar assim depois de um ano tão longo", começou por referir o campeão do mundo pela Argentina que foi lançado por Bruno Lage no decorrer da segunda parte.
Ángel Di María - Foi o meu último jogo do campeonato com esta camisola
"Foi o meu último jogo do campeonato com esta camisola e estou orgulhoso por ter tido a oportunidade de a voltar a vestir. Falta uma final no domingo e vamos com tudo para a conquistar", referiu Di María, futebolista que acaba contrato com os encarnados no verão.
Recorde-se que desta forma acaba-se por confirmar o cenário avançado nos últimos dias, que dava conta da saída do astro argentino no final da temporada. Neste momento, Ángel Di María está na lista de compras do Rosario Central e do Inter Miami, sendo que um destes conjunto pode ser o passo seguinte do camisola 11 em 25/26.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.
Confira a publicação de Ángel Di María: