Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ao que tudo indica o Benfica está ‘de olho’ em André, um jogador brasileiro de 21 anos, que atua como médio, no Fluminense. Quem dá conta desta informação é o especialista em transferências de mercado, Ekrem Konur, através do seu Twitter.
A publicação do jornalista, feita no passado sábado, dia 11 de março, dá conta que as águias enviaram olheiros para terras brasileiras, de forma a assistirem ao desempenho do jovem, no jogo diante do Flamengo, que decorreu no dia 9 de março, em que a equipa de André saiu vitoriosa, por 2-1.
No Twitter, os comentários não tardaram a aparecer, na publicação original do jornalista, onde Luís Miguel Alexandre comentou, dizendo que “o Benfica, a ser verdade, faz muito bem. Este jogador têm um potencial enorme”, confirmando que o médio seria boa opção para as águias.
Esta temporada, André – avaliado em 10 milhões de euros – realizou um total de oito jogos, pelo emblema brasileiro, onde cumpriu 631 minutos.
https://twitter.com/Ekremkonur/status/1634619821403910150
https://twitter.com/luisalex105/status/1634646819648028679
Jogador suíço mostrou o seu festejo no último sábado frente ao Gil Vicente num jogo a contar para a jornada sete do Campeonato Nacional
|
0Zeki Amdouni, o novo número 7 do Benfica, começa a conquistar os corações dos adeptos encarnados com a qualidade que tem demonstrado dentro de campo e com a sua personalidade. O avançado suíço, além de mostrar grande capacidade técnica, tem também um carisma que o distingue, algo visível nas celebrações dos seus golos, onde simula um tiro certeiro como se fosse um sniper.
Jean-Michel Aeby, antigo treinador do 'sucessor' de David Neres no Etoile Carouge, da Bélgica, destacou recentemente as qualidades do jogador numa reportagem do jornal A Bola: "É um jogador completo,capaz de jogar e rematar com os dois pés. Tem um grande faro de golo e é também capaz de dar passes decisivos. Tem uma mentalidade notável".
A sua versatilidade em campo é acompanhada por uma mentalidade focada como diz o seu antigo treinador, algo que poderá ser um trunfo para o Benfica ao longo da temporada. Além disso, Zeki Amdouni na sua adaptação beneficia de já falar turco visto que é a sua dupla nacionalidade, uma vantagem que facilita a comunicação com os seus companheiros Kokçu e Akturkoglu, que estão neste novo inicio com Bruno Lage a ser os jogadores com mais impacto no plantel encarnado.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou quatro encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista e Gil Vicente. Nos 67 minutos que disputou, o avançado suíço já soma um remate certeiro, frente aos galos de Barcelos. Antes de rumar à Luz, o agora camisola 7 ainda marcou presença em dois embates pelo Burnley, somando 33 minutos no Championship.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, Burnley, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Jogador deu conta a um diário desportivo que negociações com o Glorioso chegaram a existir quando técnico alemão estava no cargo
|
0Após ter abandonado o comando técnico do Benfica, Roger Schmidt volta a ver o seu nome associado ao universo encarnado. Desta vez, em entrevista ao diário Record, Mauro Júnior, defesa que trabalhou com o treinador alemão no PSV, revelou que esteve próximo de assinar com o Glorioso.
"Quando ele foi para o Benfica houve interesse"
“Trabalhei com Roger [Schmidt] no PSV e quando ele foi para o Benfica houve interesse, sim, mas acabou por não se materializar, porque eu estava lesionado”, começou por referir o lateral-esquerdo em conversa com o diário desportivo que em seguida abordou a hipótese de se mudar para Portugal.
“Jogar em Portugal no futuro? Claro que gostava. Tem equipas muito grandes. E conseguir falar em português tornava tudo mais fácil... É uma liga com um nível muito alto", finalizou o defesa canarinho, que confirmou que está em negociações com o PSV para renovar contrato, atual vínculo termina no fim da temporada.
Em 24/25, Mauro Júnior - atualmente avaliado em 7 milhões de euros – foi aposta na turma neerlandesa em três ocasiões: um na Liga dos Campeões e dois na liga dos Países Baixos, onde em 124 minutos o lateral não somou qualquer golo nem assistência. Na temporada passada, o defesa de 25 anos alinhou em 21 encontros: três na Liga dos Campeões, 16 no campeonato e dois na taça neerlandesa, onde somou 1.108 minutos e um passe para golo.
Já Roger Schmidt recorde-se abandonou o comando técnico do Benfica no final da quarta jornada, sendo que, recentemente, Rui Costa falou sobre o processo de despedimento. Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Antigo futebolista comentou a prestação do Clube da Luz no seu mais recente duelo, afirmando que os encarnados podiam ter feito melhor
|
0Depois do triunfo do Benfica, no passado sábado, frente ao Gil Vicente (5-1), não faltaram comentários e análises à prestação da turma dos encarnados. Diamantino Miranda, antigo jogador e atual comentador, foi um dos presentes, no painel de comentário da CMTV, a abordar a vitória, que, segundo o mesmo, não foi uma “grande exibição”.
“O Benfica marcou 5 golos e teve uma, duas, três, quatro, cinco oportunidades de golo a mais. Portanto, se fosse mais um ou dois também não fazia mal nenhum, ninguém levava a mal por isso”, começou por dizer o comentador da CMTV.
“O entusiasmo quando se ganha 5-1, mesmo sem ter feito uma grande exibição…”
“Agora a exibição é que não corresponde ao resultado, mas acho que o Bruno Lage teve muito mérito também neste resultado, porque o Benfica, quando ele fez as substituições, soltou-se muito mais e aparece mais três golos, salvo erro, a partir das substituições”, terminou Diamantino Miranda, referindo as alterações feitas pelo timoneiro das águias.
É importante destacar que Nicolás Otamendi, Kerem Akturkoglu, Zeki Amdouni - que se estreou a marcar de águia ao peito -, Florentino Luís e Benjamín Rollheiser foram os autores dos cinco golos do Glorioso. Agora o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Atlético Madrid. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, na jornada 2 da fase da liga da Champions League.
Recorde-se que, depois de ter saído vitorioso, por cinco bolas a uma, do embate com o Gil Vicente, o Benfica volta a jogo na próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, no Estádio da Luz, para enfrentar o Atlético Madrid, em duelo a valer para a jornada 2 da fase da liga da Champions League.