Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

"BENFICA NÃO ME APOIOU"! ATLETA ENCARNADO 'PARTE A LOIÇA TODA' E APONTA DEDO A DIRIGENTES

Campeão deu uma entrevista e acabou a acusar o Clube da Luz de falta de apoio

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

Pedro Pichardo concedeu uma entrevista ao jornal Record na qual aborda o seu ano de 2023, marcado por uma lesão, antevendo o ano olímpico de 2024, mas também as suas recentes peripécias dentro do Benfica. O atelta acabou por acusar o Clube da Luz de falta de apoio.

"O Benfica não procurou inteirar-se do que se passava comigo este ano. Na questão do apoio médico em si o Benfica não me apoia desde 2019. Fui tratar-me à Alemanha com a Puma... O Benfica só me paga o salário e eu vou às competições", revelou.


"Desde 2019 que não tenho apoio do clube. O fisioterapeuta que trabalha agora comigo é da Federação. Eu estou aqui agora pela Câmara de Setúbal. Tenho aqui numa sala umas máquinas de ginásio que o Benfica me ofereceu quando tinha relações com aquela pessoa", acrescentou, referindo-se a Ana Oliveira.


"Desde 2019 e até hoje, o Benfica só me paga o salário e eu compito. Não tenho apoio deles. Só queria mesmo que as pessoas percebam os meus motivos de querer sair. Quando não se ouve as duas versões não sabemos realmente quem é o bom e quem é o mau", afirmou.

"Eu não tenho dado muitas explicações por uma questão de respeito, gratidão e de contrato com o clube, porque me ajudou muito num determinado momento. Mas as coisas continuam iguais, não estou a pedir nada de favor, e que sejam meus amigos, estou a pedir o que acho que eu, Pedro, mereço pelo que tenho conquistado como atleta, que para muitos é insignificante", referiu. 


"Vamos chegar a um acordo e eu vou continuar a fazer a minha vida noutro sitio onde eu possa ser valorizado", concluiu o atleta encarnado. 


Modalidades

Voleibol do Benfica garante continuidade de atleta com 13 títulos pelos encarnados: "Vamos..."

Jogador chegou ao Clube da Luz em 2017 e conta com 213 encontros pelas águias

Jogador fundamental do voleibol do Benfica vai continuar a defender as cores do Clube da Luz
Jogador fundamental do voleibol do Benfica vai continuar a defender as cores do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

O voleibol do Benfica garantiu a continuidade de Peter Wohlfahrtstatter no Clube da Luz. Em comunicado, os encarnados oficializaram a renovação de contrato com o internacional austríaco, não revelando, porém, qual a duração deste novo vínculo.

"O trabalho durante o ano inteiro, mas, também, a confiança. Já ganhámos, e vamos ganhar mais. Ganhámos quase todos os títulos nos últimos anos, e quero continuar neste caminho”, começou por referir Peter Wohlfahrtstatter.


“É um prazer estar mais um ano convosco. Juntos, vamos ganhar tudo. Rumo ao Hexa”, finalizou o central do voleibol do Benfica, em declarações aos meios de comunicação do Clube da Luz.


Em 2023/24, ao serviço do voleibol Benfica, Peter Wohlfahrtstatter realizou 27 encontros: 18 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça Ibérica e um na Supertaça. Nessas partidas, o atleta de 35 anos conseguiu um total de 121 pontos. O central é uma das peças mais importantes na estratégia do técnico encarnado, Marcel Matz.

Desde que chegou ao Benfica, em 2017, oriundo dos franceses do Tourcoing, Peter Wohlfahrtstatter contabiliza 213 jogos, 1.330 pontos e 13 títulos conquistados: cinco Campeonatos Nacionais (2018/19, 2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), cinco Supertaças (2018, 2019, 2020, 2021 e 2023) e três Taças de Portugal (2018/19, 2021/22 e 2022/23).



Modalidades

Campeão pelo futsal do Benfica ia rumar a Braga, mas encarnados protagonizaram jogada de mestre

Atleta conta com mais de 100 jogos pelo Clube da Luz e pode, afinal, continuar a vestir o Manto Sagrado

Jogador do futsal do Benfica estava perto do Braga, mas negócio não vai acontecer
Jogador do futsal do Benfica estava perto do Braga, mas negócio não vai acontecer

  |

Icon Comentário0

O Braga estaria muito perto de roubar Silvestre Ferreira (Saiba mais AQUI) ao futsal do Benfica, mas as águias ativaram o ano de opção que constava no contrato do internacional português, o que obrigará os minhotos a negociar com o Clube da Luz.

“E tudo volta atrás. O Benfica ativou a opção de mais um ano no contrato do Silvestre Ferreira. Não quer dizer que não saia. Mas terá de haver algum tipo de negociação. O Benfica não vai deixar um jogador sobre o qual tem contrato ir para o Braga a custo zero”, escreve a página ‘Coluna Vermelha’, numa publicação no X, nesta quinta-feira.


Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Silvestre Ferreira realizou 22 encontros: 14 na Liga Placard, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. O internacional português marcou 10 golos e fez quatro assistências pela turma orientada por Mário Silva.


Silvestre Ferreira chegou ao Benfica em 2013, oriundo do Banheirense. Desde então, o ala contabiliza 125 encontros pelo Glorioso, tendo marcado 41 golos, feito 17 assistências e conquistado três títulos: um Campeonato Nacional (2018/19), uma Taça da Liga (2018/19) e uma Taça de Portugal (2022/23).

Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).



Modalidades

BENFICA NO PÓDIO EUROPEU! ENCARNADOS NÃO CONSEGUEM ALCANÇAR GLÓRIA MÁXIMA, MAS PRESTIGIARAM CLUBE COM PARTICIPAÇÃO

Glorioso ficou com o terceiro posto na Taça dos Clubes Campeões Europeus disputada este fim de semana

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

Disputou-se este domingo, em Albufeira, no Algarve, a Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato, tendo o Benfica conquistado a medalha de bronze na prova masculina, resultado que honra os pergaminhos do Clube da Luz.

Numa prova integrada no Crosse das Amendoeiras em Flor, em Albufeira, o espanhol Thierry Ndikumwenayo (Playas de Castellón) venceu individualmente, à frente do ugandês Oscar Chelimo (Atletica Noceto) e de Rodrigue Kwizera (Playas de Castellón), do Burundi.


O queniano Edward Pingua Zakayo foi o melhor atleta do Benfica terminando em quarto lugar da corrida, com Etson Barros (11.º) e Samuel Barata (15.º) a amealharem mais pontos para os encarnados.


Os espanhóis do Playas de Castellón acabaram por se sagrar campeões da Europa, com 16 pontos somados, à frente dos franceses De Athle, com 21 pontos, que terminaram em segundo lugar, enquanto que o Benfica ficou em terceiro, com 30 pontos.

"Foi uma prova muito emocionante, com luta até ao fim. Estivemos sempre na luta pelo pódio, logo desde o início, o que superou as expectativas, pois sabíamos que estavam aqui cinco equipas muito fortes e estava tudo em aberto. Tudo também dependia da adaptação dos atletas ao terreno, individualmente, e nós estávamos preparados. A ambição era ganharmos, sermos campeões europeus, e para o ano cá estaremos a lutar para vencer", referiu Ana Oliveira no final da corrida.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense
Modalidades

Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa despede o treinador do Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa despede o treinador do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa trava saída de internacional do Benfica para Braga e António Salvador nem quer acreditar
Modalidades

Rui Costa trava saída de internacional do Benfica para Braga e António Salvador nem quer acreditar

 

Icon Comentário0