
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Conselho de Arbitragem divulgou, esta quinta-feira, dia 10 de abril, os árbitros nomeados para a ronda 29 da Liga Portugal, tendo a mesma agendado um encontro entre o Benfica e o Arouca, no domingo, que será ajuizado por António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.
O árbitro apitou os encarnados pela última vez em dezembro do ano passado, no confronto diante do Estoril e o jogo, disputado no Estádio da Luz, ficou marcado por uma grande penalidade inicialmente marcada a favor dos canarinhos que, depois de rever o lance, Nobre decidiu não assinalar.
O lance deu que falar - e muito -, com a grande parte dos especialistas a considerarem que, de facto, não existia qualquer motivo para o castigo máximo. "Aqui, a bola não muda de trajetória. Na análise de infrações, temos de interpretar a ação do defensor. E se olharmos para ele [Tomás Araújo], está a correr de forma totalmente natural. E o atacante acaba por tropeçar na perna do defensor. Apesar de ser um lance muito difícil, aqui o VAR teve a capacidade de detetar o porquê de o atacante cair. Não há aqui nada que se materializasse na infração do defensor. Mudou a decisão e bem", disse, na altura, João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem, no programa 'Juízo Final', da SportTV.
Vale lembrar que o Benfica venceu o jogo em causa por 3-0, com golos de Vangelis Pavlidis - avançado que está em grande plano -, ao minuto 28, e um bis de Zeki Amdouni, aos 73' e aos 90+4'. O resultado foi válido para a 15.ª jornada do campeonato nacional.
Os comandados de Bruno Lage já preparam o duelo com o Arouca, marcado para o próximo domingo, 13 de abril, às 18h00, e que contará para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic, numa altura em que as águias são líderes, com 68 pontos, mais dois do que o Sporting, que é segundo classificado. Vasco Seabra, técnico dos canarinhos, conta com várias dores de cabeça.
Médio português continua muito atento ao Clube que o formou e não esconde a sua paixão pelo mesmo, nem mesmo enquanto jogador do emblema parisiense
|
João Neves continua a afirmar-se como uma das grandes promessas do futebol português e ainda na última quarta-feira, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o jovem médio foi titular na vitória do Paris Saint-Germain frente ao Aston Villa por 3-1. Apesar do protagonismo em Paris, este não esquece as suas origens e prova disso são as declarações deixadas no final da partida.
Nestas, o internacional luso revelou estar atento ao jogo do Benfica frente ao Tirsense, que decorria em simultâneo, e disse: "Ainda agora estava a ver o resultado, estão a ganhar 4-0 ao Tirsense. Tenho acompanhado, tenho amigos do coração lá. É uma casa que me acolheu desde os meus sete anos, por isso, sou obrigado por mim próprio a ver os resultados".
Ainda em entrevista à Sport TV, João Neves falou sobre a parceria sólida com Vitinha no meio-campo, ligação essa que se tem estendido também à Seleção Nacional: "Cada treinador tem a sua maneira de ver o futebol, tanto o mister Roberto Martínez como o mister Luis Enrique têm as suas ideias, cada um joga da maneira que quer, com os jogadores que se sentem mais confortáveis".
Vale recordar que, ainda na semana passada, João Neves festejou o quarto título consecutivo da Ligue 1, carimbado após o triunfo por 1-0 diante do Angers, e tornou-se viral nas redes sociais por um divertido momento protagonizado com a namorada, a atriz Madalena Aragão.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do PSG, João Neves – atualmente avaliado em 65 milhões de euros – marcou presença em 42 embates: 24 na Ligue 1, quatro na Taça de França, 13 na Liga dos Campeões e um na Supertaça de França. Nos 2.959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou cinco golos e nove assistências.
Antigo médio do Clube da Luz está ao serviço do Apoel, mas com o fim do contrato a aproximar-se começam a surgir rumores que o ligam a terras lusas
|
O Estoril está, mais uma vez, atento ao futuro de Pizzi, segundo informação avançado pelo jornal 'O Jogo'. O médio português ex-Benfica, atualmente com 35 anos, termina contrato com o APOEL, do Chipre, no final desta temporada, podendo já negociar livremente com outros clubes. Esta, recorde-se, já não é a primeira vez que o clube da linha demonstra interesse no experiente jogador.
Em 2023, o nome de Pizzi também foi fortemente associado ao plantel estorilista, embora a transferência não tenha avançado na altura. Houve contactos concretos e até uma proposta formalizada, mas o processo acabou por esfumar-se quando o Braga entrou em cena. Agora, com a possível disponibilidade e interesse do jogador, o cenário volta a ganhar força nos bastidores da SAD canarinha.
Depois da curta passagem pelo Minho, Pizzi voltou a aventurar-se fora de portas, assinando um contrato de uma temporada com o APOEL. No Chipre, soma 23 jogos e golos marcados, mantendo-se como uma figura influente no meio-campo da equipa que ocupa atualmente o quinto lugar do campeonato. Ainda assim, o atleta parece disposto a regressar a uma Liga que bem conhece.
O Estoril poderá assim aproveitar a oportunidade para reforçar o plantel com um jogador com vasta experiência nacional e internacional, sendo que parece encaixar, igualmente, na estratégia recente deste emblema, que tem passado por integrar atletas com percurso europeu, como já aconteceu com Mangala e Xeka.
Pelo Clube da Luz, recorde-se, Pizzi conquistou quatro campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira, em 360 partidas. O antigo número 21, entre 2014 e 2022, apontou 94 golos e 92 assistências de águia ao peito.
Treinador dos encarnados comentou o facto da equipa ter chegado à liderança da tabela e destacou o trabalho que tem feito ao longo dos últimos anos no Clube
|
Bruno Lage voltou a ser questionado acerca da liderança do campeonato, obtida na última jornada, depois de terminado o encontro entre o Benfica e o Tirsense e que ditou uma goleada dos encarnados por 5-0. O treinador voltou a optar por não se focar nas contas, mas ainda assim aceitou responder.
Bruno Lage: "Sei muito bem o que é ser treinador do Benfica"
"Eu sei muito bem o que é ser treinador do Benfica em todos os escalões e particularmente na equipa principal. Só ganhámos a Taça da Liga e temos dois objetivos muito claros até ao final da temporada", fez notar o timoneiro das águias.
Ainda diante dos jornalistas, Bruno Lage confessou sentir-se "satisfeito por todos terem percebido a seriedade do jogo" da Taça de Portugal e rapidamente virou as atenções para o campeonato nacional, já a pensar no próximo duelo, diante do Arouca.
O jogo em causa está marcado para o próximo domingo, 13 de abril, às 18h00, e contará para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic, numa altura em que as águias são líderes, com 68 pontos, mais dois do que o Sporting, que é segundo classificado.
O Arouca chega a esta partida com vários problemas físicos no plantel, com os mesmos a serem os grandes responsáveis pelas dores de cabeça que Vasco Seabra enfrenta atualmente. Entre as baixas mais significativas estão as de David Simão e Tiago Esgaio, que, devido a lesões graves, estão afastados dos relvados até ao final da época.