Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 19 de janeiro, o GDESSA. As encarnadas acabaram por vencer, por 74-62, em jogo da jornada 15 do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 18-13 | 37-24 | 53-46 e 74-63.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro no cinco inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Leonor Peixinho e Mariana Silva começaram a partida no banco.
Já o adversário foi a jogo com Mariane Carvalho, Jasmine Powell, Maianca Umabano, Dayna Rouse e Joana Alves. Sendo que Radka Stasova, Joana Lopes, Milena Sucacuexe, Madalena Rufino e Marta Junho foram as suplentes eleitas pelo GDESSA.
Ao que à partida diz respeito, depois de um triunfo na jornada passada, as encarnadas quiseram entrar com tudo na partida. Nesse sentido, a turma de Eugénio Rodrigues venceu o primeiro parcial sem problemas, sendo que no segundo período as águias continuaram fortes e chegaram ao intervalo a vencer por 37-24.
No regresso dos balneários, as encarnadas continuaram a colocar o pé no acelerador. Prova disso é o facto de a turma de Eugénio Rodrigues ter chegado ao fim do terceiro parcial a vencer por 53-46. No último quarto, as comandadas do técnico luso não baixaram os braços e só pararam mesmo de pontuar quando o cronómetro chegou ao fim, tendo o basquetebol feminino do Benfica triunfando por 74-63, alcançando assim mais um triunfo no Campeonato Nacional.
Com esta vitórias, o basquetebol feminino do Benfica chega à liderança do Campeonato Nacional com 28 pontos, mais um que o Esgueira que é segundo, embora ainda tenha um jogo em atraso. No terceiro lugar está o GDESSA com 24.
Depois do encontro desta manhã, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Galitos, no próximo dia 1 de fevereiro. O embate, que vai valer para a jornada 16 do Campeonato Nacional, está agendado para as 21h00, no reduto do adversário.
Conjunto de Boston e atuais campeões nacionais voltaram a escorregar na fase regular e não conseguiram dar continuidade ao triunfo obtido na ronda anterior
|
0Depois de uma vitória confortável frente aos Orlando Magic, pouco mais de 24 horas depois, os Boston Celtics, atuais detentores do troféu da NBA não conseguiram dar continuidade aos bons resultados e perderam na receção aos Atlanta Hawks, em tempo extra, por 115 – 119. Tal como tinha acontecido na partida frente ao conjunto de Orlando, o antigo basquetebolista do Benfica, Neemias Queta foi opção.
Depois dos 11 minutos que somou frente aos Magic, o poste português, que foi selecionado pelos Kings no draft da NBA em 2021, voltou a ser opção para o treinador dos irlandeses, Joe Mazzulla. Queta começou o encontro no banco, mas acabou por somar 21 minutos em campo, contudo, o antigo Benfiquista apenas registou dois pontos, quatro ressaltos, dois desarmes de lançamento e um roubo de bola, porém, insuficientes para evitar a derrota.
Trae Young, atleta dos Atlanta Hawks foi o MVP do encontro frente aos campeões nacionais, com o norte-americano, camisola 11 dos ‘falcões’ a fazer um duplo-duplo, depois de registar 28 pontos, 11 assistências, quatro ressaltos e dois roubos de bola, em 38 minutos de jogo. No lado dos anfitriões, o melhor em campo foi Jaylen Brown, que registou 24 pontos, 11 ressaltos, oito assistências e dis roubos de bola, insuficientes para travar o adversário.
Com nova partida a ser realizada no TD Garden, reduto da equipa de Massachusets, os irlandeses foram incapazes de dar continuidade ao triunfo na ronda anterior e permitiram que os forasteiros saíssem de Boston com a vitória. Num encontro bastante equilibrado, com as duas equipas a registar dois parciais favoráveis, o encontro chegou fim do tempo regulamentar com o marcador a registar uma igualdade de 104 – 104. No período extra, os visitantes foram mais eficazes e acabaram por vencer por 119 -115.
Depois de uma vitória frente aos Orlando Magic, os Boston Celtics voltaram a perder e a equipa do antigo atleta do Benfica ficou ainda mais longe do primeiro lugar. Apesar da derrota, a equipa mantém o segundo lugar da conferência Este, com 29 triunfos e 13 desaires, no entanto, ficaram mais distantes dos Cavaliers (1º, 35v/6d), que venceram a partida contra os Minnesota Timberwolves, por 124 – 117.
Numa partida bem disputada, em que o poderio encarnado foi bem visível, a turma da Luz voltou a vencer para o Campeonato Nacional
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este domingo, 12 de janeiro, o Galomar. Os encarnados acabaram por vencer, por 80-66 em jogo da 12.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic . Os parciais do duelo foram:21-15 | 45-33 | 62-47 e 80-66.
Para este encontro, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, Eduardo Francisco, José Barbosa, Nico Carvacho e Betinho Gomes. Ahmaad Rorie, José Silva,, Raivo Butirins, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Sergio Sousa começaram no banco a partida.
Vindos de um triunfo frente ao Vitória de Guimarães, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida. Logo no primeiro quarto, a turma de Norberto Alves conseguiu distanciar-se no marcador e já vencia por 21-15, sendo que ao intervalo a vantagem das águias já era de 45-33.
No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica continuou a mostrar a sua superioridade e no final do terceiro quarto já se encontrava a liderar por 62-47. No derradeiro parcial, a turma de Norberto Alves não baixou os braços e só terminou após o cronómetro ter chegado ao fim, tendo alcançado um triunfo por 80-66.
Com este triunfo, o basquetebol do Benfica volta a assumir a liderança do Campeonato Nacional com 24 pontos, mais três do que o Porto que é segundo (21). Na terceira posição está a Oliveirense com 20.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Portimonense. A partida está agendado para o próximo dia 19 de janeiro, no reduto do adversário, numa partida referente à Taça de Portugal.
Turma encarnada foi a jogo este domingo, 5 de janeiro, acabando por vencer o adversário em nova ronda da prova
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 5 de janeiro, o União Sportiva. As encarnadas acabaram por vencer, por 91-47, em jogo da jornada 13 do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 25-18 | 48-29 | 75-37 e 91-47.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro de início. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Sydney Brown foram as suplentes eleitas pelo técnico português.
Já o adversário foi a jogo com Monique Pereira, Maira Horford, Leonor Serralheiro, Mariana Pereira e Alison Lewis. Carlota Cymbron, Adriana Martins, Rita Rodrigues, Isabel Amaral, Inês Botelho e Maria Caetano começaram no banco do União Sportiva.
Ao que à partida diz respeito, depois de um triunfo na jornada passada, as encarnadas quiseram entrar com tudo na partida. Nesse sentido, a turma de Eugénio Rodrigues venceu o primeiro parcial sem problemas, sendo que no segundo período as águias continuaram fortes e chegaram ao intervalo a vencer por 48-29.
No regresso dos balneários, as encarnadas continuaram a colocar o pé no acelerador. Prova disso é o facto de a turma de Eugénio Rodrigues ter chegado ao fim do terceiro parcial a vencer por 75-37. No último quarto, as comandadas do técnico luso não baixaram os braços e só pararam mesmo de pontuar quando o cronómetro chegou ao fim, tendo o basquetebol feminino do Benfica triunfado por 91-47, alcançando assim mais um triunfo no Campeonato Nacional.
Com esta vitórias, o basquetebol feminino do Benfica chega à liderança do Campeonato Nacional com 24 pontos, mais três que o Esgueira que é segundo, embora ainda tenha dois jogos em atraso. No terceiro lugar está o Galtos com 21.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o AD Vagos, no próximo dia 12 de janeiro, domingo. O embate, que vai valer para a jornada 14 do Campeonato Nacional, está agendado para as 16h30, no reduto do adversário.