Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da vitória frente ao Casa Pia (3-0), os pupilos de Roger Schmidt voltaram ao trabalho, depois de um dia de folga, para começar os preparativos para a 3ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro terá lugar na Luz já este sábado, dia 24 de agosto, frente ao Estrela da Amadora com o relógio marcado para as 20h30.
A Liga Portugal Betclic parece ter começado com uma onda de lesões no plantel dos encarnados. Rolheiser, Schjelderup, Di María, Tomás Araújo, Jan-Niklas Beste, António Silva, André Gomes e Trubin estão em recuperação. Porém, parece que é a oportunidade perfeita para o espanhol Álvaro Carreras afirmar-se com a titularidade. Otamendi e Morato são outras boas alternativas para Schmidt para o eixo da defesa caso a dupla acima menciona não esteja apta para a 3ª jornada.
Sabe-se que após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Do lado da equipa da Reboleira, Filipe Martins, treinador do Estrela da Amadora, continua com a confiança depositada em Ferro, central de 27 anos, que já passou pelo Benfica, Espera-se que o defesa dos tricolores seja um nome a encontrar no onze que vai à Luz, fazendo dupla com Miguel Lopes no eixo defensivo.
O Benfica encontra-se neste momento em oitavo na tabela classificativa com três pontos. Sporting e Porto estão na primeira e terceira posição, respetivamente com seis pontos. Se ganhar frente aos tricolores, o Clube da Luz soma mais três pontos, e a expectativa é para que isso aconteça, dado que Roger Schmidt, desde que está com o comando do Benfica, nunca perdeu frente ao Estrela da Amadora.
Lance polémico na área dos leões não foi alvo de sanção pelo árbitro da partida da 18.ª jornada do Campeonato Nacional
|
0O Sporting entrou esta sexta-feira, 3 de janeiro, em campo para defrontar o Vitória de Guimarães para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional. Ao intervalos os leões de Rui Borges vencem, por 2-1, num encontro onde um lance na grande área do Sporting gerou muita controvérsia.
Numa altura em que o Sporting já vencia por 2-1, graças a um bis de Gyokeres, aos 20 minutos, Gustavo Silva foi isolado por um companheiro de equipa. Quando seguia para bater o guardião dos leões, o atacante do Vitória de Guimarães foi carregado por St. Juste nas costas, acabando por não conseguir dar seguimento à jogada.
Com o árbitro da partida bem colocado, não foi assinalada qualquer infração ao central neerlandês e a jogada acabou por morrer. Apesar da decisão tomada pelo juiz, também o VAR da partida decidiu fazer 'vista grossa' e não chamou João Gonçalves para reverter a decisão, sendo que o Sporting acabou por levar de vencida a primeira parte por 2-1.
Vale recordar que no primeiro jogo de 2025, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Braga. As águias e os minhotos entram em campo pelas 18h00, no Estádio da Luz, numa partida que é relativa à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa de arbitragem já está eleita, com Luís Godinho a 'liderar as tropas' no embate.
No que à tabela classificativa diz respeito, o Benfica ocupa agora o terceiro lugar do pódio, com 38 pontos. O Sporting é atualmente o líder do Campeonato Nacional, somando 40 pontos. Os leões estão em igualdade pontual com os dragões do Porto, que ocupam a segunda posição, devido ao confronto direto.
Confira aqui o lance polémico na área do Sporting:
Presidente do Clube da Luz não pretende abrir mão do camisola 4 da turma de Bruno Lage por um valor baixo
|
0A continuidade de António Silva no Benfica volta a sofrer uma atualização. Numa altura em que o camisola 4 está no radar da Juventus e do Aston Villa, Rui Costa já terá, ao que tudo indica, definido um valor mínimo para poder 'libertar' o internacional português em janeiro.
O futuro de António Silva continua a dominar a atualidade do Benfica. Nesse sentido, e de acordo com as novas informações, Rui Costa já definiu um novo valor para libertar o camisola 4 do Clube da Luz neste mercado de transferências.
Segundo avança esta sexta-feira, 3 de janeiro, o Correio da Manhã, o Benfica pode abrir mão de António Silva neste mercado de transferências. De acordo com a mesma fonte, caso chegue uma proposta ao Clube da Luz na ordem dos 50 milhões de euros, antecipando o encaixe da opção de compra, Rui Costa aceita libertar o internacional português já neste mercado de transferências.
Recorde-se que por esta altura, António Silva está na lista de compras da Juventus e do Aston Villa. Segundo as informações que foram surgindo, o emblema transalpino já terá visto uma oferta na casa dos 35 milhões ser rejeitada por Rui Costa, enquanto do lado dos ingleses o plano definido é avançar com 45 milhões pelo central da turma de Bruno Lage que tem uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Camisola 11 do Clube da Luz termina a sua ligação aos encarnados no final da presente temporada
|
0Ángel Di María encontra-se em final de contrato com o Benfica. No entanto, e de acordo com as últimas informações, surgem novidades sobre a possibilidade do camisola 11 da turma de Bruno Lage permanecer de águia ao peito em 25/26.
Segundo adiantou Bruno Andrade na CNN Portugal, o Benfica já terá decidido sobre a permanência do camisola 11 no Clube da Luz. De acordo com o jornalista, o plano traçado por Rui Costa passa por manter Ángel Di María mais uma temporada de águia ao peito, oferecendo-lhe assim uma nova renovação de contrato válida até junho de 2026.
Importa salientar que na antevisão à partida com o Braga, Bruno Lage foi convidado a falar sobre a possível renovação do extremo, e de Nicolás Otamendi com o Benfica. "Perceber se, no futuro, podem continuar a ser úteis ao Benfica. Mas o mais importante é o que vamos fazendo a cada momento. E neste momento, estou satisfeito com o rendimento dos jogadores", revelou o técnico setubalense.
Vale recordar que o futuro de Ángel Di María no Clube da Luz esteve em destaque no último verão. Apesar das propostas para regressar à Argentina, o camisola 11 do Glorioso aceitou permanecer nos encarnados. "Estou feliz por ficar mais um ano no Benfica, de poder continuar a vestir esta camisola, e oxalá seja possível alcançar os títulos que na época passada não consegui", vincou o craque argentino durante a renovação de contrato.
Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – decidiu regressar ao clube do coração, na temporada 2023/24, tendo sido uma das figuras de destaque no Benfica. Esta temporada, o extremo campeão do mundo marcou presença 23 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 11 golos e fez seis assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 196 partidas disputadas, 43 tiros certeiros e 44 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira aqui a publicação que dá conta da possível renovação de Di María com o Benfica: