Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Pedro Pichardo concedeu uma entrevista ao jornal Record na qual aborda o seu ano de 2023, marcado por uma lesão, antevendo o ano olímpico de 2024, mas também as suas recentes peripécias dentro do Benfica, acusando o Clube de verbas em atraso.
O luso-cubano acusa mesmo o dedo ao Clube da Luz de não lhe ter pago os prémios prometidos consoante os resultados que fez. "Este ano saltei, competi até maio, consegui dois recordes nacionais, fomos campeões nacionais de clubes, fui campeão da Europa, venci uma etapa da Liga Diamante. No meu contrato diz que os prémios têm de ser pagos até outubro. Estamos em dezembro e ainda não recebi os prémios do clube", disse.
"Não passo recibos verdes. São eles que me têm de transferir o dinheiro. Pergunto: Sou eu que estou errado? Sou eu que sou um ingrato?", questiona o campeão olímpico em resposta a algumas acusações de ingratidão para com o Glorioso por parte do mesmo.
"Gosto de ser tratado pelo que eu faço. Eu não tenho de ser bom amigo de uma pessoa dentro do clube para ter certos privilégios. Quando tinha boas relações com essa pessoa não tinha problemas no Benfica", acrescentou.
O atleta do triplo salto, recorde-se, procura revalidar o título olímpico conseguido em Tóquio em 2021 nos próximos Jogos Olímpicos, a realizar em Paris no próximo ano. O seu contrato com o Benfica é extensível até Los Angeles 2028.
Encarnados deslocaram-se ao reduto do adversário para disputar a jornada 3 da Liga Placard, após o triunfo em casa na ronda anterior
|
0A equipa de futsal do Benfica disputou a segunda jornada da Liga Placard diante do ADCR Caxinas, este domingo, 27 de outubro, As águias venceram por 4-3, com Lúcio Rocha em destaque.
O técnico dos encarnados apostou em Léo Gugiel, Silvestre, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, estavam André Correia, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus, Chishkala, Higor de Souza, Edmilson Sá e Tiago Reis.
A jogar na fora de portas, o Benfica entrou com o ritmo certo. Jacaré, que também havia faturado no último encontro, na Luz, inaugurou o marcador aos sete minutos e chegou mesmo a bisar à passagem do minuto 12. Com o 2-0 a dar a vantagem ao Glorioso, poucos minutos depois, o Caxinas conseguiu reduzir. Ainda assim, os encarnados recolheram aos balneários em vantagem por 2-1.
No segundo tempo, o Benfica sofreu dificuldades e, à passagem do minuto 24, a turma da casa chegou à igualdade. Ainda antes dos 30 minutos de jogo, o Caxinas conseguiu revirar o resultado, ficando à frente da partida. O Benfica obrigou-se a correr atrás do resultado em busca da vitória. Chishkala trouxe esperanças ao Glorioso, apontando o tento do empate, aos 34 minutos. A reviravolta surgiu a partir do pé de Lúcio Rocha, que marcou aos 40 minutos de partida.
Após este triunfo, o Benfica de Cassiano Klein sobe ao primeiro lugar, somando sete pontos. No segundo posto, está o Torreense, com sete pontos, e o Quinta dos Lombos fecha o pódio com seis pontos. O eterno rival, Sporting, está em sexto lugar, tendo dois jogos a menos.
A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.
Turma encarnada viajou até ao reduto da formação oponente para poder manter triunfos no Campeonato Nacional e reforça o terceiro lugar
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 27 de outubro, GDESSA. As encarnadas acabaram por vencer, por 72-70, em jogo da 4.ª jornada da fase regular da Liga Betclic feminina. Os parciais do duelo foram: 15-21 | 29-32 | 47-44, 56-56 e 70-72.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Ivanovic, Raphaella Monteiro, Ovner e Isabela Quevedo na formação inicial. Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Inês Viana foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa das encarnadas voltou a protagonizar uma entrada forte, frente ao adversário equilibrado, vencendo o primeiro quarto, por 21-15. A jogar na casa do GDESSA, as águias foram para o intervalo a vencer por 32-29.
No segundo tempo, o Benfica sofreu a reviravolta no marcador, com o GDESSA a terminar o terceiro quarto à frente por 47-44. No final do quarto parcial, o placard determinava o empate por 56-56. Em período de prolongamento, o Benfica arrancou a vitória a ferros, por 72-70.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Belfius Namur-Capitale. O embate, que vai valer para a jornada 4 da fase de grupos da Liga Europa, está agendado para a próxima quarta-feira , 30 de outubro, pelas 19h30.
Turma encarnada visitou o reduto do rival da Segunda Circular e saiu de lá com uma derrota por 3-0
|
0A equipa de voleibol feminina do Benfica defrontou, este domingo, 27 de outubro, o Sporting. As encarnadas acabaram por perder, por 3-0, no duelo relativo à 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 19 | 25 - 21 e 25 - 16.
No que à partida diz respeito, as águias entraram com o pé esquerdo, perdendo o primeiro parcial. As coisas não estavam a correr bem para o Benfica, que voltou a deslizar no segundo set, apesar de ter sido um parcial mais equilibrado.
O último set acabou por não contar uma história diferente. Com as derrotas nos dois outros parciais a pesar na exibição, o Sporting foi mais forte e garantiu a vitória, no João Rocha, por 3-0, ao vencer o terceiro set por 25-16.
Depois desta derrota, o Benfica ocupa a oitava posição da tabela, com 5 pontos. Em primeiro lugar surge o Sporting, 12 pontos, seguido do Braga, que soma 11 pontos e o Porto fecha o pódio com 8 pontos, os mesmos que o PV Colégio Efanor, que somam cinco pontos.
Depois deste encontro, as águias vão medir forças com o Leixões, no Pavilhão n.º 2 da Luz. O encontro, que vai ser relativo à quinta jornada da Liga Solverde.pt Feminina, está agendado para a próxima sexta-feira, 1 de novembro, pelas 17h00.
João Rodrigues 'abre o coração' no Benfica e admite: "Quando fui para Barcelona, disse..."
0
Após regressar ao Benfica, João Rodrigues não esquece Barcelona: "Aprendemos a gostar..."
0
João Rodrigues destaca ligação com Bargalló e elogia Benfica: "Fiquei entusiasmado com..."
0