
Futebol
À atenção do Benfica, atleta do Newcastle brilha no Irlanda do Norte - Alemanha
14 Out 2025 | 12:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Out 2025 | 14:21 |
Alan Varela ainda não conseguiu digerir o resultado que o Porto obteve no Clássico de 5 de outubro. À conversa com a imprensa, o camisola 22 dos dragões revelou que o plantel azul e branco não gostou nada do resultado que ficou registado frente ao Benfica de José Mourinho.
Alan Varela: "A verdade é que sentimos que perdemos dois pontos"
À conversa com o jornal A Bola, o internacional argentino falou sobre o Clássco, revelando que a equipa sentiu no final do encontro: "A verdade é que sentimos que perdemos dois pontos. Nós queremos ganhar sempre, todos os jogos. Essa é a realidade. Enfrentamos cada jogo para ganhar, não queremos perder ou empatar".
Sobre o encontro em si, Varela recordou que este duelos são sempre um caso à parte no futebol português: "Os clássicos são jogos à parte, em que não importa o momento de cada equipa. Mas acho que demonstrámos que queríamos ganhar, do primeiro minuto ao último minuto. Não ficámos satisfeitos com o resultado, de modo algum"
Alan Varela: "Não ganho nada por falar sobre isso. Temos de pensar no próximo jogo"
Questionado acerca da estratégia adotada pelo Benfica, o portista afirmou o seguinte: "Não vou opinar sobre o rival... Acredito que terão as suas razões para abordarem cada jogo de uma determinada forma, mas não penso nisso. Só penso no que nós fazemos e acredito que fizemos as coisas bem".
Por fim, Varela abordou a possibilidade de Rui Costa de avançar com uma queixa contra si: "Cada um tem a sua opinião. Houve muitas jogadas em que talvez não tenham sido assinaladas faltas a nosso favor, mas esse jogo já é passado. Não ganho nada por falar sobre isso. Temos de pensar no próximo jogo".
Segundo o que foi adiantado pela imprensa nacional, internacional belga pode ser uma das soluções do treinador dos encarnados para duelo de sexta-feira
14 Out 2025 | 14:05 |
Dodi Lukebakio é o grande reforço do Benfica no final desta pausa internacional. O atacante foi chamado à seleção, contudo, não somou qualqur minuto, o que quer dizer que estará 'fresco' para jogar pelo Clube da Luz nos próximos compromissos. Acaba por ser uma notícia muito positiva para José Mourinho.
Adianta o jornal Record, na edição de hoje, que o camisola 11 é um dos próximos 'reforços' do plantel encarnado e o facto de ter apenas treinado no estágio belga acaba por ser uma boa notícia para Mourinho, visto que pode atacar o novo ciclo de jogos com Lukebakio mais fresco do que era inicialmente esperado.
Convocado por Rudi Garcia, para integrar a lista de 26 nomes para o duplo compromisso de qualificação para o Campeonato do Mundo, o extremo acabou por permanecer no banco de suplentes nos dois encontros, primeiro no empate diante da Mecedónia do Norte (0-0).
No segundo encontro, Lukabakio voltou a não ser opção, vendo o atleta do Sporting, Zeno Debast a ser opção no onze inicial. Apesar dos diabos vermelhos estarem a vencer o País de Gales por 4-2, o técnico francês optou por não lançar o belga, o que certamente José Mourinho agradece.
Assim, o camisola 11 regressa fresco ao Benfica para os próximoscompromissos. Na presente época desportiva, Dodi Lukebakio - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - realizou até agora quatros encontros oficiais de águia ao peito. Nos 249 minutos em questeve dentro das quatro linhas, o belga apenas fez uma assistência.
Guarda-redes dos encarnados encontra-se ao serviço da Ucrânia, contudo, colega de equipa estáde regresso e fala da sua experiência
14 Out 2025 | 13:50 |
O Benfica está de regresso aos treinos, com vista a partida diante do Chaves, a contar para a Tala de Portugal. José Mourinho continua sem contar com os internacionais, contudo, há um atleta que vai ficar de fora do encontro com o Flavienses, neste caso Georgiy Sudakov. Nas redes sociais, o futebolista falou da sua estada em Lisboa.
Georgiy Sudakov: "Haverá numa próxima [publicação]"
Segundo apurou o jornal A Bola, o camisola 10 das águias, que vai ficar de fora das opções de José Mourinho, tem partilhado algumas fotografias na conta oficial de Instagram, onde é possível ver Anatoliy Trubin ou imagens de Sudakov pela capital portuguesa, o que fez furor entre os seus adeptos e internautas.
No entanto, nem tudo correu bem. Perante a ausência de registos em relação ao Estádio da Luz, a nova 'casa' do ucraniano, criou alguma apreensão nos Benfiquitas, o que levou um dos adeptos a questionar o jogador. Perante a pergunta, Sudakov deixou uma promessa que pretende cumprir: "Haverá numa próxima [publicação]".
Vale a pena lembrar que o Benfica regressou ontem,13 de outubro, aos treinos depois de quatro dias de folga, A equipa liderada por José Mourinho deu assim o pontapé de saída para a preparação da visita ao Chaves, dia 17, em encontro de estreia para a Taça de Portugal.
Ainda com pouco tempo de águia ao peito, Georgiy Sudakov tem sido um dos mais adorados pelos adeptos encarnados. Na presente temporada, o camisla 10 do Benfica - avaliado em 32 milhões de euros - realizou um total de 17 encontros, divididos entre Shakhtar Donetsk e Glorioso. Nos 1.291 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano registou dois golos e duas assistências.
Confira aqui a publicação de Georgiy Sudakov:
Numa extensa entrevista, antigo rosto do Clube da Luz não esqueceu craque da seleção nacional e fez uma revelação sobre futebolista do Al Nassr
14 Out 2025 | 13:14 |
João Félix encontra-se atualmente a realizar mais um estágio com a seleção nacional, que vai a jogo esta terça-feira, 14 de outubro, onde irã medir forças com a Hungria. Porém, o internacional português foi tema de conversa na entrevista de Francisco Domingues, que cruzou caminhos com o atleta quando estavam na formação do Benfica.
Francisco Domingues: "É uma pessoa muito competitiva, também"
Numa entrevista ao jorna A Bola - onde falou sa sua saída do Benfica - o atleta falou da sua relação com o craque português: "É uma amizade boa, uma amizade muito saudável. Ele também é muito transparente. Às vezes, num lance menos positivo num jogo, manda-me mensagem, a dizer o que podia fazer melhor, que podia ter feito desta forma".
Convidado a falar um pouco sobre o antigo camisola 79 das águias, o futebolista do Moreirense descreveu-o numa palavra: "É uma pessoa muito competitiva, também. Quando saí do Benfica, tinha clubes lá fora e tinha também cá em Portugal. Até lhe tinha pedido a opinião".
Francisco Domingues: "É dos meus ídolos. E ter um dos meus ídolos perto de mim é sempre diferente"
"Falava bastantes vezes com ele e ele dizia-me, ‘calma, pés assente na terra, que tens que jogar, primeiro. Jogar na Liga é uma boa montra também. Consegues jogar, tentas ganhar o teu lugar na tua equipa e a partir daí mostras a tua qualidade, que também a tens’", recordou o antigo capitão da equipa B das águias.
"E foi o que fiz. Não porque ele disse, mas também teve algum peso, como é óbvio, vindo de um amigo e de um jogador muito bom, que admiro bastante. É dos meus ídolos. E ter um dos meus ídolos perto de mim é sempre diferente", acrescentou Francisco Domingues.