Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica oferece 34M por colega de Mahrez... E leva nega

Clube da Luz está cada vez mais perto de garantir um grande reforço para o plantel principal, às ordens de Bruno Lage, mas negócio não está concluído

Benfica está cada vez mais perto de garantir um grande reforço para o plantel principal, às ordens de Bruno Lage, que é colega de Mahrez
Benfica está cada vez mais perto de garantir um grande reforço para o plantel principal, às ordens de Bruno Lage, que é colega de Mahrez

19 Ago 2025 | 14:36 |

Icon Comentário0

Mohamed Amoura está cada vez mais perto de reforçar o Benfica. As águias voltaram a apresentar uma proposta ao Wolfsburgo, colega de Mahrez na Seleção da Argélia, que é o alvo preferencial da Direção encarnada para integrar o plantel principal às ordens de Bruno Lage.


O jornal L'Equipe, conceituado meio de comunicação francês, noticiou, na noite de segunda-feira, 18 de agosto, que o Benfica enviou uma nova e melhorada proposta ao Wolfsburgo por Mohamed Amoura, no valor de 28 milhões de euros fixos, mais seis milhões mediante objetivos. Os alemães recusaram, mas os encarnados ficaram esperançosos.


O jornal Record noticia, na edição desta terça-feira, dia 19 de agosto, que houve avanços em relação a este dossier nas últimas horas, e que Mohamed Amoura está, de facto, mais próximo de se tornar jogador do Benfica, apesar da mais recente recusa do seu clube.


Depois de fazerem exigências de 40 milhões para libertarem o passe do jogador, numa fase inicial das conversações, o Wolfsburgo parece ter baixado esse número ligeiramente, para a casa dos 35 milhões de euros. Tendo em conta a proposta do Benfica, que chega perto dos valores pedidos pelos alemães, a expetativa das três partes é de que o negócio chegue a bom porto eventualmente.

O jogador, esse, parece contente com a possível mudança para a Luz. A imprensa nacional escreve que parte da razão do Wolfsburgo ter baixado o preço exigido tem a ver com a vontade do jogador sair rumo ao Benfica, e que, inclusivamente, já terá aceite os termos propostos pelas águias para assinar contrato.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Reforço milionário do Benfica está 'encostado' e já se conhece o motivo

Uma das contratações de peso das águias ainda não se estreou ao serviço da equipa comandado por Bruno Lage e o nosso jornal explica o porquê

Exclusivo Glorioso 1904 - Contratação de peso do Benfica ainda não se estreou ao serviço da equipa comandado por Bruno Lage
Exclusivo Glorioso 1904 - Contratação de peso do Benfica ainda não se estreou ao serviço da equipa comandado por Bruno Lage

19 Ago 2025 | 14:23 |

Icon Comentário0

Bruno Lage ainda não lançou Rafael Obrador, defesa-lateral contratado ao Real Madrid, na equipa principal do Benfica. O nosso Jornal sabe, e revela neste Exclusivo Glorioso 1904, que o técnico das águias ainda não sente que o jogador tem o nível indicado para entrar no lote seu lote de convocados.


O técnico do Clube da Luz não quer apressar o desenvolvimento do jovem jogador de 21 anos. Apesar de reconhecer muita qualidade ao atleta e de lhe perspetivar um enorme futuro a longo prazo, o timoneiro das águias tem tido algumas cautelas na gestão feita ao reforço encarnado.


Bruno Lage estará, durante o desenrolar da temporada, bastante atento aos passos do futebolista. No entanto, quer que o jovem se adapte à realidade do Clube da Luz, antes de, eventualmente, dar o salto para a titularidade que tem sido entregue a Samuel Dahl.


O sueco é dono e senhor da posição neste momento, daí que Rafael Obrador tenha sido utilizado na equipa B, de forma a ganhar ritmo, rotinas e adaptar-se melhor ao Benfica e ao futebol português. Caso evolua mais depressa do que o esperado, o jogador pode mesmo ser um sério candidato à titularidade na equipa principal nos próximos meses.

Rafael Obrador foi assim um dos jogadores utilizados por Nélson Veríssimo na receção do Benfica B ao Leixões (1-1). O lateral esquerdo fez a estreia oficial de águia ao peito e foi eleito o Homem do Jogo graças a uma boa exibição, coroada com uma assistência para o golo de Gonçalo Oliveira.



Futebol

Ex Benfica com queixas da arbitragem depois do Gil Vicente - Porto: "O árbitro deixou..."

Emblema azul e branco venceu em Barcelos num jogo a contar para a segunda jornada do campeonato e distancia-se dos encarnados na tabela

O Porto venceu o Gil Vicente por 0-2 e César Peixoto, antigo jogador do Benfica, analisou a partida. Fotografia: FC Porto / X
O Porto venceu o Gil Vicente por 0-2 e César Peixoto, antigo jogador do Benfica, analisou a partida. Fotografia: FC Porto / X

19 Ago 2025 | 13:15 |

Icon Comentário0

O Porto defrontou e venceu o Gil Vicente fora de casa (0-2), na partida a contar para a segunda jornada do campeonato nacional. César Peixoto, antigo jogador do Benfica, continua no comando dos gilistas e não conseguiu travar o favoritismo dos azuis e brancos. Após a partida, o treinador fez a sua análise ao jogo e saiu satisfeito com o que a equipa foi capaz de produzir.


"Arriscámos tudo, jogámos de igual para igual com o Porto, pressionámos alto. Exibição com caráter da minha equipa, apesar da derrota. Parabéns ao FC Porto pela vitória, não está em questão. Entrei com uma boa equipa e saí com uma grande equipa. Bom jogo, mas não levámos nada infelizmente", começou por dizer.


O Gil Vicente sofreu dois golos mas chegou a criar perigo: "É sempre difícil defrontar Porto, Benfica, Sporting e Braga, mas não nos encolhemos, temos coragem para trabalhar. Fomos uma equipa com ideia bem definida independentemente do resultado. Não fizemos golo, podiamos ter sido mais agressivos. Bom jogo, mas insuficiente. O Porto foi mais eficaz, parabéns para o adversário".


"Sofremos o segundo golo numa fase em que queríamos ser mais agressivos. O 2-0 condicionou-nos em termos de resultado, mas a equipa nunca se desorganizou e não virou a cara à luta. Futebol é isto. Sabemos do que precisamos e vai chegar gente para nos ajudar. Precisamos de extremos, o que me interessa é o espírito de grupo da equipa, a capacidade e coragem que tiveram", sublinhou.

César Peixoto concluiu a sua análise com uma leve critica à equipa de arbitragem, que, na ótica do treinador, não deixou o jogo correr ao ritmo por ele desejado: "O Porto soube jogar com as faltas para quebrar o ritmo de jogo e o árbitro deixou que isso acontecesse. Faz parte. Há que dar os parabéns pela vitória".



Futebol

Vítor Pinto teme ambiente no Fenerbahçe - Benfica e sublinha: "Sujidade negocial"

Encarnados viajam até à Turquia para defrontar emblema orientado por José Mourinho na primeira mão do play-off de aceso à Liga dos Campeões

Vítor Pinto olhou para o Fenerbahçe - Benfica e preveu um duelo complicado para os encarnados na primeira mão da eliminatória
Vítor Pinto olhou para o Fenerbahçe - Benfica e preveu um duelo complicado para os encarnados na primeira mão da eliminatória

19 Ago 2025 | 12:58 |

Icon Comentário0

O Benfica vai viajar até à Turquia para defrontar o Fenerbahçe na próxima quarta-feira, dia 20 de agosto, numa partida a contar para a primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões. Vítor Pinto, comentador do canal Now, olhou para a eliminatória e antecipou dificuldades para a equipa de Bruno Lage devido ao ambiente que se está a criar em torno do jogo.


O Fenerbahçe chega ao duelo frente ao Benfica após um empata a zero para o campeonato e uma eliminatória longa frente ao Feyenoord: “Junta-se a ressaca europeia da eliminatória anterior, que deu bastante trabalho ao Fenerbahçe, e soma-se com a antecipação do jogo que aí vem, portanto, é a pressão que exige. Ambas as equipas sabiam que iam passar por isto, os jogadores são humanos e tentam cumprir em serviços mínimos".


"O Benfica garantiu os três pontos com grande dificuldade, o Fenerbahçe não, e José Mourinho estava insatisfeito no final do jogo. Agora, esse jogo transmite muito pouca coisa para o duelo de quarta-feira, o Fenerbahçe vai adotar uma postura diferente, com empenho total, a jogar em casa. E o mesmo aplica-se ao Benfica, porque, a partir do momento em que toca o hino da Liga dos Campeões, e vai ser tocado no play-off, os jogadores respondem imediatamente", sublinhou o jornalista português.


Vítor Pinto pede cautela aos encarnados: "O Benfica a partir do momento em que desembarcar no Aeroporto de Istambul, vai ter que estar muito focado e preparado para uma verdadeira batalha. Têm de pensar um jogo de cada vez, primeiro o Benfica tem de olhar para o que vai acontecer na Turquia para depois ver o que vai fazer na segunda, que será certamente complicada, porque José Mourinho é muito bom a armar teias".

"Vai ser um desafio de alto nível em termos táticos, e sobretudo, já percebemos nos últimos dias, que o Fenerbahçe não vai olhar a meios para eliminar o Benfica no play-off. E vamos ver até onde é que levam essa pressão, até porque o Benfica vai trabalhar na véspera de jogo nas instalações do emblema turca e vai estar exposto a várias situações em que vão criar pressão propositadamente. Vamos esperar que fique tudo dentro da normalidade destes duelos, e não ultrapasse o nível de razoável, porque aquilo que vimos com Akturkoglu, já começa a entrar num nível de sujidade negocial que é completamente antidesportiva", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Pedro Sousa arrasa meio campo do Benfica: "Não tem cérebro"
Futebol

Luís Pedro Sousa arrasa meio campo do Benfica: "Não tem cérebro"

19 Ago 2025 | 12:03

Icon Comentário0
Titular indiscutível de Bruno Lage faz história no Benfica
Futebol

Titular indiscutível de Bruno Lage faz história no Benfica

19 Ago 2025 | 11:26

Icon Comentário0
Atenção Lage! Benfica reencontra Mourinho e Rui Malheiro avisa: "Diversas artimanhas..."
Futebol

Atenção Lage! Benfica reencontra Mourinho e Rui Malheiro avisa: "Diversas artimanhas..."

19 Ago 2025 | 09:47

Icon Comentário0