Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

BENFICA PELO MUNDO! ENCARNADOS VEEM TALENTO RECONHECIDO ALÉM-FRONTEIRAS

Atletas das águias em grande destaque

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Quatro jogadores da equipa de futsal do Benfica foram convocados para a Seleção do Brasil, para os jogos amigáveis frente à Espanha.

Léo Gugiel, Arthur, Diego Nunes e Rocha foram os craques escolhidos pelo selecionador canarinho, que irá levar 14 atletas para os duelos com os espanhóis.


A convocatória foi anunciada na passada quarta-feira, dia 22 de março, por Marquinhos Xavier, que conta com cerca de 29% de jogadores encarnados na sua formação.


Os encontros realizam-se nos dias 16 e 17 de abril, na cidade espanhola de Saragoça, pelas 20h00.


  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1638941957421674496?s=20


Modalidades

Treinador e capitão do Benfica determinados em vencer a Liga dos Campeões: "Temos de ganhar"

Encarnados podem defrontar o Eterno Rival Sporting na final da maior competição europeia

Benfica está nas meias finais da Liga dos Campeões
Benfica está nas meias finais da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Como já deu conta o nosso jornal, a equipa de futsal do Benfica disputa na sexta-feira, dia 3 de Março a meia-final da Liga dos Campeões contra os espanhóis do Palma. Depois de Kutchy, foi a vez do treinador, Mário Silva e do capitão, Bruno Coelho, se manifestarem, determinados em fazer história.

Quando questionado sobre a eliminatória entre as duas equipas na época transata que acabou com a derrota dos encarnados, Bruno Coelho, que jogou nessa partida considerou que "traz uma motivação extra, mas a nossa motivação seremos sempre nós, o nosso trabalho e o que nós representamos, o 'mundo Benfica', a camisola que vestimos"

"Claro que vamos jogar contra o atual campeão europeu, não podemos esquecer-nos disso, foram muitas incidências nesse jogo, mas esse jogo faz parte da história e agora queremos escrever a nossa" assinalou o internacional português de 36 anos que disse ainda procurar a sua primeira Liga dos Campeões.


A final-four será jogada na Arménia, em Yerevan e depois de o Benfica defrontar o Palma às 15h00, o Sporting defrontará o Barcelona às 18 na outra meia-final. Quanto à possibilidade de defrontar o Sporting na final, o camisola 7 disse: "Para nós, é indiferente, é igual, porque, se quisermos ser campeões da Europa, temos de ganhar a qualquer equipa. Mas foi como comecei por dizer, o nosso principal foco é o Palma."


O treinador também está focado em ganhar o troféu: "Individualmente sinto um Palma mais forte, com jogadores mais capazes de criar desequilíbrios e capazes de criarem desequilíbrios na baliza adversária, e coletivamente sinto o Benfica mais forte face ao que senti no ano passado e espero que o produto final se traduza desta vez com a vitória do Benfica, a ser melhor e mais competente, porque acho e costumo dizer que a equipa mais forte, rigorosa e disciplinada é a que vai trazer o troféu."

Mário Silva foi contra o facto da final four ser jogada na Arménia mas consegue ver o lado positivo: "Este ano será em campo neutro, coisa que não aconteceu no ano passado, e, em campo neutro, são as mesmas condições para as quatro equipas."

Confira a equipa do Benfica já na Arménia:



Modalidades

Capitão do Sporting 'sonha' jogar contra o Benfica na final da Liga dos Campeões

Atleta verde e branco rotulou o possível Dérbi Eterno como extraordinário

João Matos quer final entre Benfica e Sporting
João Matos quer final entre Benfica e Sporting

  |

Icon Comentário0

A final da Liga dos Campeões de futsal pode ser um inédito Dérbi Eterno entre Benfica e Sporting, caso os rivais ultrapassem os adversários das meias-finais da competição. Neste sentido, João Matos, o capitão verde e branco, afirmou que gostaria bastante de defrontar as águias, descrevendo o jogo como "extraordinário".

"A Liga dos Campeões é a competição que todo o atleta quer jogar e a motivação está em alta, é muita e a vontade de ganhar também. Agora, é pôr em prática durante os 40 minutos do primeiro jogo", começou por dizer João Matos, em antevisão ao encontro com o Barcelona.


"Seria extraordinário. O único confronto entre Sporting e Benfica pela Liga dos Campeões foi aqui (Pavilhão João Rocha), com um empate, e ganhámos nesse ano a prova. É um jogo muito emotivo, de uma intensidade louca, em que ambas as equipas iriam estar completamente comprometidas e dedicadas ao jogo", atirou o fixo dos leões.


"Nós em Zadar (Onde conquistou a Liga dos Campeões pela última vez, há três épocas) ganhámos com uma equipa pouco experiente. Quando há ambição e a vontade, intensidade e garra estão presentes, isso equilibra ou ganha jogos. Aquele pormenor mais à esquerda e mais à direita conta, o esquema tático também", continua sobre a última vitória do Sporting na prova.

João Matos termina a sua intervenção reagindo à possibilidade de se reformar: "Não ponho aqui a equação de ser a última, de estar perto do final, porque levo a minha vida, diariamente, a nível profissional e pessoal, naquilo que vou conseguir fazer amanhã".



Modalidades

Benfica vence e continua a perseguir Sporting e Porto pelo primeiro lugar

Águias demoraram, mas conseguiram encontrar o caminho até ao fundo das malhas adversárias

Hóquei: Benfica 3-1 Juventude Pacense
Hóquei: Benfica 3-1 Juventude Pacense

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e venceu o Juventude Pancese, por 3-1, esta quarta-feira, dia 1 de maio, na 25.ª e penúltima jornada do Campeonato Placard. Os marcadores do Clube da Luz foram: Roberto di Benedetto (2'), Gonçalo Pinto (38') e Diogo Rafael (45').

As águias entraram mais fortes no encontro e di Benedetto colocou o Benfica na vantagem logo ao segundo minuto de jogo. Contudo, o Juventude Pacense chegaria ao empate antes do intervalo, através de uma grande penalidade convertida por João Pereira (20').

Regressados do balneário, manteve-se o empate no encontro durante 13 minutos, até Gonçalo Pinto chegar ao golo da vantagem. Até ao apito final Diogo Rafael ainda foi a tempo de colocar o seu nome na ficha de jogo e carimbar as certezas na vitória do Benfica.


Depois desta vitória, o Benfica (59 pontos) continua na quarta posição da tabela do Campeonato Placard, perseguindo o Sporting (60 pontos), o UD Oliveirense (61 pontos) e o Porto (62 pontos). Na próxima jornada, a última da fase regular, ficará definido os encontros dos playoffs.


A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo dia 4 de maio, no sábado, para defrontar o Famalicense na 26.ª e última jornada do Campeonato Placard. O encontro vai ser disputado no Pavilhão Municipal de Famalicão, pelas 18h00.

Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica na Arménia para Liga dos Campeões
Modalidades

Benfica na Arménia para Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Apoio dos adeptos do Benfica no Pavilhão João Rocha
Modalidades

Apoio dos adeptos do Benfica no Pavilhão João Rocha

 

Icon Comentário0
Treinador do Sporting descarta Benfica na Liga dos Campeões: "Desculpem-se ser egoísta"
Modalidades

Treinador do Sporting descarta Benfica na Liga dos Campeões: "Desculpem-se ser egoísta"

 

Icon Comentário0