Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA NÃO (RE) ENCONTRA CAMINHO PARA O SUCESSO E SOFRE REMONTADA EM JOGO DE LOUCOS

Numa partida marcada por duas metades distintas, águias somaram mais uma derrota

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0


A equipa B do Benfica perdeu, este domingo, dia 8 de janeiro, o Feirense, por 6-3, em jogo a contar para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional. Os golos das águias foram apontados por Gerson Sousa (7’ e 19) e Jardel (28’ ag). Pela equipa de Santa Maria da Feira marcou Tiago Dias (25’), Fábio Espinho (50’), André Rodrigues (63’ e 85’), João Paulo (74’) e Jorge Teixeira (84’). Veja AQUI como decorreu a partida.


https://twitter.com/slbenfica/status/1612115069030088704?s=61&t=foc1WKb89vz1wh9BOsUG9Q



A partida começou bastante repartida, mas os encarnados não demoraram a colocar-se à frente no marcador, indo para intervalo a vencer,  por 3-1. No entanto, a segunda metade de duelo teve outros planos para a  formação de Luís Castro, que, depois de falhar uma grande penalidade, viu o caos instalar-se no Benfica Campus.

As águias, que somam a segunda derrota consecutiva, acabaram  mesmo por ver a equipa adversária dar a cambalhota no marcador e sofreram uma goleada em casa.

O Benfica B, que ocupa o sétimo lugar, com 22 pontos, volta a jogo no domingo, dia 15 de janeiro, para defrontar o Farense, pelas 15h30, para a Liga Portugal SABSEG.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

 


Futebol

Com Rui Costa a ver, tubarão europeu exige 60 milhões de euros por alvo do Benfica

Clube de jogador apontado ao Glorioso já definiu o preço do passe do atleta

Rui Costa terá de gastar 60 milhões para garantir alvo do Benfica
Rui Costa terá de gastar 60 milhões para garantir alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Félix regressou ao radar do Benfica, com Rui Costa a não querer desistir da corrida. Agora, o Atlético Madrid definiu o preço que quer receber pela contratação do internacional português.


De acordo com informações asseguradas pelo jornal espanhol Marca, nesta quinta-feira, dia 18 de julho, o emblema de Madrid pretende receber 60 milhões de euros pelo passe do avançado formado no Benfica. É de relembrar que João Félix não entra nas opções de Diego Simeone para 2024/2025, pelo que o seu futuro em incerto, visto que não está assegurado no plantel do Barcelona.


Ora, o nome do ex-jogador das águias voltou a surgir no radar de Rui Costa. Os espanhóis já garantiram que as conversações entre o Benfica e o Atlético Madrid já vêm desde janeiro do presente ano, reforçando a vontade que o Glorioso tem em trazer de volta ao craque da formação. Inicialmente, a estrutura encarnada apresentou uma oferta de 20 milhões de euros por metade do passe do jovem talento, que foi rejeitada pela direção de Enrique Cerezo.


Embora o desejo de João Félix passe por permanecer no Barcelona, a crise financeira que os catalães ainda atravessam acaba por dificultar, apesar do facto de que existe o interesse dos blaugranas em continuar com o internacional português na equipa. É importante recordar que o Barcelona também queria assegurar a permanência de João Cancelo, após uma temporada emprestado, à semelhança do companheiro de balneário na Seleção Nacional.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Cuidado, Rui Costa: italianos preparam oferta de 25 milhões por craque do Benfica

Emblema transalpino está interessado em garantir a contratação do jogador neste mercado de verão

Com Rui Costa a ver, clube italiano prepara oferta de 25 milhões de euros
Com Rui Costa a ver, clube italiano prepara oferta de 25 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Depois do Nápoles ter 'apontado a mira' ao extremo do Benfica, David Neres, há atualizações quanto a este interesse. O jorna A Bola confirmou a informação adiantada pelos italianos e deu conta de uma proposta.


De acordo com o diário desportivo, o emblema da Serie A identificou o extremo de Roger Schmidt como um reforço para o ataque e já preparam uma oferte a rondar os 25 milhões de euros. Esta proposta ainda não é oficial, não tendo sido apresentada a Rui Costa, no entanto, os italianos consideram ser suficiente para iniciar a fase das negociações, segundo garante a mesma fonte.


É importante referir que o camisola 7 da formação da Luz não foi sondado apenas pelo Nápoles. A imprensa internacional deu conta, também, do interesse do Besiktas, que levou Rafa Silva, depois do avançado português terminar contrato com o Benfica.


Apesar de ter uma cláusula de rescisão definida nos 100 milhões de euros, a saída de David Neres não é novidade nenhum. O extremo brasileiro já tinha sido apontado à porta de saída da Luz, perante à falta de oportunidades no onze inicial apostado por Roger Schmidt, após a chegada de Di María que assumiu a titularidade indiscutivelmente.

Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026, estando perto de entrar no último ano de contrato, e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.


Futebol

E agora, Nélson Veríssimo? Benfica B volta a entrar em campo e sofre 'deslize'

Conjunto comandado pelo técnico português realizou o segundo jogo da pré-época

Benfica B comandado por Nélson Veríssimo voltou a entrar em campo
Benfica B comandado por Nélson Veríssimo voltou a entrar em campo

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica voltou esta quarta-feira, dia 17 de julho, a entrar em campo. Depois do triunfo diante do Belenenses, o conjunto comandado por Nélson Veríssimo mediu forças com o Mafra, num encontro que terminou 1-1. 


Naquele que foi o segundo encontro da pré-temporada do Benfica B, jogo esse que se realizou no Benfica Campus, no Seixal, foram as águias a adiantarem-se primeiro no marcador. Aos 51 minutos, Ivan Lima, avançado de 19 anos, colocou os encarnados a vencer. Contudo, a resposta do conjunto do Mafra não demorou a surgir. Aos 63’, Lucas Gabriel, atacante de 22 anos, repôs a igualdade e o resultado já não se alterou até ao final.  



Recorde-se que a equipa B do Benfica já tinha realizado uma partida frente ao Belenenses. Na altura a equipa comandada por Nélson Veríssimo venceu por 1-0. O golo do triunfo foi apontado por foi apontado pelo jovem avançado Rodrigo Rêgo, de 19 anos aos 54’.


Seguem-se os embates fora de casa frente a Académico de Viseu e Tondela, nos dias 20 e 21 de julho, respetivamente. Posteriormente, o Benfica B dará início a um período de partidas bidiárias. No dia 27 de julho, recebe o Alverca (Benfica Campus) e jogará em Portimão diante do Portimonense, enquanto no dia 3 de agosto enfrentará o Santa Clara e o Estrela da Amadora, no Seixal.   

Já a estreia na competição oficial está marcada para o fim de semana de 10 e 11 de agosto. O conjunto comandado por Nélson Veríssimo desloca-se ao reduto do Leixões, naquela que será a primeira jornada da 2.ª Liga em 2024/25. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dimitrios Giannoulis é apontado ao Benfica e Roger Schmidt toma decisão
Futebol

Dimitrios Giannoulis é apontado ao Benfica e Roger Schmidt toma decisão

 

Icon Comentário0
Como assim? Jan Niklas Beste esteve perto de reforçar rival do Benfica
Futebol

Como assim? Jan Niklas Beste esteve perto de reforçar rival do Benfica

 

Icon Comentário0
Olha que vai, Rui Costa! Clube europeu quer 'roubar' Gianluca Prestianni ao Benfica
Futebol

Olha que vai, Rui Costa! Clube europeu quer 'roubar' Gianluca Prestianni ao Benfica

 

Icon Comentário0