Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

CALDO ENTORNADO: PEDRO PICHARDO RECLAMA PRÉMIOS POR PAGAR POR PARTE DO BENFICA

Campeão olímpico e europeu de triplo salto acusa Clube da Luz de faltar com a palavra

Pedro Pablo Pichardo
Pedro Pablo Pichardo

  |

Icon Comentário0

Pedro Pichardo concedeu uma entrevista ao jornal Record na qual aborda o seu ano de 2023, marcado por uma lesão, antevendo o ano olímpico de 2024, mas também as suas recentes peripécias dentro do Benfica, acusando o Clube de verbas em atraso. 

O luso-cubano acusa mesmo o dedo ao Clube da Luz de não lhe ter pago os prémios prometidos consoante os resultados que fez.  "Este ano saltei, competi até maio, consegui dois recordes nacionais, fomos campeões nacionais de clubes, fui campeão da Europa, venci uma etapa da Liga Diamante. No meu contrato diz que os prémios têm de ser pagos até outubro. Estamos em dezembro e ainda não recebi os prémios do clube", disse. 


"Não passo recibos verdes. São eles que me têm de transferir o dinheiro. Pergunto: Sou eu que estou errado? Sou eu que sou um ingrato?", questiona o campeão olímpico em resposta a algumas acusações de ingratidão para com o Glorioso por parte do mesmo.


"Gosto de ser tratado pelo que eu faço. Eu não tenho de ser bom amigo de uma pessoa dentro do clube para ter certos privilégios. Quando tinha boas relações com essa pessoa não tinha problemas no Benfica", acrescentou.

O atleta do triplo salto, recorde-se, procura revalidar o título olímpico conseguido em Tóquio em 2021 nos próximos Jogos Olímpicos, a realizar em Paris no próximo ano. O seu contrato com o Benfica é extensível até Los Angeles 2028.



Modalidades

Ex jogador do Benfica aponta dedo à direção de Rui Costa? "Cemitério de treinadores"

Antigo atleta do Clube da Luz recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira

Antigo atleta do Benfica recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira , apontando indiretamente o dedo a Rui Costa
Antigo atleta do Benfica recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira , apontando indiretamente o dedo a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Face ao 'sururu' em volta da equipa de futsal do Benfica, André Lima, antigo jogador e treinador das águias, recorreu, na passada sexta-feira, às redes sociais para comentar o despedimento iminente de Mário Silva, que está de saída do Glorioso. O antigo futsalista considera o Clube da Luz um "cemitério de treinadores", deixando indiretamente a crítica à direção de Rui Costa. 

"Meus caros 'exigentes do futsal do Benfica', quando falarem no meu nome e no meu trabalho como treinador, devem analisar os dois anos que lá estive e o que se ganhou de 2010 até hoje e no cemitério de treinadores que se está a tornar a secção. Mais respeito e menos estupidez", escreveu o antigo internacional português, na rede social X (antigo Twitter). 


Depois de ter perdido na meia-final do playoff da Liga Placard de futsal diante do Braga, Mário Silva viu o seu lugar no comando técnico do Benfica ser colocado em causa, com os dirigentes encarnados a 'despacharem' mesmo o timoneiro luso (Descubra mais AQUI). Além do treinador também o plantel das águias vai sofrer uma verdadeira revolução (Saiba mais AQUI)


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitória, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

Confira aqui a publicação: 



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 – No meio de revolução no Benfica, Rui Costa segura campeão europeu

Atleta deve continuar no Clube da Luz, depois de uma temporada em que voltou a exibir-se a um excelente nível

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa garante continuidade de estrela do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa garante continuidade de estrela do Benfica

  |

Icon Comentário0

Arthur vai continuar no futsal do Benfica, segundo apurou em Exclusivo o Glorioso 1904. O campeão europeu pelo Barcelona em 2019/20 está em final de contrato com o Clube da Luz, mas Rui Costa não quer abdicar do internacional brasileiro e está perto de fechar o acordo para o prolongar do vínculo.

Numa época para esquecer do futsal do Benfica, o atleta de 30 anos foi um dos destaques da turma de Mário Silva, que está de saída dos encarnados e já tem sucessor à vista (Saiba mais AQUI). No entender dos responsáveis das águias, e apesar da revolução em curso (Saiba mais AQUI), o novo timoneiro do Clube da Luz pode potenciar, ainda mais, as capacidades do ala.

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Arthur realizou 38 partidas: 24 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça de Portugal, apontando 34 golos e fazendo 17 assistências.


Arthur chegou ao Benfica em 2020, oriundo do Barcelona. Desde então, o internacional brasileiro contabiliza 162 encontros, 94 finalizações certeiras, 67 passes para golo e dois títulos conquistados: uma Taça de Portugal (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23).´


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).


Modalidades

BENFICA NO PÓDIO EUROPEU! ENCARNADOS NÃO CONSEGUEM ALCANÇAR GLÓRIA MÁXIMA, MAS PRESTIGIARAM CLUBE COM PARTICIPAÇÃO

Glorioso ficou com o terceiro posto na Taça dos Clubes Campeões Europeus disputada este fim de semana

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

Disputou-se este domingo, em Albufeira, no Algarve, a Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato, tendo o Benfica conquistado a medalha de bronze na prova masculina, resultado que honra os pergaminhos do Clube da Luz.

Numa prova integrada no Crosse das Amendoeiras em Flor, em Albufeira, o espanhol Thierry Ndikumwenayo (Playas de Castellón) venceu individualmente, à frente do ugandês Oscar Chelimo (Atletica Noceto) e de Rodrigue Kwizera (Playas de Castellón), do Burundi.


O queniano Edward Pingua Zakayo foi o melhor atleta do Benfica terminando em quarto lugar da corrida, com Etson Barros (11.º) e Samuel Barata (15.º) a amealharem mais pontos para os encarnados.


Os espanhóis do Playas de Castellón acabaram por se sagrar campeões da Europa, com 16 pontos somados, à frente dos franceses De Athle, com 21 pontos, que terminaram em segundo lugar, enquanto que o Benfica ficou em terceiro, com 30 pontos.

"Foi uma prova muito emocionante, com luta até ao fim. Estivemos sempre na luta pelo pódio, logo desde o início, o que superou as expectativas, pois sabíamos que estavam aqui cinco equipas muito fortes e estava tudo em aberto. Tudo também dependia da adaptação dos atletas ao terreno, individualmente, e nós estávamos preparados. A ambição era ganharmos, sermos campeões europeus, e para o ano cá estaremos a lutar para vencer", referiu Ana Oliveira no final da corrida.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica volta a vencer o Porto e tricampeonato é já ali
Modalidades

Benfica volta a vencer o Porto e tricampeonato é já ali

 

Icon Comentário0
Hóquei do Benfica está na frente da eliminatória e joga amanhã
Modalidades

Hóquei do Benfica está na frente da eliminatória e joga amanhã

 

Icon Comentário0
Benfica começa final com o pé direito ao bater o Porto
Modalidades

Benfica começa final com o pé direito ao bater o Porto

 

Icon Comentário0